COMO FAZER DIETA LOW CARB QUE FUNCIONA

A dieta low carb (dieta com baixo teor de carboidratos) é uma das dietas mais eficazes, mas difíceis, para perda de peso. É popular por sua simplicidade: não coma carboidratos (até 30% da dieta diária) e coma todo o resto. Sem contar calorias, pesar alimentos e outros problemas. Mas isso é apenas à primeira vista. Uma deficiência de carboidratos pode prejudicar sua saúde e psique.


COMO FAZER DIETA LOW CARB QUE FUNCIONA
Como fazer DIETA LOW CARB que funciona?

Hoje vamos falar sobre dieta. Nada de falar sobre junk food, fast food, wooper, duplo chiken bk, Heineken, bud light ou qualquer dessas coisas. Hoje vamos falar sobre como fazer da maneira certa a dieta low carb.


Se você quer emagrecer de verdade, reduzir medidas em até 7 dias, saber se é possível perder 5 kg em uma semana, você está no lugar certo. Hoje vamos lhe ensinar tudo, em todos os detalhes sobre como fazer essa tal de dieta low carb que muito você ouve falar e que vai te ajudar a emagrecer de uma maneira mais saudável.


Pessoal Agora antes de continuarmos com essa postagem vamos indicar um programa alimentar completo para acelerar um pouco o seu metabolismo e ajudar você nessa luta contra a balança.


Esse grupo de receitas ser um guia para saber exatamente o que você vai comer e em cada hora. Chega de ficar perdida sem saber o que comer para emagrecer. Com esse plano alimentar você vai saber exatamente o que deve fazer para dar um reduzida na gordura e secar a barriga.


As receitas para secar mostrarão para você receitas práticas e fáceis de fazer, com produtos que você encontra facilmente em qualquer mercado. É um verdadeiro guia sobre como comer certo e emagrecer.

você vai encontrar no grupo de receitas para secar:

  • Sucos detox

  • cardápios fit

  • chás emagrecedores

  • shakes para secar

  • sopas emagrecedoras

Tudo focado totalmente no seu processo de queima de gordura e emagrecimento, para que você consiga o máximo de perda de gordura de forma natural e saudável.


Além disso você terá acesso a um grupo VIP de pessoas como você que estão usando as receitas e estão tendo resultados. Você fará parte dessa comunidade podendo trocar informações e ainda pegar MAIS DICAS de como utilizar suas receitas em outros momentos.


Através desse link você poderá ver mias informações sobre tudo o que essas receitas podem fazer por você e como elas poderão ajudar você a emagrecer.


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Gente está muito barato, mais barato que a pizza com coca-cola 2 litros que você compra no final de semana, aquela porção de batata frita com refrigerante que você sempre pede, ou aquele dogão que você sempre come no intervalo das suas aulas.


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Então pessoal, fica aqui a dica para quem quer saber de uma vez por todas o que deve comer para emagrecer.


COMO FAZER DIETA LOW CARB QUE FUNCIONA



Voltando a postagem, estritamente falando, uma dieta low carb é uma dieta baixa em carboidratos. Você não pode cortar completamente os carboidratos. Basta reduzir seu consumo para 30% da dieta diária. Esta é uma redução significativa, dadas as recomendações da Organização Mundial da Saúde de consumir 55-75% de carboidratos.


Em uma dieta pobre em carboidratos, rica em fibras e rica em proteínas é recomendada tanto para diabetes quanto para dietas de perda de peso. O princípio desta dieta baseia-se na manutenção de um nível estável de açúcar no sangue – o que, em última análise, permite controlar o apetite.

Ao mesmo tempo, diferentemente da dieta cetogênica sem carboidratos, a low-carb é indicada para treinos físicos de cutting, e também pode ser observada por um longo período de tempo – o que definitivamente é uma vantagem.


O QUE É UMA DIETA LOW CARB?


