12 SUBSTÂNCIAS NATURAIS PARA MELHORAR A DISPOSIÇÃO

Sabemos que muitas vezes uma falta de disposição pode bater ao longo do dia. Muito cansaço proveniente de vários fatores como trabalho , transporte entre outros. Você quer uma solução natural para combater isso, certo? saiba agora 12 substâncias que farão o seu dia melhor .



12- NEURAVENA


A Neuravena é uma substância que vai inibir a ação do MAO-B (monoamina oxidase B). Essa MAO-B vai trabalhar na dopamina, e a MAO-B abaixa a nossa dopamina. Claro que tem um motivo para isso, senão a gente ia explodir de dopamina, então ela vem ali para controlar. Só que uma dopamina baixa tira a nossa disposição. Então, temos diversas causas para a indisposição.


E nesse artigo vamos fazer algumas substâncias naturais para melhorar a disposição, e uma delas é justamente a Neuravena, porque ela aumenta a nossa dopamina e com isso, com esse neurotransmissor funcionando melhor você vai conseguir ter mais disposição. Mas fica comigo,

não sai comprando isso ainda não, porque temos outras coisas aqui na lista, e aí você vai entender que é complexo indisposição, mas no vídeo de hoje aqui você tem uma grande chance de resolver

isso aprendendo sem custo nenhum.


11- UBIQUINONA (COENZIMA Q10)


O que a coenzima Q10?..Por que eu uso um suplemento com coenzima Q10 e sinto

aumento de disposição? Porque ao longo da vida o ato de viver é estressante por diferentes motivos e a sua ubiquinona, a coenzima Q10, vem caindo ao longo da vida. Ela é uma substância que dá disposição para a gente. Logo, se você suplementa com ela pode vir a a aumentar sua disposição se você tiver carência nessa substância.


Isso é muito importante salientar, porque existe um marketing muito forçado para induzir você a comprar um produto colocando a falsa sensação na sua cabeça que você está com algum problema. Assim é vendida a solução. Mas se você não tiver deficiência de coenzima Q10 não vai adiantar nada consumir esse produto. Porém, se você tiver a deficiência vai melhorar sim a sua disposição..


Quando que temos um acentuação de necessidade de coenzima Q10?


Ela começa a ter uma degradação depois dos 30 anos. Então, até os 30 anos é muito difícil você ter necessidade de coenzima Q10. Depois dos 30 você pode precisar, depois dos 40 você precisa

de uma dosagem maior. Então, não vou entrar muito aqui em dosagens, porque isso vai depender da fase da vida que você está, Mas fazendo uma suplementação com uma dosagem do rótulo você já consegue ver alguma melhora se for o caso de você ter essa deficiência.



10 - MELATONINA


Agora você vai dizer: Pô, mas a melatonina não é o hormônio do sono? Como é que ela vai me ajudar a ter mais disposição se ela ajuda a dormir? O que a melatonina vai fazer?


Ela vai aumentar a profundidade do seu sono. É um dos meus suplementos favoritos, definitivamente. Porque quando você tem um sono bom tudo rende bem durante o dia.


A gente sabe que sono ruim pode gerar compulsão alimentar, pode gerar ansiedade, pode gerar

baixa disposição, pode gerar uma infinidade coisas, então a gente precisa descansar. A melatonina vai te colocar em um sono mais profundo. Você pode dizer: Eu não tenho dificuldade para dormir, meu sono já é bom. Mas se for melhor ainda você tende a ter mais disposição no outro dia.



9 - GW-501516. (CARDARINE)


Você vai dizer: que diabo é GW-501516? mas que diabo é isso? Isso se chama Cardarine.


A cardarine eu resolvi colocar aqui na lista mais como uma menção honrosa. Por que? Ela não é uma substância natural. Mas a cardarine é extremamente potente para o aumento de disposição.

Porém, novamente, não é uma substância natural.



8- DHEA


Então, o DHEA é o mesmo caso da coenzima Q10, ele tende a vir caindo ao longo da vida, principalmente em quem tem testosterona baixa. Então, o DHEA se tiver baixo pode influenciar na sua disposição. Perceba que não adianta você tomar DHEA e achar que vai ficar mais disposto se você está com o DHEA normal. Então, o que você faz?


Afira o DHEA, tira um exame de sangue. O meu DHEA está bom. Então, esquece, pula esse. Não, ele está ruim. Uma suplementação com 100mg por dia, não precisa muito mais do que isso não, estourando 200mg se estiver muito baixo, mas mesmo assim é uma dosagem que ao longo tempo tende a deixar o DHEA mais alto que o normal. Então, assim, 100mg está excelente.


7- CARBOIDRATOS


veja só, é uma substância natural, perfeito? Carboidrato tem na alimentação, tem na suplementação, mas é sempre natural. O carboidrato é energia. Por mais que você mande gordura, tenha gordura dentro de você são vias diferentes, mais trabalhosas, mais custosas, que o corpo vai tentar economizar muito mais e por tentar economizar ele te deixa indisposto.


