Cardápios para emagrecer: As 25 principais receitas de café da manhã para emagrecer


Sabe aquele cardápio para emagrecer que você sempre quis saber? Então, vamos lançar uma série de postagem com cardápios prontos para todos os horários. Agora você não terá desculpa de não saber o que comer.


Cardápios para emagrecer

Um café da manhã completo e nutritivo é a base de uma boa nutrição. A primeira refeição fornece ao corpo a energia necessária para sua plena atividade, inicia o metabolismo. Mesmo que esteja de dieta, pode escolher um pequeno-almoço delicioso e nutritivo para a sua perda de peso


OS BENEFÍCIOS DO CAFÉ DA MANHÃ E POR QUE ELE É NECESSÁRIO?


Cardápios para emagrecer


A necessidade de uma refeição matinal está sendo constantemente discutida. Para que serve e porque é tão importante começar o dia com um pequeno-almoço saudável, vitamínico e nutritivo?

  1. O café da manhã é útil para perder peso: ativa todos os processos metabólicos e ativa o metabolismo. Graças a um café da manhã completo, o corpo pode funcionar normalmente sem acumular gordura.

  2. Um pequeno-almoço saudável de alta qualidade irá despertar o corpo e ajudá-lo a recarregar as suas energias durante todo o dia. Você vai esquecer o cansaço e a sonolência.

  3. Um pequeno-almoço pp saudável reduz a probabilidade de "gag" à noite. É a distribuição uniforme das refeições ao longo do dia que ajuda a manter uma figura esbelta.

  4. Tomar café da manhã regularmente pode ajudar a se proteger de gastrite e úlceras. Lembre-se de que longas pausas na alimentação provocam graves doenças gastrointestinais.

  5. A ingestão de alimentos matinais é quase garantida para ser processada pelo corpo, o que significa que não terá tempo para ser depositada em seus lados. Se nos permitirmos pequenas fraquezas, então apenas de manhã.

  6. Mesmo que você esteja de dieta e se limite na alimentação, isso não é motivo para recusar comida pela manhã. Existem excelentes opções para pequenos-almoços de perda de peso que não irão prejudicar a sua figura.

Uma das principais regras de uma dieta saudável é um café da manhã saudável todos os dias. Se você observar sua dieta, em nenhum caso você deve pular uma refeição matinal completa. O conteúdo calórico do café da manhã deve ser de 20 a 25% da ingestão calórica diária total.


Como se acostumar ao café da manhã?


Cardápios para emagrecer

Muitas pessoas negligenciam o café da manhã e se limitam a uma xícara de café. Se você também pula a refeição da manhã, é hora de rever os seus conceitos de alimentação e começar a desenvolver um hábito saudável comendo um café da manhã completo todos os dias. Isso ajudará você não apenas a melhorar sua saúde, mas também a melhorar sua figura. Existem algumas maneiras simples de se acostumar com o café da manhã:


  1. Prepare a comida à noite. O maior problema para muitos é a falta de tempo pela manhã. Prepare a comida necessária à noite, para que de manhã só resta, por exemplo, para aquecê-la.

  2. Beba um copo de água imediatamente após acordar. Isso ajudará a abrir o apetite.

  3. Para começar, você pode optar por cafés da manhã "rápidos". Os pratos mais simples e rápidos são especialmente indicados para quem não gosta de complicações culinárias. Os mesmos smoothies ou sanduíches saudáveis ​​​​serão um ótimo começo de dia.

  4. Não coma alimentos pesados ​​à noite. Você deve acordar levemente com fome.

  5. Apenas decida por si mesmo que o café da manhã é um ritual matinal obrigatório, como lavar o rosto ou escovar os dentes. Você pode começar encontrando a opção de café da manhã mais fácil e deliciosa que você não quer perder.

  6. Lembre-se, tomar um café da manhã regular é uma questão de hábito. No começo, você terá que se forçar a comer de manhã, mas depois de uma semana você não se lembrará de que costumava ficar sem café da manhã.

