QUAIS OS BENEFÍCIOS DO VINHO PARA QUEM FAZ ACADEMIA

Será que faz bem tomar vinho sendo praticamente de musculação? O que você acha? Hoje Vamos falar muito disso nessa postagem. Leia até o final.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO VINHO PARA QUEM FAZ ACADEMIA

Hoje você vai saber tudo sobre os benefícios do vinho para a musculação. Leia o post até o final.


Pesquisadores da Sociedade Europeia de Cardiologia estudaram pessoas que consumiram uma quantidade moderada de álcool por pelo menos 5 dias por semana. Eles separaram os indivíduos naqueles que bebiam e se exercitavam e aqueles que só bebiam.


Nos indivíduos que apenas bebiam, os pesquisadores descobriram, não houve um efeito apreciável sobre o colesterol, glicose no sangue, triglicerídeos ou níveis de marcadores inflamatórios como a proteína C reativa. Mas nas pessoas que se exercitaram menos de duas vezes por semana, o vinho teve um impacto dramático nos níveis de colesterol, levando os pesquisadores a concluir que o consumo de vinho combinado ao exercício é benéfico na prevenção de doenças cardiovasculares.

Exercícios para Fazer em Casa

Meninas, antes de continuarmos com a nossa postagem você sabem que de anda adianta fazer atividade física se não regular a boca né?! A alimentação é a chave para ter um bumbum firme e uma barriga mais sequinha. Não adianta a gente se matara de fazer exercícios em casa, literalmente suar a camisa e não cuidar da dieta, da comida.


Então, vou convidar vocês para o projeto super especial Receitas Para Secar em 30 Dias 2.0.


Acompanhamento, desafios, projetos de alimentação regrada. Tudo detalhado e que vai ajudar você perder de 5 a 10 kg em 30 dias.


Isso já foi testado por diversas pessoas pelo Brasil, e mais que provado que funciona. Agora pensa, fazendo os exercícios e plano alimentar junto, é IMPOSSÍVEL VOCÊ NÃO CONSGUEIR O SEU OBJETIVO.

Exercícios para Fazer em Casa

Clique aqui, adquira o seu plano alimentar e vamos para luta


Um método comprovado, baseado em Receitas Poderosas jamais vistas antes, que

foram elaboradas para queimar e derreter toda a gordura corporal, localizada e indesejada em apenas 30 dias...

Não importa o quanto você tenha tentado antes,

agora vai dá certo SIM!


O composto no vinho tinto que parece ser um elixir de exercício mágico é chamado resveratrol. Segundo os estudos, o resveratrol pode melhorar o desempenho físico, a função cardíaca e a força muscular. Dito isto, existem dois grandes problemas na pesquisa: um, que os estudos são feitos em ratos e não em seres humanos; e dois, que é preciso muito resveratrol para ver o benefício.


QUAIS OS BENEFÍCIOS DO VINHO PARA QUEM FAZ ACADEMIA

No estudo que analisou o resveratrol e o desempenho dos exercícios, os pesquisadores usaram o equivalente a 146 miligramas de resveratrol por quilograma de peso corporal por dia. Em um copo de vinho tinto, há uma cerca de 0,29-1,89 miligramas de resveratrol por uma porção.


CONSUMO DE VINHO E CERVEJA CRIA ENDORFINAS QUE NOS MOTIVAM A MALHAR


QUAIS OS BENEFÍCIOS DO VINHO PARA QUEM FAZ ACADEMIA
Benefícios do Vinho Para quem faz academia

Já reparou que depois de malhar, tudo o que você realmente quer é uma cerveja refrescante ou um bom copo de vinho? Acontece que os pesquisadores descobriram que o vinho e a cerveja liberam endorfinas em nosso cérebro que usamos como recompensa e motivação para malhar.


Quando as endorfinas do exercício e as da bebida são combinadas, o que significa que consumimos um copo logo após o treino, elas criam uma reação que nosso corpo se lembra e deseja replicar repetidamente. Ou seja, subconscientemente nos incentivamos a ir à academia no dia seguinte para tomar uma cerveja novamente após o treino.


Então, se você realmente quer usar a academia que você se inscreveu com culpa, tome uma cerveja depois do primeiro treino.


