Tudo sobre Citrato de Tamoxifeno

Citrato de Tamoxifeno (nome comercial Nolvadex) é outro Modulador Seletivo do Receptor de Estrogênio (SERM) que é frequentemente usado como um antiestrogênico e medicamento pós-terapia de ciclo por usuários de esteroide anabolizantes. Hoje vai saber absolutamente tudo sobre o Tamoxifeno. Colaterais, efeitos, para que serve e como age no seu corpo. Leia até o final.


Tudo sobre Citrato de Tamoxifeno

O aspecto seletivo do nome dessa classe de drogas é exatamente isso: eles agem apenas em certas partes do corpo e, como veremos, o Tamoxifeno é muito seletivo no direcionamento do tecido mamário, o que o torna valioso tanto medicamente quanto para esteroide. Usuários preocupados com certos efeitos colaterais.

⚠ ATENÇÃO: MUITO IMPORTANTE ⚠

  • ESSA POSTAGEM NÃO TÊM INTUITO DE LHE ORIENTAR A FAZER NADA. É APENAS PARA INFORMAR SOBRE RECURSOS ERGOGÊNICOS E O SEU MODO DE UTILIZAÇÃO.


  • BUSQUE UM MÉDICO PARA QUE ELE LHE ORIENTE DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL.


  • NÃO FAÇA NADA SEM ACOMPANHAMENTO MÉDICO. NAÕ TENHA ESSAS INFORMAÇÕES COMO REGRA. SEMPRE PROCURE UM PROFISSIONAL DA ÁREA PARA LHE ORIENTAR.


  • ESSA POSTAGEM É APENAS PARA INFORMAR, REFORÇANDO, NÃO FAZEMOS APOLOGIA A NADA.


  • NAÕ COMERCIALIZAMOS NEM TIPO DE SUBSTÂNCIA ERGOGÊNICA.


Pessoal antes do continuarmos com a postagem gostaria de lembrar para vocês que temos uma área de membros com informações completas sobre recursos ergogênicos.


Sugerimos que você passe na nossa área de membros VIP para ter acesso a todas as informações de forma completa. O melhor anabolizante sempre será o conhecimento.

A área de membros VIP tem diversas informações que você poderá usar sobre:

  • Os principais hormônios utilizados

  • Como fazer uma Terapia Pós-Ciclo

  • Dicas de como começar o seu 1º ciclo

  • Tudo sobre Anabolizantes femininos

  • e muito mais

Material totalmente dedicado a esse tema e totalmente completo e revisada com vasta riqueza de detalhes perfeitos para você.


Você aprenderá MUITO e não terá mais que ficar caçando informação pela internet. Antes de tomar qualquer decisão sobre recursos ergogênicos sugiro que faça parte da nossa área de membros.


Está no valor de R$39,90, o que dá menos de 2 reais por dia, e ainda possui 7 dias gratuitos.


Sejamos francos, um valor ridiculamente barato e com INFORMAÇÕES ESSENCIAIS para quem realmente quer entender sobre esteroides anabolizantes de uma forma clara e objetiva.


É bem menos do que você gasta no final de semana com cerveja, por exemplo. Com a vantagem de que é um conhecimento que você terá eternamente.


Pense que com essa área de membros você economizará tempo e esforço e saberá exatamente o que poderá ser mais adequado para você, dependendo dos seus objetivos e ainda poderá trocar informações com outras pessoas que estão na mesma situação que você.


Participando da nossa área de membros você também ajuda nosso blog a crescer, então fica a dica ai para quem quer ajudar no crescimento do blog e ter informação de qualidade.


Pronto pessoal, jaba efetuado vamos voltar a postagem.



O que é Tamoxifeno ?


Tudo sobre Citrato de Tamoxifeno

O composto químico e nome genérico de Novaldex é Citrato de Tamoxifeno. Ele está disponível em forma de comprimido e em dosagens de 10mg ou 20mg por comprimido. Este é um medicamento apenas com receita que não pode ser comprado ao balcão.


Como o Tamoxifeno foi originalmente criado como uma droga para o tratamento do câncer de mama, esperávamos que ele desempenhasse um papel poderoso na redução dos níveis de estrogênio que permitem que o câncer progrida na área da mama.


