O segredo revelado de quanto tempo você deve ficar na academia para começar a ter resultados?

Atualizado: Fev 27

Saiba tudo neste artigo sobre qual o tempo necessário para começar a ter resultados expressivos e rápidos



Sabemos que é difícil saber quanto exercício você deve fazer para atingir suas metas de condicionamento físico, perda de peso ou aumento de peso.


O tipo de treino que você faz depende, em última análise, de sua capacidade, objetivos, gostos, equipamentos disponíveis, que lesões você tem e quanto tempo você tem disponível


Como você pode imaginar, não existe uma fórmula simples que seja adequada para todos.


Quantos dias por semana você deve treinar?


Uma pergunta frequente, principalmente por iniciantes é quantos dias deve treinar por semana. Se você não for nenhum aficionado pelo universo fitness, provavelmente quererá gastar o mínimo de tempo possível na academia para alcançar seus objetivos de saúde e fitness. Porém o treinamento apenas uma ou duas vezes por semana não lhe dará mais do que um baixo nível de condicionamento físico.


Para começar a ter um resultado significativo você deve treinar pelo menos três vezes por semana, isso se quiser atingir suas metas de saúde e fitness em um período de tempo razoável e permanecer em forma e saudável.


Treinar quatro ou cinco vezes por semana é o ideal, mas a maioria das pessoas acha isso inatingível devido a restrições de tempo, mas caso consiga pelo menos três dias já exporá seu corpo a um estímulo de treinamento grande o suficiente durante a semana, o que permitirá que o corpo para se adapte, fique mais forte, mais magro e mais apto.

Se você deseja aumentar seu nível de condicionamento físico, seu número mágico de dias depende de quão ativo você já é. Por exemplo, você provavelmente verá resultados de um dia por semana, se ainda não se exercitar, ou seja, se ainda não praticar nenhuma atividade física. Mas se você está acostumado a vários dias de treino por semana, um dia provavelmente não desafiará seu corpo o suficiente para permanecer no auge ou progredir.


Como deve ser cada dia de treino?


Se você quer se exercitar cinco dias por semana e está fazendo um trabalho tanto na força quanto na aptidão cardiovascular, tente três dias de treinamento de força, dois dias de cardio e dois dias de descanso ativo. Se você quer se exercitar apenas quatro dias por semana, pense em seus objetivos: se você deseja aumentar os músculos, faça um dia cardio. Se você deseja melhorar a resistência, pule um dia de força.


É importante que você seja realista sobre sua realidade de treinamentos. Sobre quantos dias pode treinar. Se quatro dias faz mais sentido para você do que cinco dias, faça isso. Mas se cinco dias é razoável, ótimo!


Treinamento de força: 2 a 3 vezes por semana


Por que: Quanto mais músculos você tem, maior a sua taxa metabólica. Também fortalece as articulações e os ossos


Como: Para criar massa muscular, você deve tentar trabalhar cada grupo muscular duas a três vezes por semana. Portanto, em um plano de treinamento de força dê dois a três dias, isso significa que você deve fazer exercícios de corpo inteiro - você desejará atingir os principais grupos musculares da parte superior e inferior do corpo, incluindo glúteos, quadriláteros, isquiotibiais, tórax, ombros, costas, braços e núcleo. Pode parecer muito, mas é aí que entram os exercícios compostos.

Movimentos como agachamentos exercem mais de um grupo muscular de cada vez, para que você maximize seus resultados. Os exercícios compostos também exigem que você force o seu core, portanto, enquanto você exercitar alguns abdominais no final de uma sessão de treinamento, também o terá exercitado com cada agachamento (que também trabalha seus glúteos, hammies e quadriláteros).


Você também quer ter um equilíbrio entre os movimentos de empurrar e puxar. Assim, por exemplo, um movimento de empurrar seria uma pressão no peito, e um movimento de puxar seria uma linha. Você deve fazer movimentos diferentes em cada uma das três sessões de força, mas repita esses mesmos movimentos toda semana.


Seria interessante ficar com o programa de treinamento por pelo menos quatro a seis semanas e aumentaria progressivamente o peso. Na semana anterior à sua última semana, eu teria um pouco mais leve, para dar ao seu corpo um pouco de recuperação, e a última semana realmente forçar até o limite. Não sinta que precisa trabalhar duro nas máquinas: o treinamento de força também pode incorporar movimentos de peso corporal (como agachamentos), halteres, kettlebells, calistenia, treinamento funcional e muito mais.


