9 EXERCÍCIOS PARA PERDER BARRIGA E AFINAR A CINTURA


9 EXERCÍCIOS PARA PERDER BARRIGA E AFINAR A CINTURA

Essa foi uma das dúvidas campeãs de pedidos que tivemos nas nossas redes sociais essa semana e trouxemos essa série aqui para você que pediu mais por dicas de treino. Se você não nos acompanha nas nossas redes sociais, pode começar a nos seguir agora. Sempre lemos e respondemos todas as mensagens e a sua dúvida pode ser respondida aqui.


Essa dúvida é clássica, “ Central como perder barriga? Como diminuir minha cintura? Qual exercício eu devo fazer na academia para diminuir a barriga e a cintura? “ E por aí vai. Como muitas pessoas pediram por exercícios para perder a barriga e afinar a cintura, resolvemos trazer esses 9 fantásticos exercícios para perder a barriga e afinar a cintura.


Pessoal, antes de começar a fazer todos os exercícios saiba que perder a barriga é um processo. Não é da noite para o dia. Esteja pronto para suar por isso, mas pode ter certeza que valerá a pena. Todos esses exercícios para perder a barriga e afinar a cintura você pode fazer em casa ou na academia. Como você preferir. Resolvemos colocar esses exercícios, pois assim atendemos quem está treinando em casa, nesse momento, e ainda não se sente seguro para ir na academia. Claro que, alguns exercícios você só poderá fazer na academia pois é lá que existe o aparelho específico, mas tentamos ser o bem razoáveis nesses exercícios para perder a barriga e afinar a cintura.


Tenha em mente ainda que se fosse fácil ter um abdômen legal e definido todo mundo teria certo? Então vai depender muito de você também, da sua alimentação, do seu descanso e enfim, algumas coisas além dos exercícios que você terá que controlar.

Agora, muito importante, se você vem trabalhando todos os dias para definir o abdômen já reparou como é difícil diminuir a gordura abdominal e reduzir a sua cintura, certo? Os exercícios que vamos passar aqui para diminuir a barriga e afinar a cintura não são regras imutáveis ok?


Sinta-se à vontade para fazer a alteração que mais desejar e se sentir confortável.



Exercícios para Fazer em Casa

Meninas, antes de continuarmos com a nossa postagem você sabem que de anda adianta fazer atividade física se não regular a boca né?! A alimentação é a chave para ter um bumbum firme e uma barriga mais sequinha. Não adianta a gente se matara de fazer exercícios em casa, literalmente suar a camisa e não cuidar da dieta, da comida.


Então, vou convidar vocês para o projeto super especial Receitas Para Secar em 30 Dias 2.0.


Acompanhamento, desafios, projetos de alimentação regrada. Tudo detalhado e que vai ajudar você perder de 5 a 10 kg em 30 dias.


Isso já foi testado por diversas pessoas pelo Brasil, e mais que provado que funciona. Agora pensa, fazendo os exercícios e plano alimentar junto, é IMPOSSÍVEL VOCÊ NÃO CONSGUEIR O SEU OBJETIVO.

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foram elaboradas para queimar e derreter toda a gordura corporal, localizada e indesejada em apenas 30 dias...

Não importa o quanto você tenha tentado antes,

agora vai dá certo SIM!


Nossa sequência de exercícios será assim :

  1. CORRIDA ou CAMINHADA

  2. ELÍPTICO

  3. BICICLETA

  4. BURPES

  5. MONTAIN CLIMBERS (ALPINISTA)

  6. SPRAWLS

  7. ABDOMINAL TESOURA

  8. ABDOMINAL CANIVETE

  9. ELEVAÇÃO DE PERNAS

Bom pessoal sem mais enrolação, nosso objetivo aqui é mostrar as melhores formas de queimar gordura da arriga e emagrecer de forma saudável, então mãos à obra e vamos ver essa lista especial de exercícios que preparamos para você.