VINHO PODE AJUDAR A QUEIMAR GORDURA


QUAIS OS BENEFÍCIOS DO VINHO PARA QUEM FAZ ACADEMIA

Pesquisadores da Universidade de Nebraska e da Universidade da Flórida descobriram que o ácido elágico, encontrado nas uvas, diminuiu drasticamente o crescimento das células adiposas existentes e a formação de novas, aumentando o metabolismo dos ácidos graxos nas células hepáticas.


Mas beber vinho tinto por si só não é suficiente, pois o ácido elágico apenas retarda o crescimento de gordura, não queima gordura.


É aí que entra o exercício. Em combinação, o exercício permite que você libere os quilos em primeiro lugar, e uma quantidade moderada de vinho tinto pode ajudá-lo a mantê-lo.



1. Beber vinho favorece a longevidade de vida


QUAIS OS BENEFÍCIOS DO VINHO PARA QUEM FAZ ACADEMIA
Benefício do Vinho

O resveratrol é um polifenol que pode ser encontrado principalmente nos vinhos tintos. É um poderoso antioxidante que pode ser encontrado na casca da uva e no suco de uva vermelha. Os antioxidantes ajudam o corpo a combater os radicais livres que podem danificar nossas células e órgãos.


Estudos mostram que o resveratrol promove saúde e longevidade, aumentando a atividade de uma proteína chamada sirtuínas. Os sirtuins são responsáveis ​​por proteger o corpo contra as doenças do envelhecimento.


Vários estudos sugeriram que o consumo de álcool, principalmente vinhos, mostrou benefícios à saúde que levam a uma expectativa de vida mais longa. No entanto, esses estudos enfatizam que os benefícios positivos só vêm com o consumo moderado.


Principal lição: se você deseja proteger seu corpo contra doenças do envelhecimento, consumir uma quantidade moderada de vinho traz benefícios positivos à saúde que podem levar a uma vida longa.


2. Beber vinho ajuda a manter nossos corações saudáveis


QUAIS OS BENEFÍCIOS DO VINHO PARA QUEM FAZ ACADEMIA

Desde os tempos antigos, as doenças cardiovasculares (DCV) tornaram-se um problema conhecido e com risco de vida para o mundo.


De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), até o momento, muitas pessoas ainda morrem anualmente de DCV do que de qualquer outra doença e tem sido a causa número 1 de mortalidade e morbidade em todo o mundo.


Muitos pesquisadores demonstraram que a ingestão de polifenóis está associada a um risco reduzido de DCV. Os vinhos contêm polifenóis que podem ser encontrados ativamente nos flavonóides, que também têm propriedades antioxidantes putativas.


Mais uma vez, esses polifenóis são chamados de resveratrol, que pode ajudar a proteger o revestimento dos vasos sanguíneos do coração. Consumir 1 a 2 bebidas por dia (4 a 8 onças) pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares.


Beber vinho pode ajudar a diminuir a lipoproteína de baixa densidade (LDL), também conhecida como colesterol ruim, que pode causar danos nas artérias enquanto aumenta a lipoproteína de alta densidade (HDL) do corpo, também conhecida como colesterol bom, que pode reduzir o risco de doenças cardíacas. Além disso, o vinho evita a formação de coágulos sanguíneos.


A principal lição: Beber 4 a 8 onças de vinho por dia pode diminuir o risco de contrair doenças cardiovasculares devido aos polifenóis que contém.


3. Beber vinho pode ajudar a reduzir o risco de diabetes tipo 2


QUAIS OS BENEFÍCIOS DO VINHO PARA QUEM FAZ ACADEMIA

O Diabetes tipo 2 (Diabetes Mellitus) é um distúrbio metabólico vitalício caracterizado pela forma como o corpo metaboliza a glicose (açúcar). Os níveis de açúcar aumentam na corrente sanguínea porque não há insulina suficiente para regular o movimento do açúcar nas células.

O número de pessoas que sofrem de diabetes aumentou de 108 milhões em 1980 para 422 milhões em 2014 e a prevalência de diabetes tem aumentado mais rapidamente até o momento. De acordo com a American Diabetes Association (ADA), beber vinho tinto - ou qualquer quantidade moderada de bebidas alcoólicas pode reduzir o açúcar no sangue em até 24 horas.


No entanto, as pessoas com Diabetes tipo 2 são normalmente aconselhadas a reduzir o consumo de álcool para ter um melhor controle dos níveis de glicose no sangue. Por causa disso, a ADA recomenda verificar o açúcar no sangue antes de beber, enquanto bebe e depois de beber para ter certeza de que está em um nível seguro.


