5 CAUSAS DA SUA PERDA DE LIBIDO (DESEJO SEXUAL)

Atenção: As mensagens contidas em todas as postagens aqui no nosso blog não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional (independente da sua área de atuação). O post é informativo. Qualquer rotina iniciada por conta própria é de responsabilidade SUA.



Fala pessoal tudo bem? Nessa postagem nós vamos discutir a respeito do desejo sexual hipoativo nos homens, e o que isso significa? Significa perda da libido, do desejo sexual, do interesse para por ter uma relação sexual ou por qualquer conteúdo sexual. A prevalência desse problema está crescendo cada vez mais. Você pode notar mais queixas das mulheres de que os homens não estão mais com o mesmo interesse que antigamente, então esse é um problema que impacta na qualidade de vida de muita gente


Nessa postagem vamos discutir sobre causas, o que é que acontece para que os homens percam o interesse sexual, então eu dividir isso em 7 tópicos para ficar mais fácil a nossa compressão. Lembrando sempre pessoal, essa postagem não tem o intuito de substituir um profissional da área, então se você notar que tem um problema de baixo desejo sexual procure o seu médico de confiança que ele poderá lhe orientar da melhor forma possível dentro das suas limitações e necessidades. Essa postagem é apenas com intuito de lhe informar melhor.


Tem muita coisa envolvida nessa questão do interesse sexual, na libido propriamente dita, a questão hormonal é apenas uma parte dessa grande equação que fala sobre perda do interesse sexual e baixa libido, ele é apenas um dos fatores principais mas existem muitos outros.

Muitos homens experimentam períodos de libido temporariamente baixa que podem ser influenciados, por exemplo, pelo cansaço e fadiga ou pela preocupação com eventos da vida que requerem atenção especial (por exemplo, uma entrevista de emprego iminente ou outro estresse). Portanto, o Baixo Desejo Sexual só é considerado um transtorno se persistir por um período mínimo de 6 meses. O baixo desejo sexual para os homens pode ser causado por vários fatores e só é diagnosticado como um problema psicológico se não for melhor explicado pelo uso de substâncias ou medicamentos ou por outra condição médica.



O baixo desejo sexual também só é considerado um problema psicológico se causar sofrimento emocional significativo. Alguns homens se identificam como 'assexuados', o que é definido como falta de interesse na atividade sexual ou falta de atração sexual por algum gênero em particular. Homens que se identificam como assexuados ficam perfeitamente à vontade com sua falta de desejo sexual (por sexo ou qualquer gênero em particular) e, nesses casos, o diagnóstico de Baixo desejo sexual não é feito.



O QUE CAUSA BAIXO DESEJO SEXUAL MASCULINO?


Uma mistura de fatores físicos e psicológicos ou uma combinação de ambos pode influenciar o baixo desejo sexual dos homens. Os sintomas de depressão e ansiedade são fortes indicadores de baixa libido. Até metade de todos os homens com histórico de depressão ou ansiedade também experimentam uma perda significativa do desejo em algum estágio de suas vidas, em comparação com apenas 15% dos homens que não experimentaram esses sintomas. De modo geral, problemas de relacionamento, atitudes negativas em relação ao sexo, falta de educação sexual adequada e os efeitos posteriores de traumas ou abusos no início da vida podem afetar o desejo sexual dos homens. Drogas ilícitas e vários medicamentos também podem diminuir a libido. Como acontece com todos os problemas sexuais, é importante discutir suas preocupações com seu médico primeiro para descartar qualquer base física para um baixo desejo sexual.


QUÃO COMUM É O BAIXO DESEJO SEXUAL MASCULINO?

As estimativas de quão comum é o baixo desejo sexual para os homens variam dependendo de fatores culturais. Geralmente, 6% dos homens jovens de 18 a 24 anos têm dificuldades com o desejo sexual (com duração de 6 meses ou mais). Este número aumenta com a idade e 41% dos homens com idades entre 66-74 têm dificuldades com o desejo. Os homens do norte da Europa relatam menos preocupações com baixo desejo (12,5%), enquanto os homens de países do Leste Asiático relatam significativamente mais dificuldades (28%). Acredita-se que essas diferenças sejam o resultado de fatores culturais, por exemplo, a culpa pela atividade sexual (possivelmente influenciada por crenças religiosas) pode resultar na diminuição do desejo por sexo em homens do Leste Asiático.


