Becks ou Heineken Qual a Melhor?

Sabemos como você é no seu final de semana, a dificuldade que você tem para ficar sem ingerir uma cerveja gelada, afinal essa bebida faz parte da nossa cultura de socialização. Uma final de champions league encomendando um mega stacker catupiry com uma Heineken e os amigos ein?

Logo vamos ver a que “ menos “ pode atrapalhar a sua dieta, fechado? Becks ou Heineken, qual você acha que é a melhor? Vamos ver tudo agora.


Becks ou Heineken Qual a Melhor?
Qual a melhor becks ou heineken?

Fala pessoal tudo bem? Hoje nós vamos fazer um comparativo entre a cerveja Heineken e cerveja Beck. Qual é a melhor das duas? Agora você deve estar se perguntando” central, mas fazer esse comparativo tem a ver com a proposta do blog? ” Bom meu caro amigo, sim.


Meus queridos amigos e amigas, se vocês viram as outras postagens, viram que falamos sobre a importância de uma alimentação regrada e correta. Falamos um pouco de junk food e como um wooper ou um duplo chicken bk podem ser benéficos ou maléficos em determinado momento na sua dieta.


Falamos, também, um pouco da coca-cola zero e como ela pode ou não fazer mal para você, assim como falamos também das cervejas sem álcool como a bud light.


Hoje vamos falar dessas duas cervejas com álcool e suas nuances a Heineken e a Becks.


Primeiramente vamos falar da tradição né pessoal. A cerveja Heineken surgiu em 1863 e já está fazendo quase 160 anos de tradição.


A cerveja Heineken é uma cerveja mundialmente conhecida e é a segunda maior Cervejaria do mundo.


A cerveja Becks surgiu em 1873, dez anos depois da Heineken. Ela é uma cerveja muito tradicional e também mundialmente conhecida, mas não teve o mesmo alcance da Heineken. A Becks é do grupo AMBEV que é adversária direta da Heineken nas brigas pelo consumidor.


O estilo da cerveja Heineken é do tipo americano Premium lager, a Heineken é uma cerveja do estilo large, ou seja, de baixa fermentação. A Heineken tem um amargor um pouco mais presente do que as Americanas larges comuns, o amargor está em 19 IBU.


Já a becks é do estilo German pilsner e o seu amargor é de 20 IBU, ou seja, ela é um pouquinho mais amarga do que a Heineken.


As duas cervejas têm a mesma carga alcoólica de 5%, isso significa que são cervejas bem equilibradas.


Uma grande diferença entre a becks e a Heineken é o seu alcance em marketing, as suas campanhas de divulgação. A cerveja Heineken, por exemplo, é distribuída no mundo inteiro com campanhas publicitárias rodando nos mais diversos lugares, já a cerveja becks é bem menos difundida, principalmente aqui no Brasil.


Becks ou Heineken Qual a Melhor?

Becks ou Heineken Qual a Melhor?
Tabela Nutricional Becks
Becks ou Heineken Qual a Melhor?
Tempo de queima de calorias da becks

Isso ocorre, talvez, pela Ambev ter outras cervejas como alvo para o marketing como a Stella Artois, A Budweiser, a Corona e até mesmo a Brahma Extra e a sua nova queridinha a Brahma Duplo Malte. Dessa forma a AMBEV privilegia outras marcas ao invés da Becks.


Vamos falar da presença aqui no Brasil, a cerveja Heineken já é produzida aqui no Brasil desde 2012 logo, já tem mais de 18 anos que ela é produzida no Brasil. Enquanto que a cerveja Becks é produzido no Brasil desde 2019, dessa forma também temos uma diferença grande da presença da cerveja no nosso Brasil.


Uma análise mais sensorial dos sabores da Becks e da Heineken podemos notar que a becks deu uma reformulada na sua lata com uma cor muito mais bonita, você vai conhece-la pela chave da cidade de Brena, que está representada no topo da garrafa ou lata. A Heineken, que você já conhece, tem a estrela vermelha nessa mesma posição.

As duas são verdes, tanto a garrafa quanto as latas, até nisso elas são parecidas, mas claro com uma diferença de tonalidade entre os verdes.


A Heineken é uma cerveja que de malte bem forte e você percebe de longe um cheiro bem gostoso ela é desse estilo prêmio large. Ela é bem cheirosa e a cor dela você já conhece, é um dourado em um tom mais forte do que as Americanas larges comum.


O tom da Becks é bem parecido com o da Heineken, praticamente o mesmo. A presença da espuma é muito boa e é bem semelhante nas duas também.


Existe uma diferença no local de produção, enquanto a Heineken é produzida em Jacareí, a Becks é produzida no Rio de Janeiro e esse tipo de distância de deslocamento pode influenciar no sabor da sua cerveja também.


Em termos de sabor é perceptível que a becks é realmente mais amarga do que a Heineken e claro, indicaríamos a Becks para você fazer uma degustação com um alimento mais apimentado. Um sabor que vai casar muito bem com a becks é um queijo provolone ou uma comida japonesa.

A Heineken cai bem com tudo, wooper do bk, duplo chicken do bk, mega stacker catupiry assistindo aquela champions league então, delícia.


Becks ou Heineken Qual a Melhor?

Becks ou Heineken Qual a Melhor?
Tabela nutricional Heineken
Becks ou Heineken Qual a Melhor?
Tempo de queima de calorias da Heineken

Portanto, as duas cervejas são muito semelhantes tanto a Heineken quanto a becks. A grande diferença entre elas está no Marketing que é feito. Enquanto que a becks quase não investe em um marketing aqui no Brasil, a Heineken investe bastante. Logo, as duas são muito parecidas, com um toque de amargura a mais para a becks.


E é isso pessoal, o que vocês gostam mais becks ou Heineken? Deixe aqui no comentários do nosso blog.


veja também:



Então gostou dessa postagem?


SIM, NÃO , MAIS OU MENOS?


Se você gostou dessa postagem deixe seu comentário, inscreva-se no nosso canal do youtube e siga a gente no Instagram. Se quiser, entre em contato conosco para ter a sua assessoria online. Planos diferenciados para membros.