Ele faz isso ligando-se aos receptores de estrogênio naquela parte específica do corpo, de modo que o estrogênio é incapaz de se ligar, reduzindo ou eliminando o efeito do estrogênio no tecido mamário - e acontece que esse efeito exato é o que os homens que usam esteroide procuram prevenir o crescimento do tecido mamário como resultado do aumento da atividade estrogênica com o uso de esteroide anabolizantes.



Tamoxifeno não reduz diretamente os níveis de estrogênio no corpo. Em vez disso, ele se liga a receptores específicos de estrogênio, de forma que o próprio estrogênio não pode se ligar e, portanto, o estrogênio não pode agir como de outra forma. Embora funcione muito bem na área dos seios, o Tamoxifeno pode, na verdade, ser um agonista do estrogênio em outras partes do corpo, o que significa que pode atuar como estrogênio e afeta principalmente o fígado.


Mas antes que você se preocupe com a atividade do estrogênio: esta forma particular é considerada positiva porque há um benefício para o colesterol quando alguma atividade estrogênica no fígado está ocorrendo, e com alguns esteroides tendo um efeito negativo sobre o colesterol, este efeito bônus do Tamoxifeno é bem-vindo por usuários de esteroide.

Tudo sobre Citrato de Tamoxifeno

Módulos receptores seletivos de estrogênio (SERMs) vs inibidores de aromatase (AIs)

As duas classes de drogas sobre as quais você verá fisiculturistas e atletas de alto desempenho que usam esteroide anabolizantes (AAS) falar continuamente são SERMs e Inibidores de Aromatase (AIs).


Ambos são valorizados e usados ​​por seus efeitos benéficos na redução ou prevenção dos efeitos colaterais dos esteroides relacionados ao estrogênio e para auxiliar na restauração da função da testosterona como parte da terapia pós-ciclo.


Mas qual é a diferença entre esses dois tipos de drogas e qual delas é realmente a melhor para cobrir todas as suas bases enquanto você usa esteroide?


A grande diferença entre SERMs e IAs é a maneira como agem no corpo e afetam o estrogênio.


Os IAs são capazes de reduzir os níveis de estrogênio no corpo. Os SERMs, por outro lado, são direcionados a certas partes do corpo e apenas se ligam aos receptores de estrogênio, em vez de reduzir ativamente os níveis séricos de estrogênio.


Isso significa que SERMs são eficazes no controle de uma gama mais ampla de efeitos colaterais estrogênicos induzidos por esteroide, enquanto SERMs como Tamoxifeno , Clomid e Toremifene são realmente eficazes no controle de ginecomastia, porque esses medicamentos foram desenvolvidos para atingir os receptores de estrogênio do tecido mamário.



Os IAs são úteis para ajudar na retenção de água, enquanto os SERMs não vão te beneficiar por esse efeito colateral. Por essas razões, IAs como Arimidex , Arimistane e Aromasin são frequentemente preferidos pela maioria dos fisiculturistas, mas SERMs certamente ainda têm seu lugar e ainda são usados ​​para fins específicos por usuários de esteroide.


Para usuários de esteroide que estão preocupados apenas com a ginecologia, um SERM como o Tamoxifeno pode ser tudo o que você precisa.


Se você achar que o Tamoxifeno não está dando os resultados que você precisa, é quando os caras vão recorrer aos IAs para realmente visar uma redução do estrogênio geral com o bônus adicional de que você será capaz de controlar melhor todos os outros efeitos colaterais do estrogênio em além de ginecomastia.


Como o nome sugere, os Inibidores da Aromatase inibem literalmente a atividade aromatizante. Portanto, os esteroides que aromatizam precisam ter esses efeitos resolvidos, caso contrário, você perderá o controle da conversão de estrogênio e do aumento dos níveis de estrogênio, e diminuirá os níveis de testosterona. Quando os IAs atuam para inibir a aromatase, efeitos como ginecomastia são reduzidos e os níveis de testosterona aumentam.


