DIETA CETOGÊNICA: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

A dieta Keto agora está no auge: na Internet você encontrará muitos livros, artigos e instruções sobre como segui-la, e blogueiros populares experimentam eles próprios e compartilham os resultados.


A dieta Keto É uma dieta popular que requer alimentos com baixo teor de carboidratos e muito alto teor de gordura, o que provoca uma mudança na principal fonte de energia e no estado metabólico.


O objetivo é criar uma situação de cetose semelhante ao jejum, que pode ser alcançada reduzindo a ingestão de alimentos ou cortando carboidratos. A última situação é aquela que é uma dieta cetogênica (dieta KETO).


O corpo, na ausência de carboidratos suficientes como combustível (glicose), esgota os estoques de glicogênio e a queima de gordura no fígado se tornará a principal fonte de energia.


Como resultado, você receberá os chamados corpos cetônicos (cetonas), que serão distribuídos como nutrientes para o cérebro, músculos e outros órgãos.


DIETA CETOGÊNICA

Pessoal antes de continuarmos com a postagem, já sabemos que algumas das dificuldades que vocês estão passando é se alimentar direito, deixar comer besteira e saber certinho o que comer.

Todos os dias ajudamos milhares de pessoas dentro e fora do Brasil a eliminarem de 6 a 10kg em até 30 dias com as receitas para secar.

NO E-book Receitas para secar em 30 dias

  • você encontrará mais de 100 páginas e muita receitas que vão te fazer triturar toda a gordura acumulada em seu corpo!

  • A Receita Secreta do Chá mais PODEROSO do Brasil

  • Receitas de Bebidas Bomba para perder peso em 2 semanas de uso

  • Sugestões de cardápios fit para você comer de forma saudável no seu dia a dia

  • Receitas de Doces Fit e séries de Circuito Funcional para queimar gordura mesmo dormindo

Logo depois elas começam a seguir o passo a passo do e-book que vem totalmente detalhado para não ter erro.


Nos primeiros dias, seguindo tudo passo a passo VOCÊ JÁ CONSEGUIRÁ VER O RESULTADO. Esse e-book vai sair no valor de 97 reais, o que é quase 3 reais por dia e você ainda pode dividir em várias vezes.


Sejamos sinceros, um valor bem baixo para saber de uma vez por todas o que você deve comer, que horas comer e como comer.


Finalmente você vai ter os resultados de forma eficaz. A e um detalhe muito importante você ainda terá 7 dias de garantia nesse e-book.


Portanto, fica a dica para quem quer começar a emagrecer de verdade e está totalmente perdida na alimentação, não sabe por onde começar na dieta e muito menos o que comer. Você pode adquirir todas as suas receitas e o planejamento alimentar completo aqui.


O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE A DIETA CETOGÊNICA?

  • Aumentar a porcentagem de calorias de gorduras saudáveis ​​ (ácidos graxos monoinsaturados, ômega-3);

  • Limite a ingestão de frutas, que são ricas em carboidratos. Mude para baixo consumo de frutas e bagas com baixo teor de carboidratos;

  • Sempre coma apenas quando estiver com fome. Mesmo que seja apenas uma refeição por dia. Não deixe que os outros ditem o que comer ou quando. Você não deve cortar deliberadamente a comida, mas deve parar de comer quando não estiver com fome, mesmo que o prato ainda não esteja vazio, deixe-o de lado para depois;

  • Não conte calorias. Ouça seu corpo. As dietas cetogênicas ou com baixo teor de carboidratos, por si mesmas, restauram a fome e à saciedade saudáveis;

  • Aumente a ingestão de água para 2-3 litros por dia;

  • Aprenda a comer alimentos naturais como ovos, carne e vegetais sem amido (qualquer coisa que cresça acima do solo);

  • Se precisar de um lanche, use lanches saudáveis. Lanches como nozes, abacates ou frutas vermelhas são muito bons para isso