  7. Se você nunca tem tempo para o café da manhã, prepare pratos que você pode tomar café da manhã no caminho para o trabalho no transporte ou no trabalho (por exemplo, smoothies, coquetéis, aveia preguiçosa, caçarolas).

  8. Tente cozinhar uma variedade de opções de café da manhã, às vezes você pode se deliciar com panquecas ou muffins saudáveis. Claro, se você pode facilmente comer aveia todas as manhãs e não precisa de variedade, isso é ainda mais fácil.

  9. Envolva os membros da família em seu café da manhã, faça disso um ritual matinal agradável quando você se reúne à mesa.

  10. Ir para a cama cedo e seguir sua dieta e padrões de sono também pode ajudar a desenvolver um hábito regular de café da manhã.


Em que deve consistir o café da manhã?


Cardápios para emagrecer

Idealmente, o café da manhã deve conter carboidratos complexos e proteínas. É essa opção que ajudará a manter a boa forma e a ficar cheia por muito tempo.

1. Os carboidratos complexos fornecem energia ao corpo, promovem a função cerebral eficaz, melhoram a concentração e satisfazem bem a fome. Carboidratos complexos em uma dieta adequada são cereais (aveia, trigo sarraceno, cevada, cevadinha, arroz integral), pão integral (grão integral ou centeio), legumes, frutas vermelhas, frutas sem açúcar. Carboidratos complexos levam muito tempo para digerir e fornecer energia para a manhã. São eles que são recomendados para serem incluídos na dieta diária.

2. Carboidratos rápidos não podem ser a base de um café da manhã PP (caso contrário, não será mais um PP). Carboidratos rápidos (simples), ao contrário dos complexos, não fornecem energia e saciedade a longo prazo, então dentro de uma hora você sentirá fome severa. Além disso, os carboidratos rápidos são a principal causa de diabetes e obesidade. Carboidratos rápidos incluem cereais doces, cereais instantâneos, pão branco, açúcar, biscoitos, doces, frutas doces e frutas secas. Você pode adicionar alguns carboidratos rápidos além de carboidratos complexos e proteínas em pequenas quantidades (por exemplo, adicione frutas secas e mel ao mingau), mas carboidratos rápidos não devem ser a base de um lanche.

3. Proteínas, como carboidratos complexos, fornecem saturação de longo prazo do corpo com energia e componentes úteis, e também ajudam a evitar o rápido início da fome. Além disso, as proteínas nutrem os músculos, o que é especialmente importante após o sono, quando o corpo não recebe nutrientes há muito tempo. Portanto, as proteínas do café da manhã devem ser incluídas na dieta das pessoas que praticam esportes. A lista de alimentos proteicos saudáveis ​​inclui ovos, queijo cottage, carne e peixe cozidos, vários tipos de queijo e proteínas esportivas.


Exemplos de Café da Manhã saudáveis:

  • Mingau com frutas/frutas secas/nozes/mel

  • Aveia preguiçosa em uma jarra

  • Caçarola de requeijão

  • Salada de frutas com nozes e iogurte

  • Aveia com vários recheios

  • Ovos mexidos ou omelete

Exemplos de Café da Manhã rápidos:

  • Smoothies feitos de queijo cottage, frutas, frutas ou legumes

  • Iogurte natural com frutas ou frutas secas

  • Queijo cottage + frutas ou bagas (ou mel / frutas secas)

  • Sanduíches de pão integral ou de centeio

  • Ovos cozidos + um pedaço de queijo com baixo teor de gordura

  • Cereais integrais com leite

20 MELHORES CAFÉS DA MANHÃ POR PESSOA


Uma grande variedade de alimentos hoje em dia permite escolher tanto um café da manhã nutritivo quanto um café da manhã dietético para perda de peso. Se você se preocupa com sua saúde e forma, nunca se esqueça de sua refeição matinal.