Embora os IAs possam soar como uma pílula mágica, há desvantagens neles que você precisa estar ciente, principalmente de que eles podem ter um impacto negativo nos níveis de colesterol quando usados ​​junto com esteroides aromatizantes. Isso torna os IAs não tão atraentes para uso no ciclo como o Tamoxifeno ou outros SERMs e, como mencionei antes, o Tamoxifeno pode potencialmente causar impactos positivos no colesterol.


Tamoxifeno para Ginecomastia


Em sua função como um medicamento antiestrogênico para o tratamento do câncer de mama, Tamoxifeno tem como alvo o tecido mamário e isso significa que é altamente útil para a prevenção da temida ginecomastia em usuários de esteroide anabolizantes do sexo masculino.


Como o estrogênio pode causar o progresso do câncer na área da mama, quando o Tamoxifeno se liga aos receptores de estrogênio nessa parte do corpo, ele efetivamente interrompe a ação do estrogênio nessa região.


Isso é exatamente o que precisamos também para impedir que a ginecomastia ocorra como um efeito negativo relacionado ao estrogênio de muitos AAS.


Tamoxifeno provou ser eficaz nesta tarefa, razão pela qual é tão popularmente usado junto com esteroide e após um ciclo de esteroide.



O uso de Tamoxifeno no ciclo para proteger contra o aumento dos seios masculinos é um protocolo estabelecido para usuários de esteroide anabolizantes. Este medicamento funciona bem para muitas pessoas que o usam para esse fim, mas nem todos terão os mesmos resultados positivos.


Usar esteroide que aromatizam poderosamente ou são particularmente sensíveis à ginecomastia pode significar que o Tamoxifeno não será suficiente para impedir que você experimente a ginecomastia como um efeito colateral dos esteroides; nesses casos, pode ser necessário recorrer a medicamentos inibidores da aromatase.


Embora o Tamoxifeno usado no ciclo seja importante para controlar a ginecomastia, ele não terá um efeito positivo na testosterona quando for contra os poderosos efeitos supressores da testosterona da maioria dos esteroides e é apenas durante a terapia pós-ciclo que o Tamoxifeno é utilizado para aumentar a função da testosterona.


Tamoxifeno para terapia pós-ciclo (PCT)


Tamoxifeno é muito comumente usado na terapia pós-ciclo para que a testosterona natural possa ser estimulada novamente após ser suprimida pelo uso de esteroide anabolizantes.


Tamoxifeno é conhecido por sua excelente capacidade de estimular os níveis de testosterona enquanto bloqueia o efeito do estrogênio, permitindo que maiores quantidades de hormônio luteinizante (LH) sejam liberados pela glândula pituitária.


Este hormônio é crítico para a produção de testosterona e é aqui que o Tamoxifeno é tão poderoso para reiniciar sua função normal de testosterona novamente para que você possa evitar os sintomas de T baixa e permitir a manutenção de seus ganhos obtidos no ciclo.


A maioria dos usuários necessitará de 4 semanas de Tamoxifeno para PCT, mas ciclos de esteroide mais longos ou mais poderosos podem frequentemente precisar ser acompanhados com 8 semanas de terapia pós-ciclo combinando Tamoxifeno com outras drogas, incluindo inibidores de aromatase.


Embora possa ser tentador para novos usuários cometer o erro de aumentar a dose de Tamoxifeno durante a terapia pós-ciclo acima do máximo recomendado de 20 mg por dia, está comprovado que não há benefício algum para seus níveis de testosterona ao fazer isso. É por isso que um inibidor de aromatase e HCG são geralmente combinados com Tamoxifeno durante a terapia pós-ciclo para cobrir todas as bases.



Dosagem de Tamoxifeno


Dosagem de Tamoxifeno durante o uso de esteroide anabolizantes


A principal e, para a maioria de nós, a única razão para usar Tamoxifeno durante um ciclo de esteroide é para proteger contra o aumento do tecido mamário masculino - também conhecido como ginecomastia. Quaisquer esteroides anabolizantes androgênicos que você esteja tomando e que tenham propriedades aromatizantes precisarão ser tratados com ginecomastia e Tamoxifeno fornece uma maneira barata, simples e segura de fazer isso.