Dieta cetogênica, dieta Keto - uma dieta pobre em carboidratos com alto teor de gordura e teor moderado de proteínas. Utilizado inicialmente no tratamento da epilepsia em crianças. Essa dieta ajuda o corpo a usar a gordura como a principal fonte de energia


O objetivo desta dieta é atingir um estado de cetose. Nesse estado, as gorduras são extraídas das reservas do corpo, processadas em ácidos graxos livres e, em seguida, em corpos cetônicos. São esses ceto-corpos que o corpo usa em vez de carboidratos. Para que o metabolismo atinja um estado de cetose, o nível de glicose no sangue deve ser reduzido ao mínimo e permanecer neste estado por pelo menos 2 dias.


Em média, as dietas cetogênica s são usadas por cerca de 3 meses.


A nutrição cetogênica pode até ajudar com diabetes, câncer, epilepsia e doença de Alzheimer.




O que é uma dieta cetogênica?


DIETA CETOGÊNICA

Uma dieta cetogênica é uma dieta com muito baixo teor de carboidratos e gorduras que tem muito em comum com Atkins e dietas de baixo carbono. Isso envolve reduzir drasticamente o consumo de carboidratos e substituí-lo por gordura. Essa redução nos carboidratos leva seu corpo a um estado metabólico chamado cetose. Quando isso acontece, seu corpo se torna incrivelmente eficaz na queima de gordura para obter energia. Ele também converte gordura em cetonas no fígado, que pode fornecer energia aos neurônios do cérebro. A nutrição cetogênica pode levar a uma redução significativa do hormônio insulina e aos níveis livres de açúcar no sangue. Isso, junto com um alto teor de cetonas, tem inúmeros benefícios à saúde. A dieta cetogênica é uma dieta pobre em carboidratos e gorduras. Ele reduz os níveis de açúcar no sangue e de insulina e transfere o metabolismo no corpo de carboidratos para gorduras e cetonas. Diferentes tipos de dietas cetogênicas


 

VEJA TAMBÉM:


DIETA DASH: SAIBA TUDO SOBRE ESSA DIETA AQUI

A DIETA MAIS BARATA DO MUNDO

COMO FAZER DIETA LOW CARB QUE FUNCIONA

DIETA CETOGÊNICA: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

TUDO SOBRE A DIETA DUKAN

 

Existem várias opções para uma dieta cetogênica, incluindo:

  • Dieta cetogênica padrão (SKD): Esta é uma dieta com muito baixo carboidrato, proteína moderada e alta gordura. Normalmente contém 70% de gordura, 25% de proteína e apenas 5% de carboidratos.

  • Dieta cetogênica cíclica (CKD): Esta dieta inclui períodos de alto teor de carboidratos, por exemplo, 5 dias cetogênicos seguidos por 2 dias de alto teor de carboidratos.

  • Dieta cetogênica direcionada (TKD) - permite adicionar carboidratos durante o treinamento.

  • A dieta cetogênica rica em proteínas é muito semelhante à dieta cetogênica padrão, mas contém proteínas mais úteis. Frequentemente, essa proporção é de 60% de gordura, 35% de proteína e 5% de carboidratos.


Apenas dietas cetogênicas padrão e ricas em proteínas foram cuidadosamente estudadas. As dietas cetogênicas cíclicas ou direcionadas são métodos mais avançados e são usadas principalmente por fisiculturistas ou atletas. As informações neste artigo estão principalmente relacionadas às dietas cetogênicas padrão (dietas cetogênicas), embora muitos dos mesmos princípios se apliquem a outras opções. As dietas kitogênicas podem ajudá-lo a perder peso. Uma dieta cetogênica é uma forma de perder peso e reduzir os fatores de risco de doenças.

Na verdade, a pesquisa mostra que uma dieta cetogênica excede em muito a dieta pobre em gorduras frequentemente recomendada.

Além disso, sua dieta é tão farta que você pode perder peso, sem contar calorias e sem controlar a ingestão de alimentos. Existem várias razões pelas quais uma dieta cetogênica é melhor do que uma dieta com baixo teor de gordura, incluindo o aumento da ingestão de proteínas, que tem muitas vantagens. O aumento das cetonas, a redução dos níveis de açúcar no sangue e o aumento da sensibilidade à insulina também podem desempenhar um papel importante.

