QUITOSANA EMAGRECE? QUAIS OS EFEITOS COLATERAIS DA QUITOSANA? SAIBA TUDO AQUI


QUITOSANA EMAGRECE? QUAIS OS EFEITOS COLATERAIS DA QUITOSANA?
Quitosana Saiba Tudo Sobre ela.

Fala pessoal , tudo bem? Hoje vamos falar sobre a quitosana, você já ouviu falar sobre quitosana? Provavelmente sim. Esse é um dos nomes que estão bombando na internet quando o assunto é emagrecimento e perder a barriga.


Hoje esse post foi feito para responder à seguinte pergunta: Quitosana emagrece mesmo? Quitosana tira a fome? Quitosana é spirulina? Quitosana é psyllium? entre outras das princiapis dúvidas que vocês perguntam para gente. Vamos passar as principais informações sobre a quitosana. O que ela é? Como ela age? Quais são seus principais efeitos colaterais e até mesmo como tomar. Leia até o final e finalmente decida se você vai ou não tomar. Não cabe a mim decidir, isso é com você. Queremos deixar bem claro que o objetivo desse post é levar informações principalmente para quem está interessado sobre saúde e qualidade de vida e medicina ortomolecular.


Não é o nosso intuito inventar milagre, então não é nossa missão fazer isso e eu particularmente tenho a noção clara de quão árdua é a missão de quem quer emagrecer e por isso eu faço esse post com muito carinho, muita atenção porque sei que é difícil, que não é fácil.


Para emagrecer precisa de abrir mão de muita coisa e dentre tantos produtos que aparecem no mercado prometendo milagres a quitosana é um deles, então vamos saber um pouco sobre a quitosana e no final você decide o seu uso.



Esse é um suplemento que realmente vai melhorar o processo de perda de gordura ele é 100% natural e muito utilizado por diversas pessoas pelo Brasil.


O SIBUTRAMIN é um emagrecedor 100% natural que vai ajudar você a derreter a gordura do seu corpo através de mais de 10 compostos, meticulosamente selecionados, com a finalidade de acelerar o seu processo de perda de gordura e acabar com a celulite.

Algumas das funções do sibutramin são:

  • ACABAR COM AS CELULITES

  • DIMINUIR O VOLUME DA BARRIGA

  • FAZER O INTESTINO FUNCIONAR BEM

  • INIBIR O APETITE

  • INIBIDOR NATURAL DE LPL

  • QUEIMAR MAIS GORDURA

O sibutramin é um emagrecedor que é confiável, ele emagrece mesmo.


O sibutramin já foi testado e aprovado por diversos clientes e tem o selo de aprovação da ANVISA , o que mostra a qualidade de a eficácia do produto.


No site oficial SIBUTRAMIN você terá informações detalhadas sobre o preço e clicando aqui terá diversas opções com desconto.


Para você que quer emagrecer e perder a barriga rápido esse é um baita produto para facilitar a sua vida.


Comprando por esse link você terá frete gratuito e garantia em cima do seu produto. Então pessoal, fica aqui a dica para quem quer queimar gordura mais rápido.



QUITOSANA EMAGRECE MESMO? O QUE É QUITOSANA?


A quitosana, às vezes conhecida como quitina desacetilada, é um polissacarídeo linear policatiônico natural derivado da desacetilação parcial da quitina. A quitina é o elemento estrutural do exoesqueleto de insetos, crustáceos (principalmente camarões e caranguejos) e das paredes celulares dos fungos, e o segundo polissacarídeo natural mais abundante depois da celulose. A complexidade da estrutura da quitina, dificuldade em sua extração e insolubilidade em solução aquosa limitaram as pesquisas com esse polímero até a década de 1980.


Dessa forma a quitosana obtida a partir de cascas de caranguejo, é um polissacarídeo natural com uma rara capacidade de adsorção lipotrópica (absorção), o que nos dá uma oportunidade valiosa de livrar nosso corpo do excesso de gordura.


A quitosana é obtida especificamente da quitina, como dito acima, faz parte das conchas dos crustáceos. Em suas propriedades, a substância é semelhante à fibrina humana, uma proteína fibrosa insolúvel formada durante a coagulação do sangue.