1. Aveia com mel e nozes

Cardápios para emagrecer

Ingredientes:

  1. Aveia - 3 colheres de sopa.

  2. Leite - 100ml

  3. Mel - 1 colher de chá

  4. Nozes - 20 g

  5. Frutas e bagas a gosto

Aveia deve ser derramada com leite, você também pode usar água. Cozinhe até ficar macio, levará em média 6 minutos. Adicione nozes e mel ao prato resfriado, você também pode adicionar frutas, bagas ou frutas secas. Aveia vai bem com suco fresco e chá de ervas. A quantidade especificada de produtos na receita do café da manhã é suficiente para preparar 1 porção de mingau.


A aveia nutre o corpo com minerais e vitaminas, ajuda a perder peso e também tem um efeito positivo na função dos órgãos internos, em particular no trato digestivo. As nozes proporcionam uma saturação duradoura e o mel torna o mingau doce e saboroso.


INFORMAÇÃO NUTRICIONAL por 100 g:

  • Calorias: 197 kcal

  • Proteínas: 6,4 g

  • Gordura: 8,6 g

  • Carboidratos: 24,9 g


2. Panquecas de queijo cottage


Cardápios para emagrecer

Ingredientes:

  1. Queijo cottage 5% - 400 g

  2. Clara de ovo - 4 unid.

  3. Adoçante a gosto

Todos os ingredientes devem ser bem misturados. Para assar bolos de requeijão dos dois lados, é melhor usar uma frigideira antiaderente, mas você também pode fritar em um pouco de óleo. Cheesecakes sem farinha são finos, então você precisa virá-los com muito cuidado.

Esse tipo de café da manhã promove a absorção da vitamina D, o prato também contém grandes quantidades de vitamina A. Este útil oligoelemento é muito importante para a função protetora do corpo e boa visão. Cheesecakes ricos em vitaminas também previnem a fadiga psicológica e emocional.


INFORMAÇÃO NUTRICIONAL por 100 g:

  • Calorias: 106kcal

  • Proteínas: 16,1 g

  • Gordura: 4,1 g

  • Carboidratos: 1,5g


3. Aveia na jarra

Cardápios para emagrecer

Ingredientes:


  1. Aveia (não instantânea) - 100 g

  2. Iogurte natural espesso - 60 ml

  3. Leite - 60ml

  4. Banana - 1 unidade

  5. Frutas, bagas, frutas secas a gosto

  6. Mel a gosto


A aveia preguiçosa é adequada para pessoas muito ocupadas que não têm tempo para ficar na cozinha de manhã por até 5 minutos. É preparado com antecedência à noite. Os ingredientes para a aveia preguiçosa devem ser misturados em uma jarra de 0,5 litro, adicione bananas picadas, além de adoçante, mel, frutas, frutas vermelhas, frutas secas a gosto. Em seguida, feche bem o frasco e leve à geladeira durante a noite.


Aveia preguiçosa em uma jarra só precisa ser tirada da geladeira para comer de manhã ou levar com você para o escritório. Este é um pequeno-almoço muito nutritivo e saudável, e também muito simples e rápido.


No inverno, a aveia pode ser aquecida no micro-ondas e, no verão, há até uma fria. Este café da manhã é rico em fibras, o que normaliza a função do trato digestivo, remove sais metálicos, colesterol do corpo.


INFORMAÇÃO NUTRICIONAL por 100 g:

  • · Calorias: 165kcal

  • · Proteína: 5,5 g

  • · Gordura: 3,3 g

  • · Carboidratos: 30,2 g


4. Sanduíches com queijo e ovos

Cardápios para emagrecer

Ingredientes:

  1. Pão (integral ou centeio) - 6 unidades

  2. Ovos - 3 unid.

  3. Leite - 1 colher de sopa.

  4. Queijo duro - 100 g

  5. Verdes, sal, páprica - a gosto

Esta é outra receita simples de café da manhã. Adicione a páprica, o sal e o leite aos ovos batidos. Frite a mistura com as ervas picadas até dourar dos dois lados (de preferência usando uma frigideira antiaderente).