1: PERDER BARRIGA E AFINAR A CINTURA COM CORRIDA ou CAMINHADA

9 EXERCÍCIOS PARA PERDER BARRIGA E AFINAR A CINTURA
Corrida e Caminhada são excelentes formas de perder gordura

Essa é a dica mais básica de todas e que é uma das mais efetivas quando se trata de exercícios para afinar a cintura e diminuirá barriga. A ideia aqui é simples e você precisa entender esse ponto. É IMPOSSIVEL PERDER GORDURA SOMENTE NA BARRIGA, isso sem uma intervenção cirúrgica é claro, mas isso é papo para outra postagem. O que você consegue fazer é perder gordura geral, do corpo todo. Assim, quando você vai diminuindo o seu percentual de gordura você consequentemente diminui a barriga e diminui a cintura. Conforme você faz a caminha ou a corrida, as calorias são queimadas e o percentual de gordura corporal diminui. Portanto, o exercício não só ajuda a perder gordura da barriga, mas também a gordura de outras áreas como a gordurinha que fica no braço por exemplo. Correr e caminhar são dois dos melhores exercícios para queimar gordura. Além disso, o único equipamento de que você precisa é um bom par de tênis.

Entre correr e caminhar, correr queima mais calorias, mas caminhar realmente não fica muito atrás.


2: PERDER BARRIGA E AFINAR A CINTURA COM ELÍPTICO

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Elíptico ´um excelente exercício para queimar a gordura corporal

Lembra que falei que alguns exercícios você só conseguirá fazer na academia ? Pois é, a não ser que você tenha uma máquina de elíptico em casa, esse aqui você só fará na academia. E na boa, prepare-se, esse aqui você vai derreter a gordura total, é de longe um dos aparelhos amis completos para fazer exercícios de farão com que você perca a gordura e diminua a cintura.


Ele é ótimo para quem tem as articulações não tão boas, para quem está com sobrepeso e que sabem que não podem correr. OS aparelhos elípticos proporcionam uma excelente queima de calorias com baixo impacto nas articulações, sendo um ótimo treino cardiovascular.

Com30 minutos de exercícios no elíptico você chega a perder cerca de 300 calorias. São quase tantas calorias quanto uma corrida, por exemplo, porém sem o desgaste das suas articulações. Então fica a dica para quem tem problemas nos joelhos e articulações , esse exercício.

3: PERDER BARRIGA E AFINAR A CINTURA COM BICICLETA

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Aeróbicos são ótimos quando você quiser perder gordura rápido

A Bicicleta é outro excelente exercício cardiovascular de baixo impacto já conhecido por quase todas as pessoas. Mesmo quem nunca foi em uma academia conhece os benefícios que a bicicleta pode proporcionar para você. Dependendo da velocidade e intensidade, uma pessoa pode queimar, em média, entre 250 a 500 calorias durante um passeio de bicicleta de 30 minutos.

Agora se você quer aumentar a intensidade desse seu passeio de bicicleta por que não fazer uma aula de spinning? É minha amiga, essa é uma excelente tática que você pode adotar se quiser perder gordura da barriga de uma forma mais rápida. As aulas de spinning são excelentes aulas se você quer queimar de forma natural a gordura, e com certeza essa aula vai atender os mais exigentes alunos.


4:PERDER BARRIGA E AFINAR A CINTURA COM BURPES

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Burps são ótimos exercícios para perder gordura e afinar a cintura


Os Burpees são ótimos exercícios calistênicos e que irão ajudar muiiittooo na queima de gordura. Acrredite, com meros 5 minutos você já sentira o seu corpo todo trabalhando de forma super intensa . Como o Burpe é um exercício calistênico, significa que eles usam seu peso corporal para resistência, já que esse é um princípio da calistenia. Com burpees, o foco está em um treino de calistenia de corpo inteiro que visa construir força muscular e resistência na parte inferior e superior do corpo.


Você que busca como emagrecer naturalmente pode ter nesse exercício um grande aliado. O burpee padrão funciona para fortalecer os músculos de suas pernas, quadris, glúteos, abdômen, braços, tórax e ombros.


Os Burpees podem ser realizados como parte de uma série de treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT).


