CUIDADOS COM CABELO NA ACADEMIA

Atualizado: Mar 30

Dúvida bem recorrente aqui nas nossas postagens. Se você tem cabelos mais longos deve se perguntar se deve lavar todo dia ou quais os cuidados que deve ter com seus cabelos na academia. Fique aqui conosco que iremos explicar TUDO para você.


No final de cada treino, surge a mesma pergunta: "O que devo fazer com meu cabelo?" O cabelo suado não é o visual favorito de ninguém, exceto talvez na passarela , mas lavá-lo nem sempre é a melhor solução. Descubra como adaptar seu tratamento capilar de acordo com o seu nível de suor e tipo de cabelo.


3 NÍVEIS DE SUOR NA ACADEMIA QUE VOCÊ DEVE SABER


Nível de suor: Baixo (Pilates, yoga mais leve)

Se você não está suando tanto aponto do seu cabelo ficar molhado, provavelmente pode deixar de lavar o cabelo nesse dia. Em vez disso, você pode pentear levemente o seu cabelo para que ele faça a transição facilmente para um estilo pós-treino. Você também pode trançar cabelos lisos em tranças simples.


Nível de Suor: Médio (aula de spinning, dança, cardio)

Você pode colocar uma trança lateral ou um coque , ou ainda um rabo de cavalo simples. Não se esqueça do elástico.


Nível de suor: Alto (CrossFit)

Se você tem cabelos encaracolados ou texturizados, tente uma faixa de suor ou uma faixa de cabelo. Você pode por uma faixa que absorve o suor.


Outros tipos de cabelo devem aceitar que um treino verdadeiramente intenso molhe o cabelo e deve se planejar adequadamente. Tente pular o shampoo e apenas passar o condicionador pelas pontas.



7 REGRAS BÁSICAS


1. Você não precisa lavar o cabelo todos os dias.


Se você pratica cardio pesado diariamente, deve lavar o cabelo duas a três vezes por semana.


Enxaguar o couro cabeludo entre os shampoos ajudará a limpá-lo e se você tem cabelos cacheados ou texturizados, lave-os [com condicionador, mas não com xampu].


Quantidades excessivas de suor podem enfraquecer os fios e diminuir a vida útil dos cabelos. É por isso que é importante reter a umidade, evitar secar o cabelo ainda mais por lavagem excessiva e usar produtos hidratantes para manter os fios hidratados.


2. Sem xampu seco nos cabelos molhados.


O xampu seco é projetado para trabalhar com cabelos secos. Se você usá-lo em cabelos molhados, deixará apenas um resíduo resultante da mistura de pó e água.


3. O suor é o spray de sal da natureza.


Suor e óleo são duas coisas separadas. O suor é basicamente como água salgada, então considere seu treino um aplicativo gratuito de spray. Até Jennifer Aniston concorda que o suor pode ser um produto para o cabelo. Mas o suor tem um odor e muito dele pode deixar seu cabelo com um cheiro nada agradável.


4. Adicione xampu seco antes de começar a malhar.


Preparar o cabelo antes dos treinos com xampus secos pode ajudar a preparar os fios para absorver qualquer suor durante o treino.


5. Não amarre o cabelo com muita força:


Rabos de cavalo muito apertados podem causar alopecia por tração, dando a impressão de uma queda de cabelo ao longo do tempo.


6.Não lave demais:


Já falamos isso mas é bom repetir. A maioria das pessoas lava o cabelo após cada treino. Quanto mais você lavar o cabelo, mais seco ele se tornará. Isso porque contém detergentes que retiram os óleos e nutrientes naturais. Em vez de lavar diariamente, limpe o cabelo com água pura e aplique o condicionador depois.


7.Xampu sem sulfato:


Os xampus contêm ingredientes agressivos que retiram a umidade crucial dos fios. Os piores criminosos são os sulfatos. Eles são irritantes conhecidos e são fortes o suficiente para roubar uma grande porcentagem da hidratação da pele e cabelos. O uso de um xampu sem sulfato ajuda a evitar muita desidratação, pois contém agentes de limpeza muito mais suaves. Então, quando você lava, você está limpando, não ressecando.



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