Corte a omelete em três partes iguais, coloque 3 fatias de pão em uma forma, por cima - uma omelete, cubra com a segunda parte do pão e polvilhe com queijo ralado. Envie os sanduíches para o micro-ondas até que o queijo se dissolva. Opcionalmente, adicione peito ou presunto magro ao sanduíche para um sanduíche mais satisfatório.


Saída da quantidade especificada de ingredientes - 3 porções.

Um prato com vitaminas B, E, B1, A, proteínas, cálcio, ferro ajuda a remover toxinas do corpo, acelera o metabolismo.


INFORMAÇÃO NUTRICIONAL por 100 g:

  • Calorias: 232kcal

  • Proteína: 15,13 g

  • Gordura: 10,5 g

  • Carboidratos: 17,4 g


5. Caçarola de trigo sarraceno, maçã e passas


Cardápios para emagrecer

Ingredientes:

  1. Trigo mourisco - 200 g

  2. Maçãs - 2 unid.

  3. Passas - 50 g

  4. Queijo cottage 5% - 100 g

  5. Ovo - 2 unid.

  6. Creme de leite com baixo teor de gordura - 3 colheres de sopa.

  7. Canela em pó, adoçante, vanilina - a gosto


Para preparar a caçarola, você precisa ferver o trigo sarraceno até ficar macio. Esfregue a coalhada por uma peneira. Adicione o queijo cottage, os ovos batidos com adoçante, as maçãs picadas e as passas pré-embebidas em água fervente ao trigo sarraceno.


Os ingredientes cuidadosamente misturados devem ser colocados em uma assadeira untada. Asse a 180 graus por 10-15 minutos. A quantidade de comida listada é suficiente para preparar 2 porções do prato.


Tal café da manhã PP ativa a hematopoese, também é útil usá-lo para doenças dos rins e fígado e com baixo nível de hemoglobina. O trigo sarraceno no centro deste café da manhã para perda de peso também é embalado com proteína saudável e digerível para suporte muscular.


INFORMAÇÃO NUTRICIONAL por 100 g:

  • Calorias: 149kcal

  • Proteínas: 6,4 g

  • Gordura: 2,6 g

  • Carboidratos: 26,1 g


6. Bolinhos de maçã

Cardápios para emagrecer

Ingredientes:


  1. Maçã - 1 unidade.

  2. Ovo - 1 unid.

  3. Farinha de arroz - 4 colheres de sopa.

  4. Óleo vegetal - 5 g

  5. Adoçante a gosto


É necessário descascar a maçã e ralar em um ralador grosso. Em seguida, adicione o adoçante, o ovo, a farinha e mexa. Em uma frigideira untada, coloque a massa na forma de pequenas panquecas e frite em fogo baixo com uma tampa dos dois lados até ficar macia. Se você não estiver em uma dieta rigorosa, poderá servir panquecas com mel, banana ou geléia.


Essa quantidade de ingredientes é suficiente para duas porções. Esta receita contém proteínas (ovos) e carboidratos (maçã e farinha), então este café da manhã fornecerá todos os nutrientes de que você precisa.


INFORMAÇÃO NUTRICIONAL por 100 g:

  • Calorias: 165,8 kcal

  • Proteínas: 4,5 g

  • Gordura: 3,9 g

  • Carboidratos: 26,9 g


7. Aveia


Cardápios para emagrecer

Ingredientes:

  1. Aveia - 3 colheres de sopa.

  2. Leite - 60ml

  3. Ovo - 1 unid.

  4. Recheio a gosto


Para preparar uma porção de aveia, a quantidade especificada de aveia deve ser pré-moída em um moedor de café e depois misturada com leite e ovo. A mistura resultante deve ser batida com um liquidificador ou garfo. Um ferro de waffle pode ser usado para assar; também é conveniente fritar o bolo em uma panela em ambos os lados. A aveia pode ser complementada com recheios doces, lácteos, carne ou vegetais de sua escolha.


