7 passos simples para perder gordura de forma definitiva

Atualizado: Out 12

A perda de gordura é sempre um tema complicado porque envolve muitas variáveis. Hoje vamos ensinar 7 passos que farão total diferença para você perder gordura.


Com a mudança das estações e a aproximação do verão muitas pessoas tentarão  fazer loucuras para perder gordura, porém de forma insustentável. Elas vão modificar suas suas vidas em torno de uma dieta e uma sequência de treinamentos rigorosa, e por muitas vezes, não eficaz.


Hoje eu gostaria de propor uma abordagem muito melhor para perda de gordura. Quando feito dessa forma, você pode perder gordura de forma muita mais prática e suave. Isso porque, embora seu objetivo seja perder gordura, você não vai  efetivamente tentar isso, simplesmente acontecerá naturalmente.


Ainda está confusa? Não se sinta.


Tudo começa com um foco intenso em suas todas as suas ações.


Focar em  ações  (por exemplo, treinamento de força três vezes por semana) em vez de  resultados  (por exemplo, perder 7 quilos de gordura) é não apenas mais eficaz, mas também pode ser agradável .


Já deixamos 12 dicas para aumentar a sua eficiência na perda de gordura aqui. isso já vai lhe ajudar muito no seu processo.


Você foi levada a acreditar que perder gordura é um processo exaustivo e miserável que o deixa exausta e com fome. É por isso que as pessoas dizem sem entusiasmo: “Ugh, tenho que fazer dieta ” em vez de gritar com a maior alegria e empolgação: “Tenho que fazer dieta ! ”


Sem mais delongas, vamos vamos aos passos que mudaram de vez a sua vida quando o assunto for perder gordura.


1) Pare de se concentrar na perda de gordura


Isso é muito importante. Você precisa parar de pensar em perder gordura, ao invés disso concentre-se no seu  desempenho.


Quando você está aqui na central fitness, sua principal preocupação não deve ser queimar gordura e perder a barriga. Seu único foco deve ser melhorar seu desempenho. Ficar cada vez mais " forte ". Ficar sempre melhor do que a ultima vez.


Isso vai trabalhar não só com reforços positivos mas também é mais agradável. Isso também permitirá que você obtenha as mudanças físicas que deseja ao longo do caminho.


Concentre-se em objetivos como levantar " x " peso, ou dobrar, fazer " x "repetições de determinado movimento, correr mais tempo na esteira, e por ai vai.


Aproveite todo o espaço que a Academia central Fitness oferece para ter uma espécies de centro de lazer. Teste variações do movimentos o máximo possível foco no momento atual e não no resultado que você quer atingir.


Concentre-se no que seu corpo pode  fazer e se esforce para ficar mais forte, gradualmente.


Faça isso e a perda de gordura se torna um efeito colateral.


2) Saia da escala e acompanhe o que realmente importa


Não confie no número da balança de banheiro, ou em outros números , para indicar seu sucesso.


Em vez disso, preste atenção nas ações  que o levarão mais perto de seus objetivos.

Alguns exemplos incluem:

  • Realizar três exercícios de treinamento de força por semana

  • Fazer uma caminhada de 15-45 minutos em dias sem levantamento de peso

  • Comer mais proteína (que abordaremos em um momento)

  • Saborear sua comida (em vez de apenas enfiá-la na boca enquanto assiste à TV)

Se você se concentrar nessas coisas -  as ações  - e acompanhar seu progresso, saberá se está indo na direção certa.


Uma ótima maneira de garantir isso é manter um caderno ou registrar essas coisas em um calendário. Por exemplo, você pode anotar os três dias da semana em que você fará o treinamento de força e fará uma caminhada, para que possa marcá-los enquanto caminha.


Outro ótimo artigo para ler é este: Por que você não deve ter metas de perda de gordura .



3) Coma mais proteína


Tente consumir 1 - 2 gramas de proteína por kg de peso corporal em média diária. Se


Este nível de proteína foi mostrado para aumentar a saciedade e auxiliar na perda de gordura, preservando a massa muscular. Isso pode significar que você precisa primeiro controlar sua ingestão de proteína, mas depois de uma ou duas semanas, você deve ter uma boa ideia de quanto precisa comer para atingir essa recomendação.


