TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE MUSCULAÇÃO FEMININA

O esporte é ótimo. As atividades esportivas regulares prometem certas conquistas não apenas nos esportes, mas também na vida. Mas, além disso, também trazem à tona qualidades morais e obstinadas no ocupante, fortalecem a saúde e buscam melhorias.


Hoje vamos falar sobre a musculação feminina. Você aprenderá sobre os benefícios da musculação para as mulheres, como exercitá-la adequadamente e como comer ao mesmo tempo.



Toda mulher sonha em permanecer jovem o maior tempo possível. Mas a juventude não é apenas uma pele lisa e uma boa estética, mas também ossos fortes e saudáveis. Com o passar dos anos, a densidade óssea diminui e existe o risco de osteoporose. É melhor ter seguro contra isso desde tenra idade.


Lembre-se de que não há limites superiores ou inferiores de idade para o treinamento de resistência. O fisiculturismo é eficaz em qualquer idade.


O número de fisiculturistas está crescendo implacavelmente e a porcentagem de mulheres está aumentando constantemente.


Esse esporte, se praticado de maneira inadequada, pode causar problemas de saúde, além de afetar a aparência de forma não muito positiva. Leia.


Predisposição fisiológica

No corpo masculino, o principal hormônio é a testosterona e, no corpo feminino, o estrogênio. O primeiro é responsável pelo crescimento dos músculos, e o segundo provoca um conjunto de massa gorda. Por esse motivo, o sexo frágil progride mais lentamente. No entanto, eles podem alcançar resultados perceptíveis mesmo com essa deficiência, mas sem tomar medicamentos especiais, é impossível adquirir músculos enormes.



Esse recurso também é uma vantagem, já que os atletas que não usam esteroides não precisam se preocupar com a possibilidade de se tornarem masculinos.


A musculação feminina amadora não acarreta metamorfose séria e vai mudar o fundo hormonal ao mínimo. Isso é o suficiente para obter uma figura esguia e em forma. No entanto, se você começar a tomar suplementos esportivos de forma incontrolável, a porcentagem de testosterona no corpo aumentará e o estrogênio, ao contrário, diminuirá.


BENEFÍCIOS DA MUSCULAÇÃO PARA MULHERES



A musculação tem uma propriedade maravilhosa: ao mesmo tempo que desenvolve os músculos, ela também fortalece os ossos, e para as mulheres é extremamente importante fortalecer a cintura abdominal.


Costumava-se pensar que caminhar, em que uma pessoa "carregava" seu peso corporal, protegia os ossos pélvicos. No entanto, as medições mostraram que andar apenas fortalece a coluna! Para a cintura do quadril, os exercícios com pesos são muito mais eficazes.


Os médicos provaram que quanto mais músculos, mais fortes são os ossos. No entanto, isso não significa que você precise construir massa muscular indefinidamente. Faça exercícios 2 a 3 vezes por semana e mantenha o cálcio em sua dieta.


O treinamento de força não trata apenas de proteção contra a osteoporose. A musculação reduz o risco de doenças cardiovasculares, diabetes e certos tipos de câncer. Em nossa época, quando uma mulher está constantemente exposta ao estresse, basta ser fisicamente ativa, pensar na saúde e no bem-estar futuro.



De acordo com as estatísticas, na maioria dos casos, o atletismo é iniciado por pessoas que têm sérios problemas com sua própria aparência. Mais frequentemente, as meninas exercitam-se regularmente na academia para perder peso, com menos frequência para lidar com a anorexia. Tanto na primeira como na segunda situação, com uma abordagem competente, o problema é resolvido em poucos meses.


Como mostra a prática alguns dos benefícios da musculação para mulheres:

  • Torna a pessoa mais confiante;

  • Ajuda a amar o próprio corpo e a não perceber falhas;

  • Elimina o medo de se comunicar com o sexo oposto.

O aumento da massa muscular aumenta a força física. Graças a isso, a musculação para mulheres pode ser uma forma eficaz de se livrar de medos e inseguranças. Mas, do ponto de vista da psicologia, também pode agravar o problema.