9 EXERCÍCIOS PARA PERDER BARRIGA E AFINAR A CINTURA


9 EXERCÍCIOS PARA PERDER BARRIGA E AFINAR A CINTURA

Essa foi uma das dúvidas campeãs de pedidos que tivemos nas nossas redes sociais essa semana e trouxemos essa série aqui para você que pediu mais por dicas de treino. Se você não nos acompanha nas nossas redes sociais, pode começar a nos seguir agora. Sempre lemos e respondemos todas as mensagens e a sua dúvida pode ser respondida aqui.


Essa dúvida é clássica, “ Central como perder barriga? Como diminuir minha cintura? Qual exercício eu devo fazer na academia para diminuir a barriga e a cintura? “ E por aí vai. Como muitas pessoas pediram por exercícios para perder a barriga e afinar a cintura, resolvemos trazer esses 9 fantásticos exercícios para perder a barriga e afinar a cintura.


Pessoal, antes de começar a fazer todos os exercícios saiba que perder a barriga é um processo. Não é da noite para o dia. Esteja pronto para suar por isso, mas pode ter certeza que valerá a pena. Todos esses exercícios para perder a barriga e afinar a cintura você pode fazer em casa ou na academia.


Como você preferir. Resolvemos colocar esses exercícios, pois assim atendemos quem está treinando em casa, nesse momento, e ainda não se sente seguro para ir na academia. Claro que, alguns exercícios você só poderá fazer na academia pois é lá que existe o aparelho específico, mas tentamos ser o bem razoáveis nesses exercícios para perder a barriga e afinar a cintura.


Tenha em mente ainda que se fosse fácil ter um abdômen legal e definido todo mundo teria certo? Então vai depender muito de você também, da sua alimentação, do seu descanso e enfim, algumas coisas além dos exercícios que você terá que controlar.

Agora, muito importante, se você vem trabalhando todos os dias para definir o abdômen já reparou como é difícil diminuir a gordura abdominal e reduzir a sua cintura, certo? Os exercícios que vamos passar aqui para diminuir a barriga e afinar a cintura não são regras imutáveis ok?


Sinta-se à vontade para fazer a alteração que mais desejar e se sentir confortável.



Exercícios para Fazer em Casa

Meninas, antes de continuarmos com a nossa postagem você sabem que de anda adianta fazer atividade física se não regular a boca né?! A alimentação é a chave para ter um bumbum firme e uma barriga mais sequinha. Não adianta a gente se matara de fazer exercícios em casa, literalmente suar a camisa e não cuidar da dieta, da comida.


Então, vou convidar vocês para o projeto super especial Receitas Para Secar em 30 Dias 2.0.


Acompanhamento, desafios, projetos de alimentação regrada. Tudo detalhado e que vai ajudar você perder de 5 a 10 kg em 30 dias.


Isso já foi testado por diversas pessoas pelo Brasil, e mais que provado que funciona. Agora pensa, fazendo os exercícios e plano alimentar junto, é IMPOSSÍVEL VOCÊ NÃO CONSGUEIR O SEU OBJETIVO.

Exercícios para Fazer em Casa

Clique aqui, adquira o seu plano alimentar e vamos para luta


Um método comprovado, baseado em Receitas Poderosas jamais vistas antes, que

foram elaboradas para queimar e derreter toda a gordura corporal, localizada e indesejada em apenas 30 dias...

Não importa o quanto você tenha tentado antes,

agora vai dá certo SIM!


Nossa sequência de exercícios será assim :

  1. CORRIDA ou CAMINHADA

  2. ELÍPTICO

  3. BICICLETA

  4. BURPES

  5. MONTAIN CLIMBERS (ALPINISTA)

  6. SPRAWLS

  7. ABDOMINAL TESOURA

  8. ABDOMINAL CANIVETE

  9. ELEVAÇÃO DE PERNAS

Bom pessoal sem mais enrolação, nosso objetivo aqui é mostrar as melhores formas de queimar gordura da arriga e emagrecer de forma saudável, então mãos à obra e vamos ver essa lista especial de exercícios que preparamos para você.

1: PERDER BARRIGA E AFINAR A CINTURA COM CORRIDA ou CAMINHADA

9 EXERCÍCIOS PARA PERDER BARRIGA E AFINAR A CINTURA
Corrida e Caminhada são excelentes formas de perder gordura

Essa é a dica mais básica de todas e que é uma das mais efetivas quando se trata de exercícios para afinar a cintura e diminuirá barriga. A ideia aqui é simples e você precisa entender esse ponto. É IMPOSSIVEL PERDER GORDURA SOMENTE NA BARRIGA, isso sem uma intervenção cirúrgica é claro, mas isso é papo para outra postagem.


