QUEM MALHA PODE OU NÃO COMER PIZZA? SAIBA AQUI.

Atualizado: há 6 dias

Neste post falaremos um pouco da pizza e a relação que tem com o treino. Será que ela atrapalha seus resultados? Saiba tudo agora.



É inegável que pizza é uma das comidas favoritas entre os brasileiros. e é exatamente por isso que é tão difícil resistir. Comer pizza após os treinos pode não ser a melhor opção, mas existem maneiras de incorporar a pizza à sua dieta de maneira saudável.

Pequenos prazeres nos dão uma enorme alegria, que normalmente é incomparável com qualquer quantidade de riqueza no mundo. E para todos os apreciadores de comida por aí, nossa maior alegria está em uma pizza reconfortante, com aquele cheiro inigualável e totalmente recheada.


Qual é a primeira coisa que vem à nossa mente quando pensamos em uma Pizza? É uma junk food que só pode ser consumida nos fins de semana ou em ocasiões especiais. A farinha refinada usada para fazer sua crosta, juntamente com grandes quantidades de queijo, a torna cheia de calorias e extremamente prejudicial à saúde. Mas e se lhe dissermos que pode ser uma excelente refeição pós-treino? Sim, não é realmente tão prejudicial ... Vamos dizer o porquê .... Mas antes vamos ver alguns dos problemas da pizza


Os problemas com pizza


É provável que não seja você que crie suas receitas de pizza após um treino, até porque isso pode levar horas. Quando você procura por uma pizza, você quer uma solução rápida e provavelmente vai pegar uma pizza congelada e colocar no seu forno ou encomendando uma em alguma pizzaria mais próxima.


O problema das pizzas que você compra no mercado ou pede em algumas pizzarias é a nutrição. Muitas dessas opções são embaladas com farinha branca refinada, sal, gordura gordurosa, queijo processado e carnes.


Uma fatia de pizza de pepperoni pode conter até 313 calorias , 760 miligramas de sódio, 28 miligramas de colesterol e quase 6 gramas de gordura saturada. Mesmo apenas uma fatia regular de pizza de queijo pode conter até 10 gramas de gordura e 285 calorias .


O problema não é tanto o fato de que a pizza contém queijo e carboidratos, mas o tipo de queijo, carboidratos e coberturas que causam problemas de saúde. Carnes processadas como salsicha, bacon, cachorro-quente, carnes frias e hambúrgueres de fast food estão ligadas a um risco aumentado de doenças cardiovasculares, câncer e mortalidade, conforme observado pelo Comitê de Médicos em Medicina Responsável.


A Harvard Health Publishing afirma que uma dieta rica em gorduras saturadas pode aumentar o colesterol e potencialmente ter um efeito negativo no sistema cardiovascular.


Além disso, enquanto as calorias da farinha branca refinada, queijo e carnes processadas podem ser incrivelmente cheias (o que torna a pizza um alimento fácil após um treino), a maioria dessas calorias são calorias vazias e não têm muita nutrição. Você pode obter proteína e carboidratos da pizza após os treinos, mas não estará recebendo o suficiente das vitaminas, minerais e gorduras saudáveis ​​que seu corpo precisa para uma saúde ideal.


Nutrientes pós-treino


Se você está tentando perder peso, desenvolver músculos magros ou simplesmente aumentar o volume, o que você come pode ser tão importante quanto a forma como você se exercita. Segundo o Colégio Americano de Medicina Esportiva , é crucial planejar comer e beber bastante água antes, durante e após o exercício. Isso mantém a glicose no sangue, aumenta o desempenho físico durante o treino e melhora a recuperação posteriormente.


Reabastecer seu corpo com energia de carboidratos e proteínas é absolutamente necessário durante atividades físicas intensas, como levantamento de peso ou exercícios de longa duração, de acordo com a Clínica Mayo . Carboidratos e proteínas manterão seu peso corporal saudável e repararão o tecido muscular.