Em resumo a quitosana é uma fibra natural derivada da quitina e a quitina é um elemento natural encontrado nas carapaças de frutos do mar como camarão caranguejo, como lagosta etc. Essa fibra usada de várias formas na indústria, porém seguindo o foco no nosso post nós vamos falar especificamente sobre a quitosana ligada ao emagrecimento, ok?


QUITOSANA SERVE PARA QUÊ?



Muitos relatórios mostraram que a quitosana exibiu atividade antimicrobiana, mas o mecanismo real ainda não foi totalmente elucidado. Várias hipóteses foram propostas com base em sua natureza catiônica. A quitosana de baixo peso molecular pode penetrar nas paredes das células bacterianas, ligar-se ao DNA e inibir a transcrição do DNA e a síntese de mRNA , enquanto a quitosana de alto peso molecular pode se ligar aos componentes carregados negativamente na parede da célula bacteriana. Ele forma uma camada impermeável ao redor da célula, altera a permeabilidade celular e bloqueia o transporte para dentro da célula. Essa hipótese foi ainda apoiada pelos estudos de Muzzarelli et al.


Uma vez nos intestinos, a quitosana se transforma em gel e, sem ser absorvida pelas paredes intestinais, as limpa e remove produtos metabólicos do corpo. Além disso, cria uma barreira à absorção de gorduras e colesterol.


Além disso a quitosana acelera os processos hemostáticos, então às vezes curativos médicos são tratados com ela. Além disso, estimula a cicatrização de feridas e previne sua infecção. Pela mesma razão, é adicionado aos cremes dentais para doenças das gengivas.


A quitosana é usada na terapia preventiva e de manutenção:

  • Doenças do fígado ,

  • Rins e pâncreas;

  • disfunções do sistema imunológico;

  • Diabetes;

  • Aterosclerose;

  • Hipertensão;

  • Queimaduras;

  • Patologias da pele;

  • Intoxicação alimentar;

  • Úlceras do estômago,

  • Intestinos e 12 úlceras duodenais.


Assim sendo, os estudos clínicos têm mostrado que a quitosana diminui a absorção de gorduras pelo intestino auxiliando assim na perda de peso. Agora como é que essa quitosana age? Bom vamos lá, a quitosana é ingerida, através de pó ou de cápsulas, no estômago, ela forma um gel que ele é bioquimicamente ativo, esse gel tem a capacidade de juntar-se com a gordura da refeição e forma uma massa oito vezes maior do que o bolo que seria normalmente feito e ali ele impede que as enzimas digestivas ajam naquela massa de gordura e aquela massa com uma bola ela sai pelas fezes. Essa gordura sendo eliminada pelas fezes obviamente não é estocada no nosso tecido gorduroso.


Em termos químicos a quitosana possui cargas positivas então quando ela passa pelo intestino ela traz substâncias com cargas negativas como a gordura, é como se ela saísse arrastando a gordura do intestino e quando esse bolo entra em contato com o PH mais alcalino mais básico do intestino vai se tornando mais sólido ainda e dessa forma é que ela é eliminada pelas fezes já que uma massa mais solta dificilmente vai ser absorvida pela parede do intestino


Não só para emagrecimento a gente pode falar da quitosana, ela também ajuda na cicatrização de ferimentos, na remoção de proteínas de alguns alimentos que podem levar a alergias, reduz a reação do glúten E a quitosana também reduz a chance de câncer de intestino e de próstata.


Por ser uma fibra a quitosana também dá a sensação de saciedade maior fazendo com que a você sinta menos fome porque a fibra é absorvida com a lentidão maior a quitosana também é capaz de acelerar o metabolismo mesmo que seja de forma mínima.


A quitosana se liga às gorduras contidas nos alimentos diretamente no trato digestivo antes de serem absorvidas, o que é explicado pelo conteúdo de grupos amino carregados positivamente em cada ligação da molécula do polímero de quitosana, que ligam muitas moléculas de gordura e as removem do corpo.


A remoção de gorduras associadas à quitosana antes de sua assimilação contribui para:

  • O consumo das próprias reservas de gordura como fonte de energia e a síntese de substâncias necessárias ao organismo envolvidas no metabolismo lipídico (gordura), contribuindo para a perda de peso;

  • Redução natural dos níveis de colesterol no sangue, o que ajuda a melhorar as funções do sistema cardiovascular.