O que você consegue fazer é perder gordura geral, do corpo todo. Assim, quando você vai diminuindo o seu percentual de gordura você consequentemente diminui a barriga e diminui a cintura. Conforme você faz a caminha ou a corrida, as calorias são queimadas e o percentual de gordura corporal diminui. Portanto, o exercício não só ajuda a perder gordura da barriga, mas também a gordura de outras áreas como a gordurinha que fica no braço por exemplo.


Correr e caminhar são dois dos melhores exercícios para queimar gordura. Além disso, o único equipamento de que você precisa é um bom par de tênis.


Entre correr e caminhar, correr queima mais calorias, mas caminhar realmente não fica muito atrás.


2: PERDER BARRIGA E AFINAR A CINTURA COM ELÍPTICO

9 EXERCÍCIOS PARA PERDER BARRIGA E AFINAR A CINTURA
Elíptico ´um excelente exercício para queimar a gordura corporal

Lembra que falei que alguns exercícios você só conseguirá fazer na academia ? Pois é, a não ser que você tenha uma máquina de elíptico em casa, esse aqui você só fará na academia. E na boa, prepare-se, esse aqui você vai derreter a gordura total, é de longe um dos aparelhos amis completos para fazer exercícios de farão com que você perca a gordura e diminua a cintura.


Ele é ótimo para quem tem as articulações não tão boas, para quem está com sobrepeso e que sabem que não podem correr. OS aparelhos elípticos proporcionam uma excelente queima de calorias com baixo impacto nas articulações, sendo um ótimo treino cardiovascular.


Com30 minutos de exercícios no elíptico você chega a perder cerca de 300 calorias. São quase tantas calorias quanto uma corrida, por exemplo, porém sem o desgaste das suas articulações. Então fica a dica para quem tem problemas nos joelhos e articulações , esse exercício.

3: PERDER BARRIGA E AFINAR A CINTURA COM BICICLETA

9 EXERCÍCIOS PARA PERDER BARRIGA E AFINAR A CINTURA
Aeróbicos são ótimos quando você quiser perder gordura rápido

A Bicicleta é outro excelente exercício cardiovascular de baixo impacto já conhecido por quase todas as pessoas. Mesmo quem nunca foi em uma academia conhece os benefícios que a bicicleta pode proporcionar para você.


Dependendo da velocidade e intensidade, uma pessoa pode queimar, em média, entre 250 a 500 calorias durante um passeio de bicicleta de 30 minutos.

Agora se você quer aumentar a intensidade desse seu passeio de bicicleta por que não fazer uma aula de spinning? É minha amiga, essa é uma excelente tática que você pode adotar se quiser perder gordura da barriga de uma forma mais rápida.


As aulas de spinning são excelentes aulas se você quer queimar de forma natural a gordura, e com certeza essa aula vai atender os mais exigentes alunos.


4:PERDER BARRIGA E AFINAR A CINTURA COM BURPES

9 EXERCÍCIOS PARA PERDER BARRIGA E AFINAR A CINTURA
Burps são ótimos exercícios para perder gordura e afinar a cintura


Os Burpees são ótimos exercícios calistênicos e que irão ajudar muiiittooo na queima de gordura. Acrredite, com meros 5 minutos você já sentira o seu corpo todo trabalhando de forma super intensa . Como o Burpe é um exercício calistênico, significa que eles usam seu peso corporal para resistência, já que esse é um princípio da calistenia. Com burpees, o foco está em um treino de calistenia de corpo inteiro que visa construir força muscular e resistência na parte inferior e superior do corpo.


Você que busca como emagrecer naturalmente pode ter nesse exercício um grande aliado. O burpee padrão funciona para fortalecer os músculos de suas pernas, quadris, glúteos, abdômen, braços, tórax e ombros.


Os Burpees podem ser realizados como parte de uma série de treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT).


O HIIT é um tipo de treino cardiovascular que exige que você faça curtos períodos de exercícios intensos, seguidos por um curto período de descanso. Se você pensa em exercícios para perder barriga e afinar a cintura pode ter certeza que com o hiit e os burps isso vai acontecer.


Além de queimar gordura, incluir burpees em sua rotina de exercícios pode ajudá-lo a colher muitos outros benefícios cardiovasculares, como:

  • coração e pulmões mais fortes