Por que eu preciso usar tênis para academia?

Não, não é apenas um truque de marketing para você comprar mais.



Quer o seu treino envolva corrida, caminhada, esportes ou equipamentos de ginástica, um tênis esportivo decente é obrigatório. Lesões causadas por tênis inadequados podem inviabilizar sua tentativa de perda de peso. Investir em um tênis de qualidade pode ajudá-lo a evitar danos nos pés e tornozelos. Um ótimo tênis pode garantir que seus pés e tornozelos sejam mantidos em segurança enquanto você se exercita, além de treinar com mais conforto.


Ao procurar um bom tênis de corrida, é necessário procurar um par que funcione para o pé e a biomecânica dos movimentos que você irá executar durante seus treinamentos.


Tipos de Calçados Esportivos

Existem tênis para quase todos os fins. Os corredores podem comprar tênis com amortecedores proteger suas articulações, e tênis leves são uma ótima opção para as pessoas que escolhem caminhar. Para aqueles que preferem aeróbica, existem tênis leves no mercado que impedem que você se esforce contra o choque e evitam a fadiga.


Os tenistas procuram calçados que os ajudem a se mover facilmente de um lado para o outro. Isso significa que eles precisam de solas flexíveis. Os tênis de basquete, por outro lado, costumam ter tops mais altos, portanto menos tornozelos se machucam durante os saltos.


Escolhendo um calçado

A American Orthopaedic Foot & Ankle Society recomenda que o tipo de calçado escolhido depende do esporte em que você é mais ativo. Se você realizar um determinado tipo de exercício três vezes por semana ou mais, escolha um sapato esportivo correspondente.

O Centro de Saúde McKinley recomenda que você experimente sapatos à tarde ou à noite, ou após o treino, pois seus pés são maiores nesses horários. Experimente os sapatos com meias esportivas para garantir um bom ajuste e levante-se ao experimentar os sapatos para garantir que eles se encaixem. Deixe meia polegada entre o dedão do pé e a ponta do sapato e certifique-se de mexer os dedos com facilidade. Dobre o sapato para garantir que ele não seja excessivamente flexível, pois isso pode indicar falta de suporte.


Benefícios de um calçado adequado

A escolha de um calçado adequado pode ajudar a protegê-lo contra lesões comuns associadas ao seu tipo de treino. Bons calçados podem diminuir o impacto do seu passo e amortecer o pé de aterrisagens pesadas provenientes de salto mais intensos. Além disso, calçados específicos para esportes ou exercícios podem melhorar seu desempenho, permitindo, por exemplo, mudanças rápidas de direção.


No entanto, quando se trata de tênis, os fatores mais importantes são se esse par ajuda você a andar bem e a reduzir o impacto do solo, para ficar menos vulnerável a lesões nas articulações


A que ferimentos nos pés eu sou vulnerável se não uso tênis adequados?

Quando você não usa calçados adequados, pode sofrer algumas lesões. Entorses e fraturas de tornozelo são bastante comuns, assim como solavancos no seu dedão do pé. Você pode até experimentar metatarsalgia, que é uma condição identificada pela dor na bola do pé. Por que arriscar, certo?


Quando devo substituir meus sapatos?

Se você continuar usando um par de calçados após a vida útil, pode muito bem ficar vulnerável a lesões. Geralmente, os tênis devem ser substituídos depois de um tempo. Isso pode variar de meio ano a mais de um ano, dependendo de quanto você treina. Em vez de verificar os passos do seu sapato na parte inferior para avaliar sua condição, observe a entressola. Qualquer dano será visto nela primeiro Se você percorre 32 quilômetros por semana, isso significa que você deve substituir seus sapatos a cada 20 a 25 semanas.


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