O que pode e não pode ser ingerido em uma dieta cetogênica

A base da dieta das dietas cetogênica s é composta por produtos com alto teor de gordura, além de proteínas.



QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DE UMA DIETA CETOGÊNICA?


Eficácia da perda de peso com a dieta cetogênica

DIETA CETOGÊNICA

Nenhuma dieta por si só tem efeito de perda de peso a longo prazo e pode ser prejudicial à saúde. Após uma perda temporária de peso, as pessoas voltam ao estado anterior e, às vezes, se recuperam mais fortemente do que antes da mudança na dieta. Uma forma segura e eficaz de atingir o peso desejado e manter a saúde e a boa forma física - com a ajuda de especialistas, escolha o estilo de vida e a dieta corretos que você pode seguir o tempo todo [8] .



Os especialistas confirmam que uma dieta cetogênica é 2,2 vezes mais eficaz para a perda de peso do que uma dieta com baixo teor de gordura [9] , [10] . A perda de peso ocorre devido a [11] :

  • Aumentar a quantidade de proteína na dieta;

  • Diminuição do apetite ;

  • Mudanças nos hábitos alimentares;

  • Obter energia da gordura em vez da glicose;

  • Queima rápida de gordura;

  • Metabolismo melhorado devido ao aumento da sensibilidade à insulina.

O regime cetônico não requer contagem calórica constante, cria uma sensação de saciedade, acelera o processo de queima das gorduras e previne sua formação [12] , [13] .

Em relação aos resultados da dieta cetogênica, deve-se observar:



EMAGRECIMENTO


DIETA CETOGÊNICA

  • Você não precisa contar calorias e é muito mais eficaz perder peso com uma dieta de baixo teor de carboidratos do que uma dieta de baixa gordura;

  • Muitas pessoas que seguem esse tipo de dieta para perder peso perdem mais de duas vezes mais quilos do que aquelas que seguem apenas uma dieta de baixa caloria. Isso permite que eles comam sem morrer de fome e mantenham um peso saudável;

  • São mais rápido para perda de peso do que outras dietas baseadas no consumo de alimentos ricos em proteínas e com baixo teor de gordura.

DIABETES MELLITUS

DIETA CETOGÊNICA

A dieta cetogênica beneficia os diabéticos porque:


  • Reduz o açúcar no sangue;

  • Reduz o peso e a gordura corporal;

  • Melhora a sensibilidade à insulina.


O sobrepeso e a obesidade no diabetes tipo 2, além dos inconvenientes, costumam ser a causa.

E a glicose no sangue está alta porque não pode ser usada pelas células, porque elas têm resistência à insulina, resistência.

CÂNCER

Vários estudos procuraram avaliar se a redução do açúcar na dieta pode impactar positivamente no controle do câncer.

  • As células tumorais se multiplicam em um ritmo mais rápido;

  • Seu metabolismo de energia está se acelerando;

  • A glicose (carboidrato) também é mais alta;

  • As células usam gorduras ou proteínas para a energia de que precisam para crescer.

Dieta cetogênica adequada É uma medida de suporte. Nunca será um substituto para o tratamento, porque as células cancerosas podem se adaptar a condições metabólicas desfavoráveis ​​melhor do que as células normais. Nenhuma pesquisa sugere que essa dieta pode prevenir o câncer.

EPILEPSIA

Apenas em alguns casos de epilepsia infantil, em que os antiepilépticos não foram eficazes, a dieta cetogênica é capaz de reduzir a incidência de convulsões e ser conveniente para terapia adjuvante.

Observou-se que quando uma criança com diagnóstico de epilepsia recebia dieta alimentar, as crises diminuíam ou desapareciam.


