QUAIS OS BENEFÍCIOS DO VINHO PARA QUEM FAZ ACADEMIA

Será que faz bem tomar vinho sendo praticamente de musculação? O que você acha? Hoje Vamos falar muito disso nessa postagem. Leia até o final.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO VINHO PARA QUEM FAZ ACADEMIA

Hoje você vai saber tudo sobre os benefícios do vinho para a musculação. Leia o post até o final.


Pesquisadores da Sociedade Europeia de Cardiologia estudaram pessoas que consumiram uma quantidade moderada de álcool por pelo menos 5 dias por semana. Eles separaram os indivíduos naqueles que bebiam e se exercitavam e aqueles que só bebiam.


Nos indivíduos que apenas bebiam, os pesquisadores descobriram, não houve um efeito apreciável sobre o colesterol, glicose no sangue, triglicerídeos ou níveis de marcadores inflamatórios como a proteína C reativa. Mas nas pessoas que se exercitaram menos de duas vezes por semana, o vinho teve um impacto dramático nos níveis de colesterol, levando os pesquisadores a concluir que o consumo de vinho combinado ao exercício é benéfico na prevenção de doenças cardiovasculares.

Exercícios para Fazer em Casa

Meninas, antes de continuarmos com a nossa postagem você sabem que de anda adianta fazer atividade física se não regular a boca né?! A alimentação é a chave para ter um bumbum firme e uma barriga mais sequinha. Não adianta a gente se matara de fazer exercícios em casa, literalmente suar a camisa e não cuidar da dieta, da comida.


Então, vou convidar vocês para o projeto super especial Receitas Para Secar em 30 Dias 2.0.


Acompanhamento, desafios, projetos de alimentação regrada. Tudo detalhado e que vai ajudar você perder de 5 a 10 kg em 30 dias.


Isso já foi testado por diversas pessoas pelo Brasil, e mais que provado que funciona. Agora pensa, fazendo os exercícios e plano alimentar junto, é IMPOSSÍVEL VOCÊ NÃO CONSGUEIR O SEU OBJETIVO.

Exercícios para Fazer em Casa

Clique aqui, adquira o seu plano alimentar e vamos para luta


Um método comprovado, baseado em Receitas Poderosas jamais vistas antes, que

foram elaboradas para queimar e derreter toda a gordura corporal, localizada e indesejada em apenas 30 dias...

Não importa o quanto você tenha tentado antes,

agora vai dá certo SIM!


O composto no vinho tinto que parece ser um elixir de exercício mágico é chamado resveratrol. Segundo os estudos, o resveratrol pode melhorar o desempenho físico, a função cardíaca e a força muscular. Dito isto, existem dois grandes problemas na pesquisa: um, que os estudos são feitos em ratos e não em seres humanos; e dois, que é preciso muito resveratrol para ver o benefício.


QUAIS OS BENEFÍCIOS DO VINHO PARA QUEM FAZ ACADEMIA

No estudo que analisou o resveratrol e o desempenho dos exercícios, os pesquisadores usaram o equivalente a 146 miligramas de resveratrol por quilograma de peso corporal por dia. Em um copo de vinho tinto, há uma cerca de 0,29-1,89 miligramas de resveratrol por uma porção.


CONSUMO DE VINHO E CERVEJA CRIA ENDORFINAS QUE NOS MOTIVAM A MALHAR


QUAIS OS BENEFÍCIOS DO VINHO PARA QUEM FAZ ACADEMIA
Benefícios do Vinho Para quem faz academia

Já reparou que depois de malhar, tudo o que você realmente quer é uma cerveja refrescante ou um bom copo de vinho? Acontece que os pesquisadores descobriram que o vinho e a cerveja liberam endorfinas em nosso cérebro que usamos como recompensa e motivação para malhar.


Quando as endorfinas do exercício e as da bebida são combinadas, o que significa que consumimos um copo logo após o treino, elas criam uma reação que nosso corpo se lembra e deseja replicar repetidamente. Ou seja, subconscientemente nos incentivamos a ir à academia no dia seguinte para tomar uma cerveja novamente após o treino.