COMO FAZER DIETA LOW CARB QUE FUNCIONA
Vastos alimentos estão contidos no cardápio da dieta low carb

Dieta low carb é, basicamente falando, reduzir a quantidade de carboidrato que você ingere diariamente. Veja bem, não estamos falando de eliminar viu, e sim reduzir.


Uma dieta pobre em carboidratos é uma dieta que envolve não comer mais do que 100-150 gramas de carboidratos por dia. Além disso, a maioria dos alimentos com carboidratos deve vir de vegetais e grãos integrais que contêm uma quantidade significativa de fibras.


De fato, a nutrição com baixo teor de carboidratos é recomendada tanto para diabéticos (agindo como uma maneira eficaz de manter um nível de glicose no sangue estável) quanto para atletas quando treinam para o cutting (o menos da dieta usual sem carboidratos é que é difícil jogar esportes nele).


Entre outras coisas, seguir uma dieta low carb inicia uma transição gradual para a nutrição ceto, o que significa a exclusão completa de carboidratos da dieta - isso permite adaptar o menu antecipadamente a uma dieta rica em proteínas e gorduras.


Relação BJU:

  • 40-60% - proteínas

  • 30-40% - gorduras

  • 20% - Carboidratos complexos

A dieta low carb vai fazer muito bem para o seu metabolismo, vai fazê-lo funcionar mais rápido e vai fazer com que você foque a sua alimentação na proteína e na gordura o que também vai aumentar a sua saciedade e reduzir a sua fome justamente porque a gordura demora mais para ser digerida.


Claro que estamos falando da gordura boa né pessoal, não estamos falando de um mega stacker repleto de catupiry ou um mega stacker rodeio ou um, mas sim gordura da boa. Zero frituras aqui.


Com a dieta low carb uma das primeiras sensações que você vai experimentar é o desinchar da barriga, além de diminuir os triglicerídeos e a quantidade de infecções urinárias que você possa estar tendo, porque as bactérias que habitam dentro de você não terão tanto alimento.


A dieta low carb vai ajudar você a regular as taxas de glicemia, no caso de pré-diabetes e mesmo durante o diabetes, o que é excelente para a pessoa que tem diabetes.


Como pode ver a dieta low carb é maravilhosa em vários aspectos e pode lhe ajudar não só na perda de peso rápido.


Olhando dessa forma você começa a entender que não precisa de dietas malucas para emagrecer e perder peso em até 7 dias por exemplo. Você não precisa de dietas malucas que te tiram o prazer de comer e até colocam a sua saúde em risco.



A dieta low carb pode uma facilitadora para chegar no peso que você sempre sonhou e ser mais saudável e feliz. Porém você deve entender que a dieta low carb é um estilo de alimentação mais saudável e que serve para qualquer pessoa, ou seja, é uma constância.


Você não vai deixar de comer completamente as coisas que gosta, não vai deixar de comer macarrão, ou batata por exemplo. Você ainda pode comer o seu wooper, o seu duplo chicken do bk e por aí vai. Porém deve entender que reduzirá drasticamente essas coisas.


Você irá diminuir os carboidratos colocará carboidratos de qualidade melhor dos que você costuma comer, compreende?


DIETA LOW CARB PARA DIABÉTICOS



O diabetes tipo 2 é uma doença associada à capacidade prejudicada de regular os níveis de glicose. A grande maioria dos casos desse tipo de diabetes está associada a uma dieta rica em carboidratos de fácil digestão. Outro fator de risco é o sedentarismo.


Vários estudos científicos mostram que uma dieta pobre em carboidratos é uma maneira fácil de controlar os níveis de glicose no sangue e pode reverter o diabetes tipo 2. Em média, após 6 meses de restrição de carboidratos, o efeito foi observado em 60% dos indivíduos.


