CREATINA TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Se você ainda não ouviu falar sobre ela você deve ser totalmente off do mundo da academia e está começando agora nesse universo fitness certo? Então fique tranquilo. Sente aí no seu computador ou no seu sofá com o seu celular e venha com a gente ler tudo sobre a creatina.

tudo sobre a creatina

Faaaaaalaaaa pessoal tudo bem? Hoje a gente vai falar de suplementação meus marombeiros e marombeiras. Falamos de tanta coisa já nesses últimos meses certo? Recursos ergogênicos diversos, dieta, treinamento, AEJ, hoje vamos falar de suplementação. Agora qual suplementação vamos falar? Dela, da mística, da inigualável, da inseparável da vida de qualquer pessoa, a creatina.


Pessoal antes do continuarmos com a postagem gostaria de lembrar a vocês que temos um parceria super bacana com o mestre dos mestres Fernando Sardinha. Se você quer ter informações de qualidade, com um treinamento especial e todo o conhecimento que o mestre Fernando Sardinha tem para passar para você sugiro que dê uma olha da no Treino Evolution e coloque o seu shape em outro patamar. O melhor anabolizante sempre será o conhecimento.


O Treino Evolution tem diversas informações que você poderá usar sobre:

  • Os principais recursos hormonais

  • Informações sobre TPC

  • Dicas de como começar o seu 1º ciclo

  • Anabolizantes femininos

  • e muito mais

Todo o conteúdo que ele passa é relevante, mesmo que você já seja alguém que pratique musculação a anos. Você aprenderá MUITO no treino evolution e não terá mais que ficar caçando informação pela internet. O Treino Evolution está no valor de 197 reais e ainda pode ser dividido em 3x com garantia de 7 dias. Sejamos francos ,um valor ridiculamente barato e com informações ESSENCIAIS para quem realmente quer entender sobre musculação e elevar o nível do shape. Material totalmente claro e objetivo. Esse valor é bem menos do que você gasta nos finais de semana com cerveja e comida gordurosa, por exemplo. Com a vantagem de que é um conhecimento que você terá eternamente. Adquirindo o Treino Evolution você também ajuda nosso blog a crescer, então fica a dica ai para quem quer ajudar no crescimento do blog e ter informação e treino de qualidade.


Vamos voltar ao post . A creatina é estudada desde a década de 1920 logo temos estudos muito focados e embasados em muitos dados científicos desde muito tempo sobre ela. Isso significa que ela é um dos suplementos mais estudados no mundo inteiro.


Em 1992, mais especificamente nas olimpíadas de Barcelona, foi onde a creatina ficou mais conhecido e famosa.


Por que ela ficou famosa nas olimpíadas de 92?


tudo sobre a creatina

Porque o jornal The Times publicou que Linford Christie, um exímio velocista, tinha ganhado a prova dos 100 metros rasos com o efeito ergogenico natural da creatina.


Beleza Central Fitness, mas o que é a creatina afinal de contas? Ela é um hormônio?


Não, gente. Primeira coisa que você deve saber é: Creatina não é hormônio, ok! A creatina é um conjunto de aminoácidos: Glicina e arginina convertida em guarnidino acetato. Esse composto é metilado dando origem a creatina.


É uma substância composta por 3 aminoácidos: Arginina, Glicina e Metionina, originalmente sintetizada no fígado e no pâncreas, a creatina pode ser encontrada em pequenas proporções nas carnes vermelhas e nos peixes.


A creatina é um suplemento natural usado para aumentar o desempenho atlético (1)


Não é apenas seguro, mas também um dos suplementos mais populares e eficazes do mundo para construir músculos e força (1, 2, 3, 4, 5, 6)


Então, Central Fitness, ela não é um hormônio?

Não.


Ela é um anabolizante?

Primeiro a gente tem que entender o que é anabolismo.

Colocando de forma simples, o anabolismo é um aumento de molécula menor para maior em retenção de energia. Então, ganhar gordura é um processo anabólico, certo? O Arroz e o feijão são anabólicos. Conseguiu compreender esse conceito de anabolismo?

