TREINO FUNCIONAL PARA INCIANTES

O treinamento funcional para iniciantes se tornou uma das modalidades mais procuradas nas academias nos últimos anos. Inclusive auqi na Central fitness o treino funcional para iniciantes é sempre uma das modalidades mais concorridas. Hoje iremos falar tudo sobre treinamento funcional e como ele pode ajudar você na busca pelo shape inexplicável.


TREINO FUNCIONAL PARA INCIANTES


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O QUE É O TREINO FUNCIONAL PARA INCIANTES?


O QUE É O TREINO FUNCIONAL PARA INCIANTES?

O treinamento funcional para iniciantes inclui exercícios que ajudarão a melhorar sua força, mobilidade e estabilidade para a vida cotidiana. Um ótimo exemplo de exercício funcional é o Deadlift; já que este exercício ajudará a aumentar a força do seu core que é a região abdominal do seu corpo, a parte inferior das costas e pernas, o que tem um efeito direto na sua vida cotidiana, como pegar sacolas pesadas de compras ou crianças pequenas.


Com ênfase na força, respiração e flexibilidade, os benefícios do treinamento funcional diferem de outros exercícios devido à forma como ele visa o seu corpo. Ao incorporar o melhor de cada área do condicionamento físico e levando em consideração as leis físicas aplicadas aos movimentos corporais diários, o treinamento funcional visa impulsionar sua saúde e bem-estar geral.



Enquanto o treinamento de peso tradicional que você faz na sua academia tende a se concentrar em isolar músculos com máquinas e pesos isolados, o treinamento funcional visa uma preparação para todo o seu corpo.


Em poucas palavras, nossa definição de treino funcional para iniciantes é tudo sobre ensinar todos os nossos músculos a trabalharem juntos em posições e situações da vida real.


Portanto, achamos que o treino funcional para iniciantes definitivamente é um exercício que vale a pena ser feito em academias, principalmente se você quer exercícios diferentes, dinâmicos e focados em situações cotidianas.




POR QUE O TREINAMENTO FUNCIONAL É IMPORTANTE?



1. O TREINO FUNCIONAL PARA INCIANTES AUMENTA A FACILIDADE DA VIDA DIÁRIA


O TREINO FUNCIONAL PARA INCIANTES AUMENTA A FACILIDADE DA VIDA DIÁRIA

Ao melhorar a função geral do seu corpo, aumentando a força e resistência muscular e desenvolvendo a estabilidade muscular e corporal, as atividades diárias podem ser realizadas com mais facilidade. Em comparação com o treinamento convencional, o treino funcional para iniciantes os benefícios da aptidão funcional tendem a superar todo o resto porque, na verdade, visa os movimentos que fazemos todos os dias.


Esta abordagem específica ao fitness ajuda a aumentar a sua qualidade de vida de uma forma prática, eficaz e fácil.




2. TREINO FUNCIONAL PARA INCIANTES FORNECE MAIOR MEMÓRIA MUSCULAR


TREINO FUNCIONAL PARA INCIANTES FORNECE MAIOR MEMÓRIA MUSCULAR

Alguns dos melhores benefícios do condicionamento físico proporcionados pelo treino funcional incluem a melhora da memória muscular. Quanto mais seu corpo realiza um determinado movimento ou exercício, mais rápido e ágil ele pode repetir os movimentos no futuro. Isso pode ser especialmente bom para exercícios específicos de esportes.


Ao realizar exercícios funcionais regulares de condicionamento físico, você não está apenas construindo músculos e força central, mas também exercitando o cérebro - efetivamente aumentando a memória do seu cérebro.





3. TREINO FUNCIONAL PARA INCIANTES PERMITE UM BAIXO IMPACTO


TREINO FUNCIONAL PARA INCIANTES PERMITE UM BAIXO IMPACTO

Como o treinamento funcional para iniciante implementa exercícios de baixo impacto, é um ótimo ponto de partida para qualquer pessoa em qualquer nível de condicionamento físico. Para iniciantes que estão começando com um treino ou estilo de condicionamento físico diferente, pode ser muito difícil saber o que vai funcionar melhor para as suas necessidades, mas o treinamento funcional ajudará a melhorar todas as suas habilidades físicas sem causar estresse ao corpo e às articulações.


Pode ser difícil no início não saber quais exercícios fazer ou quais ferramentas usar mas com um pouco de pesquisa hoje em dia, é fácil encontrar uma lista de exercícios adequados para cada indivíduo. Praticar movimentos e técnicas é muito mais importante do que adicionar peso para começar também . Aqui estão alguns exercícios de treinamento funcional de baixo impacto com os quais você pode começar.