O HIIT é um tipo de treino cardiovascular que exige que você faça curtos períodos de exercícios intensos, seguidos por um curto período de descanso. Se você pensa em exercícios para perder barriga e afinar a cintura pode ter certeza que com o hiit e os burps isso vai acontecer.


Além de queimar gordura, incluir burpees em sua rotina de exercícios pode ajudá-lo a colher muitos outros benefícios cardiovasculares, como:

  • coração e pulmões mais fortes

  • fluxo sanguíneo melhorado

  • menor risco de doenças cardíacas e diabetes

  • baixar a pressão arterialFonte confiável

  • melhores níveis de colesterol

  • função cerebral melhorada

Apesar de todos esses benefícios, esse não é um exercício que muitas pessoas estão familiarizadas. Então fique atenta para como fazer os burps e fazer certinho, fechou? Vamos lá.



Como fazer burpees:

fique de pé com os pés afastados dos ombros e jogue os quadris para trás enquanto abaixa o corpo em direção ao solo em um agachamento.


Em seguida, coloque as mãos fora dos pés e pule para trás, permitindo que o peito toque o chão. Empurre as mãos contra o chão para erguer o corpo em uma prancha e, em seguida, pule com os pés para fora de suas mãos.


Com o peso nos calcanhares, salte explosivamente no ar com os braços acima da cabeça.


Vamos mostrar o passo a passo de como vocês podem executar esse exercício e também o modo mais fácil para quem está começando.


Com as mãos no chão, impulsione as pernas pra trás, flexiona pra frente e impulsiona o corpo para cima.


Muito importante, o ideal é que a mão fique grudada no chão e não só na ponta dos dedinhos. Grudada mão no chão, pernas para trás, depois as pernas voltam para frente e impulsionam o corpo para cima.


É importante também não flexionar muito as pernas que machuca um pouco o joelho então ó pé para trás puxa para frente sem botar muito abaixo dos joelhos e impulsiona o corpo para cima e as pernas não devem ficar afastadas atrás as pernas ficam fechadinhas.


5: PERDER BARRIGA E AFINAR A CINTURA COM MONTAIN CLIMBERS (ALPINISTA)

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Moutain Climber ótimo exercício cardio respiratório


Esse é um exercício que exige uma boa quantidade de coordenação, flexibilidade e força em muitas áreas diferentes do corpo. Se você busca como emagrecer urgente, esse também pode ser um exercício para você. Seus braços e tórax precisam sustentá-lo para que você não caia de cara, seu abdômen precisa ser forte e estável para que você não coloque suas costas em uma posição comprometedora e suas pernas precisam agir como pistões, dirigindo seus joelhos para cima e, em seguida, chute seus pés para trás para pousar suavemente no chão.


Um dos motivos que escolhemos ele é exatamente porque escolhemos é um exercício que você trabalhará todos os músculos do corpo. Como a ideia é perder gordura e afinar a cintura, esse tipo de exercício cai como uma luva. Se você se perguntava como emagrecer em uma semana, comece a fazê-los já que você já sentirá os resultados.



Como escalar montanhas:

  • Comece no topo de uma flexão em boa forma de prancha.

  • Transfira o peso para as mãos mais do que para os pés.

  • Levante um joelho em direção ao peito enquanto pressiona o núcleo.

  • Conforme sua primeira perna retorna à posição inicial, leve o outro joelho ao peito.

  • Alterne as pernas para frente e para trás até terminar.

  • Não balance seus quadris para cima e para baixo. Eles devem permanecer relativamente estáveis ​​o tempo todo.

  • Lembre-se de respirar o tempo todo. Não prenda a respiração!


6: PERDER BARRIGA E AFINAR A CINTURA COM SPRAWLS


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Sprawl o exercício que foi adaptado das artes marciais


O Sprawl é um dos movimentos mais utilizados em lutas como wrestling, grappling e MMA. A melhor coisa sobre isso é que não é apenas útil nas lutas como também pode construir uma grande força em seu abdômen, bem como resistência. Logo, como ele trabalha essa região se você estiver procurando exercícios para perder barriga e afinar a cintura esse não pode ficar de fora.


como fazer:

  • Para fazer este exercício, comece em pé, um pouco agachado.

