CROSSFIT EMAGRECE? SAIBA TUDO

Existem muitas maneiras de atingir um bom físico em um curto espaço de tempo. Um dos mais populares sistemas para isso é o CrossFit para perda de peso. O sistema foi desenvolvido em 2000 e ganhou imensa popularidade entre todos os adeptos de um estilo de vida saudável.


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Os programas CrossFit são frequentemente selecionados individualmente, levando em consideração as características físicas de uma pessoa. Mas você também pode praticar em casa: o principal é escolher os exercícios certos para emagrecer.


O que é o Crossfit?


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CrossFit é um sistema relativamente novo desenvolvido por Greg Glassman e sua esposa Lauren Jenay. Os treinos são caracterizados por alta intensidade, exercícios voltados para a resistência e força. O CrossFit é baseado em muitos elementos de outros esportes, do atletismo ao levantamento de kettlebell.


É por isso que os programas de treinamento podem ser facilmente ajustados para atender às suas próprias necessidades. Ao mesmo tempo, durante o exercício, você pode não só perder peso, mas também aumentar a funcionalidade do seu próprio corpo.


Pessoal antes de nos aprofundarmos na postagem, vamos fazer um jabá aqui, mas um jabá do bem, para o seu próprio benefício. Sabemos que muitas pessoas que acessam nosso blog não treinam na nossa academia e não tem a possibilidade de ter acesso aos nossos professores.


Muitas das vezes vocês ficam abandonados nas suas academias, sem saber como realizar determinado exercício, o professor não lhe da atenção, seu treino é o mesmo durante meses, e você não sente seu corpo se desenvolver.


Sabemos disso porque ouvimos essas histórias todos os dias de alunos que vem de outras academias e de pessoas, assim como você , que entram em contato conosco buscando tirar algumas dúvidas.

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Benefícios do CrossFit


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Por que este programa se tornou tão popular para perda de peso?


Ajude a lidar com o excesso de peso mais rapidamente. Com exercícios intensos, as calorias são queimadas mesmo depois de terminar o treino. Combinada com uma nutrição adequada, essa abordagem para perder peso produzirá resultados positivos muito rapidamente.


Ajuda a se livrar da celulite. As cargas de força visam trabalhar todos os músculos, o cardio queima o excesso de gordura e uma combinação de exercícios ajuda a livrar-se da "casca de laranja" o mais rápido possível.


Melhora o metabolismo. Após o exercício regular, os processos metabólicos do corpo melhoram, o sono e o apetite se normalizam. Além disso, a atividade física tem um efeito benéfico no estado emocional.


Uma vantagem adicional do CrossFit é que a variedade de exercícios permite que você trabalhe uniformemente todas as zonas do corpo.



Possíveis contraindicações


Antes de iniciar as aulas, vale a pena consultar um especialista: isso evitará lesões e as consequências negativas da sobrecarga.


Além disso, você precisa desistir do CrossFit:


Mulheres grávidas. O estresse sério pode afetar negativamente a condição da mãe e do filho. Você precisa retornar ao treinamento após o parto, no máximo seis meses depois (especialmente quando se trata de cesariana).


Pessoas com doenças do coração e dos vasos sanguíneos. O treinamento cardiovascular intenso pode agravar doenças crônicas. Com arritmias, taquicardia e outros distúrbios do funcionamento do coração, cargas desse tipo são estritamente contraindicadas.


Pacientes em fase aguda. Asma brônquica, gastrite, cole cistite e outras doenças no período de recidiva são contraindicações diretas para qualquer atividade física.


Além disso, o CrossFit não é adequado para pessoas muito obesas. Para eles, cargas mais suaves são mostradas sob a supervisão de um treinador experiente.



Como o Crossfit e a perda de peso estão relacionados?


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A chave para um treinamento bem-sucedido é diversão e variedade. Se você repetir o mesmo exercício complexo dia após dia, então, em primeiro lugar, dentro de uma semana a motivação será anulada e, em segundo lugar, o corpo se acostumará a isso e parará de responder a tais esforços.


CrossFit é sempre uma experiência nova, especialmente quando se treina em grupo e com um treinador experiente. A alternância constante de exercícios, várias formas de atividade, a ausência de repetições enfadonhas e monótonas, movimentos monótonos - é o que permite emagrecer rapidamente enquanto faz CrossFit.


O sistema universal é adequado para homens e mulheres, independentemente de sua forma física inicial ou idade. Tudo que você precisa para fazer CrossFit é diligência e desejo - e o resto pode ser aprendido.


Quantas calorias queima um treino?


