COMO AUMENTAR A TESTOSTERONA

Atualizado: Fev 1

Nesse mercado moderno temos diversos suplementos que prometem aumentar a testosterona que prometem ganho de massa muscular através do aumento dos hormônios masculinos, anabolizantes, esteroides anabolizantes enfim. Mas sabemos que na prática, infelizmente, boa parte, pra não falar tudo, não funciona.


Existe uma maneira que eu acompanhamos nos fóruns grandes sobre como aumentar a testosterona de forma realmente eficiente mas não é de forma natural. Porque de forma natural é a sua genética que vai determinar.


Primeiro de tudo o seu estilo de vida, treinamento, dieta, evitar drogas, fumo, álcool e tudo mais ... isso vai determinar muita coisa. As melhores formas de você aumentar a testosterona de forma natural é justamente tendo condutas fisiologicamente e emocionalmente adequadas certo? Mas tem a maneira de se aumentar a testosterona de forma não naturail, sem muitos danos à saúde pelo menos até onde se tem estudo. A utilização do anastrozol ou do examesteno, de uma vez por semana, em quantidades pequenas (anastrozol 1,2 miligramas por semana), (exemestano de 20

miligramas por semana) mostraram um aumento de testosterona sem toxicidade relevante.


Eu não confiaria minha saúde numa técnica de usar, mesmo que seja uma quantidade muito pequena e semanalmente, de uma droga para o resto da vida. Mas em um curto a médio prazo realmente não teve nenhum tipo de alteração relevante.


Como funciona isso ?


Quando você usa um desses dois você vai ter uma diminuição no seu estradiol ,que é um hormônio feminino, e como o sue corpo vê que está diminuindo estradiol ele começa a trabalhar para produzir mais , então o LH E O FSH , que são sinalizadores (hormônio luteinizante e hormônio folículo estimulante respectivamente) que ficam na parte superior do eixo mandam sinais para produzir estradiol para voltar àquela homeostase, só que como você está inibindo isso com uma droga ele não vai aumentar e vai sempre se manter nesse nível. O lLH e o FSH quando estão mais estimulados vão desencadear diversos fatores e um deles é o aumento de testosterona



O LH e o FSH podem aumentar tanto a testosterona quanto o estradiol, como estradiol está sempre inibido então ele desceu um pouco o LH e o FSH quer fazer esses níveis subirem de novo só que eles nunca subirão, pois estão inibidos, isso fará com que a sua testosterona suba. Ela vai subir m níveis gigantescos? Fazendo isso uma vez por semana, com uma dose de 1 miligrama de anastrozol ou 20 miligramas exemestano não , não vai aumentar. É algo pequeno, um aumento de 20%, 30%, 40%. Se você comparar com o que você pode aumentar de forma natural realmente o

aumento é gigante mas você nunca pode equipar a isso há um ciclo de esteróide anabolizante.


Se você tinha 300 nanogramas você pode ir para 400, 350, 500 nanogramas. Lembrando sempre que essa taxa de referência para nós que somos que somos marombeiros, queremos ficar perto do quarto quadrante superior ou seja, se é mais ou menos de 200 a 800 a gente quer ficar sempre perto dos 800. Quando você tem tira perto dos 250 você já fala " minha testo está baixa " Não está baixa, está dentro do valor de referência. Nós temos uma expectativa, queremos que fique sempre dentro dos 700 a 800 nanogramas mas enfim, isso vai de genética. Do mesmo jeito que tem gente que tem um estilo de vida bom e o colesterol é x perto do limítrofe, outros que têm um estilo de vida não tão bom já tem um colesterol melhor do que aqueles que cuidam, a testosterona é a mesma coisa. Temos particularidades estando ali dentro ok?


O médico, em sã consciência, não vai prescrever uma reposição hormonal de testosterona para quem tem 300 nanogramas por decilitro de testosterona total, porque taxa de referência é a partir de 200 de pouco, então um indivíduo está dentro do estipulado. Então a dica que eu tenho pra dar é essa, você vai aumentar sua testosterona em curto e médio prazo os estudos foram favoráveis. Em longo prazo , particularmente, não confiaria. Se você parar de tomar sua testo vai reduzir sim , porque isso é algo que é fisiologicamente antinatural. Logo, quando você está aumentando por meio de estimulação externa e remove esse estímulo automaticamente sua testo volta para os

níveis .



Fica aqui o aprendizado mas saiba que não tem milagre. Se você quer aumentar sua testosterona de forma natural e para sempre, você precisa de boas condutas fisiológicas , emocionais e sociais.

Porque a saúde sempre tem que ser vista como um todo certo ?

Antes que você comece usar qualquer tipo de recurso ergogênico e gaste tubos de dinheiro em qualquer substância que você não tem garantia da procedência , sugerimos que você leia o livro digital: Guia dos venenos. O melhor anabolizante sempre será o conhecimento.


O E-book: Guia dos venenos tem diversas informações que você poderá usar sobre:

  • Os principais recursos hormonais

  • Informações sobre TPC

  • Dicas de como começar o seu 1º ciclo

  • Anabolizantes femininos

  • e muito mais

Material totalmente dedicado a esse tema. Você aprenderá MUITO e não terá mais que ficar caçando informação pela internet. Antes de tomar qualquer decisão sobre recursos ergogênicos sugiro que adquira esse e-book. Está no valor de 30 reais e ainda pode ser dividido em 3x com garantia de 7 dias. Sejamos francos ,um valor ridiculamente barato e com informações ESSENCIAIS para quem realmente quer entender sobre esteroides anabolizantes de uma forma clara e objetiva. É bem menos do que você gasta no final de semana com cerveja, por exemplo. Com a vantagem de que é um conhecimento que você terá eternamente. Comprando o e-book você também ajuda nosso blog a crescer, então fica a dica ai para quem quer ajudar.


Então gostou dessa postagem?


SIM, NÃO , MAIS OU MENOS? Compartilhe com os amigos , mande-nos uma mensagem, siga-nos nas nossas redes sociais. Se você gostou dessa postagem deixe seu comentário, inscreva-se no nosso canal do youtube e siga a gente no Instagram. Se quiser, entre em contato conosco para ter a sua assessoria online.

Um abraço!

E até a próxima!

logo academia central fitness.png

ENDEREÇO

Rua Santo Antônio, 513 - Bela Vista

São Paulo, SP 012345-678

centralfitnessacademia@gmail.com

Tel: (11) 3104-7501

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

 

SEGUNDA - SEXTA: 06hrs às 24hrs

​SÁBADO: 09 hrs às 18hrs

DOMINGO e FERIADOS: 10hrs às 14:00hrs

 

SIGA - NOS

 

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

© 2020  por Central Fitness.