A aveia melhora a função digestiva devido a uma grande quantidade de fibra, remove toxinas, satura o corpo com componentes minerais úteis, incluindo magnésio, cálcio, zinco, fósforo.


INFORMAÇÃO NUTRICIONAL por 100 g:

  • · Calorias: 169 kcal

  • · Proteínas: 8,7 g

  • · Gordura: 7,1g

  • · Carboidratos: 18,7 g


8. Bolinhos


Cardápios para emagrecer

Ingredientes:

  1. 1. Queijo cottage 5% - 200 g

  2. 2. Ovo de galinha - 1 unid.

  3. 3. Farinha de arroz - 3 colheres de sopa.

  4. 4. Adoçante a gosto


Para preparar bolinhos preguiçosos, o queijo cottage deve ser misturado com um ovo e adoçante. Em seguida, adicione a farinha de arroz e mexa bem novamente. A partir da massa resultante, você precisará formar bolas. Para fazer isso, você pode enrolar a massa em uma salsicha e cortar, ou simplesmente arrancar pedaços da massa e enrolar em pequenas bolas. Em seguida, coloque os bolinhos em água fervente, cozinhe por 2-3 minutos após a superfície.


Este é um pequeno-almoço muito simples, rápido e nutritivo que pode ser preparado não só aos fins-de-semana, mas também durante a semana. Este prato contém um conjunto de aminoácidos vitais que são necessários para a construção das células e tecidos do nosso corpo.


INFORMAÇÃO NUTRICIONAL por 100 g:

· Calorias: 175kcal

· Proteína: 14,5 g

· Gordura: 5,2 g

· Carboidratos: 16,9 g


9. Granola no café da manhã


Cardápios para emagrecer

Ingredientes:

1. Aveia (não instantânea!) - 2 Xícaras

2. Nozes - 0,25 xícaras

3. Frutas secas - 0,25 xícaras

4. Sementes - 0,25 xícaras

5. Mel - 6 colheres de sopa.

6. Óleo de girassol - 2 colheres de sopa eu.

7. Baunilha, canela a gosto

8. Uma pitada de sal


Para preparar granola, você precisa misturar aveia com nozes e sementes. Em seguida, misture o mel, a manteiga, a vanilina, a canela, o sal e a pimenta em uma panela e leve ao fogo até dissolver os ingredientes.


Você não precisa ferver. Combine a mistura seca com a calda resultante e misture bem com as mãos. Em seguida, coloque a granola em uma assadeira (de preferência em pergaminho) e leve ao forno por 40-50 minutos a uma temperatura de 160 graus. Quando a granola estiver pronta, dê tempo para esfriar e ficar crocante, adicione as frutas secas.


Granola é um café da manhã tão delicioso que adultos e crianças ficam felizes em comê-lo. Se você acha que não gosta de aveia, experimente a granola - você definitivamente não recusará esse café da manhã. Ao fazer granola, você pode experimentar alimentos usando combinações de diferentes nozes, frutas secas e sementes para se adequar ao seu gosto.


INFORMAÇÃO NUTRICIONAL por 100 g:

· Calorias: 399kcal

· Proteínas: 8,1 g

· Gordura: 15,4 g

· Carboidratos: 59,5 g


10. Mingau de milho com abóbora


Cardápios para emagrecer

Ingredientes:

1. Abóbora - 1kg

2. Farinha de milho - 3 xícaras

3. Água - 0,5 xícaras

4. Manteiga - 3 colheres de sopa.

5. Sal - 1 colher de sopa eu.

6. Ervas frescas a gosto


Os produtos especificados são suficientes para preparar 4 porções de um prato. A abóbora deve ser descascada, cortada em cubos e colocada em uma panela. Em seguida, adicione água e sal, cozinhe sob uma tampa fechada por 10 minutos até ficar macio. Adicione o fubá aos poucos, cozinhe, mexendo sempre até ficar macio. Levará cerca de 10 minutos para cozinhar. Decore com ervas picadas antes de servir.


