O GUIA DEFINITIVO PARA EMAGRECER

Como emagrecer é uma das perguntas que mais recebemos pelas nossas redes sociais então resolvemos elaborar um guia definitivo para você tirar todas as suas dúvidas sobre emagrecimento e perda de gordura. Fique conosco até o final dessa leitura e descubra o passo a passo para você começar a emagrecer certo.

O GUIA DEFINITIVO PARA EMAGRECER 68

Para começar, você tem que acreditar em si mesmo e perceber que emagrecer requer pequenas mudanças que você deve fazer no seu comportamento alimentar e no seu estilo de vida que primeiro, farão com você leve um estilo de vida mais saudável e segundo perca gordura.


Emagrecer não é difícil, basta que você tenha dedicação, foco, disciplina e um objetivo claro na mente. Emagrecer não exige sacrifícios absurdos, perder gordura não exige que você deixe de comer as coisas que gosta, ou fazer diversas restrições , que no final, só lhe deixam mais triste com você mesma.


Vamos, nesse guia, lhe orientar a dar os passos certos no rumo a parda de gordura de forma saudável e que você consiga sustentar por grande parte da sua vida.


COMO A PERDA DE PESO ACONTECE? COMO EMAGRECER DE FORMA SAUDÁVEL?


Essencialmente a perda de gordura se da com duas coisas:

  • Menos calorias ingeridas

  • Maior gasto calórico

Essa é a equação simples e antiga é o necessário para criar um déficit de calorias para emagrecer. Logo, seguindo essa lógica você deve queimar mais calorias do que consumir e emagrecerá, certo? Calma, até parece que é assim tão fácil.


A chave para criar um déficit calórico é queimar um pouco mais (ou comer um pouco menos) do que o seu corpo necessita para manter o peso, até aqui você consegue entender de forma simples.


As calorias queimadas por meio de exercícios + atividade sem exercício + taxa metabólica basal precisam ser maiores do que as calorias consumidas por meio da alimentação, para produzir perda de peso.


Em geral, você precisará criar um déficit de 250–500 calorias por dia para perder 1/2kg por semana.

Como sua taxa metabólica basal (as calorias que você queima em repouso) é responsável por 60-70% das calorias queimadas ao longo do dia, é importante calculá-la como ponto de partida se você quiser criar um déficit.


O quanto seu corpo queima em repouso depende de muitas variáveis, como:

  • Genética

  • Idade

  • Hormônios

  • Massa muscular.

Agora antes de continuarmos com essa postagem vamos indicar um programa alimentar completo para acelerar um pouco o seu metabolismo e ajudar você nessa luta contra a balança.


Esse grupo de receitas ser um guia para saber exatamente o que você vai comer e em cada hora. Chega de ficar perdida sem saber o que comer para emagrecer. Com esse plano alimentar você vai saber exatamente o que deve fazer para dar um reduzida na gordura e secar a barriga.


As receitas para secar mostrarão para você receitas práticas e fáceis de fazer, com produtos que você encontra facilmente em qualquer mercado. É um verdadeiro guia sobre como comer certo e emagrecer.

você vai encontrar no grupo de receitas para secar:

  • Sucos detox

  • cardápios fit

  • chás emagrecedores

  • shakes para secar

  • sopas emagrecedoras

Tudo focado totalmente no seu processo de queima de gordura e emagrecimento, para que você consiga o máximo de perda de gordura de forma natural e saudável.


Além disso você terá acesso a um grupo VIP de pessoas como você que estão usando as receitas e estão tendo resultados. Você fará parte dessa comunidade podendo trocar informações e ainda pegar MAIS DICAS de como utilizar suas receitas em outros momentos.


Através desse link você poderá ver mias informações sobre tudo o que essas receitas podem fazer por você e como elas poderão ajudar você a emagrecer.


E o melhor de tudo pessoal, está super barato você vai pagar em todas essas receitas e acesso ao grupo o valor de R$ 97 reais que pode ser dividido em até DEZ VEZES.


Gente está muito barato, mais barato que a pizza com coca-cola 2 litros que você compra no final de semana, aquela porção de batata frita com refrigerante que você sempre pede, ou aquele dogão que você sempre come no intervalo das suas aulas.


Comprando por esse link você terá um super desconto e ainda 7 DIAS DE GARANTIA.


Então pessoal, fica aqui a dica para quem quer saber de uma vez por todas o que deve comer para emagrecer.