É necessária apenas uma dosagem baixa de 10 mg a 20 mg por dia de Tamoxifeno para proteger contra a ginecomastia, uma vez que age para se ligar aos receptores no tecido mamário, de modo que o estrogênio não pode exercer seus efeitos aqui. Se você achar que o efeito aromatizante dos esteroides que está tomando é muito poderoso para que o Tamoxifeno seja eficaz nessa dosagem, provavelmente serão necessários medicamentos inibidores da aromatase.


Dosagem de Tamoxifeno Feminino


Quando as mulheres usam Tamoxifeno para melhorar o desempenho, ele é frequentemente usado apenas para isso: para melhorar o desempenho como resultado do aumento dos níveis de testosterona. Isso pode tornar o Tamoxifeno uma alternativa viável para mulheres que não desejam os efeitos mais poderosos dos esteroides, que trazem alto risco de efeitos colaterais de masculinização.



Além de melhorar o desempenho, as mulheres podem fazer uso de Tamoxifeno para melhorar o físico com esta droga, trazendo um físico mais magro e firme, sem os riscos associados aos esteroides. Para todos esses efeitos, as mulheres requerem uma dosagem muito baixa de Tamoxifeno com apenas 10 mg por dia sendo suficiente.


Dosagem de Tamoxifeno para PCT e aumento da secreção de testosterona endógena


Durante a PCT, usamos Tamoxifeno em dosagens mais altas para estimular a liberação de testosterona natural após a supressão severa da função normal durante e após o uso de esteroide.

Um ciclo de 4 a 8 semanas é sempre aconselhado para a terapia pós-ciclo, e frequentemente outros compostos serão utilizados junto com o Tamoxifeno , incluindo um inibidor da aromatase e frequentemente a gonadotrofina coriônica humana (hCG).


Quando se trata da dosagem de Tamoxifeno para a terapia pós-ciclo, se você está realizando um ciclo de 4 ou 8 semanas ou algo no meio, a dose recomendada para a maioria dos homens é de 40 mg por dia para a primeira metade do seu ciclo de PCT, diminuindo isso até 20 mg por dia na segunda metade do PCT.


O momento do início de sua terapia pós-ciclo depende da vida ativa de seus esteroide: os esteroide de éster curtos precisarão que você inicie a PCT apenas alguns dias após o término do seu ciclo de esteroide , enquanto os esteroide de ação longa exigem que você espere até duas ou três semanas antes iniciar a terapia pós-ciclo com Tamoxifeno e outros compostos.


Efeitos colaterais de Tamoxifeno


Como um câncer de mama que trata SERM para mulheres, a maioria dos efeitos colaterais registrados para Tamoxifeno se aplicam ao seu uso nesta área e em mulheres. Mas, como é uma droga de longa data usada por usuários de esteroide anabolizantes do sexo masculino, existem evidências anedóticas e experiência pessoal suficientes para apontar alguns dos efeitos colaterais que tendem a ser mais comuns entre os homens quando a droga é usada para essa finalidade, enquanto em outros casos podemos eliminar muitos dos efeitos colaterais listados para Tamoxifeno para mulheres que o usam para tratar o câncer de mama.


Não só o corpo feminino reage de forma diferente à droga, mas quando é usado como medicamento contra o câncer, é um uso de muito mais longo prazo em comparação com os homens que o usam para reduzir os efeitos colaterais do estrogênio durante o uso de esteroide ou durante a terapia pós-ciclo para restaurar a função da testosterona. Portanto, esses efeitos colaterais de longo prazo também podem ser virtualmente eliminados no que se refere ao uso de Tamoxifeno .


Então, quais são alguns dos possíveis efeitos colaterais de longo prazo que você deve estar atento ao usar Tamoxifeno durante o ciclo ou durante a terapia pós-ciclo?


  • · Acne - embora não seja particularmente comum em termos de quantas pessoas a contraem, de todos os efeitos colaterais potenciais do Nolvadex, a acne é considerada a mais provável. Isso se deve à maneira como sua testosterona começará a aumentar e a acne é apenas um efeito natural do aumento dos níveis de testosterona em alguns homens; nem todos os homens são predispostos à acne e, se você não tiver, é improvável que sinta esse efeito colateral. Aqueles que apresentam acne descobrem que geralmente é leve e desaparece assim que o medicamento é interrompido.

