Treinamento para mulheres: plano de exercícios para iniciantes em casa


Treinamento para mulheres

Hoje vamos passar uma sequência de 10 exercícios que você pode fazer na sua casa ou em qualquer outro lugar que você queira. São treinos que envolverão força e que com certeza ajudarão você a queimar gordura de forma acelerada.


Pessoal antes de continuarmos com essa postagem sabemos da dificuldade que muitas pessoas têm em perder gordura e queimar gordura da barriga.


Sabemos que fazem de tudo e por mais que se esforcem querem um resultado mais rápido e efetivo , certo? Se você quer, realmente, melhorar esse processo de perda de gordura conheça um produto parceiro do nosso blog que é 100% natural e vai ajudar você nisso, o SIBUTRAMIN.


O SIBUTRAMIN é um emagrecedor 100% natural que vai ajudar você a derreter a gordura do seu corpo através de mais de 10 compostos, meticulosamente selecionados, com a finalidade de acelerar o seu processo de perda de gordura e acabar com a celulite.

Algumas de suas funções:

  • ACABAR COM AS CELULITES Com o a queima da a gordura localizada, ele combate fortemente a celulite, fortalecendo a pele e retarda o envelhecimento

  • DIMINUIR O VOLUME DA BARRIGA Por acelerar o metabolismo e queimar a gordura localizada, reduz drasticamente a gordura abdominal.

  • FAZER O INTESTINO FUNCIONAR BEM Por conter alto teor de fibras Sibutramin auxilia o intestino preguiçoso a funcionar mais rápido.

  • INIBIR O APETITE Seus ativos formam um gel no estômago, diminuindo sua capacidade e a sensação de fome.

  • INIBIDOR NATURAL DE LPL Diminui as atividades da LPL, a enzima responsável pelo aumento das células de gordura no corpo.

  • QUEIMAR MAIS GORDURA Promove a queima da gordura, obrigando seu corpo a usar sua própria gordura como fonte de energia.


Esse emagrecedor já foi testado e aprovado por diversos clientes e tem o selo de aprovação da ANVISA , o que mostra a qualidade de a eficácia do produto.


No site do SIBUTRAMIN você terá diversas opções com desconto, mas recomendamos que opte por essa compra que é a de melhor custo x benefício para você que quer emagrecer e perder a barriga rápido.


O melhor é que você tem garantia sobre o produto, pode parcelar a sua compra e ainda tem frete gratuito. Uma excelente vantagem para quem quer eliminar alguns kgs de forma mais rápida.


Então pessoal, fica aqui a dica para quem quer acelerar esse processo.


O que é treinamento de força e por que ele é importante? Não é cardio suficiente?


O treinamento de força complementa o cardio e deve fazer parte do mix de condicionamento físico de todos de alguma forma, mesmo que você só queira emagrecer.


Os exercícios de Cardio certamente tem o seu lugar e você já sabe que o principal benefício deles é queimar calorias, mas quanto mais treinamento de força você faz, mais musculoso magro você ganha e maior será o seu metabolismo, dessa forma se você precisa queimar mais calorias fazer um treinamento de força é ideal.


Além disso, se você faz treinamento de força em conjunto com exercícios cardiovasculares regulares , você estará movendo um corpo que tem uma relação músculo-gordura mais alta e queimará ainda mais calorias fazendo cardio.



O treinamento de força para mulheres também pode abordar problemas posturais ou ajudar na proteção contra o desenvolvimento deles. Pode ajudar a evitar lesões já que pessoas que apenas correm podem ter problemas nos joelhos e nas costas, simplesmente porque não têm força suficiente no abdômen para manter a forma correta durante a corrida.


Como o treinamento de força pode ajudar as mulheres?


Já deu para perceber que Incluir o treinamento de força em sua rotina desde o início realmente ajudará você na fase da menopausa, quando os hormônios afetam a densidade óssea, a osteoporose se torna um risco e outras doenças podem surgir.


O treinamento de força durante esse período pode compensar esses riscos. Incorpore o treinamento de força em sua vida aos 20 ou 30 anos, e quando seu corpo começar a mudar, geralmente em seus 50 anos, sua rotina não terá que mudar tão drasticamente como faria se você estivesse começando do zero.