O mecanismo exato pelo qual a dieta cetogênica reduz as convulsões na epilepsia é desconhecido. No entanto, isso parece ser uma consequência das mudanças metabólicas e energéticas que ocorrem no cérebro por corpos cetônicos que estabilizam sua atividade elétrica.

PARA A DOENÇA DE ALZHEIMER

A doença de Alzheimer, algumas doenças cardíacas, acne e outras doenças podem ser curadas com dietas de baixo carboidrato, como dietas cetogênicas.



QUAIS AS DESVANTAGENS DA DIETA CETOGÊNICA?


DIETA CETOGÊNICA

Estudos mostraram que em um grupo de controle de 24.000 participantes, o risco de morrer de doenças cardíacas, derrame e câncer foi 50%, 51% e 35% maior entre aqueles que comeram uma dieta rica em gordura e pobre em carboidratos [ 14 ].


Em janeiro de 2020, o International Physicians 'Committee for Responsible Medicine recomendou a eliminação das dietas com baixo teor de carboidratos, incluindo a dieta ceto, do Diet Guidelines for Americans 2020-2025. Os médicos indicaram que tal dieta aumenta o risco de doenças cardíacas [15] .


Além disso, estar em cetose tem efeitos colaterais que você deve conhecer [2] , [16] .


Gripe provocada pela Dieta Cetogênica

Deterioração geral que ocorre ao mudar a dieta e dura vários dias [17] .

Sintomas:

  • Fadiga física

  • Dor de cabeça e tontura,

  • Diminuição da atenção e do desempenho,

  • Fome,

  • Distúrbio do sono

  • Irritabilidade,

  • Desordens digestivas

  • Sede aumentada

  • Micção frequente

  • Cãibras musculares

  • Cardiopalmia.

Nas primeiras semanas, é necessário seguir rigorosamente a dieta alimentar para habituar o corpo ao novo regime. Para os sintomas da gripe cetogênica, é importante se fartar e beber pelo menos 2 litros de líquido por dia, de preferência contendo eletrólitos.


Os especialistas recomendam adicionar óleos MCT (ácidos graxos derivados de coco e óleo de palma), minerais (sal, refrigerante, magnésio), cafeína, creatina, proteína de soro de leite e alimentos que contêm fibras à dieta . Além disso, você precisa reduzir a atividade física.


Grupo de risco: qualquer pessoa que segue uma dieta cetogênica.



Cetoacidose

A cetose é um regime fisiológico natural no qual a quantidade de corpos cetônicos exigida pelo corpo é produzida. A cetoacidose é uma condição patológica em que o nível de glicose e corpos cetônicos é excessivo, o que pode levar ao coma e à morte.


A cetoacidose pode ser causada por diabetes, jejum prolongado ou uma resposta a um aumento na gordura dietética [18] , [19] .


Grupo de risco: pessoas com diabetes tipo I e tipo II, crianças de 1 a 13 anos, mães que amamentam.


Pedras nos rins

Estudos demonstraram que uma dieta cetogênica pode causar cálculos renais em 6,7% dos pacientes [20] .


Grupo de risco: crianças com epilepsia.

  • Nenhum efeito colateral específico foi relatado com esses tipos de dietas. Alguns sintomas desconfortáveis ​​podem aparecer nos primeiros dias, embora geralmente desapareçam rapidamente.

  • Para reduzi-los, comece sua dieta lentamente, incorporando gradualmente mais gordura em suas receitas cetogênicas enquanto reduz os carboidratos.

  • Esta dieta não deve ser seguida estritamente por tempo indeterminado.

  • Em alguns casos, pessoas com níveis elevados de colesterol podem aumentar o risco de problemas cardiovasculares, pois a dieta KETO envolve o consumo de alimentos ricos em gordura. No entanto, os níveis de açúcar no sangue baixam e melhoram os níveis de colesterol HDL, e a própria dieta implica perda de peso, e isso certamente terá um efeito positivo sobre a pressão arterial.



  • Além disso, as pessoas com alto nível de ácido úrico no sangue devem se lembrar que essas dietas podem aumentar o risco de gota.

