TREINO DE PEITO COMPLETO: OS MELHORES 6 EXERCÍCIOS

Fala pessoal tudo bem? Hoje vamos falar completamente tudo sobre o treino de peito e ainda vamos mostrar os melhores 6 exercícios de peito que você poderá adicionar a suas séries. Fique conosco até final e não perca nada, já que vamos passar muito conteúdo para você que quer crescer de forma definitiva o seu tórax.


TREINO DE PEITO COMPLETO: OS MELHORES 6 EXERCÍCIOS

Pessoal antes de nos aprofundarmos na postagem, vamos fazer um jabá aqui, mas um jabá do bem, para o seu próprio benefício. Sabemos que muitas pessoas que acessam nosso blog não treinam na nossa academia e não tem a possibilidade de ter acesso aos nossos professores.


Muitas das vezes vocês ficam abandonados nas suas academias, sem saber como realizar determinado exercício, o professor não lhe da atenção, seu treino é o mesmo durante meses, e você não sente seu corpo se desenvolver.


Sabemos disso porque ouvimos essas histórias todos os dias de alunos que vem de outras academias e de pessoas, assim como você , que entram em contato conosco buscando tirar algumas dúvidas.

Para resolver esse problema, vamos recomendar esse treino do Fernando Sardinha que é uma autoridade no mundo fitness, com mais de 30 anos de experiência no bodybuilder e que é reconhecidamente um mestre quando se trata de treinos na academia.


Esse projeto que ele mantem 100% online , é ideal para ensinar a você TUDO o que precisa saber para desenvolver melhor o seu corpo sem ter que esperar aquele professor ter que mudar a sua ficha ou ficar lhe corrigindo, o que muitas das vezes nunca acontece.


Essa forma de independência é essencial para você que quer desenvolver o seu corpo de verdade, que crescer, e ter um shape bacana.


O projeto dele é 100% online, é dividido em vezes, é um valor super acessível e ainda tem garantia de 7 dias para você avaliar se realmente se interessa. Convidamos você a ver o projeto e curtir os 7 dias. Se não for para você, você pode solicitar o reembolso para ele.


Nesse projeto estará pelo menos 60% da sua evolução. Pelo peço que está sendo cobrado vale muito a pena pois são dicas essenciais para quem quer ter resultados de verdade.






Para começarmos a falar do treino de peito vamos entender como devemos treinar esse músculo. Parece simples, mas vamos ver que o treino de peito tem um pouco de complexidade, entretanto não se preocupe. Vamos tirar todas as suas dúvidas sobre o treino de peito aqui.


O peitoral é um músculo em forma de leque e possui duas seções anatômicas a parte superior que tem origem na clavícula e a parte inferior que tem origem no externo (o osso do peito). Fazer um treino de peito envolve essas duas partes e você deve prestar muita atenção nelas para que fique simétrico e proporcional. As duas partes avançam em uma direção externa por meio da parede torácica fundindo-se em um único tendão que se insere no úmero, o osso do braço. Logo você já imagina que treinar o peito muitas das vezes terá treinado braço e ombro também.


Por que dizemos isso? Dizemos isso para que você já comece a pensar em como maximizar os resultados do seu treino de peito ou do seu treino de ombros mesclando exercícios para ambas as partes ou que trabalhem bastante ambas as partes, dessa forma além de você treinar peito conseguirá treinar com eficiência outro musculo que você sinta necessidade.


Embora o músculo do peito possua apenas duas divisões anatômicas, funcionalmente podemos considerar que ele tenha três partes dependendo do ângulo de movimentação do braço:


  • Clavicular

  • Externocostal

  • Abdominal


Com a mudança da articulação do ombro, certas fibras do músculo peitoral ficam com melhor mecânica para criação do movimento. Então tenha em mente que quando colocarmos os 14 melhores exercícios de peito você já deverá começar a imaginar o movimento das articulações do ombro para que você tenha maior eficiência no seu desenvolvimento.


