COMO EMAGRECER MUITO EM UMA SEMANA

É possível emagrecer muito em uma semana? Sim, é possível. Até o final desse post nós vamos discutir algumas dessas estratégias para você emagrecer muito em uma semana. Quais os colaterais e os efeitos indesejáveis sobre essa prática? Afinal, tudo que é muito extremista nós temos um custo.


COMO EMAGRECER MUITO EM UMA SEMANA

Vamos partir do princípio de que o processo de perda de gordura tem uma limitação fisiológica. Logo, quando falarmos de emagrecer muito em uma semana ou perder muita gordura em uma semana, realmente existe essa possibilidade. Mas o " muito " é o máximo que você vai conseguir, porque não existe possibilidade de ir acima disso. Algumas coisas precisam de tempo, não temos o que fazer. Portanto, vamos discutir aqui o máximo que você conseguirá emagrecer em uma semana.


A ideia principal que você deve ter nesse processo é que ficará em déficit calórico. Isso vai ser o norteador de todo processo de perda de gordura. Assim sendo, com o déficit calórico muito baixo você vai perder muito peso. Nesse momento precisamos fazer uma observação especial, um processo de emagrecimento você perderá peso como um todo, glicogênio muscular, líquidos retidos, gordura corporal etc. Quando se restringe muito a comida, fora a composição corporal, você também perde, bolo alimentar, bolo fecal, afinal, o que você come está dentro de você. Então entenda que você vai perder peso geral e não apenas queimar gordura, ok?


COMO EMAGRECER MUITO EM UMA SEMANA


QUAIS ESTRATÉGIAS ADOTAR PARA PERDER PESO EM UMA SEMANA?


1) ALIMENTAÇÃO

Primeiro vamos fazer a estratégia nutricional. A modalidade que mais se mostrou eficiente para perda de peso foi a dieta do HCG. A dieta do HCG de 500 calorias por dia, mostrou-se realmente eficiente para perda de peso. A dieta do HCG é baseada em um cardápio com baixíssimas calorias.


Observação importante: Como falamos anteriormente, não é perda excessiva de gordura, você também perderá massa muscular, glicogênio, e etc. Então, uma dieta, de 500 a 1.000 calorias, é o que você deveria fazer para perder peso o mais rápido possível.


Nessa dieta você priorizará não só proteínas já que muitos pensam apenas em colocar proteínas na dieta para preservação de massa muscular magra, porém não, não vai poupar. O déficit calórico é muito grande e fará você perder massa muscular.


A sua dieta terá carboidrato, proteínas e gorduras. Pode fazer essa dieta com 50% de proteína, 30% de carboidrato e 20% de gordura. Isso dará todas as calorias que você precisará nessa dieta. Não adianta querer zerar o carbo ou zerar a gordura, porque você poderá desmaiar, passar mal, perder performance. Na verdade, mesmo com carboidrato na sua dieta você vai perderá performance.


Pois bem, então eu fixarei entre 500 a 1000 calorias por dia, com essa porcentagem segurarei minha alimentação por uma semana.


CENTRAL EU FICAREI MAIS FRACO NESSE PROCESSO?

Com absoluta certeza e também ficará indisposto. Poderá ter dor de cabeça, desmaios, hipoglicemia.


Portanto, não é saudável, não é viável, e do ponto de vista mais abrangente, não é adequado que você faça isso .



CENTRAL, SE NÃO É ADEQUADO, POR QUE EU FARIA ISSO ENTÃO?


Existem alguns protocolos competitivos, os quais, automaticamente, entendemos que a saúde não vem em primeiro plano. O que vem em primeiro plano é a performance quando se trata de protocolo competitivo. Nenhum atleta , evidentemente , quer ter sua saúde debilitada mas antes de saúde ele visa , geralmente, a performance.


Vamos pegar como exemplo um lutador de jiu-jitsu que, por um acaso, acontece alguma coisa e ele erre um pouquinho na dieta, ou tenha aparecido um campeonato bem legal e queira ir porém não está dentro do peso. Para sua categoria, entretanto, ele terá que perder 6 kg para entrar na competição. Nesse cenário você parte para o lado extremista, não quer dizer, que será bom, mas quer dizer que ajudará competitivamente já que ele estaria fora da competição. Claro, se ele tivesse mais tempo ele perderia o mesmo peso e preservando a massa muscular e performance. Lembrando que a redução muito grande fará com que seu rendimento cairá drasticamente nas lutas.


Para esse tipo de público, citado no exemplo, essa estratégia funcionará. Você perceberá que rapidamente ficará mais definido, questão de um ou dois dias e você se animará.


POR QUE ISSO ACONTECE?


Porque você vai perder muito líquido retido e isso ajudará nos cortes. Os outros dias , entretanto, você começará a perder massa muscular, glicogênio, etc de forma acentuada.


Tenha em mente que os primeiros dois dias serão uma coisa que você achará que está valendo a pena. Nos dias subsequentes, quando começar a indisposição, o mau humor, a dor de cabeça etc, você perceberá que não estará saindo tão barato.