  • Uma desvantagem comum de todas as dietas para perda de peso é o efeito de "fixação" quando você termina a dieta. Os hábitos alimentares podem assumir e os quilos perdidos podem voltar.

  • É melhor para uma alimentação adequada, planejar mudanças dietéticas desde o início, a médio e longo prazo. Você precisa complementar seus hábitos alimentares com exercícios regulares para que os benefícios à saúde sejam sentidos.

  • Portanto, não se trata dos perigos de uma dieta cetogênica, mas das desvantagens, geralmente com moderação ou precauções.



PRIMEIROS PASSOS COM UMA DIETA CETOGÊNICA EM SUA VIDA DIÁRIA


DIETA CETOGÊNICA

  • Se possível, retire de sua casa tudo o que não se enquadre neste tipo de alimento. É fácil perder o rumo quando você sabe que tem o que quer comer em casa.

  • Sempre crie uma lista dos alimentos que deseja cozinhar para a próxima semana. O melhor de tudo imediatamente nas próximas 2 semanas.

  • Sempre tenha ovos cozidos e filés de frango em casa, eles podem ser usados ​​como lanche.

  • O queijo também é um ótimo lanche, e você sempre pode ter um saco de amêndoas na bolsa para um lanche rápido.

  • Se for viajar, você pode trazer seu próprio prato de frango seco, pimentas ou ovos cozidos, sem ter que recorrer a pãezinhos secos ou outras junk food.

  • Quando você encontra amigos ou vai às compras, com certeza, em algum lugar você encontrará alimentos com alimentos saudáveis ​​e necessários para você.

  • Se você tem vontade de comer doces, beber um copo d'água com uma gota de suco de limão ou chá verde ou café com creme de leite ajuda muito.

  • Adquira o hábito de beber 2 litros de água por dia. Esse hábito será útil para você no futuro, quando a dieta acabar.

Tipos de dieta cetogênica:

DIETA CETOGÊNICA

  • Padrão: 75% de gordura, 20% de proteína e 5% de carboidratos da ingestão total de calorias;

  • Cíclico: cinco dias em ceto alterna com dois dias em alimentos ricos em carboidratos;

  • Target: indicado para quem pratica esportes;

  • Com alto teor de proteínas: difere da versão padrão na proporção de elementos (60% de gordura, 35% de proteína e 5% de carboidratos).

A maioria dos estudos e artigos de especialistas são dedicados a regimes padrão e com alto teor de proteína [5] . Ciclismo e target são menos estudados e são recomendados para atletas e fisiculturistas.


A dieta cetogênica é rica em gordura e pobre em carboidratos. O corpo obtém sua energia de alimentos de origem animal em vez de glicose. Essa dieta pode ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue e de insulina e ajudá-lo a perder peso.


FASES DA DIETA CETOGÊNICA

Inicialmente, quando o corpo entra em cetose, alguns sintomas leves podem ocorrer, embora eles desapareçam rapidamente:

o Indigestão;

o Constipação;

o Fadiga;

o Dificuldade de concentração;

o Dor de cabeça;

o Insônia.

A boca cheira a acetona. Esse cheiro é comum na cetose e nas dietas cetogênicas.



Alimentos a evitar em uma dieta cetogênica

A dieta cetogênica não pode ser chamada de isenta de carboidratos: sua quantidade diária é de 5% da dieta ou 20-50 gramas do produto.


Mas, para iniciar e manter um estado de cetose, você precisa remover do menu ou reduzir a quantidade de alimentos ricos em carboidratos:

  • Cereais e alimentos ricos em amido: arroz, massas, flocos, batatas;

  • Alimentos e bebidas adoçados com açúcar: refrigerantes, sucos de frutas, assados ​​e assim por diante;

  • Qualquer fruta que não seja bagas;

  • Feijão e feijão;

  • Alimentos dietéticos e alimentos com baixo percentual de gordura;

  • molhos e sabores que contêm açúcar e gorduras prejudiciais à saúde ;

  • Álcool.