O problema do excesso de peso e colesterol elevado no sangue na última década tornou-se relevante para as pessoas com mais de 30 anos. Para manter a saúde por muitos anos, deve-se prestar atenção a esse problema, e quanto mais cedo melhor. E é melhor começar com meios naturais e eficazes.


A quitosana também tem um efeito benéfico na condição do trato gastrointestinal:


  • mantém a microflora bacteriana normal do intestino;

  • melhora a motilidade intestinal;

  • adsorve e promove a remoção de toxinas e radionuclídeos do intestino.


QUITOSANA EMAGRECE MESMO?


TUDO SOBRE A QUITOSANA
Quitosana em pó

Existem controvérsias em relação ao uso da quitosana no emagrecimento, como eu falei para vocês que seria imparcial, existem também alguns trabalhos que mostram controvérsias em relação ao uso quitosana no emagrecimento. Institutos como américa John walls clinical nutrition mostraram que as cobaias ao utilizarem a quitosana não mostraram emagrecimento assim como a maior parte do trabalho demonstra acontecer. Além disso eles alertam para os riscos de alergia e pessoas que já têm alergia a crustáceos e frutos do mar. Com relação a redução de colesterol ruim o LDL esses estudos desse mesmo instituto mostraram que a quitosana funciona muito bem.



Como usar a Quitosana?


TUDO SOBRE A QUITOSANA
Forma correta de usar a quitosana

A quitosana pode ser usada em forma de pó ou em forma de cápsulas, então você pode usar a quitosana de todas as formas. E quando usar a quitosana? Bom, você deve usar imediatamente antes de todas as refeições, pelo menos nas principais refeições: café da manhã, almoço, jantar ou em algum lanche no qual você vai colocar a gordura.


Não estou dizendo que você deva comer gordura e logo depois de comer gordura e usar a quitosana para evitar de forma alguma a gordura ingerida. Estou dizendo que se você por acaso decidir tomar quitosana é nesses horários.


DOSAGENS CORRETAS DE QUITOSANA


Eu sei que muita gente fica curiosa e angustiada em saber qual a dose correta, qual a dose eu vou tomar, perguntam sempre sobre a dose mas minha gente não posso falar pra vocês em relação a dose porque você precisa procurar o seu médico para prescrever a dosagem correta.

A quitosana não é nada assim que não vai fazer mal o que vai fazer Só o bem, ela é como um medicamento, só que um medicamento natural então estou falando para você mais ou menos a forma de tomar, mas a dose de qualquer substância, seja um chá de canela, chá de hibisco, óleo de copaíba tudo é personalizado então você precisa procurar um médico que faça isso tudo bem?


QUE TIPO DE PESSOA PODE NÃO USAR A QUITOSANA? QUAIS OS EFEITOS COLATERAIS DA QUITOSANA?


· Pessoas com alergias a frutos do mar não podem tomar.

· Grávidas, mulheres que estão amamentando

· Crianças menores de 3 anos

· Pessoas muito alérgica, alérgicas a outras coisas que não sejam Frutos do mar, mas muito alérgica também.

· Pessoas que têm grande constipação intestinal, ou seja, intestino preso, não podem usar porque a quitosana pode fazer aquele bolo fecal que pode obstruir o seu intestino então não é indicado


Quitosana emagrece ou não?

Sim emagrece, inclusive a ANVISA permite que a quitosana seja usada no brasil, porém esses trabalhos que mostram o contrário, então você vai ter que decidir se deve usar ou não.


Agora uma coisa bem clara se você decide usar quitosana não ache que ela vai ser um milagre, que você utilizar a quitosana e emagrecer.


Não funciona assim.


Os trabalhos que mostram que a quitosana funciona mostram que ela funciona com você fazendo outros métodos associados por exemplo: atividade física, tem que se alimentar bem, tem que controlar as emoções então tudo isso tem que ser feito não funciona.


Quitosana é boa? É boa, porém desde que você tire esses efeitos colaterais desde que você separe essas pessoas que não podem usar e desde que você tenha uma vida saudável. Até porque você merece.