Então, se você realmente quer usar a academia que você se inscreveu com culpa, tome uma cerveja depois do primeiro treino.


VINHO PODE AJUDAR A QUEIMAR GORDURA


QUAIS OS BENEFÍCIOS DO VINHO PARA QUEM FAZ ACADEMIA

Pesquisadores da Universidade de Nebraska e da Universidade da Flórida descobriram que o ácido elágico, encontrado nas uvas, diminuiu drasticamente o crescimento das células adiposas existentes e a formação de novas, aumentando o metabolismo dos ácidos graxos nas células hepáticas.


Mas beber vinho tinto por si só não é suficiente, pois o ácido elágico apenas retarda o crescimento de gordura, não queima gordura.


É aí que entra o exercício. Em combinação, o exercício permite que você libere os quilos em primeiro lugar, e uma quantidade moderada de vinho tinto pode ajudá-lo a mantê-lo.



1. Beber vinho favorece a longevidade de vida


QUAIS OS BENEFÍCIOS DO VINHO PARA QUEM FAZ ACADEMIA
Benefício do Vinho

O resveratrol é um polifenol que pode ser encontrado principalmente nos vinhos tintos. É um poderoso antioxidante que pode ser encontrado na casca da uva e no suco de uva vermelha. Os antioxidantes ajudam o corpo a combater os radicais livres que podem danificar nossas células e órgãos.


Estudos mostram que o resveratrol promove saúde e longevidade, aumentando a atividade de uma proteína chamada sirtuínas. Os sirtuins são responsáveis ​​por proteger o corpo contra as doenças do envelhecimento.


Vários estudos sugeriram que o consumo de álcool, principalmente vinhos, mostrou benefícios à saúde que levam a uma expectativa de vida mais longa. No entanto, esses estudos enfatizam que os benefícios positivos só vêm com o consumo moderado.


Principal lição: se você deseja proteger seu corpo contra doenças do envelhecimento, consumir uma quantidade moderada de vinho traz benefícios positivos à saúde que podem levar a uma vida longa.


2. Beber vinho ajuda a manter nossos corações saudáveis


QUAIS OS BENEFÍCIOS DO VINHO PARA QUEM FAZ ACADEMIA

Desde os tempos antigos, as doenças cardiovasculares (DCV) tornaram-se um problema conhecido e com risco de vida para o mundo.


De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), até o momento, muitas pessoas ainda morrem anualmente de DCV do que de qualquer outra doença e tem sido a causa número 1 de mortalidade e morbidade em todo o mundo.


Muitos pesquisadores demonstraram que a ingestão de polifenóis está associada a um risco reduzido de DCV. Os vinhos contêm polifenóis que podem ser encontrados ativamente nos flavonóides, que também têm propriedades antioxidantes putativas.


Mais uma vez, esses polifenóis são chamados de resveratrol, que pode ajudar a proteger o revestimento dos vasos sanguíneos do coração. Consumir 1 a 2 bebidas por dia (4 a 8 onças) pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares.


Beber vinho pode ajudar a diminuir a lipoproteína de baixa densidade (LDL), também conhecida como colesterol ruim, que pode causar danos nas artérias enquanto aumenta a lipoproteína de alta densidade (HDL) do corpo, também conhecida como colesterol bom, que pode reduzir o risco de doenças cardíacas. Além disso, o vinho evita a formação de coágulos sanguíneos.


A principal lição: Beber 4 a 8 onças de vinho por dia pode diminuir o risco de contrair doenças cardiovasculares devido aos polifenóis que contém.


3. Beber vinho pode ajudar a reduzir o risco de diabetes tipo 2


QUAIS OS BENEFÍCIOS DO VINHO PARA QUEM FAZ ACADEMIA

O Diabetes tipo 2 (Diabetes Mellitus) é um distúrbio metabólico vitalício caracterizado pela forma como o corpo metaboliza a glicose (açúcar). Os níveis de açúcar aumentam na corrente sanguínea porque não há insulina suficiente para regular o movimento do açúcar nas células.

O número de pessoas que sofrem de diabetes aumentou de 108 milhões em 1980 para 422 milhões em 2014 e a prevalência de diabetes tem