  • · Náusea ou cãibras no abdômen - este é considerado um efeito colateral muito raro que a grande maioria dos homens nunca experimentará com Tamoxifeno , mas existe uma pequena possibilidade.


Os efeitos colaterais que afetam mulheres que usam Tamoxifeno para medicamentos contra o câncer incluem comprometimento da função cognitiva, ondas de calor e até mesmo outros tipos de câncer; mas estes não são conhecidos por serem um fator de risco para homens que usam essa droga para melhorar o desempenho.


A melhor maneira de reduzir ou basicamente eliminar o risco de efeitos colaterais de longo prazo ao usar Tamoxifeno é manter a dosagem em níveis razoáveis. Uma vez que não há benefício em consumir dosagens superiores às estabelecidas ao usar Tamoxifeno para fins de musculação, manter a dose correta é o maior benefício para seus resultados e sua saúde.


Perguntas e respostas comuns relacionadas ao Nolvadex


O Nolvadex aumenta a testosterona?


Tamoxifeno é capaz de estimular os níveis de testosterona, estimulando a liberação do hormônio luteinizante da pituitária, que é um hormônio necessário para a produção de testosterona.


Então, indiretamente, Tamoxifeno pode desempenhar um papel na produção de testosterona, mas quando está sendo usado em conjunto com poderosos esteroide anabólicos androgênicos que têm características de supressão de testosterona muito fortes, o efeito suave de Tamoxifeno não vai substituir a forma como os esteroide suprimem sua testosterona e portanto, este não é o uso pretendido de Tamoxifeno durante um ciclo; mas esta função estimulante do hormônio luteinizante é certamente benéfica durante o uso de Tamoxifeno para terapia pós-ciclo.


Tamoxifeno é um bloqueador de estrogênio?


Como um SERM, Tamoxifeno bloqueia o estrogênio muito seletivamente em locais específicos do corpo. Não é um bloqueador da circulação do estrogênio por todo o corpo. Em vez disso, ele visa apenas o tecido mamário (onde foi especificamente formulado para fazer isso com o propósito de combater o câncer de mama) e aqui ele atinge os receptores e bloqueia fisicamente esses receptores para que o estrogênio não se ligue a eles - e é aí que o estrogênio pode Para exercer sua função normal no caso de alimentar células de câncer de mama ou de homens usando esteroide, ele interrompe o crescimento ou o aumento do tecido mamário para que você não desenvolva ginecomastia durante o ciclo.



O Tamoxifeno causa ganho de peso?


Como o ganho de peso é um efeito comum na maioria dos tratamentos de câncer, as mulheres que usam Tamoxifeno podem suspeitar que o medicamento está contribuindo para o ganho de peso, mas não há evidências específicas de que isso possa acontecer. Em qualquer caso, o uso desta droga como tratamento do câncer pode durar cinco ou até dez anos, em comparação com os usuários de esteroide anabolizantes que tomam apenas Tamoxifeno por várias semanas em um momento em que quaisquer efeitos colaterais graves são praticamente desconhecidos.


E quanto ao ganho muscular? Outra dúvida que os usuários de Tamoxifeno podem ter é se ele pode realmente ser atribuído ao ganho muscular, mas essa suposição pode surgir devido à capacidade de estimulação da testosterona desta droga, devido à forma como estimula a liberação do hormônio luteinizante, e a testosterona contribui para o crescimento muscular.


O Tamoxifeno vai livrar-se do ginecomastia?


Eu iria com 0,5 mg / eod Arimidex ou 10 mg por dia Nolvadex. Se aparecer algum sintoma de ginecomastia, interrompa o ciclo e use 1mg / dia de Arimidex (ou 2,5mg / dia de Letrozol ) até que os sintomas desapareçam. Use esta regra com qualquer ciclo se tiver sintomas de ginecomastia. Os primeiros sintomas da ginecologia são mamilos sensíveis ou com coceira, ou um pequeno caroço sob o mamilo.