MANEIRAS REALMENTE EFICAZES DE EMAGRECER


Agora que você sabe como criar um déficit calórico vamos falar sobre como alcançá-lo. Existem duas maneiras claras de emagrecer:

  • Mudando o que você consome

  • Mudando a forma como você se movimenta.

A maioria das pessoas acha que a combinação dos dois leva à perda de gordura mais eficaz.


MUDE SUA ALIMENTAÇÃO PARA EMAGRECER


Reduzir quantidade de alimentos que você come e recorrer a alimentos mais saudáveis ​​são as principais diretrizes para quem deseja emagrecer. Dito isso, se você quer ter uma alimentação saudável e ainda emagrecer veja esses 5 pontos importantes:


1- Acompanhe o que você come O que você coloca em seu corpo faz diferença em sua saúde e em seu peso. Aquele lanche em um fastfood da vida, aquela burguere king, mcdonalds parecem sensacionais certo? . Mas preferir isso a uma fruta adiciona mais do que apenas calorias extras - você vai acumular mais gorduras prejudiciais à saúde. Conforme você monitora sua ingestão de alimentos, você obtém uma visão geral do que sua comida contém:

  • carboidratos,

  • gorduras,

  • proteínas,

  • fibras,

  • vitaminas e minerais.

Para obter o maior retorno nutricional para o seu investimento calórico e criar um maior déficit calórico, consuma a maior parte de suas calorias de alimentos integrais não processados.


Embora seja importante ser o mais preciso possível com o rastreamento de alimentos ao tentar criar um déficit calórico, não perca a cabeça nesse processo.


Atenha-se a isso: registrar sua comida de forma consistente (mesmo que não seja perfeito) é uma das maneiras mais eficazes de emagrecer.


2 - Beba água

hidratação é importante para todos, mas também pode ser um componente-chave de seus esforços para emagrecer. Além de manter o motor do corpo funcionando, a água ajuda a matar a fome: quanto mais você bebe, menos espaço tem para consumir calorias.


3 - Diminua o açúcar

açúcares adicionados - adoçantes adicionados aos alimentos ou bebidas quando são processados ​​ou preparados - são pouco mais do que calorias vazias que podem levar ao ganho de peso e até à obesidade, o que aumenta o risco de doenças crônicas como diabetes, doenças cardíacas e câncer.


O refrigerante é um dos principais contribuintes de açúcares adicionados à dieta, junto com bolos, tortas, sorvetes e até mesmo barras de cereais.


4 - Planeje suas refeições

planejamento de refeições saudáveis ​​com antecedência é uma das coisas mais fáceis que você pode fazer para ter sucesso no emagrecimento. Isso não apenas restringe a entrega de pizza de última hora e o drive-thru de fast food, mas também ajuda você a economizar tempo, calorias e dinheiro. Pode até inspirá-lo a introduzir novas refeições em sua rotina diária.


5 - Pratique a alimentação consciente

Comer com atenção é estar atento ao sabor, textura, cheiro e aos sinais de fome e saciedade do seu corpo. Conhecer as suas dicas e dominar a arte da paciência e da atenção é o segredo para emagrecer para sempre e mantê-lo afastado.


2. PRATIQUE ESPORTES

Reduzir quantas calorias você ingere é a melhor maneira de criar um déficit calórico, mas trabalhar de outra forma - queimando mais calorias - também funciona. Além disso, exercícios regulares podem aumentar o metabolismo, tornando mais fácil a criação de um déficit calórico.


Guia essencial para Emagrecer

Você pode se surpreender, mas o simples ato de caminhar pode ser suficiente para emagrecer e entrar em forma. Caminhar pode ajudar a perder gordura, ajudando a criar um déficit calórico.


Mesmo que você pratique exercícios regularmente, aumentar sua contagem de passos diários através da caminhada a termogênese da atividade sem exercício é aumentada , e isso tem sido uma grande área de pesquisa porque pode ser uma resposta de como o peso corporal é mantido, ganho ou perdido .