Os especialistas em saúde há muito tentam encontrar a refeição perfeita após o treino e acabam fazendo uma descoberta surpreendente. Uma pizza parecia se encaixar perfeitamente, desde que a base refinada seja substituída por uma base de trigo integral e coberturas extras de vegetais saudáveis. O que faz da pizza uma refeição perfeita após o treino? Geralmente, uma fatia de pizza contém 36 gramas de carboidratos e 12 gramas de proteína. No cenário ideal, uma pessoa deve ingerir 100 a 200 gramas de carboidratos e 7 a 20 gramas de proteínas. Então, 3 fatias de pizza seriam ideais. Complementar com vegetais saudáveis, como cebola, pimentão, cogumelos e tomates, fornecerá ao corpo os nutrientes essenciais necessários para se recuperar após um treino intensivo.


Felizmente, a pizza contém uma boa quantidade de proteína. Uma fatia de pizza básica de queijo pode conter até 12 gramas de proteína , o que constitui quase um quarto do seu valor diário. Pizza com coberturas de carne, como calabresa ou linguiça, contém ainda mais proteína.


A proteína é frequentemente apontada como o elemento mais importante das refeições que estimulam o treino. Um estudo de maio de 2014 publicado no Jornal da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva aponta que os fisiculturistas devem consumir 2 a 3 gramas de proteína por quilograma de massa magra por dia. Essa proteína deve ser dividida ao longo de várias refeições, até cinco ou seis por dia.


Os carboidratos costumam ter uma má reputação quando se trata de exercícios e alimentação saudável. Acontece, no entanto, que seu corpo precisa de carboidratos para alimentar exercícios intensos, maratonas ou sessões de levantamento de peso.

Os carboidratos são particularmente importantes para a musculação. Um estudo de janeiro de 2018 publicado no Jornal da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva descobriu que uma maior ingestão de carboidratos poderia beneficiar os fisiculturistas, ajudando-os a atingir maior massa muscular durante a preparação da competição.


O objetivo é sempre buscar carboidratos saudáveis ​​e complexos, como pães integrais, cereais ou aveia, pois estes contêm o mais alto nível de nutrientes. Legumes e frutas também têm alguns carboidratos, de acordo com a American Heart Association .


Benefícios da pizza como alimento pós-treino:


1) Uma fatia de pizza contém quase 201 miligramas de cálcio, o que corresponde a 20% da dose diária recomendada. O cálcio é um mineral muito importante exigido pelo nosso corpo para manter ossos saudáveis ​​e fortes.


2) Uma fatia de pizza fornece 2,7 miligramas de ferro, 15% do valor diário recomendado. O ferro é essencial para aumentar a capacidade de transporte de oxigênio do sangue. Após o treino, o corpo precisa de ferro para fornecer oxigênio a todos os músculos do corpo.


3) Vegetais saudáveis ​​na pizza podem fornecer uma quantidade adequada de vitamina A ou vitamina B3 e antioxidantes, que reparam e protegem o corpo após um treino intensivo. Vale a pena viver algumas coisas na vida.


4) Vá baixo no queijo: Embora a pizza seja permitida, o queijo não é !!! Mas será chamado de pizza sem o queijo. A idéia aqui é usar queijo com baixo teor de gordura em porções controladas. Certifique-se de usar apenas uma quantidade ideal de queijo. Se encomendar, instrua especificamente o local para adicionar menos queijo. Vestir sua pizza com um generoso respingo de azeite aumentará ainda mais seu quociente de saúde.


5) Controle suas porções: Apenas 2-3 fatias de pizza com pouco queijo são consideradas saudáveis ​​após um treino. Qualquer coisa além disso será considerada trapaça !!! Portanto, certifique-se de não se entregar. Lembre-se, a própria idéia do treino que você acabou de terminar foi queimar o fim de semana inteiro em primeiro lugar. Inscreva-se no nosso canal do youtube e siga a gente no Instagram. É muito importante a sua participação porque assim o youtube e o Instagram ajudam a levar nossa mensagem para mais pessoas.


REFERÊNCIAS

19 visualizações
logo academia central fitness.png

ENDEREÇO

Rua Santo Antônio, 513 - Bela Vista

São Paulo, SP 012345-678

centralfitnessacademia@gmail.com

Tel: (11) 3104-7501

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

 

SEGUNDA - SEXTA: 06hrs às 24hrs

​SÁBADO: 09 hrs às 18hrs

DOMINGO e FERIADOS: 10hrs às 14:00hrs

 

SIGA - NOS

 

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

© 2020  por Central Fitness.