TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE MUSCULAÇÃO FEMININA

O esporte é ótimo. As atividades esportivas regulares prometem certas conquistas não apenas nos esportes, mas também na vida. Mas, além disso, também trazem à tona qualidades morais e obstinadas no ocupante, fortalecem a saúde e buscam melhorias.


Hoje vamos falar sobre a musculação feminina. Você aprenderá sobre os benefícios da musculação para as mulheres, como exercitá-la adequadamente e como comer ao mesmo tempo.


Pessoal antes de nos aprofundarmos na postagem, vamos fazer um jabá aqui, mas um jabá do bem, para o seu próprio benefício. Sabemos que muitas pessoas que acessam nosso blog não treinam na nossa academia e não tem a possibilidade de ter acesso aos nossos professores.


Muitas das vezes vocês ficam abandonados nas suas academias, sem saber como realizar determinado exercício, o professor não lhe da atenção, seu treino é o mesmo durante meses, e você não sente seu corpo se desenvolver.


Sabemos disso porque ouvimos essas histórias todos os dias de alunos que vem de outras academias e de pessoas, assim como você , que entram em contato conosco buscando tirar algumas dúvidas.

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Toda mulher sonha em permanecer jovem o maior tempo possível. Mas a juventude não é apenas uma pele lisa e uma boa estética, mas também ossos fortes e saudáveis. Com o passar dos anos, a densidade óssea diminui e existe o risco de osteoporose. É melhor ter seguro contra isso desde tenra idade.


Lembre-se de que não há limites superiores ou inferiores de idade para o treinamento de resistência. O fisiculturismo é eficaz em qualquer idade.


O número de fisiculturistas está crescendo implacavelmente e a porcentagem de mulheres está aumentando constantemente.


Esse esporte, se praticado de maneira inadequada, pode causar problemas de saúde, além de afetar a aparência de forma não muito positiva. Leia.


Predisposição fisiológica

No corpo masculino, o principal hormônio é a testosterona e, no corpo feminino, o estrogênio. O primeiro é responsável pelo crescimento dos músculos, e o segundo provoca um conjunto de massa gorda. Por esse motivo, o sexo frágil progride mais lentamente. No entanto, eles podem alcançar resultados perceptíveis mesmo com essa deficiência, mas sem tomar medicamentos especiais, é impossível adquirir músculos enormes.



Esse recurso também é uma vantagem, já que os atletas que não usam esteroides não precisam se preocupar com a possibilidade de se tornarem masculinos.


A musculação feminina amadora não acarreta metamorfose séria e vai mudar o fundo hormonal ao mínimo. Isso é o suficiente para obter uma figura esguia e em forma. No entanto, se você começar a tomar suplementos esportivos de forma incontrolável, a porcentagem de testosterona no corpo aumentará e o estrogênio, ao contrário, diminuirá.


BENEFÍCIOS DA MUSCULAÇÃO PARA MULHERES



A musculação tem uma propriedade maravilhosa: ao mesmo tempo que desenvolve os músculos, ela também fortalece os ossos, e para as mulheres é extremamente importante fortalecer a cintura abdominal.


Costumava-se pensar que caminhar, em que uma pessoa "carregava" seu peso corporal, protegia os ossos pélvicos. No entanto, as medições mostraram que andar apenas fortalece a coluna! Para a cintura do quadril, os exercícios com pesos são muito mais eficazes.


Os médicos provaram que quanto mais músculos, mais fortes são os ossos. No entanto, isso não significa que você precise construir massa muscular indefinidamente. Faça exercícios 2 a 3 vezes por semana e mantenha o cálcio em sua dieta.


O treinamento de força não trata apenas de proteção contra a osteoporose. A musculação reduz o risco de doenças cardiovasculares, diabetes e certos tipos de câncer. Em nossa época, quando uma mulher está constantemente exposta ao estresse, basta ser fisicamente ativa, pensar na saúde e no bem-estar futuro.



De acordo com as estatísticas, na maioria dos casos, o atletismo é iniciado por pessoas que têm sérios problemas com sua própria aparência. Mais frequentemente, as meninas exercitam-se regularmente na academia para perder peso, com menos frequência para lidar com a anorexia. Tanto na primeira como na segunda situação, com uma abordagem competente, o problema é resolvido em poucos meses.



Como mostra a prática alguns dos benefícios da musculação para mulheres:

  • Torna a pessoa mais confiante;

  • Ajuda a amar o próprio corpo e a não perceber falhas;

  • Elimina o medo de se comunicar com o sexo oposto.

O aumento da massa muscular aumenta a força física. Graças a isso, a musculação para mulheres pode ser uma forma eficaz de se livrar de medos e inseguranças. Mas, do ponto de vista da psicologia, também pode agravar o problema.