4. TREINO FUNCIONAL PARA INCIANTES AUMENTA A FLEXIBILIDADE E COORDENAÇÃO


TREINO FUNCIONAL PARA INCIANTES AUMENTA A FLEXIBILIDADE E COORDENAÇÃO

Apesar dos equívocos comuns que circulam de que o treinamento funcional só leva ao aumento de volume e pode fazer você perder a flexibilidade, na verdade é exatamente o oposto. Embora o treinamento funcional realmente trabalhe os músculos, o volume intrusivo e pouco lisonjeiro de seu físico atual não faz parte do processo. Em termos de flexibilidade, o treinamento funcional ajudaria realmente a aumentá-la significativamente.




Um dos principais objetivos do treinamento funcional é oferecer resistência. A implementação de seus exercícios e programas melhora a força funcional do corpo, aumentando a flexibilidade e coordenação geral. Conforme sua amplitude de movimento é aprimorada, você descobrirá que as atividades do dia-a-dia se tornam mais fáceis.




5. TREINO FUNCIONAL PARA INCIANTES MELHORA O EQUILÍBRIO E A POSTURA


TREINO FUNCIONAL PARA INCIANTES MELHORA O EQUILÍBRIO E A POSTURA

Os exercícios implementados por meio do treinamento funcional usam vários músculos para aumentar sua força e equilíbrio, melhorando efetivamente sua postura geral. A maioria dos exercícios de treinamento funcional não são estabilizados e exigem que você recrute outros pequenos grupos musculares para ajudar a sustentar os maiores, o que ajudará a prevenir o treinamento excessivo de um grupo muscular e a postura incorreta. Ser capaz de direcionar músculos específicos em uma máquina de cabo também pode ajudar a prevenir esses desequilíbrios na postura e prevenir a dor em algumas das áreas mais comuns como quadris, parte inferior das costas e ombros.



Com o uso de treinamento de força e peso no condicionamento físico funcional, o controle de peso pode ser facilmente mantido, reduzindo o estresse em seu corpo e aumentando a mobilidade, equilíbrio e postura.


Uma boa postura é fundamental para todas as coisas, então usar rotinas de treinamento funcional ajudará a aumentar o estado de equilíbrio em seu corpo, permitindo que você alcance seu pleno potencial nas atividades ao longo do dia.




6. TREINO FUNCIONAL PARA INCIANTES AJUDA COM DORES NAS ARTICULAÇÕES


TREINO FUNCIONAL PARA INCIANTES AJUDA COM DORES NAS ARTICULAÇÕES

Para aqueles que sofrem de dores regulares nas costas, o treinamento funcional para dores musculares e articulares pode ser super benéfico. Mais conhecido por preencher a lacuna entre o treinamento pessoal e a fisioterapia, o condicionamento físico funcional é projetado para restaurar seu corpo de volta à forma como ele foi projetado para se mover. Por causa disso, dores crônicas nas costas, joelhos, pescoço e articulações podem ser significativamente reduzidas se seu corpo voltar ao básico.


É um treino ideal para pessoas comuns que desejam se mover o mais confortável possível. Quer evitem o exercício por causa da artrite ou dores crônicas nas costas e nos joelhos, os exercícios usados ​​no treinamento funcional podem tornar as tarefas diárias que antes eram difíceis, muito mais possíveis. Por exemplo: Uma pessoa que sofre de dores crônicas nas costas pode achar muito difícil se curvar para pegar algo, mas com o treinamento funcional o corpo logo se adaptará a essa tarefa diária, tornando-a mais fácil para eles fazerem.




7. TREINO FUNCIONAL PARA INCIANTES REDUZ O SEU RISCO DE LESÃO


TREINO FUNCIONAL PARA INCIANTES REDUZ O SEU RISCO DE LESÃO

Da mesma forma que o condicionamento físico funcional melhora as dores crônicas nas costas, nos músculos e nas articulações, também pode reduzir o risco de lesões. Movimentos diários podem deixar corredores e entusiastas do esporte sofrendo em um dia ruim, e é por isso que os exercícios por trás do treinamento funcional são tão importantes.



Ao imitar os padrões de movimento da vida cotidiana, seu corpo é mais capaz de lidar com o estresse diário. O treinamento funcional se destaca do treinamento convencional pela forma como reduz o risco de lesões e estresse ao corpo. Ao treinar de maneira funcional, os músculos não são apenas fortalecidos, mas também os ligamentos circundantes, que é a área que pode frequentemente sofrer lesões.


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