8 melhores exercícios para fazer em casa para mulheres


8 melhores exercícios para fazer em casa para mulheres

O exercício regular é a chave para aliviar o estresse e promover uma boa saúde física e mental. As mulheres que fazem malabarismos entre as responsabilidades pessoais e profissionais muitas vezes ficam sem tempo para prestar atenção à sua forma física.


Mas deve ser dada importância ao preparo físico desde tenra idade para viver uma vida saudável e mais longa. Os exercícios de rotina podem ajudá-lo a tratar problemas de saúde e até mesmo evitá-los, tudo o que você precisa fazer é tirar 20-30 minutos por dia para si mesmo.


Você pode não conseguir ir à academia regularmente ou sair para correr ou caminhar diariamente, mas não precisa se preocupar.


Existem alguns exercícios que você pode fazer em casa, sem nenhum equipamento. Aqui estão 8 exercícios básicos fáceis de fazer em casa para as mulheres manterem a forma.

Pessoal, antes de nos aprofundarmos nesse tema, você pode adquirir seu emagrecedor100% natural e aprovado pela ANVISA aqui.


O valor está em promoção e ele ajuda muito o seu metabolismo a queimar gordura demais, em 7 dias você já começa a sentir a diferença na perda de gordura. Se você quer dar uma acelerada no seu processo de forma natural, sem tomar medicações ou algo tipo veja o desconto que está disponível para você aqui.

APROVEITE.

1. Jumping Jacks


É um exercício básico para começar. É importante aquecer e alongar antes de iniciar o exercício regular. Jumping jack dá flexibilidade e ajuda a aumentar a resistência. Mantenha os pés juntos e eretos, mantendo as mãos retas ao lado do corpo.


Ao pular, levante os braços acima da cabeça e os pés afastados para os lados. Inverta rapidamente e volte à posição inicial com um salto.



Os exercícios de um ou dois minutos podem soltar os músculos com mais fluxo de oxigênio na corrente sanguínea. Queime algumas calorias, obtenha um corpo flexível e tonificado com alguns exercícios diários de polichinelos.


Modifique os passos do jumping jack e divirta-se com os exercícios.

2. Flexões

É um dos exercícios caseiros mais eficazes e comuns de todos os tempos. É muito simples de fazer. Fique na posição de prancha.


Mantenha as mãos sob a broca fora do ombro, mantenha a perna esticada, abaixe o corpo até que o peito se aproxime do chão e volte rapidamente à posição original. Basicamente, fortalece a parte superior do corpo, pois é benéfico para o peito, ombros e tríceps.


Também fortalece as coxas e os músculos abdominais. No início, parece difícil fazer mais flexões. Você também pode começar com flexões de joelho, flexões inclinadas no início.

3. Agachamento

O agachamento é o exercício mais eficaz para tonificar as coxas, quadris e nádegas. Existem muitas variações nos exercícios de agachamento.


Faça o básico para começar. Mantenha os ombros e o peito para cima com as costas retas e os pés mais afastados (a partir da largura dos ombros). Leve os quadris para trás, dobre os joelhos e sente-se como se estivesse sentado em uma cadeira. Volte lentamente à posição original e repita.


Certifique-se de olhar em linha reta ao agachar. Faça isso de maneira controlada. Se suas costas ou sabiam começar a doer, você não está fazendo isso direito! Descanse e comece de novo.


Faça apenas menos séries de 2 a 3 com apenas 8 ou 10 repetições.


Os agachamentos melhoram sua saúde geral, estimulando a digestão e a circulação sanguínea.

4. Ponte

Deite-se de costas com os braços estendidos ao longo do corpo, as palmas das mãos voltadas para baixo. Mantenha os pés apoiados no chão com os joelhos dobrados. Certifique-se de manter os pés separados (largura do quadril).


Agora, levante lentamente o quadril em direção ao teto e mantenha a posição por um tempo e depois volte à posição original.


A postura da ponte ajuda a aliviar a dor lombar e a combater a hipertensão.

5. Prancha

O exercício de prancha coloca todo o seu corpo em ação. É mais vital para os abdominais. Deite-se no chão apoiando-se nos cotovelos e dedos dos pés.


Os cotovelos devem dobrar e ficar diretamente abaixo dos ombros.


Mantenha o corpo reto enquanto se mantém na posição.

6. Leg Raise

Os exercícios de elevação das pernas são um dos melhores para as áreas abdominais. Você só precisa deitar de costas, colocar as mãos ao seu lado, com as palmas para baixo.


Levante as pernas do chão, mantendo os joelhos travados.


Segure-se na posição enquanto você confortavelmente puder e, em seguida, volte lentamente à posição original.


7. Rotação do quadril

Deite-se no chão e mantenha os pés afastados. Lentamente, levante uma perna, olhando em linha reta, e puxe-a para trás. Agora levante a outra perna e faça o mesmo. É simples assim.


É um ótimo exercício de alongamento que fortalece os músculos do quadril e melhora a flexibilidade.

8. Crunches

É um exercício tradicional para abdominais mais fortes. Deite-se de costas, os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão. Mantenha os pés afastados. As mãos devem ser mantidas na base da cabeça com os cotovelos apontados. Levante a cabeça e os ombros do chão usando o abdômen e volte à posição com controle.

Nunca é tarde para começar algo bom! Melhore sua saúde geral com esses exercícios fáceis diários. Para pessoas com problemas de saúde existentes, é melhor consultar o médico antes de iniciar um exercício.

Alimente-se de forma saudável, mantenha-se ativo, faça exercícios regularmente e viva mais!


veja também:

Então gostou dessa postagem?


SIM, NÃO , MAIS OU MENOS?


Se você gostou dessa postagem deixe seu comentário, inscreva-se no nosso canal do youtube e siga a gente no Instagram. Se quiser, entre em contato conosco para ter a sua assessoria online. Planos diferenciados para membros.