DESVENDAMOS A CAIXA PRETA DO WHEY PROTEIN


TUDO SOBRE WHEY PROTEIN

Fala pessoal, tudo bom? Essa postagem de hoje vamos falar sobre como nós podemos tomar Whey Protein para emagrecer. E também," será que tem algum tipo de Whey que emagreça mais?" " Será que o Whey Protein hidrolisado, o Whey Protein isolado, vão emagrecer mais se você tomar o Whey Protein concentrado? " "E como escolher o melhor tipo de Whey?" Então, fica comigo que nessa postagem vamos esclarecer tudo para você, além de dar umas receitinhas. De como você pode você pode introduzir o Whey na sua alimentação do dia a dia. Mesmo se você não for atleta, para conseguir esses resultados de emagrecimento.


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o que é Whey Protein?


O Whey é um dos suplementos mais consumidos, tanto por quem pratica musculação, como quem quer emagrecer. Ele é realmente muito consumido no mundo e não sei se você sabe, mas o Whey é um subproduto do leite. Whey Protein é a proteína do soro do leite extraída dos laticínios em geral. Só que temos que lembrar que quando se extrai o soro do leite, nós temos um pouco de gordura, de carboidrato na sua composição. E o Whey tem isenção de um pouco de carboidrato e um pouco de gorduras ficando apenas traços.


O whey protein, como dito, é feito do soro do leite, separa-se o soro da parte sólida. O soro que sobrou, é evaporado e vira um pó, e em alguns casos, ele é filtrado. Logo, o Whey é a separação do soro do leite que foi evaporado. E as empresas adicionam: adoçante, corante, conservante. Substâncias que vão conferir o sabor e aquele paladar adocicado que nós estamos acostumados do Whey. A não ser que você consuma o Whey natural que algumas marcas oferecem.


O Whey é basicamente proteína. A fonte principal dele é a proteína. Ele tem um pouquinho de carboidrato, um pouquinho de gordura. E se nós formos comparar com um bife por exemplo, normalmente uma medida daquelas que vem em embalagem, tem as mesmas gramas de proteína que você encontraria em um bife. Entretanto, a absorção acaba sendo muito mais rápida, porque é uma proteína filtrada, e como eu disse, com muito menos gordura, então a absorção dela é mais rápida.


Mas qual é o lance do whey? O lance do whey é que tem alto valor biológico. Nós sabemos que o frango vai ter quase 80 na escala do valor biológico. Sabe-se que o leite tem um pouco mais. Ovo chega a 98 e de 100 para cima é o Whey.

TUDO SOBRE WHEY PROTEIN

Mas esse valor biológico quer dizer que a proteína é muito boa?


Exatamente. O resultado do frango e do Whey Protein é o mesmo. Mesmo com essa relevância no valor biológico, Retenção de nitrogênio. Só que em um caso você bebe proteína e no outro você come proteína. Você não Precisa de Whey Protein para ter resultados. Porém sabemos da função da proteína na dieta, e tanto o frango quanto o Whey Protein vão melhorar a sua recuperação muscular. Essa recuperação fará com que você renda mais nos treinos, e reconstrua mais fibras de forma mais eficiente. Sua ter hipertrofia melhora, aumenta o ganho de força, são alguns dos benefícios da proteína no geral. Proteína do Whey, do frango, do ovo, do leite. Não importa, esses sãos alguns dos benefícios da proteína.


Entendido isso vamos exemplificar melhor para você, como é que o Whey age nessa questão da perda de peso.


Alguns dos benefícios que ele traz para quem quer perder peso mesmo. O primeiro é que ele controla o apetite. Como ele é fonte de proteína, a proteína leva mais tempo no estômago para ser digerida, para passar para o intestino. Então por ficar mais tempo ali, ela nos confere mais saciedade e por isso sempre que você acrescenta proteína a uma refeição você consegue ter mais saciedade depois dessa refeição.


TUDO SOBRE WHEY PROTEIN

Você vai beliscar menos depois dessa refeição com whwy, vai sentir que vai demorar mais tempo para sentir fome. Isso é muito interessante nas pequenas refeições, porque é muito fácil introduzirmos um bife, um frango, um ovo, fontes clássicas de proteína no almoço e no jantar. Mas às vezes no café da manhã, no lanche da tarde, na ceia isso é um pouco mais complicado. Nesse momento o Whey pode te ajudar.


Outro benefício é que ele ajuda a formar massa magra, e o tecido muscular é metabolicamente muito mais ativo do que o tecido adiposo. Então, quanto mais músculo nós temos no nosso organismo, mais metabolicamente ativo e mais acelerado o nosso metabolismo será. Outra ajuda importante que o Whey dá nas nossas refeições é que ele tem o poder de diminuir o impacto da glicemia. E eu vou lhe explicar isso falando um pouco do índice glicêmico.


O índice glicêmico é um índice relacionado a quantidade de carboidratos que tem em uma refeição. Nós sabemos que tem algumas coisas que nós podemos adicionar a essa refeição, para deixar mais lenta a absorção desse carboidrato e reduzir o índice glicêmico favorecendo assim, que você não tenha pico de insulina, que é o hormônio que fatalmente vai fazer com que você engorde.