Existe algum conceito errado sobre o treinamento de força? Algumas mulheres podem temer que acabem tendo bíceps e quadríceps enormes, por exemplo.

Apesar de menos hoje em dia, ainda existe sim um conceito errado sobre o treinamento de força para mulheres. Programas de treinamento como o bum bum na nuca ou o próprio treino evolution já mostraram que não se trata de aumento de massa muscular desproporcional e sim informação de qualidade para que você tenha um desenvolvimento músculo esquelético adequado.


Claro, a menos que você tenha um DNA muito específico, ou siga uma dieta muito rica em proteínas , isso não vai ficar gigantesca como imagina hoje.


Ser uma mulher com uma condição física bacana é sempre bom


Além disso, a estética feminina mudou: ser uma mulher forte e tonificada é bem valorizado hoje em dia, ao invés do ideal anterior de ser muito magra.


A indústria da publicidade apresenta agora uma gama muito mais diversificada de formas e tamanhos corporais, o que é ótimo, e a imagem de “mulher forte” é particularmente positiva.



Com o treinamento de força, a forma do corpo de uma mulher muda e você pode descobrir que certas partes têm medidas diferentes.


A cintura e os quadris podem ficar menores, a parte superior das coxas um pouco maiores e o joelho pode ficar mais fino.


A maneira como as roupas ficam em você e a maneira como você se sente nelas vão melhorar muito, embora, claro, haja muito mais do que isso.


Qual equipamento é necessário? Você precisa de um equipamento especializado para treinar em casa?


No curto prazo, não, você não precisa de equipamento para fazer exercícios em casa. A médio e longo prazo, sim, provavelmente você precisará.


Você pode fazer treinamento de força apenas com seu peso corporal, mas o número de exercícios que você pode fazer em casa é bem limitado.


Além disso, se você seguir um programa de treinamento em casa por alguns meses, descobrirá que seu peso corporal não o faz trabalhar tanto quanto no início, quando você começou a fazê-lo.


Em vez de dobrar as repetições, você pode tornar mais difícil com pesos e ainda fazer meia hora três vezes por semana. Kettlebells e halteres são ótimos. Os elásticos de resistência são brilhantes e você pode guardá-las em qualquer lugar.


Como você recomendaria começar? Existem erros comuns que as pessoas cometem ao começar?


Coloque o seu treinamento em casa em sua programação semanal para que se torne um ritual ao qual você se atém. Essa é a coisa mais importante no início.


Comece com três vezes por semana durante quatro semanas. Só isso. Não se preocupe se você não conseguir fazer todas as repetições - criar o hábito é a parte mais importante.



Além disso, tente descobrir que hora do dia é melhor para seus níveis de energia: algumas pessoas são da manhã, outras da noite. E ter um espaço dedicado para treinar ajuda bastante.


Eu recomendaria escrever sua intenção, pois você descobrirá que é muito mais provável que a mantenha. Busque objetivos simples e alcançáveis.


Quanto tempo de intervalo entre as sessões de treino? Isso é importante?


Quando você trabalha seus músculos com resistência, eles ficam danificados e se recuperam com mais força, portanto, é fundamental ter um dia de folga entre as sessões para que os reparos aconteçam.


Para três treinos de força por semana, seria interessante deixar pelo menos um dia de descanso entre cada sessão, mas mesmo um programa de treinamento de força avançado garantirá que haja um certo grau de descanso. Isso pode ser uma recuperação ativa, o que significa algum tipo de atividade aeróbica, ou você pode estar alternando entre grupos musculares opostos ou distintos.


Quais grupos musculares diferentes devo trabalhar?


Você querer trabalhar da cabeça aos pés ao longo de uma semana. Certificar-se de que cada parte do seu corpo é capaz de fazer o que deve fazer é útil.


Os músculos são a força necessária para manobrar as articulações. Para estar em forma funcional e também para ganhar força, você precisa exercitar todos os músculos do corpo, do pescoço para baixo.


Meus músculos estão realmente doloridos no dia seguinte ao treino - isso é ruim?


Essa dor nos músculos significa dor muscular de início retardado e é um sinal de que você trabalhou no nível certo. Embora varie de pessoa para pessoa, se você estiver fazendo um novo exercício com resistência que nunca fez antes, é provável que sinta dor por dois, possivelmente três, dias depois.