Ao mesmo tempo, uma dieta pobre em carboidratos mostra um resultado melhor no tratamento do diabetes do que tomar hipoglicemiantes em comprimidos (por exemplo, metformina). Além disso, ao contrário das drogas, o baixo teor de carboidratos não causa problemas estomacais e não diminui os níveis de testosterona.


DIETA LOW CARB - QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS?


DIETA LOW CARB - QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS?

Uma dieta sem carboidratos baseia-se em gastar suas próprias reservas de gordura como combustível para o corpo. Esse processo é chamado de cetose, que é a base da conhecida dieta ceto.

Com uma alimentação normal e equilibrada, os hidratos de carbono são a primeira fonte de energia: as suas reservas são pequenas, mas são rapidamente oxidadas com a libertação de energia. As reservas de gordura corporal são quase inesgotáveis, mas convertê-la em energia é muito mais difícil.


Portanto, as gorduras quase não são gastas e são armazenadas em reserva. Quando o corpo não recebe carboidratos, ele gasta seus estoques de glicogênio em cerca de um dia e se transforma em uma fonte de reserva de energia – as gorduras.


Os principais nutrientes para o corpo são proteínas, gorduras e carboidratos. Os carboidratos, por sua vez, são divididos em simples e complexos. Durante a digestão, os carboidratos simples entram rapidamente na corrente sanguínea na forma de glicose, causando um aumento acentuado de energia e causando a liberação do hormônio insulina.


Mais tarde, quando o nível de glicose cai, a fadiga se instala, muitas vezes confundida com fome - e provoca excessos. Além disso, níveis cronicamente altos de insulina bloqueiam a capacidade do corpo de usar as reservas de gordura como combustível.


Se a cada 2-3 horas uma pessoa "alimenta" seu corpo com carboidratos simples, os processos de produção de insulina falham. Em última análise, isso pode levar ao desenvolvimento de diabetes e obesidade associada. Uma dieta pobre em carboidratos e alimentos ricos em fibras resolvem esse problema.


QUAL O PRINCIPAL OBJETIVO DA DIETA LOW CARB?


O PRINCIPAL OBJETIVO DA DIETA LOW CARB

O principal objetivo de uma dieta low carb é eliminar os carboidratos simples. Em primeiro lugar, você precisa abandonar completamente os alimentos doces e ricos em amido (começando por refrigerantes doces, sucos, bebidas de frutas, terminando com tortas, doces e bolos) e também remover alimentos ricos em amido (batata e arroz branco) da dieta.


Você pode comer carne, peixe, cogumelos, laticínios (ovos, queijo cottage), vegetais verdes (brócolis, feijão verde, espinafre, aipo), alface, nozes, frutas (em pequenas quantidades). Ao mesmo tempo, o significado de uma dieta pobre em carboidratos não está apenas na seleção de produtos da lista, mas pelo menos em uma compreensão aproximada de qual é a carga glicêmica total dos alimentos que você come por dia.


LISTA DE PRODUTOS PARA A DIETA LOW CARB



Uma dieta pobre em carboidratos proíbe (ou restringe o máximo possível) qualquer alimento da categoria rica em carboidratos. Alimentos com carboidratos médios são aceitáveis, mas com moderação. Alimentos sem carboidratos podem ser consumidos sem controle (mas em quantidades adequadas). Observe que para perda de peso ou nutrição para normalizar os níveis de insulina, a carga glicêmica total não deve ser superior a 60 unidades por dia.


Alimentos ricos em carboidratos:

  • Batatas, macarrão, arroz branco

  • Refrigerantes, sucos

  • Pastelaria, doces

  • Açúcar, mel

  • Frutas secas

  • Frutas doces (manga, banana, abacaxi)

Alimentos com carboidratos médios:

  • Grãos integrais (trigo sarraceno, quinoa)

  • Flocos de aveia grosso

  • Frutas sem açúcar (laranja, melão, kiwi)

  • Vegetais verdes

  • Batata doce (inhame)

  • Arroz integral (com moderação)

Sem carboidratos:

  • Carne, peixe, ovos

  • Requeijão

  • Cogumelos secos

  • Nozes

  • Abacate


DIETA LOW CARB É INDICADO PARA PERDA DE PESO?