Você pode ter um acompanhamento nutricional diferenciado para isso.


Como orientação geral e para tornar isso ainda mais fácil, certifique-se de incluir uma boa fonte de proteína em todas as refeições e lanches que comer. Quando você faz isso, atingir a meta de 1 a 2 gramas por kg de peso corporal geralmente é fácil.



4) Siga um programa de treino adequado à sua programação


Isto é muito importante e fundamental para a perda de gordura.


Você não deve girar sua vida em torno de um treinamento. Ele precisa se adequar à sua vida se você deseja alcançar resultados e mantê-los por longo prazo.


Por isso aqui na academia central fitness nossos professores focam o tempo todo nos resultados dos nossos alunos. Fazendo com que cada série seja baseada nos objetivos e estilo de vida de cada aluno como indivíduo.

Uma das séries preferidas pela maioria dos alunos quando o objetivo é para perda de gordura é realizar três exercícios de treinamento de força corporal total por semana. Concentre-se 100% nesses treinos e torne sua única prioridade melhorar seu desempenho quando possível.


Você pode complementar essa rotina com alguma atividade física extra, como dar uma caminhada rápida em dias sem levantar pesos, se envolver em uma atividade física divertida como uma luta que temos aqui na central fitness ou, se preferir, mergulhe em algum trabalho de maior intensidade, como corridas no Ibirapuera.


Mesmo que a perda de gordura seja o seu objetivo, a forma como você se alimenta e se exercita deve melhorar sua vida; não dominá-lo.


5) Aproveite a jornada



Não se preocupe com o objetivo de perder gordura corporal e ter uma aparência melhor.


Aproveite a viagem e aproveite ao máximo. Divirta-se com seus treinos e tenha orgulho do que você realiza na academia a cada dia. Aprecie seus ganhos de força. Coma refeições deliciosas e satisfatórias e aprecie-as.


Tenha orgulho do que você está fazendo e escolha amar a si mesmo e ao seu corpo  agora  - não espere até atingir seus objetivos.


A vida é muito curta e muito imprevisível para esperar ser feliz ou infeliz. Aproveite a jornada. Escolha ser feliz agora.


6) Concentre-se nas poucas coisas que realmente importam


É fácil ficar sobrecarregado com os pequenos detalhes de estilo de saúde e fitness. Na verdade, é aqui que as pessoas sentem mais estresse e frustração.


Elas simplesmente se concentram em muitas coisas ao mesmo tempo.


Se você quer perder gordura de forma definitiva, Faça a si mesmo um grande favor e concentre-se nas poucas coisas que fornecerão a maioria dos resultados . Esta é a poderosa regra 80-20 em ação: 80% de seus resultados virão de 20% de suas ações e esforços.


Comece aplicando as etapas deste artigo e você se sairá incrivelmente bem. Se precisar

Mantenha a simplicidade, atenha-se ao básico e ...


7) Seja consistente



Aplique as etapas anteriores de forma consistente e você obterá resultados. E isso não deve ser difícil, porque você vai seguir as diretrizes que são adaptadas ao seu estilo de vida e preferências, conforme explicado acima.


Essas sete etapas são diferentes de quase tudo que você já aprendeu sobre perda de gordura?

Provavelmente.


Provavelmente, você tentou outras dietas e rotinas de exercícios que não funcionaram ou foram tão cansativas que você rapidamente as abandonou (e eu não culpo você!).


É hora de fazer algo diferente. É hora de adotar uma abordagem simples e sustentável.


Lembre-se, concentre-se nas ações que você pode controlar e rastrear , como:

  • Os treinos que você realiza

  • Dar uma caminhada em dias sem levantamento de peso

  • Comer refeições deliciosas e satisfatórias

Os resultados acontecerão, mas não devem ser o seu foco; eles serão apenas efeitos colaterais incríveis das suas ações.


Espero que você veja agora como a perda de gordura pode ser realmente simples, e que fazer dieta e malhar sem parar não é obrigatório. Aplique as sete etapas acima e você poderá obter uma perda de gordura de maneira simples e duradoura.



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