Outro músculo que faz parte do tórax é o serrátl anterior. Esse músculo tem origem na parte posterior da escápula. O serrátil anterior fica ativo na maioria dos exercícios para peito trabalhando em especial em exercício como supino reto.


Entendemos assim um pouco do músculo peitoral e como ele trabalha certo? Claro que existe muito mais a ser dito sobre essa região, mas para os nossos fins aqui já temos tudo que precisamos para compreender quais exercícios de peito deveremos fazer e trabalhar para ativarmos o máximo de fibras musculares dessa região. Vamos falar agora dos 14 exercícios para peito que você deve adicionar as suas séries na academia.



OS MELHORES 6 EXERCÍCIOS PARA PEITO


Pois bem, entendemos o funcionamento do treino de peito, entendemos que no treino de peito temos os músculos dos braços e dos ombros trabalhando também e que dependendo da rotação que fizermos teremos um resultado específico e uma quantidade maior de fibras musculares trabalhadas. Isso já ficou claro para gente. Vamos então falar de quais exercícios para peito devemos fazer para termos um melhor desenvolvimento desse músculo.


Exercício de peito nº 1 - SUPINO RETO OU BENCH PRESS


TREINO DE PEITO COMPLETO: OS MELHORES 6 EXERCÍCIOS

Vamos começar com o clássico exercício de peito quando falamos de treinamento de peito, o supino reto. Dificilmente você que treina na academia nunca fez exercício. Seja você iniciante ou avançando com certeza você já deve ter feito esse exercício uma ou outra vez. Esse é um dos exercícios de peito mais eficientes que você pode fazer devido a quantidade de fibras musculares recrutadas quando faz esse exercício.


Apesar de ser um exercício mais básico você deve ter bastante atenção pois muitas das vezes pelo excesso de peso que você coloca acaba gerando uma lesão no seu ombro. Lembre-se que o treino de peito automaticamente trabalha também com os músculos dos ombros.

Você pode fazer o supino de diferentes formas, porém na forma clássica você trabalhará as seguintes porções de fibras musculares:


  • Peitoral maior

  • Tríceps braquial

  • Deltoide (parte clavicular)


TREINO DE PEITO COMPLETO: OS MELHORES 6 EXERCÍCIOS

Muitas pessoas ao fazerem o supino usam algumas pegadas variadas. Provavelmente você já se perguntou qual a melhor pegada para fazer nesse exercício de peito. Bom, isso depende. Se você fizer uma pega mais aberta você mobiliza mais a seção externa do músculo minimizando o trabalho do tríceps. Uma pegada fechada enfatiza o trabalho do tríceps e o peitoral interno.


Uma outra coisa interessante é que a barra do supino reto deve ser orientada na direção dos mamilos. Muita gente coloca a barra um pouco mais acima, o que forçará mais o deltoide anterior provocando uma lesão. A ideia desse movimento é treinar peito e não ombros.





Exercício de peito nº 2 – SUPINO COM HALTERES



Dando sequência na nossa lista de exercícios para peito, vamos com o supino com halteres. Não se engane, apesar de você ver na academia muitos iniciantes fazendo esse exercício ele é excelente. Talvez até melhor que o supino reto já que, por ser com pesos livres, trabalha com os músculos estabilizadores.


Nesse exercício para peito você trabalha com maior eficiência o seu peitoral maior e o seu deltoide anterior (parte clavicular) além do seu tríceps braquial. Um detalhe interessante desse movimento é que se você o termina imediatamente antes do bloqueio dos cotovelos você mantem a tensão do movimento e reduz a assistência do tríceps.


TREINO DE PEITO COMPLETO: OS MELHORES 6 EXERCÍCIOS

Supino com halteres pode ser um exercício de peito que você use para substituir o supino reto. Não existe a necessidade de fazer os dois na sua mesma série de treinamentos. Porém, se você quiser fazer fica a seu critério. Ambos são bem parecidos trabalhando praticamente os mesmos movimentos.