Então se a creatina é uma substancia com poder anabolizante? Sim, ela é uma substância com poder anabolizante, mas não é hormônio, não é um esteroide anabolizante, ou seja, não vai fazer mal para a sua saúde.


A creatina aqui no Brasil ficou muito famosa, porque em 2005 a ANVISA bloqueou a comercialização da creatina no Brasil. Por existir esse bloqueio criou-se uma mística de que a creatina faz mal para o nosso organismo. O que é uma falácia total.


tudo sobre a creatina

Como funciona a creatina?


Quando seus músculos se contraem, a energia gerada inicialmente para este movimento é um composto chamado ATP.


O ATP fornece sua energia liberando uma de suas moléculas de fosfato. Ele então se torna um composto diferente chamado ADP. Infelizmente, só existe ATP suficiente para fornecer energia por aproximadamente 10 segundos, então para a contração muscular continuar, mais ATP deve ser produzido.


O fosfato de creatina ajuda dando sua molécula de fosfato para o ADP, recriando o ATP. Este ATP pode então ser queimado novamente como combustível para mais contração muscular.


Esta maior síntese de ATP também evita que seu corpo use outro sistema de energia chamado glicólise, o qual tem o ácido lático como subproduto. Este ácido lático cria a sensação de “queimação” que você sente durante exercício intenso.


Se a quantidade de ácido se torna grande demais o movimento do músculo para. Mas se você continua usando ATP devido à toda creatina que você tem, você pode minimizar a quantia de ácido lático produzido e se exercitar mais tempo e mais intensamente.


Basicamente a creatina vai trabalhar na resíntese do ATP e ADP.

Então uma adenosina difosfato é criado um fosfato novo, e nós temos um novo ATP (adenosinatri-fosfato), e aí conseguimos novamente fazer uma contração muscular, ou um outro tipo de esforço físico. E ela ajuda o ADP voltar mais rápida a ATP.


tudo sobre creatina

É assim que a creatina funciona. Então a gente consome creatina, ela se estoca no nosso corpo dentro dos nossos músculos aumentando a nossa fosfo-creatina. No momento em que o ATP vira ADP, e ele precisa voltar a ser ATP de novo, o corpo acaba buscando nesses estoques para fazer a resíntese e, dessa forma, você consegue uma melhora de rendimento nos seus treinos.


Isso quer dizer que se eu tomar ela no pré-treino eu vou ter um melhor rendimento, porque o meu estoque vai estar maior?


Não, porque o corpo de um ser humano médio, vai carregar mais ou menos 170, 180 gramas de creatina no seu corpo. Quando você começa a suplementar com creatina, isso pode chegar a 220, 230. Você perceberá que temos um aumento de 20, 25% no nosso estoque de creatina, e quando atingir o máximo você atinge o máximo dos resultados, dos benefícios da própria, ou seja, se você toma ela no pré-treino ou não, tanto faz, porque o importante é quando você estiver com o estoque cheio de verdade para ter o máximo dos resultados.


Os suplementos de creatina aumentam suas reservas de fosfocreatina, permitindo que você produza mais energia ATP para alimentar seus músculos durante exercícios de alta intensidade (10, 11)

Este é o principal mecanismo por trás dos efeitos de aumento de desempenho da creatina.


em resumo a suplementação com creatina fornece energia ATP adicional, o que melhora o desempenho do exercício de alta intensidade



Central Fitness, até encher o estoque eu vou perceber aumento de performance?

Claro que sim. Não tem essa de creatina demora 3 semanas para fazer o efeito. A creatina demora 3 semanas, mais ou menos falando, para você conseguir um estoque alto e relevante, mas até lá você tem um efeito de empilhamento, e de melhora modesta da performance a cada dia.



tudo sobre a creatina


Qual a Dosagem da creatina Central Fitness?


0,07 grama/quilo. Assim, um indivíduo de mais ou menos 70 quilos vai consumir em média 4,9 a 5 gramas de creatina. Sendo que usuários de esteroides anabolizantes podem fazer uma utilização maior porque tem um maior aproveitamento da substância. Inclusive ela tem uma sinergia com a oxandrolona.