QUEM FAZ ACADEMIA PODE BEBER CERVEJA?

Saiba abaixo detalhes sobre a relação que a cerveja e a atividade física tem e como performar mais nos seus treinamentos mesmo que esteja bebendo cerveja.


QUEM FAZ ACADEMIA PODE BEBER CERVEJA

Não há como contornar o fato de que o álcool retarda o crescimento muscular. Dito isto, existem opções para minimizar os efeitos da sua vida social.


Carnaval está chegando e sabemos que muitos alunos gostam de sair para pular nos bloquinhos das mais diversas regiões do país. Mas sempre fica aquela dúvida " Beber cerveja atrapalha nos meu rendimentos na academia? "


Para entender como o álcool nos afeta após o exercício, primeiro precisamos entender como isso afeta nosso corpo em geral. Podemos agradecer aos nossos fígados por sofrerem o impacto, pois são responsáveis ​​por quebrar e metabolizar toxinas. Mas uma vez que o álcool entra em nossa corrente sanguínea através do estômago, ele também toca quase todos os outros órgãos e sistemas.


USE N-acetilcisteína (NAC)


Um dos estresses que o álcool coloca no fígado é a depleção de antioxidantes. O metabolismo do álcool consome a glutationa, um aminoácido que serve como um dos mais fortes combatentes de radicais livres do corpo. Tomar 500 a 600 miligramas de NAC (N-acetilcisteína) diariamente pode ajudar a reabastecer antioxidantes, eliminando metabólitos tóxicos que são gerados pela quebra de álcool no fígado.


N-acetilcisteína (NAC) é obtido a partir do aminoácido L-cisteína. Quando falamos de hipertrofia, os aminoácidos são reconhecidos como blocos de construção das proteínas. Ele pode auxiliar no fornecimento de glutationa, mesmo após o esgotamento desta em seu organismo. É nesse aspecto que devemos destacar a função antioxidante indireta que o N-acetilcisteína (NAC) pode oferecer, já que a glutationa é reconhecida como antioxidante principal para o funcionamento regular de todo o corpo.


Tente cronometrar o seu consumo.


QUEM FAZ ACADEMIA PODE BEBER CERVEJA

Pesquisa da Penn State mostra que o álcool diminui a síntese de proteínas em 15% a 20% após 24 horas, mas não antes. Quando você bebe, seu corpo gasta energia em desintoxicar-se, em vez de em processos mais benéficos, como reparo muscular, cura e crescimento. E isso é apenas o começo. O álcool afina o sangue, mata as células cerebrais, pode ter implicações cardiovasculares negativas e interferir no sono - não devemos esquecer que o sono é fundamental na recuperação.


Todas as coisas com moderação


Um estudo constatou que a taxa de stese foi suprimido por 24% após pessoas consumido 71 gramas de álcool puro (aproximadamente cinco cervejas), mas um segundo descobriu que não foi suprimida quando as pessoas consumiram apenas 28 gramas de álcool, que é aproximadamente a quantidade encontrado em cerca de duas cervejas padrão. E enquanto nenhum estudo especifica o tempo, a ciência certamente sugere que beber mais de cinco cervejas prejudica o crescimento e a recuperação muscular.


Movimento de equilíbrio


QUEM FAZ ACADEMIA PODE BEBER CERVEJA

A Organização Mundial da Saúde recomenda que um adulto precise de pelo menos 150 minutos de atividade física moderada (ou 75 minutos de exercícios vigorosos) por semana.


Não se considera apenas o treinamento em si, mas também a atividade cotidiana (caminhar e caminhar, trabalho não sedentário, tarefas domésticas, jogos ativos com crianças). Para benefícios ainda maiores à saúde, você pode aumentar a duração da atividade moderada para 300 minutos por semana (ou 150 minutos de movimento vigoroso).


O exercício deve ser feito duas ou mais vezes por semana para fortalecer os músculos.


Quanto ao álcool, a medicina baseada em evidências, é claro, não o considera útil e necessário, entretanto, acredita que o consumo moderado de álcool não prejudicará uma pessoa saudável que leva um estilo de vida ativo, se alimenta adequadamente, não fuma, não tem excesso de peso e não tem tendência para vícios .


Para levar meus treinos a sério significa que eu preciso abandonar completamente o álcool?


QUEM FAZ ACADEMIA PODE BEBER CERVEJA

Isso depende dos seus objetivos.


Você está tentando ir para as Olimpíadas? Os atletas que consomem álcool pelo menos uma vez por semana têm duas vezes mais chances de se machucar do que os que não bebem. Mas vamos ser sinceros - isso não vai acontecer para a maioria das pessoas que estão apenas tentando ficar em forma. E, felizmente, existem coisas que você pode fazer para aliviar a carga de sua preciosa máquina que é o corpo sem parar completamente de beber.


Comer e reidratar antes de beber pode ajudar. As melhores opções para abastecer seu corpo após o exercício são proteínas e carboidratos complexos. Seu corpo precisa de proteínas para aumentar a síntese de proteínas e carboidratos para aumentar o armazenamento de glicogênio


Portanto, se você pensa em beber nos bloquinhos de carnaval pense novamente. Se decidir mesmo assim beba com muita moderação.


Posso beber cerveja no dia do meu treino?


QUEM FAZ ACADEMIA PODE BEBER CERVEJA

Freqüentemente, há relatos de grande repercussão na mídia de que um copo de cerveja após um treino anula todos os seus efeitos benéficos - seja uma corrida ou um treino na academia.