CrossFit é uma combinação de treinamento aeróbio e de força. Graças a isso, o corpo está sempre em boa forma e se desenvolve harmoniosamente. Por exemplo, se você se concentrar apenas no cardio, a gordura subcutânea irá embora, mas os músculos fracos e não expressos não aumentarão a atratividade do corpo.


CrossFit inicia a queima de gordura, ativa o metabolismo e os processos proteicos. Em média, durante o treinamento, as mulheres queimam cerca de 12-16 kcal por minuto, ou seja, até 700 kcal por aula de 45 minutos. Alguns complexos fornecem resultados ainda mais eficazes - até 1000 kcal por aula.


Nos homens, devido às características fisiológicas, esses indicadores são ainda maiores.



Quais as Regras básicas para perder peso?


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Alguns atletas reclamam que com exercícios regulares não veem resultados, não entendem se estão perdendo peso ou não. Para evitar essa situação, é importante não se esquecer dos outros dois componentes do sucesso - nutrição adequada e um período de recuperação.


Mesmo exercícios intensos de CrossFit não o ajudarão a perder peso quando você tem um excesso de calorias. Portanto, é importante lembrar:


  • Usar qualquer uma das fórmulas para calcular a ração diária (ou pedir ajuda a um treinador, eles vão não só calcular o número de calorias, mas também compor um cardápio) para calcular a caloria diária ingestão. Reduza em 15-20% para obter a ingestão de calorias para estimular o processo de perda de peso;

  • Não permita saltos bruscos nem na sala de aula (ao mudar a intensidade), nem na dieta (quando o conteúdo calórico é reduzido). Tudo isso é estresse para o corpo, o que significa que é um sinal de que é hora de armazenar gordura. Divida o caminho para a meta em etapas e não se apresse;

  • Magra em carboidratos lentos antes do almoço, proteína à tarde. Isso não é um requisito, mas segui-lo o ajudará a obter resultados mais rapidamente. Os carboidratos pela manhã são uma fonte de energia para trabalhar, estudar e, é claro, treinar;

  • Se você se inscreveu no CrossFit para perder peso, crie um menu balanceado: coma de 1,5 a 2 g de proteína, não mais do que 2 g de carboidratos complexos e 1-1,2 g de gordura insaturada para cada kg de seu peso. Não se esqueça das fibras, vitaminas, minerais e, claro, água (cerca de 30 ml por kg do seu peso durante o dia).


O CrossFit o ajuda a perder peso?


Sim, se você o combinar com uma dieta adequada e balanceada, siga o princípio do déficit calórico.



Recuperação pós-treino


Como perder peso com CrossFit sem prejudicar a saúde está longe de ser uma questão inútil. Em busca de uma figura de sonho, muitas meninas (e homens também) estão prontos para passar a noite na academia, torturando seus corpos com cargas.


No entanto, esse estresse vai mais devagar do que acelerar o processo de queima de gordura.


Para obter bons resultados, você precisa seguir as seguintes recomendações:

  • Se você é um iniciante, então no primeiro mês é suficiente treinar duas vezes por semana com um intervalo de 2-3 dias para recuperação, a partir do segundo mês você pode mudar para o treinamento em dias alternados;

  • Para os profissionais 3-4 aulas semanais são suficientes, na maioria das vezes não é necessário, o corpo não terá tempo de voltar ao normal.

  • Ao mesmo tempo, não se esqueça do sono: a perda de peso é inibida se a pessoa dormir menos de 8 horas por dia.



O que os médicos dizem sobre o crossfit?


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Os treinos de alta intensidade, que incluem CrossFit, podem ser perigosos para pessoas obesas - pode haver lesões nas articulações, ligamentos e músculos, aumento da pressão arterial, bem como outros sintomas desagradáveis ​​ (náuseas, tonturas).


Portanto, antes de iniciar as aulas, é necessário consultar um médico e um treinador. As contraindicações absolutas incluem:


  • História de doença cardíaca;

  • Hipotensão ou hipertensão;

  • Varizes dos órgãos pélvicos e extremidades inferiores;

  • Tumores benignos ou malignos;

  • Problemas de coluna: hérnia, protrusão;

  • Osteoporose.


Os exercícios de perda de peso no Crossfit não são adequados para pessoas com peso superior a 15 kg acima das normas recomendadas.


No entanto, um treinador competente pode construir um programa em modo econômico com um aumento gradual das cargas, então se você tem quilos extras, desista do treinamento independente e venha treinar aqui na central fitness com a nossa excelente equipe técnica.


Crossfit para perda de peso para meninas: características e nuances


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A primeira pergunta que os treinadores ouvem em sala de aula é quando esperar resultados. Se você não violar os princípios de nutrição e descanso, adote uma abordagem responsável ao treinamento, então os primeiros resultados podem ser vistos em duas semanas.


