7 erros que estão impedindo você de ganhar massa muscular

O artigo de hoje é simples e direto galera. Falaremos dos 7 erros mais comuns que estão impedindo você de ganhar massa muscular. Talvez você esteja cometendo esses erros e atrapalhando sua criação de massa muscular.


Todo mundo já deve ter cometido um ou mais de um desses erros e eles são os principais responsáveis por você não estar se desenvolvendo na academia.


Esperamos que goste desse artigo.


1) Treinar com baixa intensidade


O que isso quer dizer? Treinar mexendo no celular, conversando com a pessoa que está ao lado, fazendo o exercício de qualquer forma ou não focando o músculo a ser trabalhado, descansando muito tempo entre as séries. Em resumo treinando de qualquer forma. E não estamos falando de peso, pois o peso é uma das variáveis.


Se você quer treinar para ter resultados tem que dar o seu máximo. Focar ao máximo no treino com o mínimo de distrações possíveis.


2) Não dar atenção para quantidade de proteína ingerida.


Proteína é fundamental para construção muscular e você não pode ficar com deficiência nelas. Mas não estamos falando apenas de frango e carne não. Existe infindáveis fontes de proteínas que você pode buscar. Ex: Grão de bico, lentilha, ervilha, castanhas. Enfim há diversas opções, então procure se atentar a quantidade de proteína ingerida. Claro que varia de pessoa para pessoa. Alguns nutricionistas dizem que é 1,5g por kg outras 2.5 gramas, mas o ideal é buscar um profissional.


3) treinar apenas o que gosta


Quem nunca foi na academia e resolveu fazer só aqueles aparelhos que gosta. Aqueles que você sofre menos, aqueles que você tem mais conforto ou pula exercícios que você não gosta.


Só que treino tem que ser feito corretamente. A divisão muscular entre eles é fundamental e as vezes você está pulando um exercício fundamental para desenvolver justamente a parte mais deficiente do seu corpo e que pode ajudar indiretamente em outros músculos. Mulheres que tem medo de treinar membros superiores porque acham que vão se desenvolver muito é um exemplo claro disso. Porém treinar membros superiores ajudará você a ganhar massa muscular que consequentemente melhorará os treinos dos membros inferiores. O treino deve ser pensado como um todo e não isoladamente.


Aqui na central nossos professores vão lhe orientar em todas as suas séries. Quais exercícios que você deve fazer no dia, qual a divisão que será trabalhada. Por sinal um bom aplicativo que trabalhamos aqui na academia é o da tecnofit que você pode fazer o seu download aqui. Esse aplicativo dará para você todas as informações sobre suas séries, últimos acessos e permitirá além das informações de treino, efetuar pagamentos entre outras coisas.


Portanto não treine apenas aquilo que você acha mais legal.


4) Não dar o tempo de descanso adequado para o músculo.


Um erro simples, porém, que deve ser observado. Muita gente acredita que treinando o mesmo músculo muitas vezes por semana ele vai crescer mais. “Quanto mais treinar mais resultado”. Só que isso é um equívoco é justamente ao contrário. É No descanso que o músculo cresce. Então saber dosar o seu período de treino do músculo é fundamental para um maior e melhor desenvolvimento. Para isso nossos professores prescrevem um programa de treinos que permitem um descanso equilibrado e um estímulo adequado a sua musculatura.


5) Ter medo de comer carboidrato


Quem nunca foi carbofóbico ...rsrs, teve medo de comer um prato de arroz, de batata doce, de comer uma banana? Isso porque foi feito muito terrorismo na internet em relação ao carboidrato. “Você vai engordar” , “vai da barriga” ... para você crescer e realmente ganhar massa muscular VOCÊ VAI PRECISAR INGERIR CARBOIDRATOS. Além de que o carboidrato vai te dar mais energia e vai fazer com que você tenha um treino mais eficiente. Claro que você não deve sair consumindo todo carboidrato que ver pela frente, você deve priorizar as fontes de carboidratos saudáveis que vão te promover melhores resultados.


6) Não beber água o suficiente


Erro bobo, mas que muita gente comete. Água é fundamental para nossos resultados e você deve consumir a quantidade de água certa. Especialmente quando você começa a ingerir suplementos.


Então atente-se para isso, ande como uma garrafa, coloque um lembrete no seu celular dê um jeito de beber mais água. Escrevemos um artigo sobre a importância da água aqui.


7) excesso de aeróbico


Fazendo em excesso pode impedir de ganhar a massa muscular. Quando fazemos aeróbico acabamos ficando cansados e consequentemente não conseguimos dar o nosso máximo na musculação. Então não exagere nessa parte. Dose de forma adequada e busque sempre a orientação de um de nossos professores.


*LINK IMPORTANTES* 👇


Redes Sociais

INSTAGRAM: http://bit.ly/central-fitness-insta

FACEBOOK: http://bit.ly/facebook-central

WHATS APP: http://bit.ly/whatsapp-central-fitness


SITE: http://www.academiacentralfitness.com.br


PLANOS: http://bit.ly/planos-central-fitness

logo academia central fitness.png

ENDEREÇO

Rua Santo Antônio, 513 - Bela Vista

São Paulo, SP 012345-678

centralfitnessacademia@gmail.com

Tel: (11) 3104-7501

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

 

SEGUNDA - SEXTA: 06hrs às 24hrs

​SÁBADO: 09 hrs às 18hrs

DOMINGO e FERIADOS: 10hrs às 14:00hrs

 

SIGA - NOS

 

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

© 2020  por Central Fitness.