Assim, como o Whey é fonte basicamente de proteína, como eu disse, se você acrescente-lo em uma refeição que tem uma quantidade muito grande de carboidrato com alto índice glicêmico, no seu estômago vai tudo misturar e ele vai conseguir diminuir o índice glicêmico dessa refeição como um todo. Melhorando o índice glicêmico da refeição e diminuindo o impacto na glicemia.


Você talvez esteja se perguntando: "Como é que eu vou fazer para adicionar o Whey na minha alimentação do dia a dia para emagrecer?" Vamos te dar umas dicas então.


TUDO SOBRE WHEY PROTEIN

A primeira é: Você pode usar o leite desnatado, ou a água, ou o que você preferir e pode botar o Whey, você pode botar colocar, além disso, uma fruta. Você pode botar um pouquinho de aveia, adcionar uma colherzinha de água de coco, uma canelinha. Bate e fica uma refeição completa, que você tem fonte de gordura, fonte de carboidrato e a fonte de proteína que é o Whey.


Segunda dica: Se você já começou um exercício aeróbico, se você já está fazendo musculação ou outra atividade física para emagrecer ,depois do seu treinamento você pode tomar o Whey porque ele vai ajudar a recuperar a massa muscular após o treino. Ele vai agir de forma que você ganhe mais massa magra, mais massa muscular, aumente seu metabolismo e consequentemente emagreça com mais facilidade.


Terceira dica: Para algumas pessoas é um pouco uma ''heresia'', você pensar em botar leite dentro do Whey, porque o Whey já foi filtrado, processo em que você retirou o soro, que é a parte mais nobre. Só que assim gente, na verdade, se você não é um atleta, se você não está buscando massa muscular, se você não precisa muito trabalhar naquela janela pós-treino. Você pode sim, adicionar o leite porque ele vai conferir mais portabilidade, vai ficar muito mais gostoso.


É claro que quando você adiciona leite no Whey Protein, o leite em sí tem gordura, tem lactose. Essas substâncias vão diminuir a velocidade da digestão e a absorção desse Whey. Mas se você não é um atleta de ponta, que precisa muito trabalhar naquela janela pós-treino, isso não vai ter tanto impacto assim para você e você pode usar tranquilamente.


QUAL O MELHOR HORÁRIO PARA TOMAR O WHEY PROTEIN?


TUDO SOBRE WHEY PROTEIN

As pessoas sempre perguntam. para quem não treina, quem não está preocupado com pós-treino, você poderá tomar Whey antes de dormir ou ao acordar. Antes de dormir é bem interessante porque durante a noite nós secretamos o hormônio do crescimento, então, é um bom horário para você fracionar sua dose, tomar metade, porque você vai conseguir ter mais ganhos de massa muscular por causa dessa secreção do hormônio de crescimento durante a noite também.


Você pode adicionar o Whey em qualquer shake de quaisquer frutas, pode ser uma vitamina de abacate, de mamão, enfim, da fruta que você quiser e você adiciona o Whey nessa sua vitamina, porque você já vai ter carboidrato e proteína de alto valor biológico, o que vai facilitar a questão da saciedade. Da mesma forma, de manhã cedo é uma opção interessante para você tomar Whey porque nós já acordamos em franco catabolismo. Nós ficamos muitas horas em jejum, então uma fonte de proteína logo ao acordar sempre é muito interessante. Existem vários estudos que falam: "Quanto mais proteína você consome de manhã, mais magro você é". Até porque você vai diminuir a quantidade de petisco do meio da manhã, então é muito interessante.


Uma informação que eu acho bem interessante deixar bem frisada para vocês. É que apesar do Whey ter muita proteína e conseguir diminuir o índice glicêmico de uma refeição ele não tem o poder mágico de diminuir a quantidade de carboidrato que está nela.


se você estiver fazendo alguma restrição de carboidrato a noite, o ideal é que você de repente pegue o leite de coco, com abacate e bata com Whey, porque você vai ter uma vitamina com menor impacto na sua glicemia.


qual Whey nós consumimos? Nós consumimos o concentrado, o hidrolisado, ou o isolado para emagrecer?


TUDO SOBRE WHEY PROTEIN

Vou explicar para você, rapidamente, a diferença. Eu falei para vocês que o Whey é a proteína do soro do leite, que foi evaporada e virou aquele pó.


O Whey Protein concentrado é o whey protein mais básico. É comercializado de forma pura, poussu ípresença de gordura e de carboidrato. Para quem ele é indicado? Para todo mundo. Com exceção de pessoas intolerantes à lactose, que vão utilizar Whey Isolado.


Quem tem intolerância a lactose esse whey não é para você. Ele dará gases, distensão abdominal, diarreia. Então para esse tipo de pessoa é usado Whey Protein Isolado. Essa pessoa não pode consumir o concentrado.