  • Fique com as pernas separadas na largura dos ombros (ou em uma postura de combate mais baixa).

  • Agache o corpo até que ambas as mãos toquem o chão. Atire ambas as pernas para trás e baixe os quadris em direção ao chão.

  • Pule e jogue para frente as pernas, para voltar à posição ereta.


Tente lançar seus quadris para a frente e fique na planta do outro pé para aumentar o equilíbrio e a força. Em seguida, volte para a posição de joelhos alternados toda vez que você voltar para cima. Para quem busca saber como emagrecer a barriga vai adorar esse exercício.


7. PERDER BARRIGA E AFINAR A CINTURA COM ABDOMINAL TESOURA

9 EXERCÍCIOS PARA PERDER BARRIGA E AFINAR A CINTURA
Esse exercício abdominal vai fazer a diferença entre ter ou não uma barriga chapada

A “tesoura” é um ótimo exercício para os músculos abdominais transversos. O exército usa muito esse treino para trabalhar bastante os músculos abdominais, dessa forma, para quem está buscando emagrecer a barriga, afinar a cintura, emagrecer rápido também será um exercício bem relevante nesse processo. Este exercício por si só pode ser um de seus melhores exercícios de abdominais.


Posição inicial: deitado de costas com as mãos enfiadas sob as nádegas e as pernas estendidas. Levante as pernas cerca de 6 ″ do chão.


Técnica: mantendo o torso estável, mova as pernas para cima e para baixo em um movimento de tesoura.


Repetições: até sentir a poderosa queimação. Conte repetições em uma contagem de 3 (1-2-3 / 1, 1-2-3 / 2, 1-2-3 / 3, etc.).


8. PERDER BARRIGA E AFINAR A CINTURA COM ABDOMINAL CANIVETE


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ótimo para desenvolver os músculos abdominais

Os abdominais canivete são voltados a todos os grupos musculares: os abdominais transversos, os retos e os oblíquos. É mais um dos abdominais que não podem ficar de fora quando o assunto é emagrecer e afinar a cintura. É exercício chave que fortalecerá muito o seu abdômen com o tempo. Para quem está querendo emagrecer naturalmente, emagrecer sem remédios esses exercícios serão de fundamental importância.


Posição inicial: Deitado no chão com as pernas estendidas e os braços estendidos atrás da cabeça.

Técnica: levante as pernas e o tronco ao mesmo tempo que expira e estenda os braços até que fiquem paralelos às pernas. Mantenha a contração por 1 segundo e inspire ao retornar à posição inicial.


9- PERDER BARRIGA E AFINAR A CINTURA COM ELEVAÇÃO DE PERNAS


9 EXERCÍCIOS PARA PERDER BARRIGA E AFINAR A CINTURA
Perca gordura rápido comesse exercício abdominal

Posição inicial: deitado de costas com as mãos enfiadas sob as nádegas e as pernas estendidas.

Técnica: ao expirar, levante as pernas até a posição vertical e, quando chegar ao topo, levante ligeiramente os quadris do chão. Mantenha esta posição por 1 segundo. Inspire enquanto abaixa as pernas e retorna à posição inicial.

Repetições: até sentir a poderosa queimação. Agora, não sejamos hipócritas, se você quer ter resultado precisará sim investir em uma boa alimentação para que você consiga reduzir a gordura corporal. Reforçamos ainda que você pode obter resultados amis rápidos com o projeto da Roberta Zuniga não deixe de passar no site dela e verificar todo o projeto que ela tem online.



Esses são os 9 exercícios que você pode fazer em qualquer lugar se você quer realmente perder barriga e afinar a sua cintura. Se gostou compartilhe esse post com suas amigas e mostre-as esses 9 exercícios top, quem sabe vocês se animam a praticarem esses exercícios juntas, aproveite e inscreva-se no nosso canal do youtube e siga a gente no Instagram.


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