PRIMEIRA CAUSA DA PERDA DE LIBIDO – HORMÔNIOS


A questão hormonal é, obviamente uma das causas possíveis para sua perda de interesse sexual e baixa libido. Nessa questão, falamos muito da testosterona baixa que com certeza impacta na libido, porém além da testosterona temos que avaliar outras coisas também, como por exemplo: A testosterona livre, a relação da testosterona com o estradiol, os hormônios tireoidianos, avaliar o t4 livre o t3, a prolactina que pode estar desregulada e altera a libido enfim, inúmeras situações que estão dentro dessa parte hormonal que podem sim afetar o seu desejo sexual e a sua baixa libido.



Portanto, essa parte hormonal tem que ser muito bem investigada tudo bem? Essa é uma das causas de libido baixa e pode ser tratada. Com o tratamento a resposta é quase que imediata e a pessoa fica muito satisfeita.



SEGUNDA CAUSA DA PERDA DA LIBIDO – PSICOLÓGICA


Outra causa que é muito comum para a perda do apetite sexual é a psiquiátrica. Muita gente hoje dá graças a deus pelas consultas com os médicos psiquiatras. Apesar ainda de existir ainda uma resistência por parte de algumas pessoas com baixa libido quando dizemos sobre uma consulta a um médico psiquiatra, “ mas eu não sou louco eu não quero”, porém isso não tem a ver com ser louco ou não, isso é saúde mental. Causas psiquiátricas são uma das principais causas de perda de libido e nelas estão elencadas a depressão como um fator grande em relação a queda de libido. De 40% a 50% por cento dos pacientes depressivos tem queda de libido como falamos acima.

TOC, transtornos de ansiedade TAMBÉM podem ser algumas das causas de perda de libido e devem ser tratados tudo bem? Assim, causas psiquiátricas, causas psicológicas também são um fator importantíssimo que você deve se atentar. Aquele mito de que o homem tem que estar sempre pronto é outra coisa importante também que o terapeuta ou o psicólogo abordam. Essa mudança de comportamento que a sociedade sofre, essa exposição à

Pornografia, ansiedade de performance tudo fará que você tenha uma queda de libido ou uma diminuição do desejo sexual.


As causas psicológicas da baixa libido para os homens incluem estresse excessivo e fadiga devido aos desafios da vida (por exemplo, trabalhar muitas horas), insatisfação e / ou estresse com a vida sexual do casal (que também pode ser influenciada pelas dificuldades sexuais de um parceiro), sentimento inadequada ou percebendo seu parceiro como desinteressado por eles. O desejo sexual também pode ser agravado se o homem se sentir emocionalmente desconectado de sua parceira ou se o casal vivenciar uma tensão recorrente no relacionamento, que pode ou não estar relacionada à sua vida sexual. Crenças imprecisas ou inúteis (por exemplo, "colocar pressão sobre minha parceira para sexo é ruim, sempre devo esperar que ela me diga que quer sexo") e se distrair com preocupações durante encontros sexuais também tem um impacto negativo no desejo sexual dos homens.



Expectativas irrealistas em nome do homem ou de sua parceira também podem afetar negativamente o desejo sexual de um homem. Por exemplo, se um homem presume que deve sempre querer sexo, independentemente de seu nível de cansaço ou fadiga, ou se presume que deve sempre dar à sua parceira orgasmos múltiplos, ou se presume que deve ser capaz de manter relações sexuais por muito tempo períodos de tempo, então essas expectativas irrealistas criam preocupação e tensão que tornam o sexo menos agradável e menos atraente. Se existirem expectativas irrealistas para o casal ou homem envolvido, o resultado geralmente é um desejo reduzido de sexo. A libido baixa em homens também pode ocorrer ao mesmo tempo que outras dificuldades sexuais, como disfunção erétil (impotência). Esse tipo de dificuldade também pode causar preocupação e ansiedade em relação ao desempenho sexual, o que resulta em diminuição do desejo sexual.