VEJA MAIS:

como emagrecer rápido e fácil


5 MANEIRAS DE MEDIR A PERDA DE PESO


1. ESCALA AVALIAR A PERDA DE PESO


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Um dos métodos clássicos para medir o emagrecimento é subir na balança. Embora os especialistas estejam divididos sobre se você deve ou não se pesar diariamente , eles concordam que a maneira como você se pesa é importante . Como seu peso oscila durante o dia, é melhor se pesar logo de manhã, depois de ir ao banheiro. Qualquer hora que você decidir se pesar, a chave é permanecer consistente. Também é uma boa ideia evitar a escama durante certos casos (por exemplo , durante seu ciclo menstrual ou quando você está constipado). Se ver um número estressá-lo, você também pode tentar uma escala infinita que usa cores em vez de números para ilustrar o progresso.




2. IMC


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O índice de massa corporal (IMC) é um cálculo simples do seu peso dividido pela altura, uma fórmula criada na década de 1830 por um matemático belga que ainda é usada como forma de categorizar as pessoas como abaixo do peso, peso normal, sobrepeso e obesidade. No entanto, os IMC não mostram necessariamente o quadro completo porque não distinguem entre peso e massa muscular. Isso significa que alguns atletas em forma (ou seja, ginastas olímpicos) que têm um peso maior devido a mais massa muscular, podem cair na categoria de sobrepeso ou obesidade.


3. RELAÇÃO DA CINTURA PARA O QUADRIL E COMO EMGARECER


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Para obter a relação cintura-quadril (RCQ), divida a circunferência da cintura pela circunferência do quadril. Como a gordura da barriga é um tipo de gordura particularmente perigoso , o uso de uma calculadora de WHR fornece uma indicação do seu nível de risco para problemas de saúde relacionados, como doenças cardíacas , diabetes tipo 2 e algumas formas de câncer.



4. FOTOS ANTES E DEPOIS DO EMAGRECIMENTO


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Dependendo do indivíduo, tirar fotos do antes e depois pode ser uma ferramenta útil (e motivadora) para emagrecer.


Se você gostaria de documentar seu progresso, os especialistas aconselham adotar a foto anterior como ponto de partida (portanto, abandone a conversa interna negativa) e certifique-se de comemorar as vitórias ao longo do caminho.


5. OUTROS MÉTODOS DE NÃO ESCALA


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Emagrecer é mais do que apenas números, por isso é útil encontrar maneiras motivadoras de rastrear seu sucesso .


Por exemplo, talvez suas roupas fiquem mais soltas e você se sinta mais confiante nelas, ajudando a aumentar a autoestima . Verifique seus níveis de energia, você tem mais agilidade ao perseguir seus filhos? Outros sinais de progresso incluem melhora do humor , maior vigor e sono de melhor qualidade .



6 ESTRATÉGIAS SIMPLES DE PERDA DE PESO


É fácil dizer comer menos, mover-se mais, mas geralmente é mais difícil de fazer. Temos algumas ideias sobre como tornar isso mais fácil:


1. Remova a tentação

Se você está tentando se preparar para o sucesso, manter biscoitos e batatas fritas por perto não está ajudando em nada. Renove a despensa e a geladeira para manter o controle de seus objetivos.


2. Pare de comer depois do jantar

Os lanches noturnos costumam ser com alto teor calórico, porções grandes ou salgadinhos (leia-se: biscoitos, sorvete, batatas fritas e doces) consumidos sem pensar, por prazer, para relaxar do estresse do dia. É uma receita para ganho de peso e desastre.



3. Aprenda a fazer pedidos em restaurantes

Comer fora pode acumular calorias, portanto, saber como fazer mudanças saudáveis ​​no menu é fundamental. Esteja você jantando em sua taqueria, churrascaria, trattoria italiana ou pedindo comida chinesa para viagem, este guia o coloca no caminho certo para fazer a seleção mais saudável.


4. Troca de calorias principais

Seja trocando homus por maionese ou macarrão de abobrinha no lugar do espaguete tradicional, as calorias que você economiza realmente aumentam quando você está tentando criar um déficit calórico.


5. Considere as vitórias fora da escala

Seu peso é determinado por uma variedade de fatores, incluindo hidratação, clima, quando você comeu pela última vez, hábitos de banheiro e exercícios. Em outras palavras, a flutuação de peso é comum e há muito mais coisas para uma boa saúde do que um número em uma balança.


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6. Tenha um sono adequado

O sono é desvalorizado. Ter um sono de qualidade suficiente está holisticamente ligado aos seus objetivos de saúde e perda de peso. O sono oferece aos nossos corpos uma chance de restauração e rejuvenescimento. Quando estamos privados de sono, tendemos a comer mais, fazer menos exercícios e fazer escolhas alimentares erradas.


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