Alimentos para incluir na dieta

Os principais alimentos incluídos na dieta cetogênica:

  • Carnes: bifes, salsichas, bacon, frango e peru;

  • Peixes: salmão, atum, cavala;

  • Frutos do mar;

  • Ovos;

  • Manteiga e creme de leite;

  • Queijos: queijo cheddar, cabra, creme, muçarela ou queijo azul;

  • Nozes e sementes;

  • Azeite, óleo de coco e abacate;

  • Abacate fresco e guacamole;

  • Vegetais com baixo teor de carboidratos: a maioria dos vegetais verdes, tomates, cebolas, pimentões;

  • Temperos: sal, pimenta, especiarias e ervas.

  • Alimentos com baixo teor de carboidratos adequados para a dieta cetogênica [7] :

  • 0% de carboidratos: carne bovina, cordeiro, frango, ovos, porco (incluindo bacon), carne seca, salmão, sardinha, truta, manteiga, azeite, óleo de coco e abacate, água, café, chá.

  • 0-5%: fígado, marisco, camarão, atum, lagosta, bacalhau, tomate, couve-flor, pepino, aspargos, cogumelos, queijo, creme de leite, iogurte (incluindo iogurte grego ).

  • 5-10%: Brócolis, cebola, couve de Bruxelas, couve, berinjela, pimentão, feijão verde, abacate, azeitona, morango.

  • 10-15%: toranja, damasco, nozes.

  • 15-25%: amêndoas, amendoim.

Para um lanche, os especialistas aconselham comer frutos do mar, queijo, azeitonas, carnes, ovos cozidos, nozes, frutas vermelhas, chocolate preto e pequenas porções de comida que sobraram do café da manhã, almoço e jantar.


PLANO ALIMENTAR BASE DE UMA DIETA CETOGÊNICA


DIETA CETOGÊNICA

Segunda-feira

Café da manhã: Ovos mexidos, bacon e pepino

Almoço: Salada de Carne com Azeite e Cenoura

Jantar: Salmão, Parmesão e vegetais


Terça

Café da Manhã: Abacate, ovos e tomate

Almoço: Salada de abacate com camarão com azeitona

Jantar: Bife com folhas de salada.


Quarta-feira

Café da manhã: Cottage queijo com iogurte sem açúcar

Almoço: Clássica salada de frango com óleo vegetal

Jantar: Peixe, espinafre cozido em óleo vegetal.


Quinta-feira

Café da manhã: omelete de queijo com vegetais

Almoço: Caçarola de frango Presto com queijo e azeitonas

Jantar: Hambúrguer com queijo e guacamole.



Sexta

Café da manhã: Milkshake de chocolate Keto e Paleo

Almoço: Presunto e queijo com tomate

Jantar: Costeletas de porco, queijo cheddar e vegetais.


Sábado

Café da manhã: Ovos fritos com bacon.

Almoço: Frango recheado com guacamole.

Jantar: Hambúrguer com molho de tomate e frito repolho


domingo

Pequeno-almoço: Cogumelos omelete

Almoço: Keto sopa de frango e queijo fatias

Jantar: Placa de salmão fumado com maionese


Ao aderir a este plano de nutrição, você será capaz de alcançar uma cetose


Medir a concentração de cetonas na urina pode ajudar as pessoas em dieta cetogênica a controlar melhor o processo de perda de peso.




PERGUNTAS FREQUENTES

Como a dieta KETO afeta meus músculos?


A perda muscular pode ocorrer com qualquer dieta. Devido ao conteúdo relativamente baixo de proteína da dieta cetogênica, a perda muscular é certamente possível, mas isso é minimizado e, com a ajuda dos esportes, músculos adicionais podem ser adicionados. Isso pode ser um pouco mais difícil do que com uma dieta regular rica em carboidratos, mas pode ser feito.


Devo abandonar os carboidratos permanentemente?


Não. No entanto, nos primeiros dois a três meses, você deve se abster, após o que pode até ser benéfico consumir mais calorias e mais carboidratos de vez em quando. Isso mantém seu metabolismo em boa forma.