Usar Tamoxifeno em todo o seu Esteroide anabolizante geralmente é suficiente para prevenir a formação de ginecomastia, a menos que você esteja usando esteroide particularmente poderosos por longos períodos de tempo.


A prevenção é melhor do que o tratamento quando se trata de ginecologia, portanto, adotar uma abordagem proativa, em vez de esperar que ocorram quaisquer sintomas de crescimento mamário, é fundamental. Para casos leves de ginecomastia, a maioria dos homens pode eliminá-la por meio de exercícios e dieta adequados.



Tamoxifeno é eficaz durante um ciclo por causa dos níveis elevados de estrogênio causados ​​por esteroide e diminuição dos níveis de testosterona como resultado da aromatização; mas tomar Tamoxifeno quando seus níveis de T estão de volta ao normal e quando você não tem aumento da atividade do estrogênio é improvável que faça qualquer coisa para ginecomastia existente; em vez disso, o foco deve ser um treino sério e esperar que o ginecomastia diminua por conta própria.


Mas se você deixou o crescimento progredir tão longe que ele não regredirá por conta própria bem depois de terminar um ciclo de esteroide, a cirurgia pode ser sua única opção porque Tamoxifeno ou qualquer outro SERM não vai se livrar da ginecomastia nestes casos.


O Tamoxifeno afeta o sono?


Outro efeito colateral listado do citrato de Tamoxifeno (nome comercial Nolvadex) entre as mulheres que o usam para o tratamento do câncer de mama é a diminuição do sono e, mais especificamente, suores noturnos que podem causar dificuldade em dormir bem.


Novamente, esta é uma reação que não é realmente conhecida por afetar homens que tomam Tamoxifeno como usuários de esteroides, principalmente porque o período de tempo em que o medicamento está sendo tomado é próximo ao período de tempo que é usado para tratar o câncer de mama.


O Tamoxifeno causa névoa no cérebro?


Um dos efeitos colaterais observados de Tamoxifeno para mulheres que o usam para câncer de mama são as alterações em alguns processos mentais, como memória e concentração. Mas isso mostrou afetar apenas mulheres que tomam a droga por longos períodos de tempo para fins médicos, então a névoa do cérebro e outros efeitos colaterais relacionados ao cérebro não são conhecidos por afetar os usuários de esteroide anabolizantes que tomam Tamoxifeno .


O que o Nolvadex faz pelos fisiculturistas?


Existem duas coisas que o Tamoxifeno faz pelos fisiculturistas que o valorizam: ajuda a reduzir ou prevenir o aumento dos seios masculinos enquanto você usa esteroide que causam essa condição e funciona durante a terapia pós-ciclo para retomar a função normal da testosterona rastrear para que você possa evitar os sintomas angustiantes de baixa testosterona. Estas são as duas áreas principais nas quais o Tamoxifeno é usado pelos fisiculturistas.


O Tamoxifeno causa retenção de água?


Edema ou retenção de líquidos é um efeito colateral comumente listado para a droga quando ela é usada para fins médicos, mas não há evidências de que isso aconteça com usuários de esteroide que fazem uso dessa droga.


O Tamoxifeno ajudará a prevenir a atrofia testicular durante o cruzeiro com testosterona (em níveis de TRT)?


Nolvadex ajudará a normalizar sua produção endógena de testosterona, então sim, ajudará. No entanto, se você está preocupado com o encolhimento de suas bolas durante o ciclo, você pode usar HCG para reverter esses efeitos adversos.


Galera se você chegou até aqui, ao final desse artigo é porque você realmente está interessado em aprender sobre recursos ergogênicos e entender o suficiente para não fazer nenhuma cagada com o seu corpo certo?


Tudo sobre Citrato de Tamoxifeno

Se você gostou desse conteúdo e quer nos ajudar a crescer cada vez mais faça parte do nosso clube de membros. Deixamos informações detalhadas toda semana sobre recursos hormonais, TPC, recurso hormonais femininos e uma série de outras informações que vão lhe ajudar muito nessa jornada. Clique aqui e faça parte do clube de membros.