Os estudos citados nessas notícias falam sobre beber muito álcool (por exemplo, em um estudo da Universidade Católica Australiana, isso é 1,5 g de álcool por quilo de peso corporal - para uma pessoa de 70 quilos, isso é um casal de litros de cerveja).


Mesmo em combinação com proteínas, esta quantidade de álcool retarda a resposta anabólica dos músculos esqueléticos - em vez de reparar micro-rupturas, o corpo está envolvido no processamento e eliminação do álcool do corpo. Tudo isso afeta a recuperação após o treinamento e o desenvolvimento muscular adicional - especialmente se uma grande dose de álcool for consumida em vez de uma refeição completa ou pelo menos um shake de proteína. Mas essa dose de álcool de uma só vez não deve ser consumida por ninguém - nem após o treino, nem em vez dele.



A longo prazo, o consumo excessivo de álcool suprime a síntese de testosterona, que inibe o crescimento muscular. Mas pequenas doses de álcool (conforme mostrado por estudos com homens jovens e mulheres de meia-idade conduzidos pelo Instituto Nacional Finlandês de Saúde Pública) podem até aumentar ligeiramente o nível de testosterona no sangue - embora não o suficiente para aumentar o efeito do treinamento.


Outro estudo realizado por cientistas da Nova Zelândia descobriu que o álcool afeta a recuperação pós-treino, incluindo a restauração dos estoques de glicogênio. No entanto, se você consumir não mais do que 0,5 g de álcool etílico por quilograma de peso corporal, um efeito negativo é improvável - é apenas um copo de cerveja.


A cerveja contém potássio, sódio, magnésio, cálcio, fósforo, silício, bem como carboidratos - todos iguais aos das bebidas isotônicas. Cerveja sem álcool pode ser um compromisso.


Como inserir cerveja em um estilo de vida saudável


QUEM FAZ ACADEMIA PODE BEBER CERVEJA

Aqueles que treinam para perder peso precisam se lembrar que a boa forma é apenas 20% do sucesso (e os outros 80% são nutrição). O gasto calórico durante o treinamento amador não é tão alto quanto pode parecer. Para não anular todos os esforços, limite-se a uma pequena porção de cerveja light (a cerveja artesanal pode ter mais calorias devido ao maior teor de malte, maior força, adição de lactose, etc.) e esqueça as batatas fritas. Em qualquer caso, uma garrafa de cerveja é uma escolha melhor do que um coquetel - o conteúdo calórico e o volume estão claramente indicados na embalagem. Quem treina para resultados e participa de competições precisa levar ainda mais fatores em consideração.


O consumo excessivo de álcool antes do treino reduz significativamente o desempenho - mesmo nos dias seguintes. Em primeiro lugar, é uma questão de desidratação: com a perda de água, o sangue não transfere oxigênio e nutrientes para os músculos pior. Quando o fígado está ocupado processando álcool, suas outras funções ficam em segundo plano - incluindo o fornecimento de energia aos músculos.


Além disso, o álcool retarda a transmissão de sinais pelos nervos - a reação, a coordenação dos movimentos e a precisão são prejudicadas. Você pode perder o equilíbrio e se machucar. O ácido lático se acumula nos músculos mais rapidamente - como resultado, a fadiga se instala mais cedo, a força e a potência muscular diminuem e a probabilidade de convulsões aumenta.


O pulso acelera, o que pode ser especialmente perigoso no calor e em competições. Após o consumo excessivo de álcool, o ritmo normal do sono é interrompido e o sono é necessário para um descanso adequado, recuperação e crescimento muscular. logo, é melhor evitar beber muito álcool se você tem um treino programado para a manhã.


No entanto, uma pequena quantidade de cerveja ou outra bebida alcoólica leve combinada com comida não faz mal. Imediatamente após o treino, é melhor beber água primeiro (cerveja, claro, é isotônica, porém, para repor todo o líquido perdido com o suor, vai demorar muito - o que significa que vai entrar muito álcool o corpo). Além disso, uma pessoa cansada tem um nível de álcool no sangue mais alto, portanto, não acelere muito rápido. Também é necessário lembrar sobre o conteúdo calórico do álcool: sete quilocalorias por grama de álcool etílico, mais as calorias adicionais dos carboidratos - isso é muito.



Se você está se exercitando para perder peso ou manter um peso ideal para a competição, as calorias vazias podem não ser adequadas. Além disso, o álcool pode aumentar o apetite e afetar o autocontrole, levando você a interromper sua dieta. Porém, não é necessário evitar totalmente o álcool - basta planejar sua ingestão e limitar-se a uma ou duas doses. Você também precisa se lembrar do cronograma de treinamento (abster-se de bebidas alcoólicas às vésperas de treinos intensos e ainda mais competição) e da ingestão calórica. Ir a encontros com álcool, comer alimentos saudáveis ​​em casa (para não ser tentado a comer fast food depois de beber) e alternar o álcool com refrigerantes (e o melhor de tudo - com água).


Beba devagar, fazendo pausas para se aquecer. Tudo isso diminuirá o aumento dos níveis de álcool no sangue e aliviará sua condição amanhã de manhã. Para resumir, uma coisa pode ser dita: não há evidências confiáveis ​​de que o consumo moderado de álcool interfira no estilo de vida esportivo. Se você gosta de tomar um copo de cerveja depois do treino, vá em frente.