DIETA JAPONESA: MENOS 8kg EM14 dias


A dieta japonesa é um dos planos de dieta mais populares hoje em dia por aquelas pessoas que querem perder peso. De acordo com as avaliações, a dieta ajuda a perder peso e manter um peso estável. O programa é observado à risca e sem concessões, mas apenas por um curto período de tempo: não mais que 14 dias.


DIETA JAPONESA


Como qualquer dieta, a dieta japonesa tem várias contra-indicações sérias, listadas abaixo. Em casos particulares, uma dieta desequilibrada leva a uma deterioração do estado geral do corpo. Uma grande quantidade de alimentos proteicos, a falta de fibras e fibras vegetais levam a problemas no trato gastrointestinal. E poucos são capazes de suportar severas restrições alimentares.


Portanto, antes de experimentar uma nova dieta, é recomendável consultar um nutricionista e obter uma recomendação qualificada.


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Não há informações exatas sobre quem inventou o nome dessa dieta. De acordo com um dos ditados, a dieta lembra a filosofia japonesa: dê o melhor para receber uma recompensa. Além disso, os defensores da cultura oriental afirmam que os japoneses são muito contidos na nutrição e comem alimentos de baixa caloria em pequenas porções. Há também uma opinião de que o esquema nutricional foi inventado por nutricionistas japoneses. De qualquer forma, a dieta japonesa não tem nada a ver com a ilusão de que a dieta inclui pratos de arroz, sushi, molho de soja, frutos do mar e outros pratos japoneses.


Os japoneses preferem alimentos de baixa caloria, ricos em proteínas e fibras, mas quase sem carboidratos. Eles não comem hambúrgueres e refrigerantes no almoço como os americanos fazem. Para os japoneses, é importante consumir alimentos saudáveis ​​com moderação – frutos do mar, frutas, chá verde, arroz, feijão. A dieta japonesa realmente não tem nada a ver com a dieta tradicional japonesa. Você não encontrará nada exótico no menu da dieta. Aqui o truque é resistência e moderação. Nem todo mundo consegue aguentar uma dieta, mas se você ficar até o fim, o resultado vai te surpreender.

O que você precisa saber sobre a dieta japonesa

DIETA JAPONESA

  • Recomenda-se que a dieta japonesa seja realizada não mais de 2 vezes por ano;

  • A duração da dieta é de 13 a 14 dias;

  • Características: baixo teor calórico, proteína, requer adesão estrita;

  • Resultado menos 5-8 kg;

  • A dieta é proibida para grávidas, lactantes, pessoas que sofrem de gastrite e úlceras. Recomenda-se consultar um médico antes de iniciar uma dieta.

  • A dieta é chamada de japonesa apenas porque foi inventada e desenvolvida pelos próprios japoneses. Eles confiaram na simplicidade e clareza da dieta, seguindo o que dá resultados inspiradores.

  • A dieta japonesa por 14 dias envolve sérias restrições.

  • Você precisa esquecer os alimentos deliciosos e comer exclusivamente proteínas e fibras;

  • Para temperar pratos, saladas em pequenas quantidades, você pode usar azeite;

  • É permitido beber café natural e chá verde;

  • Você deve desistir de açúcar, sal - eles são o inimigo número um;

  • A adesão estrita ao plano alimentar por 14 dias garante o sucesso;

  • Você não pode substituir um produto por outro;

  • Você precisa comer pequenas porções 3 vezes ao dia;


O que você pode comer na dieta japonesa:


O que você pode comer na dieta japonesa

  • Peixe magro;

  • Produtos lácteos fermentados com baixo teor de gordura: queijo cottage, iogurte grego, kefir;

  • Ovos;

  • Carnes magras: frango, peru, carne magra suína e bovina;

  • Frutas com baixo teor de açúcar

  • Vegetais com baixo teor de amido

  • Uma pequena quantidade de azeite;

  • Chá e café sem açúcar.

Lista de compras para a dieta japonesa

Lista de compras para a dieta japonesa

  • Ovos de galinha frescos

  • Carne magra

  • Filé de frango

  • Filé de peixe do mar

  • Legumes (cenoura, abobrinha, berinjela)

  • Frutas: maçãs verdes, peras, frutas cítricas (evite bananas e uvas)

  • Chá verde

  • Grãos de café ou moído

  • Repolho branco

  • Água sem gás

  • Suco de tomate;

  • Carne magra

  • Peixe do mar

  • Carne bovina

  • Vitela;

  • Queijo duro com baixo teor de gordura;

  • Azeite;

O que evitar na dieta japonesa:


O que evitar na dieta japonesa

  • Bananas, uvas, frutas com alto teor de açúcar;

  • Vegetais amiláceos;

  • Produtos de confeitaria e panificação;

  • Produtos semi-acabados, alimentos enlatados;

  • Produtos com alto teor de açúcar natural e artificial;

  • Lacticínios;

  • Carne de porco;

  • Manteiga, molhos, ketchup e maionese;

  • Café da manhã seco, granola, muesli;

  • Batatas fritas, biscoitos, barras;

  • Bebidas alcoólicas, gaseificadas e açucaradas.


Dieta japonesa por 14 dias: menu Primeiro dia

  • Café da manhã: café sem açúcar ou chá verde .

  • Almoço: 2 ovos cozidos, salada de repolho fresco temperada com óleo vegetal e um copo de suco de tomate.

  • Jantar: 100-200g de peixe cozido ou frito + salada de repolho fresco.

Segundo dia

  • Café da manhã: café sem açúcar e uma fatia de pão de centeio.

  • Almoço: 200g de peixe cozido, salada de repolho fresco.

  • Jantar: 100g de carne cozida e um copo de suco de tomate.

Terceiro dia

  • Café da manhã: café sem açúcar.

  • Almoço: abobrinha ou berinjela frita em óleo vegetal, em qualquer quantidade.

  • Jantar: 100g de peixe cozido e 2 ovos cozidos.

Quarto dia

  • Café da manhã: hora verde sem açúcar

  • Almoço: 200g de peixe cozido ou frito e um copo de suco de cenoura.

  • Jantar: 200g de qualquer fruta exceto uva e banana.

Quinto dia

  • Café da manhã: um copo de suco de cenoura.

  • Almoço: peixe cozido e um copo de suco de tomate.

  • Jantar: 200g de qualquer fruta

Sexto dia

  • Café da manhã: café sem açúcar.

  • Almoço: 500g de frango cozido sem sal com salada de repolho fresco e cenoura.

  • Jantar: pequenas cenouras frescas e 2 ovos cozidos.

Sétimo dia

  • Café da manhã: chá verde.

  • Almoço: 200g de carne bovina cozida sem sal.

  • Jantar: 200 g de fruta ou 200 g de peixe cozido ou frito

Você deve manter este esquema por 14 dias! Os nutricionistas japoneses têm certeza de que, se você não quebrar a dieta, poderá salvar o resultado por até 3-3 anos, sem medo de que os quilos extras retornem novamente. Adira à moderação em tudo e seja persistente, então o resultado não o deixará esperando.


 

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E você já fez a dieta japonesa? Sim, não mais ou menos? Comente aqui o sue resultado sobre a dieta japonesa e se você está pretendendo emagrecer não esqueça de passar no site do emagrecedor natural 360 slim e aproveitar os valores promocionais. Comprando por esse link você ajuda o nosso blog a crescer.


Um forte abraço e até a próxima.