Para as meninas, devido às características anatômicas, é mais difícil conseguir um efeito pronunciado.


Portanto, no CrossFit para emagrecer, o programa para meninas é construído sem grandes cargas de energia no início. E, posteriormente, os pesos serão adicionados gradualmente.


Essa abordagem fortalecerá as fibras musculares, endurecerá a pele e impedirá que ela caia durante o processo de perda de peso. Ao mesmo tempo, a figura permanecerá feminina e não se transformará no corpo de um fisiculturista.


CrossFit para homens: o que você precisa saber?


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A fisiologia dos homens fornece um efeito mais pronunciado do treinamento no mesmo período em comparação com as mulheres. Portanto, após duas semanas de treinamento, é recomendável adicionar exercícios com pesos - halteres, pesos, uma barra. Isso irá acelerar a perda de peso e obter um corpo bonito e texturizado sem prejudicar a saúde.


Os homens podem e devem ganhar peso, mas não negligencie os exercícios de ginástica e cardio.


O primeiro proporcionará o desenvolvimento geral da coordenação, ensinará como controlar o corpo no espaço e o segundo aumentará a resistência, fortalecerá o coração e os vasos sanguíneos.


CrossFit é um sistema de treinamento intenso ideal e harmonioso, adequado tanto para a casa quanto para a academia. É melhor praticar sob a supervisão de um técnico, especialmente no início, quando os elementos básicos e a técnica correta estão sendo dominados.


Procurando algum conselho prático e um vislumbre dos resultados de perda de peso do CrossFit? Venha para a academia central fitnes - os nossos treinadores irão responder a todas as suas perguntas e ajudá-lo a dar o primeiro passo em direção a um belo físico.





CROSSFIT E PERDA DE PESO: QUAIS EXERCÍCIOS AJUDAM A PERDER PESO E REMOVER GORDURA DAS ÁREAS PROBLEMÁTICAS


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A perda de peso adequada e os esportes sempre andam de mãos dadas. Uma das maneiras mais eficazes e rápidas de se livrar de centímetros pendentes e dar vida aos músculos é o treinamento em circuito ou CrossFit.


Nesse caso, basta fazer exercícios várias vezes por semana por 40 minutos, ou diariamente por 10 minutos. O principal é que você pode treinar em casa! Os profissionais explicaram porque o CrossFit é tão eficaz.


CrossFit é um sistema de exercícios de alta velocidade que se substituem ciclicamente, como se estivessem em um círculo. Daí seu segundo nome - treinamento em circuito. O CrossFit é bom porque trabalha todos os grupos musculares, não requer equipamentos especiais e presença na academia, e o treino nunca é enfadonho. O fato é que os exercícios incluídos no CrossFit são muito diversos.


Um treino inclui: pull-ups, pular corda, agachamentos, flexões, elevações de perna na barra horizontal, exercícios com pesos.



Um programa de exercícios para um treino tem a seguinte aparência:

· Pull-ups - 20 vezes;

· Flexões no chão - 20 vezes;

· Pular corda - 70 vezes;

· Puxando para cima na barra horizontal - 10 vezes;

· Agachamento com peso - 40 vezes.


Ou assim:

· Corrida intensa - 10 minutos;

· Estocada - 40 vezes em cada perna;

· Prancha - 2 minutos;

· Levantar os braços com halteres - 20 vezes para cada braço;

· Chutes laterais - 40 vezes para cada perna.


O princípio circular está nas repetições. 5-6 repetições do complexo em um treino. Além disso, cada treino tem diferentes complexos por alternância. Assim, o corpo não desenvolve dependência de nenhum exercício específico e todos os grupos musculares são estimulados. Além disso, o princípio do CrossFit é não descansar mais do que 10 segundos e, então, fazer o próximo exercício.



Crossfit para perda de peso: programa de treinamento


Treino para iniciantes

Os exercícios de Crossfit padrão para iniciantes podem parecer opressores e intensos. Portanto, é preciso começar aos poucos, o ideal é começar a se preparar em casa. Todos os exercícios são divididos em quatro módulos:

1. Cardio. Isso inclui correr, burpees, pular corda e muito mais.

2. Ginástica. Exercícios baseados no trabalho com o seu próprio peso: flexões, puxadas, torções.

3. Levantamento de peso. Isso inclui o trabalho com pesos livres, para os quais são usados ​​simuladores especiais.

4. Carga complexa. Combina todos os tipos de exercícios.



 

SAIBA MAIS:



 

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