Exercício de peito nº 3 – SUPINO INCLINADO


TREINO DE PEITO COMPLETO: OS MELHORES 6 EXERCÍCIOS

Bom falando ainda de supino temos mais um dessa série de supinos que estamos apresentando que é bem útil se você busca aperfeiçoar o seu treino de peito. Aqui vemos o supino inclinado sendo trabalhado com total eficiência na parte superior do peito, deltoide anterior e o tríceps braquial.



Exercício de peito básico também e de grande eficiência que você pode usar bastante se está pensando em desenvolver também seus deltoides anteriores. É interessante trabalhar o supino inclinado no dia que você for trabalhar deltoide anterior, por exemplo, pois esse ser trabalhado como forma secundária daquele.


Você ainda pode fazer o supino inclinado com algumas variações, principalmente em máquinas.


Exercício de peito nº 4 – SUPINO INCLINADO COM HALTERES


TREINO DE PEITO COMPLETO: OS MELHORES 6 EXERCÍCIOS

Supino inclinado com halteres é um exercício de grande eficiência e uma variação clássica do supino inclinado com a barra. Esse exercício de peito, assim como o supino com halteres, trabalha bastante os músculos estabilizadores do movimento, o que permite um trabalho teoricamente mais eficiente das suas articulações.



O que você deve se atentar nesse exercício de peito é a inclinação do banco. Uma inclinação de 60° por exemplo trabalha mais a parte do deltoide e uma inclinação maior do banco trabalhará mais a parte do seu peitoral maior.



Exercício de peito nº 5- CRUCIFIXO


TREINO DE PEITO COMPLETO: OS MELHORES 6 EXERCÍCIOS

Crucifixo é um exercício de peito bem competente para trabalhar o músculo peitoral. Suas diversas variações fazem com que seja um exercício de peito muito versátil e que pode se adequar a quase todas as necessidades do praticante de musculação. Algumas das variações mais vistas em academias são:


  • Crucifixo com cabos no banco plano

  • Crucifixo no aparelho

  • Crucifixo com halteres

  • Crucifixo inclinado com cabos

  • Crucifixo com cabos na polia baixa

  • Crucifixo inclinado com halteres

  • Crucifico declinado com halteres


Como pode ver temos diversas formas de aplicar o mesmo princípio do crucifixo em nossa rotina de treinamentos. Essas rotinas devem ser pensadas, obviamente, com estratégia já que cada uma dessas variações trabalhará com maior eficiência cada parte do musculo peitoral. Assim escolher a melhor forma dependerá de como o seu treino de peito está montado.





Exercício de peito nº 6 - PULLOVER COM HALTER


TREINO DE PEITO COMPLETO: OS MELHORES 6 EXERCÍCIOS

Pull-over com halter é um exercício bem trabalhado em academias e pode fazer parte da sua rotina de treino de peito independente do seu nível de prática de musculação. Com ele você trabalhar diversas partes do seu tórax e ombros como por exemplo: Serratio anterior, peitoral maior, grande dorso, redondo maior entre outras.


Pull Over com a variação de pernas em 90 graus


Como pode notar é um exercício eficaz que exige uma concentração a mais para o praticante, mas que se executado com regularidade lhe trará grandes resultados para o seu treino de peito.

Você ainda pode fazer esse exercício com barra para que tenha uma alternativa ao exercício com halteres.


VEJA TAMBÉM: Treino completo de pernas

6 Exercícios para melhorar seus glúteos PARA INICIANTES

CINCO EXERCÍCIOS PRINCIPAIS PARA AUMENTAR SUAS PANTURRILHAS 7 MELHORES EXERCÍCIOS DE OMBRO PARA CASA E ACADEMIA


É isso pessoal esperamos que esses 6 exercícios possam ajudar você na sua rotina diária de treinos e que você consiga maximizar ainda mais os seus ganhos. Se você gostou dessa postagem e quer saber mais sobre recursos hormonais, treinos, dietas, suplementação dê uma olhada no TREINO EVOLUTION DO FERNANDO SARDINHA. O valor está super acessível e vale muito a pena se você realmente quer ter resultados expressivos