Esse café da manhã ajudará a limpar o esôfago, pois os cereais contêm grandes quantidades de fibra alimentar. As vitaminas na composição do prato, incluindo B, C, E, A, pertencem aos antioxidantes naturais e também aumentam a elasticidade da pele, aumentam o brilho do cabelo e a força dos dentes.


INFORMAÇÃO NUTRICIONAL por 100 g:

· Calorias: 163kcal

· Proteínas: 3,4 g

· Gordura: 3,7 g

· Carboidratos: 30,1 g


11. Caçarola de requeijão com passas


Cardápios para emagrecer

Ingredientes:

1. Requeijão 5% - 500 g

2. Passas - 100 g

3. Ovo de galinha - 4 unid.

4. Adoçante a gosto


Para preparar a caçarola, quebre os ovos em um prato de vidro com requeijão, adicione adoçante, bata com um batedor até formar uma mistura homogênea. Em seguida, adicione as passas e misture um pouco.


Coloque a caçarola em um forno pré-aquecido a 180 graus por 45 minutos. A saída do número especificado de produtos é de 5 a 6 porções.


O prato é recomendado para pessoas que levam um estilo de vida ativo, pois promove o crescimento muscular, fortalece a pele, estimula a produção de colágeno e elastina, nutre a retina, os radicais livres têm um efeito positivo no metabolismo do corpo.


Devido ao requeijão e aos ovos, a caçarola acaba por ser muito nutritiva e, devido às passas, é deliciosa.


INFORMAÇÃO NUTRICIONAL por 100 g:

· Calorias: 148kcal

· Proteína: 14,3 g

· Gordura: 6,1 g

· Carboidratos: 9,3 g


12. Batida de frutas e aveia


Cardápios para emagrecer

Ingredientes:

1. Banana - 1 unid.

2. Pera - 1 unid.

3. Pêssego - 1 unid.

4. Aveia - 30g


As frutas, descascadas e cortadas em pequenos cubos, devem ser colocadas em um recipiente de liquidificador. Bata até amaciar. A mistura de vitaminas é mais conveniente de usar por meio de um canudo. Saída da quantidade especificada de produtos - 1 porção.


Este smoothie de café da manhã ajuda na perda de peso, tem um efeito benéfico no trato digestivo e energiza o dia inteiro.


INFORMAÇÃO NUTRICIONAL por 100 g:

· Calorias: 76kcal

· Proteínas: 2,3 g

· Gordura: 1,2 g

· Carboidratos: 14,9 g


13. Sanduíches Dieta de Abacate


Cardápios para emagrecer

Ingredientes:

1. Pão (centeio ou integral) - 2 fatias

2. Abacate - 0,5 parte

3. Ovo cozido ou frito - 1.

4. Tomate - 2 unid.

5. Suco de limão, cebola, ervas - a gosto


Use o forno, torradeira ou frigideira para fazer torradas. Descasque, sal, adicione o suco de limão e triture o abacate em um mingau. A polpa resultante também pode ser complementada com cebolas ou ervas. Espalhe o molho na torrada, decore com um ovo e rodelas de tomate por cima.


Este sanduíche de pequeno-almoço emagrecedor irá ajudá-lo a recarregar com energia e micronutrientes, incluindo vitaminas A, E e C, potássio, cálcio e manganês. O sanduíche vai bem com chá verde.