O Whey isolado eles pegam esse concentrado, aquela ‘‘aguinha’’ concentrada do soro e fazem uma filtração iônica para separar realmente as moléculas de proteína. Então ele é o Whey que foi isolado, de lado ficou a gordura e a lactose, os açúcares do leite naturalmente presente. ele demanda um processo tecnológico mais avançado, que precisa tirar o carboidrato e a gordura.


O isolado é o Whey com absorção melhor que o concentrado. Mas isso não quer dizer que o concentrado seja um Whey ruim, de forma alguma. Isso quer dizer que quanto mais específico é um suplemento, mais caro ele vai ficando e realmente mais indicado para atletas. Para quem realmente em 15 ou 20 minutos vai fazer muita diferença naquele momento, por causa de uma recuperação pós-treino e para performance talvez.


O Whey hidrolisado é esse que foi isolado semi digerido, quebrado em pedaços menores. Então você pode ver que o hidrolisado é um Whey muito mais específico, com a absorção muito mais rápida. O Whey hidrolisado é um whey pré-digerido. Nós temos uma cadeia de aminograma, E eles estão todos ligados, quando você os consome, o corpo não consegue absorver tudo isso, é muito grande para passar para corrente sanguínea. O que ele faz? Ele começa a quebrar. Então temos a glicina, a lanina, glutamina etc. Todos vão quebrar tudo e vão absorver essas pequenas parcelas.


Entretanto, esse é um processo que demanda certo custo para nosso corpo. Um indivíduo saudável dá conta disso muito bem. Já uma pessoa que fez a cirurgia bariátrica não consegue esse processo. Já que lhe foi cortado um pedaço do intestino dela. Não tem tanta eficiência no processo digestivo. E para essa pessoa o hidrolisado é muito bom pois já está pré-gigerido.


Todavia ,se eu quero perder peso com esse Whey Protein concentrado que tem carboidrato e gordura, não vai me atrapalhar?


Não, porque são traços 1 ou 2 gramas de carboidrato. Isso é tão pouco que uma colher de sobremesa de arroz vai ter mais. Você sempre comprará o concentrado.


Já os intolerantes à lactose compram o Whey Isolado e não espere nenhum resultado adiconal. Quer dizer que eu sou intolerante à lactose, saio prejudicado? Já que vou ter que pagar mais para ter os mesmos benefícios que os outros? Sim infelizmente é isso.


TUDO SOBRE WHEY PROTEIN

Então, para uma pessoa normal do dia a dia, que malha três vezes por semana, ou que nem está malhando mas quer introduzir o Whey na sua alimentação, substituindo a carne, o bife ou o frango por Whey. Você pode usar o concentrado sem problema nenhum, inclusive o custo e benefício é melhor porque ele sempre é mais barato.


Mas fique ligado porque o barato às vezes sai caro, você sempre tem que ver lá na sua tabelinha, quantos gramas de carboidratos tem comparado com a dose de proteína. Você lembra que o Whey é uma fonte de proteína. Então dá para você ter 20, 15 de carboidratos em uma porção de Whey. Dê uma olhada porque os Whey que são adicionados de maltodextrina, sempre são Whey com menor qualidade, já que eles têm o carboidrato adicionado. o ideal é que você busque o Whey com a menor quantidade de carboidrato possível.


Quem tem problema renal ou no fígado pode consumir whey protein?


Nesse caso específico, a restrição não é com Whey e sim com a proteína. Como whey é fonte de proteína, ele até pode consumir, mas na cota que seu médico permitir. Porém, se for uma cota muito baixa acaba por tornar-se desinteressante. Já que pode comer um pedaço de frango, por exemplo.


Quem pode se beneficiar bastante com Whey Protein?


Quem tem dificuldade de bater a sua cota de proteínas com alimentação. Por exemplo, um indivíduo ectomorfo, que tem uma dificuldade em ganhar peso e está magro, e ele tem que consumir muita caloria. Esse indivíduo é muito agraciado pelos benefícios do Whey Protein.


Whey Protein é anabolizante?


TUDO SOBRE WHEY PROTEIN

Não. O Whey Protein não é um esteroide anabolizante, ainda que ele participe do processo de anabolismo. Assim como arroz, feijão e carne participam do processo de anabolismo. Whey Protein é um alimento.


E ai meu nobre amigo minha nobre amiga, Gostou da postagem ? O achou? Faça o cadastro no site e deixe a sua opinião aqui nos comentários. A propósito se você quer turbinar os seus Treinos e meter o shape sugerimos que você faça o treinamento online do Fernando Sardinha, uma pessoa que dispensa comentários sobre sua qualidade dentro do cenário fitness brasileiro. O treino Evolution com certeza vai levar você para outro patamar em termos de qualidade muscular. O mestre passa tudo com muita técnica, muita informação, muita correção de biomecânica aplicada, enfim todos os cuidados para que você possa ter um shape mais bonito e com muito mais qualidade. Gente são 50 vídeo aulas totalmente didáticas e explicativas que o Sardinha gravou para explicar quais são os melhores 30 movimentos para você desenvolver o seu shape. Então, se você quer dar um basta naquele treino meia boca que o seu professor da sua academia tem passado, sugerimos que aprendam com quem SABE DE VERDADE.

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