JUNK FOOD PODE AUMENTAR A DEPRESSÃO

Um estudo relaciona junk food e fast food à depressão.


Diz o ditado que "você é o que você come". E, de acordo com uma nova pesquisa, se você comer muito fast food, o que você pode estar é deprimido. Aqueles dias comendo um wooper ou um chicken duplo bk com aqueles ingredientes maravilhosos pode ser ligado um alerta.



Publicado na revista Public Health Nutrition , um estudo descobriu que pessoas que comem fast food e assados ​​comerciais têm 51% mais chances de desenvolver depressão do que aquelas que comem pouco ou nada disso.


Por cerca de seis meses, pesquisadores da Universidade de Las Palmas de Gran Canaria e da Universidade de Granada entrevistaram 8.964 participantes que nunca foram diagnosticados com depressão ou tomaram antidepressivos. "Junk food" foi definido como comer produtos de padaria comerciais (como bolos, croissants e donuts) e fast food (como wooper, chicken duplo bk e mega stacker). Os pesquisadores descobriram que quanto mais junk food as pessoas comiam, mais forte era a ligação com a depressão.


Apesar da associação, junk food não era a única causa possível para a depressão. O estudo mostrou que aqueles que comiam mais fast food e assados ​​comerciais também eram mais propensos a ser solteiros, menos ativos e ter hábitos alimentares inadequados, o que inclui comer menos frutas, nozes, peixes, vegetais e azeite de oliva. Aqueles que estavam deprimidos também eram mais propensos a serem fumantes e trabalhar mais de 45 horas por semana, de acordo com o estudo.


Um outro estudo de 2009 publicado no British Journal of Psychiatry encontrou resultados semelhantes.


Não vimos um estudo que apoiasse a junk food (calorias vazias) e a saúde mental, embora

as pessoas devam perceber que alimentos minimamente processados ​​(saladas ensacadas, nozes torradas, atum enlatado, frutas congeladas, manteigas de nozes, molho de tomate, etc.) estão ok.


As pessoas que têm dietas de baixa qualidade e que gostam de comer lanches como wooper, chicken duplo bk e mega stacker geralmente têm deficiências subclínicas de nutrientes essenciais.



O corpo precisa de nutrientes para fazer neurotransmissores e, portanto, com certeza, as deficiências de nutrientes podem ter um papel em alguns distúrbios mentais e comportamentais.


Na verdade, a pesquisa mostrou que certos nutrientes têm um papel preventivo na depressão, diz ela. Por exemplo, ácidos graxos ômega-3, vitamina C, vitamina E, ferro, magnésio e zinco foram todos relacionados à depressão ou à sua prevenção.


Em outro estudo , os alimentos consumidos seguindo uma dieta mediterrânea foram associados a um menor risco de depressão.


Alimentos ricos em vitaminas B, ácido fólico, como lentilhas, feijão, espinafre, laranja, aspargos, abacate, sementes, tomates e cereais fortificados podem ajudar e alimentos ricos em vitamina D também podem ajudar. Esses incluem peixes gordurosos, gemas de ovo e leite. Assim como o próprio sol, a fonte mais importante de vitamina D.


O resultado final é que uma dieta balanceada completa é boa para o humor agora uma dieta pouco saudável? Bem, é bom evitar por vários motivos.


Ninguém deve comer junk food regularmente e ,pelo que diz esse esses estudos, as pessoas que estão deprimidas devem receber a ajuda de que precisam para fazer um esforço extra para cuidar melhor de sua saúde física: ter uma dieta saudável e balanceada, fazer atividade física, não fumar ou consumir álcool em excesso, dormir o suficiente, etc. .


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