Academia ou Calistenia o que eu devo escolher para começar? OS PRÓS E CONTRAS

Começando sua jornada de fitness? Sabemos que é uma coisa bem difícil o que escolher para fazer como atividade física. Crossfit, Musculação, calistenia. Compreender a diferença entre Calistenia e musculação pode parecer difícil, mas vamos ajudar a solucionar esse problema hoje , nesta postagem.


Academia ou Calistenia

Se você é novo nos exercícios, pode ter dificuldade em escolher um programa de exercícios que funcione melhor para você. É crucial escolher a estratégia certa para dar um início forte à sua jornada de preparação física. Uma das decisões críticas que você precisa fazer é se você deve escolher calistenia e musculação.


Vamos aprender a diferença entre as duas opções para ajudá-lo a fazer a chamada certa:

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Qual a diferença entre Calistenia e Musculação?

Academia ou Calistenia o que eu devo escolher para começar?

Tanto a Calistenia como a musculação são formas de treinamento de força, mas há uma diferença fundamental que os diferencia: o tipo de resistência.


O treino de calistenia contém exercícios que requerem um mínimo ou nenhum equipamento de exercício. Os exercícios são realizados com base no peso corporal, portanto, não requerem equipamentos que são geralmente encontrados em uma academia.


Exemplos comuns desses exercícios calistênicos são:

  • Pull-ups

  • Push-up

  • Burpees

  • Polichinelos

  • Agachamentos

  • Avanços

  • Pranchas e

  • Abdominais.

Já falamos de vários desses exercícios nessa postagem ,dê uma passada lá para ver mais sobre eles.


A musculação por outro lado, usa resistência externa. Portanto, é necessário equipamento de ginástica ou acesso à academia para os treinos.


Exemplos comuns de exercícios de musculação são:

  • Supino

  • Levantamento terra

  • Levantamento com halteres

  • Supino

  • Agachamento com barra


Qual opção eu devo escolher?



Tanto a calistenia quanto a musculação permitem que você ganhe força e melhore seu condicionamento físico. Você deve escolher a opção de acordo com seus objetivos de condicionamento físico.


Escolha sessões calistêna se seu objetivo de condicionamento físico for:

  • construir resistência muscular,

  • melhorar sua mobilidade e

  • desenvolver um corpo atlético e forte.

Escolha um treino de musculação se quiser:

  • construir massa muscular (aumentar seu tamanho) e

  • melhorar a força geral de seu corpo.


Quando se trata de perda de peso, os exercícios de calistenia são uma escolha melhor, pois queimam mais calorias do que os exercícios de peso corporal.


AS VANTAGENS DO TREINAMENTO DE PESO CORPORAL


Academia ou Calistenia o que eu devo escolher para começar?

Nesta seção, vou fazer uma lista rápida dos benefícios do treinamento de peso corporal. Esta não é uma lista definitiva e, claro, existem mais benefícios. Além disso, os benefícios são classificados aleatoriamente e não em termos de importância.


VANTAGEM # 1: NÃO HÁ NECESSIDADE DE UM GRANDE INVESTIMENTO INICIAL


Um grande benefício do treinamento de ginástica é que você precisa de muito pouco ou nenhum equipamento para o seu treinamento.


Não precisar de nenhum equipamento significa que você não precisa comprar nada caro para começar o treinamento. É claro que, à medida que você avança, alguns equipamentos podem se tornar necessários (por exemplo, barra pull-up, argolas, etc.), mas o investimento ainda é mínimo em comparação ao treinamento com pesos, no qual equipamentos caros se tornam necessários posteriormente.


VANTAGEM 2: VOCÊ PODE TREINAR EM QUALQUER LUGAR


Um subproduto direto do primeiro benefício é que você pode treinar em qualquer lugar, já que não há necessidade de acesso a equipamentos especiais.


Esta foi uma das razões pelas quais a ginástica parecia uma escolha tão atraente para mim no início do meu treinamento.


Poder treinar em qualquer lugar que você desejar é um grande privilégio que poucas outras formas de treinamento oferecem.


Desta forma, é muito difícil perder os treinos devido às circunstâncias (por exemplo, quando estiver viajando) e você pode ficar em boa forma física onde quer que esteja.


VANTAGEM # 3: VISE MÚLTIPLAS QUALIDADES SIMULTANEAMENTE


Quando você progride para movimentos calistênicos avançados, você será desafiado de várias maneiras e não apenas em relação à força máxima.


Como resultado, você vai construir força, equilíbrio, mobilidade, flexibilidade, etc.


Também com a calistenia, você vai construir muita consciência sinestésica, controle do corpo e estar em melhor contato com o seu corpo em geral.


VANTAGEM Nº 4: APRENDA MOVIMENTOS INCRÍVEIS


Ver lendas da calistenia como Hannibal for King nos primeiros dias do youtube, realizar movimentos que desafiam a gravidade, servem de grande inspiração para o treinamento.


Garanto que a sensação de realizar um movimento calistênico avançado é única e surpreendente.


Além disso, não conhecemos muitas pessoas que não respeitem as habilidades de calistenia de alto nível, independentemente da forma como treinam.


VANTAGEM Nº 5: VOCÊ PODE SER MAIS CRIATIVO