Uma dieta low carb é uma das principais dietas para cutting e perder peso. Ao mesmo tempo, a rejeição de carboidratos pode levar à perda de peso mesmo sem praticar esportes - na maioria dos casos, o ganho de peso não está associado à falta de atividade física, mas a excessos e abundância de alimentos inadequados.


No entanto, como uma dieta low carb não restringe as calorias, é mais difícil perder peso com ela do que com uma dieta completamente sem carboidratos. Em particular, pode funcionar para homens (eles têm alto gasto de energia), mas não para mulheres (eles precisam de menos calorias).


 

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PARA QUEM A DIETA LOW CARB É INDICADA?



A dieta sem carboidratos é popular por causa do resultado rápido: você pode perder de 1 a 5 kg em poucos dias. No entanto, a perda de peso é devido à perda de umidade, não à perda de gordura. Assim que os carboidratos retornarem à dieta, a água permanecerá no corpo e o kg facilmente descartado retornará rapidamente. Você só pode perder peso se estiver em déficit calórico, e essa é a única regra que se aplica a qualquer dieta.


É aconselhável usar uma dieta sem carboidratos em certos casos por um curto período de tempo. Por exemplo, para "secagem" na musculação ou antes do carregamento de carboidratos em esportes de resistência. Nesses casos, a rejeição de carboidratos é uma medida forçada de curto prazo.


Para perda de peso normal por um longo tempo, você não precisa se sentar sem carboidratos. A recusa de carboidratos por muito tempo afeta negativamente o funcionamento do corpo, pode provocar um colapso e ainda mais ganho de peso. Para perder peso, faça uma dieta equilibrada e não se limite aos alimentos, o principal é manter um déficit calórico.


DIETA LOW CARB: PRÓS E CONTRAS


Prós

  • Perda de gordura corporal e melhora da qualidade corporal devido ao consumo de gorduras próprias

  • Reduzindo picos nos níveis de açúcar no sangue

  • Diminuição do apetite, maior sensação de saciedade depois de comer

Contras

  • Fraqueza temporária, possível tontura, irritabilidade, problemas gastrointestinais devido à falta de carboidratos

  • Uma grande carga no fígado e nos rins devido ao excesso de proteína

  • O cheiro de acetona ao respirar e urinar

  • Uma dieta longa sem carboidratos leva à cetoacidose, uma complicação associada ao comprometimento do metabolismo de carboidratos.