Quanto tempo: Uma sessão de treinamento de força deve durar de 45 a 60 minutos, além de pelo menos um rápido aquecimento prévio.


Dica bônus: O treinamento de força também é onde você pode melhorar outros elementos de sua forma física. O trabalho de flexibilidade pode ser incorporado no aquecimento e durante os exercícios para garantir que você esteja completando toda a gama do movimento.


Aqui na Central Fitness você tem os professores especializados em determinadas modalidades que focam tanto a parte de força quanto a flexibilidade com aulas de treinamento funcional, calistenia entre outras. Você pode trabalhar na coordenação durante o aquecimento com movimentos não lineares e padrões como rastreamento. Você também pode melhorar o equilíbrio fazendo exercícios de uma perna.


Cardio: 2-3 vezes por semana


Por que: Por mais importante que seja o treinamento de força, o cardio também tem seu lugar em uma rotina equilibrada de exercícios, e se você quer atingir o máximo de resultado não poderá negligenciar essa parte. Fazer cardio mantém seu sistema circulatório funcionando da melhor maneira possível, ajudando você a se recuperar mais rapidamente e mantém sua resistência. Também aumenta seu VO2 máximo, o que ajuda seu corpo a utilizar oxigênio.


Como: Você tem várias opções: uma corrida ao ar livre, a boa e velha máquina elíptica, a por aí vai. Se algo é cardiovascular, depende de onde está sua frequência cardíaca e por quanto tempo você está fazendo isso. As frequências cárdicas ideais são diferentes para todos, mas uma boa base de referência durante as rotinas cardiovasculares é entre 120 e 150 batimentos por minuto, durante 45 a 60 minutos.


Aqui na central Fitness também temos muitas aulas de cardio que você pode participar. Exemplos incluem spinning, jump, step, e muito mais.


Dias de descanso: 2 vezes por semana


Motivo: fazer uma pausa permite que seu corpo se recupere e se reconstrua para que você possa voltar aos treinos recuperado e pronto para treinar com a intensidade adequada. Um dia de descanso deve ser considerado uma recuperação ativa, o que significa que você não precisa ir à academia ou suar a sério, mas deve fazer algo. Fazer algo que você gosta ativo é ótimo para a mente e ajuda no cansaço residual. Além disso, mantém o seu condicionamento.


Como: Se você faz alongamentos ou apenas caminha, a recuperação ativa não deve exigir muito esforço como um dia de treino, mas deve fazer com que você se mova.


Quanto tempo: Por 30 a 60 minutos.


Dica bônus: Onde você coloca esses dias de descanso é com você - se você fizer seus exercícios de segunda a sexta-feira, fique à vontade para tirar o fim de semana inteiro, ou você pode separá-los fazendo um dia de força, um dia de cardio e um dia de descanso antes de voltar ao treinamento com pesos. Embora o período realmente não importe, é recomendável não trabalhar com força dois dias seguidos. Você precisa dar ao seu corpo 48 horas para se recuperar


Esperamos que com essas informações a maior parte das suas dúvidas seja sanada. caso ainda fique alguma dúvida mande uma mensagem para gente. Teremos o prazer de responder. ➡ Sua participação é FUNDAMENTAL para que possamos crescer juntos. Deixe um comentário e marque um amigo. 😘😘

____________________________________

*LINK IMPORTANTES* 👇

Redes Sociais

INSTAGRAM: http://bit.ly/central-fitness-insta

FACEBOOK: http://bit.ly/facebook-central

whats app: http://bit.ly/whatsapp-central-fitness

SITE: http://www.academiacentralfitness.com.br

PLANOS: http://bit.ly/planos-central-fitness

8 visualizações
logo academia central fitness.png

ENDEREÇO

Rua Santo Antônio, 513 - Bela Vista

São Paulo, SP 012345-678

centralfitnessacademia@gmail.com

Tel: (11) 3104-7501

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

 

SEGUNDA - SEXTA: 06hrs às 24hrs

​SÁBADO: 09 hrs às 18hrs

DOMINGO e FERIADOS: 10hrs às 14:00hrs

 

SIGA - NOS

 

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

© 2020  por Central Fitness.