Algumas mulheres com baixa autoestima não conseguem perceber adequadamente sua aparência, por isso passam a tomar suplementos esportivos, balançando excessivamente os músculos.


Musculação feminina Emagrecimento


O treinamento de força intenso queima de 250 a 400 calorias por hora. Esse número é mais alto do que a maioria dos esportes existentes, incluindo nado peito e pular corda. Para testar a eficácia de exercícios extenuantes para perda de peso, os cientistas realizaram um estudo dividindo os participantes em três grupos. Dependendo do regime de treinamento, ao longo do ano, o excesso de peso diminuiu em:

  • 6 kg - alimentação adequada;

  • 8 kg - dieta e aeróbica;

  • 10 kg - nutrição adequada, exercícios aeróbicos e de força.

Preservação da juventude

As mulheres que praticam atividades físicas pesadas regularmente parecem mais jovens por mais tempo. Isso se deve à produção de testosterona no corpo. Ele retarda o processo de envelhecimento tanto no corpo masculino quanto no feminino. No sexo frágil, durante os exercícios de força, o colágeno é adicionalmente liberado, o que mantém a pele e os músculos em boas condições.


Apesar das vantagens descritas, aulas muito particulares podem levar ao efeito oposto. Se o corpo não tem tempo para se recuperar do esforço físico, o desgaste dos tecidos musculares e das articulações se acelera, provocando um rápido envelhecimento.



Fortalecimento do sistema cardiovascular

Os cientistas provaram que o exercício regular pode reduzir o risco de doenças cardíacas. Por meio de exercícios constantes na academia, ele se torna mais resistente e enfrenta melhor o estresse. Recomenda-se alternar exercícios aeróbicos e de força para obter o máximo de resultados. Se você se dedicar à musculação sem esteroides, o ganho muscular ocorre gradualmente e o sistema cardiovascular passa por um estresse mínimo, o que só o beneficiará.


A vantagem descrita não se aplica ao uso de produtos químicos que promovem o crescimento muscular acelerado. O corpo percebe músculos desenvolvidos de forma não natural como excesso de peso. Assim, eles prejudicam nada menos do que a gordura corporal.



Sem problemas de saúde

Os cientistas demonstraram que as pessoas que se exercitam regularmente têm menos probabilidade de sofrer de doenças físicas e sofrimento emocional. Esta característica é explicada pelo fato de que, com exercícios regulares de força pesada:

  • Os processos de remoção de subprodutos do corpo ocorrem melhor;

  • Diminui a resistência à insulina, que causa obesidade;

  • São produzidas endorfinas que melhoram o humor.


COMO FAZER MUSCULAÇÃO FEMININA CORRETAMENTE



Então, você é mulher e veio pela primeira vez à academia para fazer musculação. Com certeza encontraremos imediatamente “orientadores” que te ensinarão a treinar de acordo com o tipo masculino, ou seja, até a exaustão, aproveitando o treino com grandes quantidades de proteína.

Não acredite nisto!


O principal no fisiculturismo feminino não é a magnitude das cargas, mas sua regularidade. Pesquisas científicas confirmam que, para as mulheres, os exercícios de intensidade moderada trazem os mesmos benefícios que os exercícios a ponto de ficarem fisicamente exaustos.

Portanto, você, uma mulher, não precisa que nada seja carregado para fora do corredor sob seus braços - não há muito sentido em tais exercícios de musculação, mas lesões e excesso de trabalho são garantidos.


Além disso, após 2 vezes os exercícios exaustivos, você simplesmente se cansará deles!


Dicas úteis para iniciantes

Nossas queridas mulheres, antes de iniciarem a disciplina de musculação, anotem algumas dicas úteis.


Primeiro, seja paciente, comece devagar, não exagere com a carga. Ouça seu corpo, sinta como ele funciona, não force com pesos insuportáveis. Ao se exercitar, pense no que está fazendo. O principal não é o peso do aparelho, mas a técnica competente. Leve o seu tempo para aumentar o peso. Primeiro, aprenda a respirar corretamente e se concentrar no trabalho muscular, domine os movimentos básicos. A seguir, comece a expandir o programa e a adicionar novos exercícios.



Em segundo lugar: observe a posição de suas mãos: você não pode fazer todos os exercícios com a mesma pegada. Comece com simuladores - eles são mais fáceis de dominar a técnica. Pesos soltos exigem uma conexão clara entre o cérebro e os músculos, e isso só vem com a experiência.


MUSCULAÇÃO FEMININA E NUTRIÇÃO



Carboidratos na dieta de musculação


Sim, os mesmos exercícios com pesos são adequados para você e para os homens - músculos são músculos, mas em todos os outros aspectos, homens e mulheres são muito diferentes uns dos outros.