DIETA LOW CARB: CARDÁPIO PARA A SEMANA


DIETA LOW CARB: CARDÁPIO PARA A SEMANA

Segunda-feira

  • Café da manhã: cheesecakes + café sem açúcar

  • Lanche: maçã

  • Almoço: peixe e legumes assados ​​no forno

  • Lanche: um copo de iogurte grego

  • Jantar: frango grelhado + legumes frescos

Terça

  • Café da manhã: ovos mexidos com queijo e bacon + chá sem açúcar

  • Lanche: requeijão

  • Almoço: sopa de carne com almôndegas

  • Lanche: um punhado de nozes

  • Jantar: peixe grelhado + salada de legumes

Quarta-feira

  • Café da manhã: caçarola de requeijão + café com creme sem açúcar

  • Lanche: um copo de iogurte sem gordura

  • Almoço: canja de galinha + ovo cozido

  • Lanche: kiwi

  • Jantar: ensopado de legumes com carne

Quinta-feira

  • Café da manhã: ovos mexidos + café sem açúcar

  • Lanche: laranja

  • Almoço: peixe e legumes assados ​​no forno

  • Lanche: um punhado de nozes

  • Jantar: costeleta de carne + salada de legumes

Sexta-feira

  • café da manhã: Smoothie de frutas e bagas com leite

  • Lanche: queijo + chá sem açúcar

  • Almoço: sopa de legumes com frango cozido

  • Lanche: um copo de iogurte grego

  • Jantar: bolo de peixe + legumes no vapor

Sábado

  • Café da manhã: caçarola de requeijão + café com leite sem açúcar

  • Lanche: laranja

  • Almoço: canja de galinha + ovo cozido

  • Lanche: um punhado de nozes

  • Jantar: carne grelhada + legumes assados

Domingo

  • Café da manhã: shake de proteína + punhado de nozes

  • Lanche: maçã

  • Almoço: sopa de purê de cogumelos + frango cozido

  • Lanche: um copo de iogurte sem gordura

  • Jantar: salada de legumes, ervas e atum


DIETA LOW CARB PARA ATLETAS


DIETA LOW CARB PARA ATLETAS

Entre os fisiculturistas, uma dieta sem carboidratos é conhecida como “secagem” porque remove rapidamente a umidade e permite obter um corpo mais definido em pouco tempo.

Em atletas de resistência, sem carboidratos é conhecido como descarga de carboidratos. É realizado antes do carregamento de carboidratos. A dieta "descarregar - carregar" é observada por cerca de 6 dias antes da maratona. Os esquemas de nutrição podem ser diferentes e são selecionados individualmente: 3 dias de descarga, depois 3 dias de carregamento ou 2/4. Nos esportes cíclicos, este modo ajuda a estocar carboidratos.


Carboidratos na forma de glicogênio nos músculos e no fígado são o principal combustível para a distância. Quanto mais reservas de glicogênio, mais tarde o maratonista ultrapassará a “parede da maratona”: um declínio acentuado na força quando o glicogênio se esgota. Para forçar o corpo a estocar combustível para uso futuro, primeiro é criado um déficit acentuado de carboidratos com a ajuda de uma dieta livre de carboidratos.


Então, em 3-4 dias, muitos carboidratos são carregados e o corpo, no contexto da deficiência anterior, armazena mais glicogênio do que o normal.

CONTRA-INDICAÇÕES PARA UMA DIETA SEM CARBOIDRATOS

  • Distúrbios dos rins e fígado, trato gastrointestinal

  • Diabetes tipo 1

  • Gravidez e lactação

  • Distúrbios metabólicos

  • Deficiência de certas proteínas no corpo


Durante a dependência de uma dieta livre de carboidratos, fraqueza, sonolência, depressão e problemas digestivos podem aparecer. Antes de iniciar qualquer dieta, consulte o seu médico.



 

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A dieta low carb fará com que você tome mais ciência da sua alimentação, noção do que está de fato comendo e isso é um ponto extremamente positivo dela.


Ela é uma dieta fácil e barata, que você come comida de verdade, frescos e naturais.


Evite a todo custo alimentos industrializados, cheios de aditivos e que são prejudiciais para a sua saúde. Esses alimentos não podem estar na dieta low carb. Exemplos:


  • Mortadela,

  • Salsicha,

  • Linguiça,

  • Salame,

  • Presunto,

  • Peito de peru,

  • Refrigerante,

  • Suco de caixinha,

  • Sorvete,

  • Doce,

  • Bolo,

  • Biscoito

  • Batata frita

  • Comida congelada

  • Margarina


Tudo isso não combina com a dieta low carb.


Alimentos que são “ light” também tem gordura, mesmo que em quantidade menor, portanto deve evitar também.


Leia os rótulos dos sues alimentos e evite alimentos com:

  • Gordura trans.

  • Xarope de milho

  • Maltodextrin

  • Lactose

  • Sacarose

A maioria desses nomes, tirando a gordura trans., podem ser lidos como açúcar, para ficar mais simples de entender.


Tirar açúcar é vida e é o seu futuro se você quiser ter uma vida longa e saudável.


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