Rotinas de condicionamento físico funcional podem parecer fáceis no início, pois geralmente são os exercícios mais comuns recomendados pelos treinadores; no entanto, eles são muito mais difíceis para os neófitos que estão começando. Por exemplo, polichinelos, um dos calistênicos mais conhecidos, pode parecer simples à primeira vista, mas este exercício usa todos os músculos do corpo - da parte superior à inferior. Além disso, este exercício é um queimador de calorias médio - você vai queimar muita gordura apenas fazendo isso por uma hora, em comparação com o que você normalmente queimaria ao fazer outros exercícios.

Funcional ou não, o condicionamento físico não envolve apenas força e flexibilidade. É também sobre o alinhamento do corpo. Acredite ou não, mesmo aqueles que estão em boa forma física podem ser vítimas de desalinhamentos e lesões crônicas. Exercícios restauradores como o Yoga ajudam a restaurar o alinhamento do corpo. Isso, por sua vez, pode fazer com que o corpo funcione de maneira ideal.

Quando você faz exercícios funcionais, geralmente se concentra em seu núcleo e abdômen. Os músculos encontrados nessas áreas são os que estabilizam seu corpo e mantêm sua coordenação. Os exercícios para o core geralmente envolvem pull-ups e planking, dois exercícios que são muito difíceis para quem está apenas começando sua jornada de fitness pela primeira vez, e também queimam muitas calorias.

183.png

TREINAMENTO FUNCIONAL

Na academia Central Fitness temos os melhores profissionais do centro de São Paulo  especializados em treinamento funcional e totalmente dedicados em trazer o melhor para o aluno, fazendo com que o aluno tenha melhores resultados em pouco tempo.

Você não está sozinho se está pensando que as atividades rotineiras do dia-a-dia, como levantar objetos pesados ​​em casa ou pegar os itens da prateleira superior do quarto, não estão realmente contribuindo para o total de calorias queimadas por seu corpo. Embora o treino na academia definitivamente o ajude a queimar mais calorias, são as atividades diárias que você faz que mais contribuem para o levantamento de peso, quando se trata de queimar calorias para perder peso. É por isso que você fica sem fôlego quando está cuidando de suas sobrinhas e sobrinhos ou quando está ajudando um amigo a se mudar.

É aqui que a aptidão funcional entra em cena. O objetivo deste novo regime de condicionamento físico não é apenas ajudá-lo a perder peso. Ele também visa treinar seus músculos para ajudá-lo a lidar com as atividades diárias sem se sentir tenso ou cansado.