Então, se falta carboidrato na sua alimentação você tende a se sentir mais indisposto. Temos muitos alunos que perguntam: Central, todo final do cutting eu estou indisposto, como é que eu faço para vencer isso? É força de vontade, não tem o que fazer. O carboidrato baixo vai te deixar indisposto. Vou usar uma cardarine, vou usar umas outras coisas que eu vou comentar aqui, beleza, vai amenizar, mas o papel do carbo é só dele.


Claro, uma dieta de perda de peso temos que aceitar que vamos ficar um pouquinho piores de disposição a troca de algo que a gente quer, que é perder gordura corporal. Porém, se você não está querendo isso, se você não está neste momento da dieta, aumente o carboidrato da sua dieta se ele estiver baixo que vai ajudar muito.


6- MCT


Eu conversei aqui com vocês agora sobre a questão de carboidrato, o MCT (triglicerídeo de cadeia média) é uma gordura de absorção rápida, muito rápida. Então, vamos dizer que você tenha que por algum motivo, isso é extremamente questionável, que fique claro como eu já falei aqui em mais de um artigo do nosso blog, sobre um carboidrato muito baixo, mas eu posso colocar um pouquinho de gordura na dieta. Se eu colocar uma colher de azeite é gordura, é fonte de energia, mas isso não vai melhorar a minha disposição. Já o MCT, por ter uma digestão muito rápida, pode melhorar um pouquinho.


Quando que o pessoal costuma usar MCT usando a cabeça, não aquele uso aletório que leu naquela revista xing ling e que mandou você fazer besteira? Treino depois que eu acordo e não tenho tempo para comer e treinar com um intervalo de tempo entre os dois. Eu mando o MCT e isso pode me dar um pouco mais de vigor.


5- BET-ALANINA

O efeito tamponamento celular causado pela beta-alanina pode melhorar a sua

indisposição, caso essa indisposição aconteça exclusivamente na atividade física.


Como funciona o efeito tamponamento?


Vou simplificar, porque não é o tema desse artigo. Quando você treina é liberado ácido, certo? Que se chama ácido lático. O ácido lático mexe com as reações enzimáticas, justamente por mudar o PH, aquela enzima que tem a ação de catalisar, de melhorar, de acelerar o processo ela funciona pior. E o que essa enzima está fazendo naquele momento? Vamos colocar assim, está ajudando a fazer uma ressíntese de adenosina difosfato para adenosina trifosfato. A adenosina difosfato foi a que perdeu um fosfato que era tri, então de tri ela virou di. Só que a adenosina trifosfato, que é o ATP, é o que faz você ter energia para treinar.


Logo, se você faz essa ressíntese do ADP para o ATP muito rápido você dura mais no seu treino. Só que o ácido bloqueia a ação dessa enzima, do ADT para o ATP, e aí se você fizer tamponamento nela com a beta-alanina, ou com bicarbonato de sódio, você consegue ter uma ressíntese maior por um tempinho um pouco maior. Claro que vai esbarrar em alguma coisa, mas você consegue um pouquinho mais. Então, a beta-alanina pode melhorar.




4- CREATINA


A creatina também faz isso, que a bet-alanina, por uma outra via que é carregar mais a nossa célula e isso vai jogar mais água, água tem também oxigênio. Então, com mais oxigênio eu consigo fazeruma melhor ressíntese do ADP para o ATP.


Novamente, então a creatina pode melhorar a minha disposição no treino, fora do treino não, porque já dá conta dessa ressíntese acontecer.


3- TESTOSTERONA


Testosterona baixa causa indisposição, sem nenhum tipo de dúvida, no homem e na mulher. A turkesterone não tem o poder estético, você não vai ficar gigante tomando turkesterone. Ela é um fito androgênico que copia entre aspas a testosterona.


Você experimenta sim um aumento de libido com a turkesterone, e isso também pode fazer você ter um aumento de disposição caso sua testosterona seja baixa.


2- CAFEÍNA


Então, a cafeína lógico, ela é um estimulante simpaticomimético. Isso quer dizer o que? Que ela imita o sistema nervoso simpático que te coloca em estado de luta ou fuga. Então, a cafeína pode te ajudar.


O grande lance é que a cafeína pode muito mais maquiar do que resolver o problema. Então, te estimula você fica na legal para treinar e depois você tem aquela queda de novo, e aí você vai aumentando a dose da cafeína corriqueiramente e logo você está viciado. Então " Ah, estou cansado HOJE, vou mandar uma cafeína aqui legal, vou treinar bem, mas amanhã eu sei que vou acordar bem, ou eu já estou investigando a minha causa, vou usar apenas até melhorar" Ok.


Para usar sempre, direto, cada vez aumentando mais a dose vai piorar o seu quadro em longo prazo provavelmente. assim como a nossa número 1



1-TEACRINE


Só que a Teacrine é um pouco mais suave nisso, então para quem tem uma intolerância a cafeína, se sente ansioso, coisas desse sentido, pode utilizar a Teacrine, mas a Teacrine também está na mesma classe de droga. Isso, cafeína é droga e Teacrine também. E funcionando melhor você vai conseguir ter mais disposição.



Pessoal, é isso!

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