Não beba com o estômago vazio, pois pode reduzir ainda mais o nível de glicose.

A principal lição: Beber vinho pode reduzir o açúcar no sangue em até 24 horas no consumo moderado.


4. Descobriu-se que o vinho tem efeitos anticâncer


QUAIS OS BENEFÍCIOS DO VINHO PARA QUEM FAZ ACADEMIA

O câncer ocupa a segunda maior causa de morte no mundo. O câncer se desenvolveu a partir da transformação de células normais em células tumorais que podem ser malignas ou benignas.

Os vinhos contêm antioxidantes - uma substância que pode prevenir danos às células. Os antioxidantes encontrados no vinho, como o resveratrol, a quercetina, a catequina e o ácido gálico, destroem as células cancerosas e aumentam a eficácia dos tratamentos de radiação e quimioterapia contra o câncer.


Esses antioxidantes tornam as células tumorais mais sensíveis à radiação e tornando o tecido normal menos sensível.


BENEFÍCIOS DO VINHO

Não subestime o poder crescente de uma garrafa de tinto. A uva vermelha, um dos ingredientes básicos do vinho tinto, suprime a atividade da aromatase, que pode ser uma abordagem eficaz para prevenir o desenvolvimento do câncer de mama.


Além disso, um estudo recente mostra que três ou mais taças de vinho por semana podem diminuir as chances de crescimento anormal do cólon que pode levar ao câncer de cólon.

O vinho tinto também pode ser a chave para o combate ao câncer de próstata. Graças ao composto da uva chamado resveratrol, que torna as células tumorais mais sensíveis ao tratamento. Os pesquisadores descobriram que uma média de quatro a sete taças de vinho por semana dá apenas 52% de chances aos homens de terem câncer de próstata do que para aqueles que não bebem.


Principal lição: o vinho contém antioxidantes que podem ajudar a prevenir o câncer e melhorar a eficácia das terapias contra o câncer.


5. Os nutrientes do vinho podem prevenir a doença de Alzheimer


QUAIS OS BENEFÍCIOS DO VINHO PARA QUEM FAZ ACADEMIA

Pessoas em crescimento sempre têm medo de perder todas as suas memórias preciosas. Alguns acreditam que é inevitável, no entanto, existem literalmente centenas de maneiras de evitá-lo. Um desses métodos é beber vinho.


A demência é um distúrbio crônico ou persistente do processo mental que ocorre gradualmente durante a velhice. Estudos mostram que o consumo de vinho pode reduzir o risco de demência, que geralmente leva à doença de Alzheimer.


A doença de Alzheimer é uma deterioração mental em desenvolvimento que pode ocorrer com a idade. Novamente, o resveratrol encontrado nos vinhos ajuda a manter os vasos sanguíneos abertos, de modo que o suprimento essencial de oxigênio e glicose possa se mover livremente para o cérebro para mantê-lo vivo e funcionando.


Principal lição: o resveratrol, que pode ser encontrado no vinho, mantém os vasos sanguíneos livres de bloqueios que podem afetar as funções cerebrais na retenção de memórias.


6. Beber vinho pode manter a depressão na baía


QUAIS OS BENEFÍCIOS DO VINHO PARA QUEM FAZ ACADEMIA

A depressão é um distúrbio comum, mas sério, para algumas pessoas, porque pode afetar a maneira como você se sente, pensa e lida com as atividades cotidianas. Isso pode parecer contraditório, pois a maioria das pessoas sabe que o consumo de álcool pode piorar a depressão ou a ansiedade de alguém. Apesar disso, beber uma taça de vinho por semana pode se transformar em um calmante no combate à depressão.


Um estudo de sete anos conduzido pelo PREDIMED analisou 5.500 indivíduos de bebedores leves a moderados e descobriu que indivíduos que bebiam de duas a sete taças de vinho por semana eram menos propensos à depressão do que os não bebedores.


Novamente, trata-se de beber com moderação porque, no mesmo estudo, aqueles que ingeriam bebidas alcoólicas pesadas eram mais propensos à depressão.


A principal lição: Beber duas a sete taças de vinho por semana pode ser o remédio para a depressão.