COMO EMAGRECER MUITO EM UMA SEMANA

2) PERDA DE LÍQUIDOS


Você perderá bastante líquido retido pois a própria restrição calórica fará a restrição de sódio logo diminuirá o líquido retido. Além disso, quando você perde glicogênio muscular, isso também ajuda na perda de retenção de líquidos. Outras coisas poderão ser utilizadas como alguns diuréticos naturais, chá verde, hibisco, cavalinha, 1,2 litros por dia.


A ingestão bem grande de água, quatro a cinco litros de líquidos, por dia (o chá entra dentro dessa conta,) vai ajudar bastante. Se você não gostar do chá você pode mandar manipular capsulas de chá verde, de hibisco, de cavalinha e etc,


3) TREINAMENTOS


Na parte dos treinamentos não é aconselhável um treinamento intenso.


Primeiro porque você não vai conseguir, segundo porque você pode passar mal, terceiro porque como você estará com uma restrição calórica muito grande, você gastará 300 calorias a mais. Na prática não mudará muita coisa. Durante esse período é mais interessante que se faça atividades de baixa intensidade e longa duração, ou seja, uma caminhada acelerada vai ser muito mais eficiente do que tentar treinar musculação até a falha de forma pesada.


Aeróbicos uma ou duas vezes por dia. Eu posso acordar em jejum e fazer uma hora e no meio da tarde fazer outra uma hora leve. 120, 125 batimentos por minuto, no máximo, nada muito acima disso.


4) SUPLEMENTAÇÃO


1 - CAFEÍNA:

A cafeína ajudará bastante a controlar o apetite, a ansiedade para comer e também vai ajudar com líquidos retidos como também ajudará com a indisposição. Dosagens são particulares, normalmente se inicia tomando 210mg e se aumenta na medida da sensibilidade. "Não tô sentindo nada", 300, 400, 500, e etc. O mundo inteiro, de certa forma, recomenda até

420 mcg, como razoavelmente seguro. Tem pessoas que tomam mais e ficam 100% ok, outras tomam essa quantidade e passam mal, portanto, você precisa escutar o seu corpo.


2 - 5HTP:

O 5HTP vai te ajudar bastante a segurar a ansiedade, o seu apetite e melhorar o humor já que esse ficará ruim assim o 5-HTP é bastante bem vindo.


Quais os momentos, que eu posso utilizar o 5HTP?


Nos picos de nervosismo, ou nos picos depressivos do dia que venham a acontecer

ou ainda quando você estiver com muito apetite. "ah, eu sei que, 6 horas da tarde começa, 5 horas, eu vou mandar o meu 5-HTP." Se o seu problema maior for o sono você poderá tomar logo antes de dormir para facilitar a pegar no sono uma vez que a fome também é um incômodo estimulante. Enfim tudo que te colocar em um estado de luta ou fuga quando tentar relaxar.



4) DIURÉTICOS


Posso tomar diuréticos, de forma medicamentosa, para tirar ainda mais a retenção?


Não é legal porque, você estará com sódio baixo, caloria baixa. Seu corpo já estará com pouca água, tomar um diurético é EXTREMANETE PERIGOSO, não é indicado.


5) ESTEROIDES ANABOLIZANTES


" Posso aumentar a dose, ou colocar, um esteroide anabolizante forte para segurar a perda de massa muscular, isso vai funcionar?"


Vai funcionar, só que você vai ingerir mais uma droga num momento crítico apenas para segurar massa muscular. Segurando a massa muscular você freiará a perda de peso. Dependendo do que você procura não é interessante.


Fiz a dieta, suplementação, treino, entendi sobre o uso das drogas, fiz tudo, o aeróbico,

tudo certinho, terminou a semana, eu perdi 6, 7 kg, estou indisposto, enfim, o que eu faço agora?


Se você for ter uma competição no dia seguinte precisará carbar bastante. Então se pese, e comece a se hidratar e mandar carbo para você tentar aumentar o rendimento máximo possível.


"o meu negócio era mais ir para praia, ir para fazer alguma coisa desse tipo, ir para um

casamento, entrar no vestido, o que eu vou fazer?"


COMO EMAGRECER MUITO EM UMA SEMANA


O ideal é que você faça um processo inverso, porque se você simplesmente voltar à rotina normal você vai engordar bastante. Mesmo que seja uma rotina disciplinada.


Vamos supor que tenha ingerido de 500 à 1000 calorias, na próxima semana, eu vou ingerir de 1000 á 2000 mil calorias, na próxima semana, de 2000 á 2500, e vou escutando meu corpo. Conforme ele for respondendo bem eu vou mantendo ou aumentando essas calorias. Não é interessante você fazer isso acima de uma semana porque o rebote de compulsão alimentar, entre outros marcadores de saúde, podem ficar ruins. Exemplo: Anêmia, queda de libido, queda de disposição, queda de glicose na corrente sanguínea que pode levar a uma hipoglicemia, etc, enfim, não é legal passar de uma semana.