HEINEKEN ZERO VALE A PENA?

Fala pessoal tudo tranquilo? Hoje vamos falar de mais uma cerveja zero álcool que você pode ter como opção na hora da sua confraternização. Uma cerveja de baixa caloria que você poderá escolher ao invés de furar a sua dieta com altos índices calóricos e alcóolicos. Vamos falar da Heineken zero álcool.



Vamos fazer uma comparação entre a Heineken tradicional e a Heineken zero que foi lançada em julho de 2020 e conta com a mesma receita em mais de 50 países pelo mundo. Essa Heineken zero veio para competir dentro de um mercado está cada vez crescendo mais aqui no Brasil que é o mercado das cervejas light.


QUAL OPROCESSO PARA REMOVER O ÁCOOL DA CERVEJA HEINEKEN ZERO?


Bom pessoal vamos partir do princípio.


Existem 3 processos para tirar o álcool da cerveja:

  • · Tem a fervura,

  • · Tem a fermentação interrompida

  • · Tem a fervura pressurizada


O fabricante da Heineken zero não revela qual é o processo que é feito para remoção do álcool da cerveja, logo não sabemos como é feito esse processo na Heineken zero, porém é provável que seja pressurização..


A Heineken zero possui os seguintes ingredientes:


  • · A água

  • · O malte

  • · O lúpulo

  • · O aroma de malte natural


Logo nota-se que de alguma forma o cheiro natural da cerveja se perde para adição de um aroma artificial na cerveja.


A partir desse momento já se nota uma diferença grande entre as duas Heineken, porque a Heineken zero álcool, antes de sair para o mercado, recebe aroma natural para compensar o aroma natural que Heineken tradicional leva.


QUAL A QUANTIDADE DE CALORIAS DA HEINEKEN ZERO?


A Heineken normalmente tem 147 calorias a Heineken zero tem somente 74 calorias em uma lata de 350ml



QUAL O SABOR ESPERADO DA HEINEKEN ZERO?


O sabor da heineken zero é extremamente semelhante ao da Heineken normal. A coloração tem uma diferença mínima. A espuma na Heineken tradicional é um pouco maior do que na Heineken Zero, é uma pequena diferença, mas é perceptível demais.


Heineken tradicional tem um pouco mais de corpo de textura, uma densidade um pouco maior.


Pelo fabricante fazer as duas cervejas com aromas iguais, você consegue beber uma Heineken zero tranquilamente em uma viagem, sem ter o teor alcoólico que poderia atalhar você de alguma forma, se tornado uma boa opção para determinados momentos, sem contar a baixa quantidade de calorias se comprado com a Heineken tradicional que você costuma beber


Portanto a Heineken zero é uma excelente opção para você que quer beber algo fora da dieta, mas não quer beber álcool.


veja também:

Então gostou dessa postagem?


SIM, NÃO , MAIS OU MENOS?


Se você gostou dessa postagem deixe seu comentário, inscreva-se no nosso canal do youtube e siga a gente no Instagram. Se quiser, entre em contato conosco para ter a sua assessoria online. Planos diferenciados para membros.