Estudos com homens e mulheres que se envolveram em 1,5 horas de musculação mostraram que os homens usavam o glicogênio como "combustível" e superavam as mulheres neste indicador em 25%. E o corpo masculino utiliza mais proteínas. Mas, quanto aos principais "hormônios do esporte", todos eram produzidos por homens e mulheres quase da mesma maneira.


Percebendo essas diferenças claras na resposta dos corpos masculino e feminino ao estresse do treinamento, os cientistas fizeram uma pergunta lógica: as mulheres precisam de uma dieta esportiva tradicional que inclua uma grande quantidade de carboidratos? Outras pesquisas confirmaram que mulheres e homens usam diferentes tipos de "combustível" interno durante o treinamento de força.


A proteína no corpo da mulher não é consumida para as necessidades de suprimento de energia e não se decompõe durante o catabolismo.



Quanta proteína você precisa


O exercício é muito estresse, e qualquer estresse é acompanhado pela secreção dos chamados hormônios do "estresse", que levam à degradação dos tecidos proteicos do corpo.

Essas "perdas" são reabastecidas mais tarde pelo crescimento de células de proteínas musculares causadas pela musculação, mas se você exagerar, o equilíbrio pode ser negativo - os músculos começarão a "perder peso".


Isso geralmente acontece com fisiculturistas homens que perderam sua medida saudável durante o treinamento, mas as mulheres, em princípio, não se sentem ameaçadas por tudo isso.

Toda a proteína que uma mulher ingere vai para o crescimento muscular. A "massa" total dos músculos nas mulheres é pequena, então as necessidades de proteínas das mulheres que estão envolvidas na musculação são muito menores do que as dos homens.



A norma recomendada para mulheres que praticam ativamente a musculação é 1,5-2 gramas por quilo de seu próprio peso e não exagere aqui, a sobrecarga de proteínas sobrecarrega o fígado e os rins.


Pode-se supor que a diferença nos processos do metabolismo das proteínas predetermina um nível relativamente baixo de intensidade de treinamento nas mulheres, que é necessário para atingir o resultado pretendido.


Eles não têm catabolismo e, portanto, não precisam se esforçar para estimular o crescimento compensatório de células musculares proteicas.

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E gorduras


A gordura é considerada o pior inimigo do fisiculturismo, mas como as mulheres os "usam" como biocombustíveis, elas precisam de restrições à sua ingestão? Os cientistas acreditam que eles são necessários.


Por natureza, a gordura subcutânea da mulher é mais espessa do que a do homem. Portanto, quanto mais gordura uma mulher consome, mais ela se deposita sob a pele. Por outro lado, a mulher nunca deve eliminar completamente as gorduras de sua dieta.


Outra coisa é que devemos falar apenas sobre vegetais, mas não sobre gorduras animais.

Queridas mulheres visitando os corredores, fiquem atentas! O conselho que você recebe nem sempre é correto. Em qualquer caso, ao fazer musculação, lembre-se: você não precisa de muita intensidade e grandes quantidades de proteínas, e as gorduras vegetais são necessárias, mas com moderação! Como definir? Olhe para si mesmo no espelho.



Se a cada mês você fica mais e mais magro, não há necessidade de medir suas gorduras gota a gota! Muito mais importante é a atenção aos carboidratos.


Seu corpo realmente não precisa deles, então tudo que for desnecessário inevitavelmente se transformará em gordura e estragará sua imagem geral.

Vantagens e desvantagens da musculação feminina

A musculação feminina oferece vantagens e desvantagens. As vantagens do treinamento físico incluem os seguintes recursos:

  • A presença de músculos bem desenvolvidos acelera o metabolismo, com o qual as calorias são queimadas mais rapidamente e a gordura corporal não se acumula;

  • Os fisiculturistas não precisam seguir uma dieta debilitante, uma vez que a realização de exercícios complexos requer alto custo de energia;

  • Músculos pesam mais do que gordura, então os atletas parecem muito mais magros e se encaixam em garotas gordas, mesmo com o mesmo peso.

Quase todas as desvantagens estão associadas ao uso de esteroides e vários aditivos químicos, que podem causar:

  • Hipertrofia do coração;

  • Desgaste de tecidos orgânicos, articulações e órgãos internos;

  • Engrossamento da voz;

  • Interromper o desenvolvimento da mama;

  • Crescimento de cabelo na face, abdômen e costas;

  • Aumento anormal do clitóris;

  • Irregularidades menstruais;

  • Deterioração da pele.

Assim, a musculação, com a abordagem certa, não faz mal à saúde das mulheres, e só trará benefícios. Os principais perigos e riscos associados ao uso de anabolizantes podem levar a alterações fisiológicas no organismo e a várias doenças.



 

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Pessoal, é isso!


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