top of page

Ginecomastia: sintomas, e como evitar.

A ginecomastia é uma condição médica caracterizada pelo aumento do tecido mamário em homens. Embora não seja uma condição perigosa, pode ser motivo de constrangimento e afetar significativamente a autoestima dos pacientes.


A ginecomastia pode ser causada por diversos fatores, incluindo desequilíbrios hormonais, efeitos colaterais de certos medicamentos, uso de esteroides anabolizantes e até mesmo obesidade.



Embora muitos homens possam experimentar uma regressão natural dos sintomas, outros podem precisar de tratamento médico para aliviar a condição.


Neste artigo, exploraremos em mais detalhes as causas, sintomas, diagnóstico e opções de tratamento disponíveis para a ginecomastia, além de discutir as perspectivas a longo prazo para aqueles que sofrem com essa condição..


imagem mostrando sintomas da Ginecomastia e explicando como evitá-la

Pessoal antes do continuarmos com a postagem gostaria de lembrar para vocês que temos uma área de membros com informações completas sobre recursos ergogênicos.


Sugerimos que você passe na nossa área de membros VIP para ter acesso a todas as informações de forma completa. O melhor anabolizante sempre será o conhecimento.

A área de membros VIP tem diversas informações que você poderá usar sobre:

  • Os principais hormônios utilizados

  • Como fazer uma Terapia Pós-Ciclo

  • Dicas de como começar o seu 1º ciclo

  • Tudo sobre Anabolizantes femininos

  • e muito mais

Material totalmente dedicado a esse tema e totalmente completo e revisada com vasta riqueza de detalhes perfeitos para você.


Você aprenderá MUITO e não terá mais que ficar caçando informação pela internet. Antes de tomar qualquer decisão sobre recursos ergogênicos sugiro que faça parte da nossa área de membros.


Está no valor de R$12,90, o que dá menos de 0,50 centavos por dia, e ainda possui 7 dias gratuitos.


Sejamos francos, um valor ridiculamente barato e com INFORMAÇÕES ESSENCIAIS para quem realmente quer entender sobre esteroides anabolizantes de uma forma clara e objetiva.


É bem menos do que você gasta no final de semana com cerveja, por exemplo. Com a vantagem de que é um conhecimento que você terá eternamente.


Pense que com essa área de membros você economizará tempo e esforço e saberá exatamente o que poderá ser mais adequado para você, dependendo dos seus objetivos e ainda poderá trocar informações com outras pessoas que estão na mesma situação que você.


Participando da nossa área de membros você também ajuda nosso blog a crescer, então fica a dica ai para quem quer ajudar no crescimento do blog e ter informação de qualidade.


Pronto pessoal, jaba efetuado vamos voltar a postagem.

O que é ginecomastia e o que a causa?

imagem mostrando sintomas da Ginecomastia e explicando como evitá-la

A ginecomastia (ginecomastia), informalmente conhecida como 'peitos de homem' ou 'tetas', é o aumento do tecido mamário de um homem que lhe confere uma grande semelhança com os seios femininos. Essa condição geralmente ocorre quando o corpo de um homem está passando por um desequilíbrio hormonal, especialmente aquele relacionado a altos níveis de estrogênio. Às vezes, o uso inadequado (abuso) de esteroides anabolizantes faz com que os níveis de estrogênio subam acima do normal, o que faz com que um número limitado de receptores femininos em seu corpo possa receber estímulos.


As áreas de maior preocupação são os receptores de estrogênio nas glândulas mamárias adormecidas no tecido mamário masculino. Quando as células da glândula mamária de um homem são estimuladas devido aos altos níveis de hormônios estrogênios que se ligam e ativam seus receptores, os seios certamente crescerão. Na verdade, este é o efeito colateral mais temido do uso de esteroides.


No entanto, o ginecomastia também pode ser causado naturalmente pela puberdade, quando os níveis de estrogênio aumentam devido aos altos níveis de testosterona que os homens adolescentes experimentam em um determinado momento de suas vidas. No entanto, deve-se notar que a ginecomastia é mais comumente causada pelo uso inadequado de esteroides, uma vez que uma porcentagem muito baixa de homens a experimenta durante a puberdade. A ginecomastia induzida por esteroides é causada principalmente por altos níveis de estrogênio ou prolactina, o que causará um acúmulo de gordura no tecido mamário de um homem.


Além disso, você precisa ter em mente que, mesmo sem o uso de esteroides, a obesidade é um dos principais contribuintes para casos de ginecomastia em adolescentes e homens adultos. Como os homens obesos sofrem de níveis mais altos de estrogênio, isso cria uma situação ruim em que o estrogênio está moldando a gordura do peito em seios masculinos. De fato, a maioria dos homens com mais de 18% de gordura corporal sofre de alguma forma de ginecomastia, mas a maioria não é diagnosticada.