No início dos anos 1960, a quitosana foi estudada por sua capacidade de se combinar com as células vermelhas do sangue. A substância foi considerada um agente hemostático. A quitosana tem sido usada em usinas de purificação de água para desintoxicar água há três décadas.


Ele se espalha pela superfície da água, onde absorve óleos, graxas e outras toxinas potenciais.


Hoje, é conhecido como um suplemento dietético bom para a perda de peso. Na Europa e no Japão, é comercializado para perda de peso há cerca de 20 anos.


Muitas pessoas o chamam de “bloqueador de gordura”. Foi esse uso recente da quitosana que trouxe a substância comum à atenção do público.


Portanto, é natural o grande interesse da ciência e da indústria na busca e utilização de polímeros de origem natural, como quitina e quitosana. Esses polímeros possuem uma série de propriedades interessantes, alta atividade biológica e compatibilidade com tecidos humanos, animais e vegetais, não poluem o meio ambiente, pois são completamente destruídos por enzimas microbianas, podendo ser amplamente utilizados em medidas de proteção ambiental.


SAIBA MAIS :


Então gostou dessa postagem?


SIM, NÃO , MAIS OU MENOS? Não esqueça de adquirir O E-book: Guia dos venenos para saber mais informações como essa e ajudar o nosso blog a crescer.. Compartilhe com os amigos , mande-nos uma mensagem, siga-nos nas nossas redes sociais.


Se você gostou dessa postagem deixe seu comentário, inscreva-se no nosso canal do youtube e siga a gente no Instagram. Se quiser, entre em contato conosco para ter a sua assessoria online.

 

Referências

1. SM Grundy, et al. , 'Diagnosis and Management of Metabolic Syndrome', Circulation 112 , 2735–2752 (2005).

2. http://www.world-heart-federation.org/cardiovascular-health/cardiovascular-disease-risk-factors.

3. I. Aranaz, et al. , 'Functional Characterization of Chitin and Chitosan,' Curr. Chem. Biol. 3 , 203–230 (2009).

4. KL Roehrig, 'The Physiological Effects of Dietary Fiber: A Review,' Food Hydrocolloids 2 , 1-18 (1988).

5. GT Macfarlane e S. Macfarlane, 'Fermentation in the Human Large Intestine: Its Physiologic Consequences and the Potential Contribution of Prebiotics,' J. Clin. Gastroenterol . 45 , S120 – S127 (2011).

6. RMNV Kumar, "A Review of Chitin and Chitosan Applications", React. Funct. Polym. 46, 1-27 (2000).

7. G. Xu, et ai ., 'Mechanism Study of Chitosan on Lipid Metabolism in Hyperlipidemic Rats,' Asia Pac. J. Clin. Nutr . 16 , 313–317 (2007).

8. EFSA Journal 9 (6), 2214-2235: doi: 10.2903 / j.efsa.2011.2214 (2011).

9. FH Chilton, et al. , 'Mechanisms by Which Botanical Lipids Affect Inflammatory Disorders,' Amer. J. Clin. Nutrition 87 , 498S (2008).

10. RC Zambiazi, et al. , 'Fatty Acid Composition of Vegetable Oils and Fats,' B.CEPPA, Curitiba 25 (1), 111–120 (2007): http://www.nononsensecosmethic.org/wp-content/uploads/2015/01/fatty -acid-oil-composition.pdf.

11. J. Santas, et al. , 'Selective In Vivo Effect of Chitosan on Fatty Acid, Neutral Sterol and Bile Acid Exccretion: A Longitudinal Study,' Food Chem. 134 , 940–947 (2012).

12. K. Nagao e T. Yanagita, 'Medium-Chain Fatty Acids: Functional Lipids for the Prevention and Treatment of the Metabolic Syndrome,' Pharmacol. Res. 61 , 208–212 (2010).

13. RN Schiller, et al ., "A Randomized, Double-Blind, Placebo-Controlled Study Examining the Effects of a Rapidly Soluble Chitosan Dietary Supplement on Weight Loss and Body Composition in Overweight and Mildly Obese Individuals", J. Amer. Nutrac. Bunda. 4 (1), 42-49 (2001).