INFORMAÇÃO NUTRICIONAL por 100 g:

· Calorias: 127kcal

· Proteínas: 4,7 g

· Gordura: 7,5g

· Carboidratos: 9,8 g


14. Sanduíches diet com requeijão

Ingredientes:

1. Pão (centeio ou integral) - 2 fatias

2. Queijo cottage 5% - 150 g

3. Creme de leite (baixo teor de gordura) - 1 colher de sopa.

4. Salsa ou coentro, sal, especiarias, alho - a gosto


Verdes finamente picados devem ser misturados com creme azedo e queijo cottage. Adicione sal, especiarias, ervas à massa resultante e misture até ficar pastoso. Em seguida, espalhe sobre torradas integrais ou torradas, que são uma fonte de carboidratos complexos. A partir da quantidade especificada de ingredientes, uma porção é obtida.


Este café da manhã para perda de peso contém magnésio, cálcio e ferro. Esta é a combinação perfeita não só para quem quer perder aqueles quilos extras, mas também ganhar massa muscular.


INFORMAÇÃO NUTRICIONAL por 100 g:

· Calorias: 158kcal

· Proteína: 14,8 g

· Gordura: 4,8 g

· Carboidratos: 13,1 g


15. Smoothie com banana e aveia (se não houver tempo!)


Cardápios para emagrecer

Ingredientes:

1. Aveia - 2 colheres de sopa

2. Banana - 1 unid.

3. Leite - 250ml

4. Água quente - 2 colheres de sopa.


A aveia é derramada com água quente e infundida por 5-10 minutos. Em seguida, a mistura resultante de flocos é colocada no liquidificador, o leite é derramado, descascado e a banana picada é enviada para lá e tudo é bem misturado. Sirva o batido de banana polvilhado com canela. Você pode fazer 1 porção com esses ingredientes.


Esta é uma das opções de pequeno-almoço mais óptimas em termos de velocidade de preparação, valor nutricional e utilidade. Smoothie com banana e aveia energiza o corpo e normaliza a digestão. Além disso, é rápido e fácil de preparar.


INFORMAÇÃO NUTRICIONAL por 100 g:

· Calorias: 92kcal

· Proteínas: 3,3 g

· Gordura: 2,9 g

· Carboidratos: 13,7 g


16. Shawarma de baixa caloria


Ingredientes:

1. Lavagem fina - 180 g

2. Peito de frango cozido - 100 g

3. Queijo magro - 50 g

4. Creme de leite - 50g

5. Repolho chinês, tomate, pepino - a gosto


Frango e legumes devem ser descascados e picados. Combine-os com queijo ralado. A massa resultante deve ser distribuída uniformemente no pão pita, despeje o creme azedo por cima. Envie a folha enrolada para um forno pré-aquecido por 2-3 minutos. Fora de produtos - 1 porção.


Shawarma pode ser ainda mais nutritivo adicionando muitas verduras e legumes frescos, que são ricos em fibras para uma função gastrointestinal adequada.


INFORMAÇÃO NUTRICIONAL por 100 g:

· Calorias: 210kcal

· Proteínas: 15,2 g

· Gordura: 6,1 g

· Carboidratos: 23,1 g


17. Arroz doce com leite de coco


Cardápios para emagrecer

Ingredientes:

1. Arroz arbóreo, se desejar, você pode usar qualquer outra variedade - 0,75 xícaras

2. Leite de coco - 200ml

3. Flocos de coco - 4 colheres de sopa eu.

4. Adoçante (mel, xarope) - a gosto


Comida suficiente para 1 porção de pudim. Despeje o arroz lavado com água fria (2 copos). Cozinhe por 10 minutos, até que o líquido evapore. Adicione o leite de coco, sal ao mingau preparado e cozinhe por mais 10 minutos até ficar homogêneo. Antes de retirar do fogo, acrescente um pouco mais de leite.


O pudim de arroz ficará doce mesmo sem mel ou açúcar. Deixe os assados ​​esfriarem e, em seguida, mova-os para uma tigela ou copo. Sirva o prato de preferência frio ou à temperatura ambiente; para decoração podem ser usados ​​baunilha, mirtilo, morango ou manga.