A proteína do meu corpo é suficiente?


Em uma dieta cetogênica, há uma porcentagem suficiente de proteína presente para neutralizar a perda muscular. Proteína adequada - cerca de 35% da necessidade de energia - precisa ser ingerida.


O treinamento de força também ajuda a construir músculos. Os carboidratos devem ser consumidos de vez em quando para aumentar o metabolismo.


Se você consumir ainda mais proteína, isso pode levar a um aumento nos níveis de insulina e ao fechamento da formação de corpos cetônicos

Quais são as consequências e perigos da dieta cetogênica?

A perda de peso inicial pode ser realmente impressionante, mesmo antes de o corpo entrar em cetose e não começar a queimar gordura com água. 1 g de carboidratos retém quatro vezes mais líquidos do que proteínas, e a primeira coisa que você nota é uma diminuição no volume corporal. Se realmente houver muito excesso de peso, o resultado é inicialmente animador.

Mas vale lembrar que tudo vai voltar se a dieta for a mesma. E nem tudo é tão róseo. Aqui estão algumas das consequências negativas:

  • Fraqueza geral, fadiga durante a adaptação;

  • Hipoglicemia;

  • Mau hálito e odor de suor (devido à abundância de alimentos cárneos);

  • Distúrbios fecais (constipação ou tendência a diarreia);

  • Náusea;

  • Disfunção do pâncreas e da vesícula biliar, especialmente se houver uma doença do cálculo biliar em qualquer estágio;

  • Dispepsia gástrica;

  • Pedras nos rins (para adesão a longo prazo) e comprometimento de sua função;

  • Possível deterioração do perfil lipídico para aterogênica;

  • O retorno do peso ao mudar para uma refeição mista convencional.

Também associo essa estratégia de comportamento alimentar a um risco aumentado de osteoporose, deterioração da atividade cerebral.



Há uma série de estudos estrangeiros confiáveis, com os quais os cardiologistas estão mais familiarizados, indicando que quando os carboidratos são substituídos por gorduras e proteínas na dieta para reduzir o peso, os riscos de doenças cardiovasculares aumentam significativamente, em cerca de 3,5-5%. Ou seja, o risco de derrame e ataque cardíaco pode aumentar se você apenas mudar o tipo de dieta.


Consequentemente, se uma pessoa não tiver as violações acima, se desejar, você pode experimentar a dieta cetogênica e avaliar o efeito.


Uma estratégia semelhante, mas apenas sem ser introduzida na cetose, e com uma limitação significativa da proporção de carboidratos (justamente pela redução dos carboidratos simples), é aconselhável começar em pacientes com metabolismo de carboidratos prejudicado, quando, por exemplo, a taxa de glicose ou insulina é aumentada. Inspirado nos primeiros resultados na redução do volume corporal, é sempre mais fácil continuar.



 

SAIBA MAIS:


TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE MUSCULAÇÃO FEMININA

7 REMÉDIOS PARA EMAGRECER MAIS PERIGOSOS DO MUNDO

REMÉDIOS PARA EMAGRECER

TUDO SOBRE MUSCULAÇÃO

COMO EMAGRECER RÁPIDO E FÁCIL

TREINOS PARA QUEIMAR GORDURA: OS 10 MELHORES EXERCÍCIOS

DIETA CETOGÊNICA: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

COMO QUEIMAR GORDURA SEM FAZER EXERCÍCIO

COMER JUNK FOOD E PERDER PESO AO MESMO TEMPO

TREINAR EM JEJUM FAZ MAL?

COCA-COLA ZERO FAZ MAL?


 

Pessoal, é isso!


Se você gostou dessa postagem tem alguma ou mesmo quer uma assessoria esportiva diferenciada e que se preocupa com os seus objetivos, entre em contato conosco. Somos especialistas em treinamento e podemos oferecer o melhor serviço para você. Planos que cabem no seu bolso, facilidade no pagamento, e um tratamento diferenciado, focado em você.


E até a próxima!