CERVEJA PURO MALTE ENGORDA? VAMOS SABER TUDO SOBRE AS CERVEJAS PURO MALTE AGORA

Hoje vamos bater um papo gostoso sobre as cervejas puro malte. Essa é uma dúvida muito comum na cabeça de muitas pessoas e sempre se perguntam: Será que a cerveja puro malte engorda? Pois bem, vamos desmistificar tudo sobre a cerveja puro malte e revelaremos se ela realmente engorda ou não e quais os tipos de cerveja são puro malte no mercado. Venha conosco até o final.


CERVEJA PURO MALTE ENGORDA

Nesses últimos tempos vemos uma ascensão muito grande das cervejas puro malt. Brahma úro malte, glacial puro malte, kaiser puro malte, schin puro malte, devassa puro malte, skol puro malte e por aí vai. São tantas opções de cerveja puro malte que até nos perdemos com a quantidade avassaladora que aprece todos os meses.


É claro eu com essa quantidade absurda de cervejas puro malte parecendo todos os meses fica sempre uma dúvida na nossa cabeça, será que essas cervejas puro malte engordam, quais os ingredientes das cervejas puro malte? Essas dúvidas são totalmente pertinentes já que alguns anos atrás tivemos o boom das cervejas sem álcool e que foram uma febre em várias partes do mundo. Falamos um pouco delas aqui nessa postagem. Elas foram o ponto de referência para praticantes de atividades físicas que viam a cerveja como uma forma de socializar, mas não queriam sacrificar o seu processo diário na academia.


CERVEJA PURO MALTE ENGORDA

Essa lacuna no mercado fitness foi preenchida com diversos produtos e hoje dificilmente você vê uma marca de cerveja que não possui um produto sem álcool para agradar esse público.

Nesse cenário aparece as cervejas puro malte, com tantas opções de cerveja puro malte e sem álcool muitas pessoas acabam confundindo muito sobre os dois tipos de cerveja e muitas das vezes acabam sacrificando todo o progresso na academia optando pela opção errada.

Vamos tirar essa história a limpo mergulhando no malte das cervejas.



O QUE É O MALTE DA CERVEJA?


CERVEJA PURO MALTE ENGORDA

De início vamos entender o que é o malte. Tanto é falado que a cerveja tal é puro malte, que a cerveja y é duplo malte mas o que é o malte da cerveja? Vamos a uma explicação simples sobre o malte e os mestres cervejeiros que nos desculpem.


O malte da cerveja é um produto em grãos que é usado em bebidas e alimentos como base para fermentação e para adicionar sabor e nutrientes. O malte é preparado a partir de grãos de cereais, permitindo a germinação parcial para modificar as substâncias alimentares naturais do grão. Embora qualquer grão de cereal possa ser convertido em malte, a cevada é o principal grão utilizado seguido pelo centeio, trigo, arroz e milho. Porém esses são usados ​​com muito menos frequência.



As maiores quantidades de malte são usadas na fabricação de cerveja, e o sabor da cerveja é predominantemente o resultado do malte do qual foi feita. O próximo uso mais importante do malte é fazer álcool destilado para uísque e outras bebidas. Os extratos de malte também são usados ​​para dar sabor, atividade enzimática e teor de amido em produtos alimentícios como farinha, vinagre de malte, cereais matinais, alimentos para bebês, confeitos e assados.


O QUE É UMA CERVEJA MALTADA?


CERVEJA PURO MALTE ENGORDA

Conseguimos entender o que é o malte certo? Acreditamos que não tenha ficado nenhuma dúvida nessa explicação simples, porém direta, sobre o malte da cerveja. Agora vamos falar de uma cerveja maltada.


A cerveja maltada é terrosa e complexa. Vários sabores podem ser notados dependendo da cerveja e das características dos grãos utilizados. Eles podem ser doces com notas de caramelo, chocolate ou café, ou podem ser nozes, frutados, de pão. Dark e brown ales, lagers, porters e stouts são mais maltadas do que cervejas mais leves e lupuladas, como Pilsners e IPAs Uma cerveja maltada tende a ter o sabor mais proeminente dos maltes usados ​​em sua fabricação.


A cerveja é dividida nas categorias ale e lager, que são de alta fermentação e baixa fermentação, respectivamente. Não importa a forma de fermentação, toda cerveja é feita com cevada como ingrediente principal, classificando-a como uma bebida maltada. Embora o licor de malte possa ser confundido com o termo bebida de malte, o licor de malte é apenas um tipo de cerveja.



As cervejas maltadas são mais escuras e mais doces do que as feitas com maltes mais claros. Cervejas maltadas geralmente têm um sabor de lúpulo mais suave para equilibrar a doçura do malte. Como resultado, as cervejas maltadas têm um sabor mais doce, pesado e complexo do que as cervejas lupuladas.


A cevada maltada é o grão mais comumente usado para fabricar cerveja, mas outros incluem centeio, trigo e aveia. A maltagem é o processo de imersão e drenagem do grão para induzir a germinação controlada das sementes.


A germinação ativa enzimas que quebram os amidos no grão para convertê-los em açúcares. O grão germinado é então submetido ao processo de secagem (seco) para remover a maior parte da água e interromper o processo de germinação.


CERVEJA PURO MALTE ENGORDA

Os maltes podem ser categorizados em vários tipos. A quantidade de calor usada durante o processo de secagem para cada tipo desempenha um papel na cor do malte e seu sabor. Os maltes mais leves são chamados de maltes base. Em seguida estão os maltes cristal/caramelo, maltes tostados e maltes torrados.


Os tipos de maltes usados ​​em uma cerveja têm um grande impacto na cor e no sabor final. Quanto mais escuros os maltes usados ​​na cerveja, mais escura a cor e mais malte o sabor da cerveja.


O malte é um ingrediente chave na cerveja porque fornece os açúcares fermentáveis ​​que eventualmente se tornam álcool e carbonização. O lúpulo também é crucial para a cerveja porque seu amargor equilibra o sabor do malte.


Para ir um pouco mais fundo, a maltagem é principalmente sobre enzimas. Durante a fase de germinação da maltagem, a semente do grão basicamente pensa que está se preparando para alimentar uma planta, então altera sua composição química. O maltador - a pessoa que está controlando o processo de maltagem - então interrompe a semente do grão em um ponto específico durante o processo de germinação, aquecendo-a e secando-a.



Embora isso fique muito técnico, muito rapidamente, um dos aspectos mais importantes da cevada maltada em particular é que ela contém enzimas que – em certos níveis de temperatura/umidade/pH durante a fermentação – iniciam o processo de conversão de amido em açúcar.


Em essência, a cevada maltada está ajudando o cervejeiro a obter não apenas o máximo de nutrientes / açúcar da própria cevada, mas todos os outros grãos que o cervejeiro está usando para fazer essa cerveja em particular


CERVEJA PURO MALTE ENGORDA?


CERVEJA PURO MALTE ENGORDA

Bom conseguimos compreender então que a cerveja maltada possuí sim açucares, não necessariamente tem álcool e que pode sim fazer com que você engorde. Logo aquela pergunta sobre devassa tem açúcar que você tanto deve fazer ou se a cerveja ouro malte engorda menos já deve ter sido respondida certo?


Para entender qual o processo de engordar propriamente dito você pode ver esse nosso outro artigo que explica totalmente o processo de emagrecer e o que é necessário fazer para emagrecer, e claro explica também por que você engorda. Nos vemos lá.