O pudim ajuda a limpar os intestinos, alivia o corpo de toxinas e ajuda a se livrar do excesso de peso.


INFORMAÇÃO NUTRICIONAL por 100 g:

· Calorias: 315kcal

· Proteína: 5,5 g

· Gordura: 19,3 g

· Carboidratos: 30,2 g


18. Café da manhã com sementes de chia


Cardápios para emagrecer

Ingredientes:

1. Iogurte grego - 2 copos

2. Quefir - 0,5 xícaras

3. Mel - 1 colher de sopa.

4. Sementes de chia - 1/4 xícara

5. Bananas, nozes, amoras - a gosto


Em um recipiente, misture o iogurte com quefir, mel e sementes de chia. Para inchar, coloque a mistura resultante na geladeira por meia hora e adicione o recheio, se desejar - frutas, nozes. Você pode armazenar seu café da manhã de emagrecimento na geladeira em um recipiente selado.


Esta receita de café da manhã é rica em fibras, antioxidantes, ferro, cálcio, zinco e potássio e ácidos graxos. A quantidade especificada de produtos é suficiente para preparar 1 porção de itens de café da manhã.


INFORMAÇÃO NUTRICIONAL por 100 g:

· Calorias: 163kcal

· Proteínas: 6,9 g

· Gordura: 8,5 g

· Carboidratos: 14,1 g


19. Muffins de legumes


Cardápios para emagrecer

Ingredientes:

1. Ovos - 3 unid.

2. Legumes congelados - 1 copo

3. Queijo - 40g

4. Leite - 2 colheres de sopa

5. Sal, pimenta a gosto


Misture os ovos, leite, legumes congelados, queijo ralado, pimenta e sal em um recipiente fundo. Despeje a mistura resultante sobre formas de muffin de silicone. Se você não tiver moldes, pode despejá-lo em qualquer outro recipiente para assar. Então você vai acabar com uma torta, não um cupcake, que também é muito gostoso. A quantidade especificada de ingredientes é suficiente para 2 porções.


Esta versão proteica do café da manhã é ótima para quem está perdendo peso, pois contém um mínimo de carboidratos. Além disso, este prato atrairá aqueles que não gostam muito de cereais doces, caçarolas e panquecas, mas preferem receitas de vegetais.


INFORMAÇÃO NUTRICIONAL por 100 g:

· Calorias: 112kcal

· Proteínas: 8,4 g

· Gordura: 7,1g

· Carboidratos: 2,9 g


20. Parfait com iogurte e abóbora


Cardápios para emagrecer

Ingredientes:

1. Purê de abóbora - 120 g

2. Mel ou xarope de bordo - 1 colher de sopa eu.

3. Canela em pó - 0,5 colher de chá

4. Iogurte grego sem gordura - 150 g

5. Muesli (ou aveia) - 1/3 xícara

6. Morango - opcional


Em um recipiente pequeno, misture o purê de batatas com a calda e a canela. A sobremesa deve ser colocada em um copo em camadas - abóbora, iogurte, muesli. Você pode usar fatias de morangos picados como decoração por cima. Sem ingredientes - 1 porção.


Este café da manhã contém uma grande quantidade de carotenos, que são convertidos em vitamina A no corpo, além de outras vitaminas - C, E, K, grupo B. Além disso, a abóbora é reconhecida como um produto dietético ideal.


INFORMAÇÃO NUTRICIONAL por 100 g:

· Calorias: 123kcal

· Proteína: 3,9 g

· Gordura: 4,3 g

· Carboidratos: 17,1 g


21. Salada de peito de frango


Cardápios para emagrecer

Ingredientes:

1. Peito de frango - 150g

2. Tomate cereja - 6 unid.

3. Iogurte natural - 125 g

4. Folhas de alface - 100 g

5. Salsa - um pequeno grupo

6. Sal marinado - 3