Quais são os primeiros sintomas da ginecomastia?

imagem mostrando sintomas da Ginecomastia e explicando como evitá-la

  • Seios e/ou mamilos macios e sensíveis

  • Inchaço da glândula mamária e/ou mamilos

  • Lactação dos mamilos

  • Um diâmetro aumentado do mamilo


Fases da ginecomastia (ginecomastia)

É importante destacar que você ainda pode obter ginecomastia devido ao uso inadequado de esteroides, mesmo que não apresente nenhum desses sintomas. Os sintomas acima mencionados podem ocorrer em ambos os seios

Felizmente, a maioria dos ginecologistas de início é reversível se o tratamento começar dentro de semanas após a observação das mudanças. Consequentemente, apenas a ginecomastia não tratada se torna um problema mais permanente que requer cirurgia.

Como saber se tenho sintomas de ginecomastia?

imagem mostrando sintomas da Ginecomastia e explicando como evitá-la

Ternura ao redor do mamilo: Este é um dos primeiros sintomas de ginecomastia e o mais fácil de notar. Essa ternura é inconfundível, e não há “talvez” quando se trata do que você está sentindo. Se você apenas “pensa” que sente alguma coisa, provavelmente não sente porque certamente saberá que seus mamilos são muito sensíveis a qualquer estímulo. Por exemplo, mesmo ao vestir uma camiseta, você sentirá o tecido roçando seus mamilos. Portanto, uma vez que você tenha certeza de que tem sensibilidade extrema, pode iniciar o tratamento adequado.


Mamilos masculinos em lactação: “Você não vai saber se não apertar” é o que eu digo aos caras que me perguntam sobre mamilos em lactação. Assim que notar qualquer mudança na sensação, densidade e textura dos seus mamilos, ou mesmo notar uma leve sensibilidade, você deve apertá-los sob boa iluminação para ver se algum orvalho leitoso se forma na ponta. Aqueles caras que abusam de esteroides e pró-hormônios sem drogas auxiliares adequadas tendem a sofrer com esse efeito colateral bem cedo.


Mudanças no tamanho e na forma do mamilo ou da mama: Todas são claras e fáceis de ver, pois esse tipo de mudança será óbvio e perceptível para qualquer pessoa que se olhe no espelho de vez em quando.

quer saber algo mais aprofundado e detalhado? Quer saber qual o melhor anabolizante para iniciantes, dosagens e como evitar seus colaterais? Quer saber mais sobre Oxandrolona, Trembolona, Dianabol, e tantos outros anabolizantes do mercado? Então adquira o volume 1 do guia completo sobre esteroides anabolizantes e fique por dentro de tudo o que rola no submundo dos anabolizantes.


Quais esteroides podem causar ginecomastia?

imagem mostrando sintomas da Ginecomastia e explicando como evitá-la

Os esteroides que você injeta não devem causar ginecomastia em seu estado pretendido, e os problemas realmente começam apenas quando as enzimas em seu corpo convertem esses esteroides em hormônios femininos.


O ginecomastia induzida por estrogênio do uso de esteroides é o resultado da execução de um ciclo de esteroides sem um inibidor de aromatase (AI). Sem uma IA, os esteroides começarão a aromatizar em estrogênio, levando a altos níveis de estrogênio e ginecomastia. Enquanto isso, uma IA impede que os esteroides aromatizem em estrogênio, o que ajuda a manter os níveis de estrogênio dentro da faixa normal.


Abaixo está uma pequena lista dos esteroides mais comumente conhecidos por causar ginecomastia de sua conversão em estrogênio:

  • Testosterona (qualquer forma ou éster)

  • Sustanon 250

  • Dianabol

  • Equilíbrio

  • Anadrol (embora o anadrol não aromatize diretamente em estrogênio, aumenta os níveis de estrogênio no corpo)

A ginecomastia induzida por prolactina pode resultar do uso de uma nandrolona (deca Durabolin, NPP) ou um derivado de nandrolona (trembolona e anadrol) sem uma droga anti-prolactina como a cabergolina. Felizmente, apenas nandrolonas e derivados de nandrolona aumentarão os níveis de prolactina no corpo, portanto, além dos quatro esteroides mencionados acima, nenhum outro esteroide pode causar ginecomastia induzida por prolactina, e poucos homens são propensos a ginecologia devido a altos níveis de prolactina.