7. Beber vinho pode deixar sua pele mais saudável


QUAIS OS BENEFÍCIOS DO VINHO PARA QUEM FAZ ACADEMIA

Altos níveis de antioxidantes no vinho, quando aplicados diretamente na pele, podem inibir o crescimento de bactérias causadoras de acne e são benéficos para a manutenção de uma pele saudável. Os antioxidantes rejuvenescem a pele, aumentam a elasticidade da pele e mantêm a pele brilhante e brilhante.


Ao consumir vinho como bebida, o vinho pode estimular a circulação sanguínea, prevenindo a formação de rugas e o envelhecimento da pele. Porém, quando se bebe em excesso, faz com que o fluxo hormonal perca o equilíbrio e pode causar desidratação da pele e agravar as chances de acne.


Importante: o vinho contém antioxidantes e polifenóis essenciais para manter a pele saudável.


8. Beber vinho reduz o risco de doença hepática gordurosa


QUAIS OS BENEFÍCIOS DO VINHO PARA QUEM FAZ ACADEMIA

Existem dois tipos de doença hepática gordurosa, uma é uma doença hepática alcoólica (ALD) que se caracteriza pelo consumo de muito álcool e a outra é uma doença hepática não alcoólica (NAFLD) cuja causa não é claramente conhecida, mas foi associada com obesidade.


Quase 12.000 indivíduos foram estudados e disseram ter NAFLD nos EUA e o consumo modesto de vinho mostrou algum benefício na redução desta doença. Os bebedores que consomem quantidades toleráveis ​​de vinho, em comparação com aqueles que não bebem, reduziram o risco de NAFLD pela metade.


Veja também:


Então, novamente, bebedores modestos de cerveja ou bebidas alcoólicas têm uma probabilidade maior de ter NAFLD porque o álcool é uma toxina conhecida do fígado. Os antioxidantes do vinho ajudam a reduzir os danos nas células do DNA, o que poderia beneficiar as células do fígado danificadas.


Principal lição: Beber vinho com moderação pode beneficiar as células do fígado que podem prevenir o risco de doença do fígado gorduroso.


9. Beber vinho pode ajudar a prevenir a obesidade


QUAIS OS BENEFÍCIOS DO VINHO PARA QUEM FAZ ACADEMIA

Existe uma diferença entre sobrepeso e obesidade. O sobrepeso se refere a uma quantidade excessiva de peso corporal que pode vir dos músculos, ossos, gordura e água. A obesidade, por outro lado, refere-se a quantidades excessivas de gordura corporal.


Com base nos dados do Observatório de Saúde Global (GHO), pelo menos 2,8 milhões de pessoas morrem a cada ano em todo o mundo devido ao excesso de peso ou obesidade.


BENEFÍCIOS DO VINHO

O vinho, especificamente o vinho branco, contém o antioxidante chamado epicatequina, quercetina e resveratrol. Esses antioxidantes podem reduzir os níveis de colesterol e também ajudar na perda de peso, queimando as gorduras da barriga e diminuindo a inflamação comumente associada à obesidade.


A principal lição: O vinho branco promove a perda de peso ao queimar a gordura da barriga e ao diminuir as propriedades anti-inflamatórias.


10. O vinho pode ajudar a reduzir o risco de acidente vascular cerebral


QUAIS OS BENEFÍCIOS DO VINHO PARA QUEM FAZ ACADEMIA

O derrame ocorre quando o suprimento de sangue ao cérebro foi bloqueado, o que é chamado de tipo isquêmico de derrame, ou os vasos sanguíneos do cérebro se rompem, o que é chamado de tipo hemorrágico de derrame. Esses dois tipos de derrame às vezes não são fatais, mas prevenir sempre foi melhor do que remediar.



O álcool está bem estabelecido como uma das causas do AVC, por outro lado, o vinho tem sido associado à prevenção do AVC devido à sua composição química única. O resveratrol no vinho tinto diminui a inflamação que pode contribuir para lesões cerebrais causadas por acidente vascular cerebral.


Além disso, o resveratrol no vinho combate os radicais livres que são produzidos antes, durante e depois do AVC. Esses radicais livres são prejudiciais porque danificam as células dos vasos sanguíneos e tornam o cérebro sujeito a sangramentos e bloqueios.


A reação química do resveratrol promove o processo chamado neuroproteção, que protege os nervos e os vasos sanguíneos circundantes contra danos.