TERCEIRA CAUSA DA PERDA DE LIBIDO – NEUROLÓGICA


A causa neurológica é o seguinte, nós interpretamos o estímulo sexual significa dizer que você precisa enxergar alguma coisa que te atrai sexualmente. Olhar para uma pia, para uma cadeira, para uma mesa que não vai sair não vai ser interpretado no seu cérebro com o estímulo sexual. A não ser que seja uma doença certo? Mas quando você olha alguma coisa que não vai para uma área primária, secundária ou terciária do seu cérebro, vai ser transferido para uma área sistema límbico nas áreas frontais. Aquilo ali é interpretado como alguma coisa sexual, se você também escuta em alguma palavra que te toca, ou algum estímulo tátil, alguns estímulos olfativos tudo isso vai ser interpretado no sistema límbico. Agora imagina se você tem por exemplo um AVC que afeta essa área frontal, que afeta a área do sistema límbico essa lesão entra na parte neurológica, Alzheimer e outros distúrbios dessa natureza repousam aqui.


Pessoas que sofrem de ejaculação rápida ou ejaculação precoce também podem ser colocadas aqui, como neurológica. O excesso de frustrações de vezes anteriores faz com que o cérebro mande mensagens para ele dizendo para não procura o sexo, isso diminui o apetite sexual consequentemente a sua libido fica muito mais baixa.

QUARTA CAUSA DA PERDA DE LIBIDO – SITUACIONAL


Nessa parte situacional, que não é tão situacional na verdade, é mais uma parte de personalidade. Poderíamos comentar na parte psicológica, INCLUSIVE. Aqui entramos com a questão da personalidade da pessoa mesmo. Tem pessoas que tem uma inclinação sexual maior, tem um desejo sexual maior naturalmente, da natureza dele. Da mesma forma que tem gente mais extrovertida, tem gente mais tímida, tem gente mais falante então é uma característica da pessoa. Existem outras pessoas que tem uma característica que não precisam de tanto desejo sexual assim.


Claro, excesso de desejo sexual também é uma patologia, assim como a falta de libido.



QUINTA CAUSA DA PERDA DE LIBIDO – MEDICAÇÕES E DROGAS


Essa parece ser a mais óbvia certo? Claro que você já imaginava que alguns medicamentos podem fazer você a ter a perda do apetite sexual em algum momento em quanto estiver utilizando-os.


Se você faz uso de esteroides anabolizantes, pessoas que tomam algum remédio para ansiedade, toma um remédio para depressão, toma um remédio para dormir, toma um remédio para acordar, tudo isso pode levar a perda de libido e a perda de desejo sexual. Isso significa que muitas dessas medicações têm um pacto na libido.


SAIBA MAIS :


Então gostou dessa postagem?


SIM, NÃO , MAIS OU MENOS? Não esqueça de adquirir O E-book: Guia dos venenos para saber mais informações como essa e ajudar o nosso blog a crescer.. Compartilhe com os amigos , mande-nos uma mensagem, siga-nos nas nossas redes sociais. Se você gostou dessa postagem deixe seu comentário, inscreva-se no nosso canal do youtube e siga a gente no Instagram. Se quiser, entre em contato conosco para ter a sua assessoria online.

logo academia central fitness.png

ENDEREÇO

Rua Santo Antônio, 513 - Bela Vista

São Paulo, SP 012345-678

centralfitnessacademia@gmail.com

Tel: (11) 3104-7501

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

 

SEGUNDA - SEXTA: 06hrs às 24hrs

​SÁBADO: 09 hrs às 18hrs

DOMINGO e FERIADOS: 10hrs às 14:00hrs

 

SIGA - NOS

 

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

© 2020  por Central Fitness.