TRIBULUS TERRESTRIS FUNCIONA MESMO? TUDO SOBRE O TRIBULUS TERRESTRIS.

Fala pessoal tudo beleza? Hoje vamos falar de uma planta que Já nos perguntaram muito e nós ainda não falamos. Sempre nos mandam msg pelas nossas redes sociais sobre ela e resolvemos fazer essa postagem para ajudar você a entender um pouco mais sobre ela.


TRIBULUS TERRESTRIS FUNCIONA MESMO? TUDO SOBRE O TRIBULUS TERRESTRIS.

Sim, vamos falar da chamada de videira de punctura, também muito bem conhecida como Tribulus Terrestris que nos promete algumas coisas, entre:

  • · Melhora de ganho de massa muscular,

  • · Libido,

  • · Humor

  • · Entre outras coisas


Hoje nós vamos falar tudo sobre o tribulus, o grau de efetividade, a dosagem que deve ser utilizada do Tribulus Terrestris. Tudo isso você vai saber hoje, aqui nessa postagem.


Afinal de contas tribulus terrestres funciona?


TRIBULUS TERRESTRIS FUNCIONA MESMO? TUDO SOBRE O TRIBULUS TERRESTRIS.

Vamos entender um pouco sobre o Tribulus. O Tribulus Terrestris é utilizado desde a década de 70 na Europa, entretanto na cultura chinesa é utilizado como fitoterápico a séculos.


Uma coisa sempre interessante de salientar é a quantidade de saponinas do tribulus terrestres.


Nada adianta você ter um Tribulus Terrestris se ele tiver baixa quantidade de saponinas.


A saponina esteroidal é o carro-chefe da eficiência do Tribulus.


Logo, se você tem um Tribulus com 20% e saponina e outro com 50% de saponina, saiba de que os 50% vai ser infinitamente melhor.


Então sempre busque algo que tenha um percentual de saponina esteroidal alto. Sendo que um valor mínimo de 40%, abaixo de 40%, não perca o seu tempo investindo nisso.


A propaganda vai nos dizer que o Tribulus Terrestris é como se fosse um esteroide anabolizante sem efeitos colaterais, numa proporção menor, mas isso não é verdade.



O tribulus terrestris é extremamente longe de um esteroide anabolizante, tanto é que não tem colateral.


TRIBULUS TERRESTRIS AUMENTA TESTOSTERONA? TRIBULUS É TESTOSTERONA?


Não, tribulus terrestris não é testosterona, porém na nossa hipófise, (que fica localizada no cérebro) existe um hormônio chamado Hormônio Luteinizante.


Esse Hormônio Luteinizante é como se fosse um fiscal vigiando a corrente sanguínea contando quantas testosterona passam.


Quando ele entende que existe a falta de testosterona passando Ele manda um aviso para a parte inferior do eixo indicando aos testículos para produzirem mais testosterona, ou seja: Quanto mais Hormônio Luteinizante você tem, mais sinalização ele faz para a parte de baixo.


QUANDO QUE MEU CORPO PRODUZ MAIS LH?


TRIBULUS TERRESTRIS FUNCIONA MESMO? TUDO SOBRE O TRIBULUS TERRESTRIS.

Quando a sua testosterona estiver mais baixa pois ele responderá de acordo com o seu corpo.

O Tribulus Terrestris tem uma eficiência justamente no LH, então ele tende a deixar o LH mais aceso e com isso, automaticamente, você tem maior produção de testosterona.


Apesar do LH também na mulher ter influência na progesterona, ela também se beneficia com esse aumento da testosterona. Portanto homens e mulheres se beneficiam.


VALE A PENA TOMAR TRIBULUS PARA AUMENTAR A TESTOSTERONA?


TRIBULUS TERRESTRIS FUNCIONA MESMO? TUDO SOBRE O TRIBULUS TERRESTRIS.

Não. Você realmente terá um aumento de testosterona se, por um acaso, voe estiver com a testosterona abaixo do seu normal. Dessa forma o tribulus ajudará sim. Agora se você estiver com a quantidade de testosterona normalmente você não produzirá mais testosterona com o tribulus terrestres.


Mas, para efeitos de libido, o Tribulus é muito eficiente em homens e em mulheres, porque além do aumento da testosterona, em casos de indivíduo com baixa testosterona, ele também promove uma vasodilatação na região genital, que produz um efeito de ereção mais facilitada.


Existem outros benefícios como por exemplo:

  • · Diminuição da hipertensão arterial

  • · Estimulação de fígado,

  • · Regulação de glicose,

  • · Diminuição do cansaço e

  • · Manutenção do colesterol,


Para a fertilidade o Tribulus Terrestris também é útil, porque ele também trabalha com o FSH, o hormônio folículo estimulante.


Esse hormônio é como se fosse o hormônio, mas ele vai controlar a fertilidade, logo ele favorece a fertilidade.


Foi observado num estudo de longo prazo alguns efeitos colaterais com o Tribulus Terrestris. Muito modestos e em doses demasiadamente grandes além de serem por tempos indeterminados.


QUAL A DOSAGEM CORRETA DE TRIBULUS TERRESTRIS?


TRIBULUS TERRESTRIS FUNCIONA MESMO? TUDO SOBRE O TRIBULUS TERRESTRIS.

A dosagem do Tribulus Terrestris, tanto para o homem quanto para mulher, vai permear em mais ou menos de 1 a 3 gramas, sempre buscando saponinas acima de 40%, sendo que o máximo que você vai encontrar é em torno de 80%.


Um Tribulus Terrestris de muita qualidade: 80% de saponinas.


Portanto se você tiver testo baixa você terá uma melhora significante melhor. Agora se tiver com a sua testosterona normal o tribulus terrestres não será efetivo.


Se quiser utilizar o tribulus para aumento de libido, tudo bem. Ele realmente dará uma melhora.

veja também:

Então gostou dessa postagem?


SIM, NÃO , MAIS OU MENOS?


Se você gostou dessa postagem deixe seu comentário, inscreva-se no nosso canal do youtube e siga a gente no Instagram. Se quiser, entre em contato conosco para ter a sua assessoria online. Planos diferenciados para membros.

<