A principal lição: O vinho diminui a inflamação que pode causar obstrução dos nervos, o que pode levar ao derrame.



11. Beber vinho ajuda a impulsionar as defesas do seu corpo


QUAIS OS BENEFÍCIOS DO VINHO PARA QUEM FAZ ACADEMIA

O consumo diário de vinho pode impulsionar o sistema imunológico de acordo com os pesquisadores. O etanol, o componente químico das bebidas alcoólicas e do vinho, também ajuda a aumentar a potência das vacinas.


Beber vinho com moderação pode ajudar a desenvolver imunidade que pode lutar contra 200 vírus. O vinho contém altos níveis de antioxidantes na forma de flavonóides que podem combater fortemente os vírus.


BENEFÍCIOS DO VINHO

Como prova, o vinho tinto pode ajudar a curar os sintomas da gripe e do resfriado. O polifenol resveratrol pode evitar que os vírus se multipliquem depois de entrarem no sistema do corpo.

Principal lição: o consumo diário de vinho ajuda a fortalecer o sistema imunológico, pois contém um alto nível de antioxidantes que lutam contra os vírus.


12. Beber vinho fortalece os ossos


QUAIS OS BENEFÍCIOS DO VINHO PARA QUEM FAZ ACADEMIA

Pesquisadores anteriores associaram o consumo moderado de vinho com aumento da densidade óssea. À medida que os humanos envelhecem, os ossos estão se tornando mais finos e fracos. Novos estudos mostram que beber vinho com moderação pode ajudar a reduzir o risco de osteoporose.


A osteoporose é uma doença óssea mais comum em mulheres após atingirem o estágio da menopausa. A osteoporose torna o osso quebradiço e mais frágil, com uma maior suscetibilidade à fratura óssea.


Um ou dois copos de vinho por dia podem proteger as mulheres de ossos ralos. Parece que o consumo modesto de vinho elimina o desequilíbrio entre a dissolução do osso velho e a produção deficiente de osso novo, que pode levar à osteoporose em mulheres mais velhas.

Principal lição: a osteoporose pode ser diminuída por meio do consumo modesto de vinho em mulheres mais velhas


13. O vinho pode proteger nossos dentes contra a placa dentária


QUAIS OS BENEFÍCIOS DO VINHO PARA QUEM FAZ ACADEMIA

O vinho pode ajudar a prevenir a cárie dentária ao inibir o crescimento de certas bactérias encontradas no biofilme oral, de acordo com pesquisas feitas pela American Chemical Society. O vinho pode retardar o crescimento de bactérias que podem causar cáries.


Polifenóis, vinho e extrato de semente de uva podem retardar o crescimento de bactérias responsáveis ​​pela formação de placa bacteriana e cáries. Embora o vinho tinto possa ajudar a reduzir essas bactérias, a saúde bucal ideal ainda resulta da higiene dental diária.


BENEFÍCIOS DO VINHO

A escovação, o uso do fio dental e as visitas regulares ao dentista ainda são as melhores recomendações, mas incluir vinho em sua dieta pode aumentar suas defesas contra dezenas de possíveis doenças dentais e gengivais.


Importante: o vinho pode inibir o crescimento de bactérias que podem causar cáries. No entanto, a rotina de higiene dentária diária ainda é a melhor forma de proteger os dentes das cáries.


14. Beber vinho pode melhorar nossa visão


QUAIS OS BENEFÍCIOS DO VINHO PARA QUEM FAZ ACADEMIA

O resveratrol previne a deterioração dos músculos oculares relacionada à idade. Uma dessas deteriorações dos músculos oculares relacionadas à idade é chamada de degeneração macular.


A degeneração macular é uma das principais causas de perda de visão e é considerada uma doença ocular incurável. É a deterioração da porção central da retina, chamada de mácula, que registra as imagens que vemos.


A mácula é a responsável pela sua capacidade de ler, reconhecer e ver os objetos nos mínimos detalhes. O resveratrol, que pode ser encontrado no vinho e nas uvas, previne o crescimento de vasos sanguíneos nos olhos, o que pode levar à degeneração macular.


A principal lição: O vinho pode prevenir a deterioração dos músculos oculares relacionada à idade. Então, diga adeus às cenouras e beba seu vinho para melhorar a saúde dos olhos.


15. O vinho pode ajudar a prevenir cálculos biliares