Uma menção digna neste artigo é um conjunto de esteroides que são conhecidos por prevenir o ginecomastia, diminuindo o estrogênio e, ao mesmo tempo, agindo como agentes anabólicos:

  • Masteron

  • Proviron

  • Superdrol

  • Primobolan

Quais opções de tratamento estão disponíveis para ginecomastia pré-existente?


imagem mostrando sintomas da Ginecomastia e explicando como evitá-la

Ao visitar um médico, você deve entender que a maioria aconselhará sobre cirurgia ou talvez nenhum tratamento. Por outro lado, se você for ver um cirurgião plástico, ele certamente o venderá como sua melhor opção.


No entanto, em muitos casos, os irmãos podem evitar a faca se permanecerem consistentes com um programa de perda de gordura e um protocolo de drogas antiestrogênicas. Pode levar semanas (até meses nos casos) para remover a aparência do ginecomastia dessa maneira, mas você pode evitar a temida cirurgia.


O melhor protocolo de drogas para remover ginecomastia pré-existente da puberdade ou uso passado de esteroides é executar o protocolo anti-ginecológico 3.0. O protocolo é composto por Nolvadex, Letrozol, cabergolina, cardarine, N2Guard e Yohimflame.

Compostos usados ​​para tratar a ginecomastia

imagem mostrando sintomas da Ginecomastia e explicando como evitá-la

Também conhecido como citrato de tamoxifeno, o Nolvadex é um SERM (modulador seletivo do receptor de estrogênio) aprovado pelo FDA para prevenção e tratamento do câncer de mama em pacientes de alto risco. Na verdade, foi Dan Duchaine quem especulou que o Nolvadex também poderia ser usado para remover ginecomastia porque é um antagonista dos receptores de estrogênio. De fato, o Nolvadex se liga aos receptores de estrogênio, o que impede que o estrogênio ativo se ligue em seu lugar. Uma dosagem eficaz de Nolvadex para tratar ginecomastia pré-existente é de 20 a 80 miligramas (mg) por dia.


Letrozol (femara) é um inibidor de aromatase (IA) aprovado pela FDA usado na prevenção e tratamento do câncer de mama. Curiosamente, é a IA mais poderosa disponível, com estudos mostrando que pode diminuir os níveis de estrogênio em mulheres em até 98%. Uma dosagem eficaz de Letrozol para tratar ginecomastia pré-existente é de 0,25-2,5mg/dia.


A cabergolina (dostinex) é um agonista do receptor de dopamina que inibe a secreção de prolactina pelas glândulas pituitárias. Uma dosagem eficaz de cabergolina para tratar ginecomastia induzida por prolactina pré-existente é de 0,25-0,5mg/dia.


Cardarine (GW-501516) é um modulador de PPAR que promoverá reduções dramáticas na gordura corporal. Os poderosos efeitos do Cardarine na queima de gordura o tornam extremamente eficaz no tratamento da ginecomastia, porque nada mais é do que um grande depósito de gordura no tecido mamário de um homem. Uma dosagem eficaz de Cardarine para tratar ginecomastia pré-existente é de 10-20mg/dia.

Prevenção da ginecomastia

imagem mostrando sintomas da Ginecomastia e explicando como evitá-la


Felizmente, a ginecomastia é facilmente prevenida usando suplementos de suporte adequados com seu ciclo de esteroides. Como foi mencionado anteriormente em detalhes, ginecomastia induzida por esteroides é o resultado de altos níveis de estrogênio e/ou altos níveis de prolactina, que podem ser evitados usando um inibidor de aromatase (AI) e/ou medicamento anti-prolactina com seu ciclo de esteroides.


A melhor escolha de IA é o aromasin porque é uma IA suicida e não haverá rebote de estrogênio quando você interromper o uso após o ciclo. Uma dosagem de 10mg a cada dois dias (EOD) ou a cada dia (ED) deve ser usada com cada ciclo de esteroides que você faz com compostos aromatizantes, como dianabol ou testosterona.


Enquanto isso, altos níveis de prolactina podem ser evitados usando uma droga anti-prolactina como a cabergolina sempre que usar uma nandrolona em seu ciclo de esteroides (deca, NPP ou trembolona). Deve ser utilizada uma dosagem de 0,25mg em dias alternados.


Lembre-se - os suplementos de suporte devem ser iniciados no primeiro dia do seu ciclo de esteroides e usados ​​durante todo o ciclo. Afinal, o uso de suplementos de suporte adequados com o seu ciclo de esteroides só o beneficiará porque os baixos níveis de estrogênio e prolactina levam a um ambiente mais favorável de queima de gordura e construção muscular no corpo.

 

Outros Anabolizantes do seu Interesse ⤵

 


Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page