O que são termogênicos e como são usados?
top of page

O que são termogênicos e como são usados?

Pois bem galerinha hoje vamos falar do termogênico, esse suplemento tão falado por grande parte das pessoas que estão indo para academia e muito mais falado quando chegamos no final do ano e todo mundo que entrar em forma rápido, perder calorias, queimar aquela gordurinha da barriga ou aquela gordurinha teimosa que fica ali nas axilas.

Queimadores de gordura para homens e mulheres são uma das formas mais populares de ajudar o corpo a atingir seu objetivo de reduzir a quantidade de gordura subcutânea. É este suplemento que ajuda os atletas a treinarem por mais tempo, com mais e mais eficiência, como resultado, afeta a perda de quilos extras e é gordo. Esta é a razão da extraordinária demanda por esta classe de suplementos dietéticos.


O QUE SÃO QUEIMADORES DE GORDURA TERMOGÊNICOS?


A palavra "termogênico" significa literalmente geração de calor. Quando seu corpo queima calorias, ele gera mais calor, portanto, os suplementos que aceleram o metabolismo ou queimam gordura são considerados termogênicos. Existem muitos tipos diferentes desses suplementos.


Alguns contêm apenas um ingrediente, enquanto outros usam uma mistura de intensificadores metabólicos. Os fabricantes afirmam que esses suplementos irão ajudá-lo a perder peso ou queimar mais gordura, mas a veracidade dessa afirmação é calorosamente debatida.


Vamos começar dizendo que normalmente os termogênicos são utilizados para perda de peso, porque eles facilitam o gasto energético. Temos que lembrar também que muitos termogênicos vendidos hoje tem cafeína e ou estimulantes da mesma família.


Esses estimulantes adicionais irão melhorar sua performance no treino porque estimulam o seu corpo, mimetizando a ação da adrenalina, ainda que por outras vias. Um grande exemplo disso é a cafeína, que na verdade disputa o receptor da Adenosina.


A Adenosina quando se liga no receptor cria cansaço então a cafeína se liga antes no receptor melhorando a performance e diminuindo a sensação do cansaço. Entretanto, em princípio básico, a ideia do termogênico é melhorar a performance do treino.


Muitas pessoas utilizam um termo gênico também em fase de ganho de peso, mas temos que lembrar que se você faz essa utilização para melhorar a performance do seu treino ok?! Mas você não vai perder gordura num superávit calórico porque você está consumindo um termogénico, dessa forma se você acha que vai perder gordura em um superávit calórico usando termogênico você não irá.



Os termogênicos não vão atrapalhar o seu ganho de massa muscular, mas diminuem o seu apetite, então com um apetite menor você poderá experimentar uma dificuldade maior para ingerir aquela quantidade de calorias que tende a ser maior.

Temos que lembrar que, quando você faz a utilização de um estimulante, o seu corpo tende a se tornar resistente a ele, então se você usa termogênico durante a fase do bulking, no cutting, quando você realmente precisar dele, você vai ter menos eficiência porque seu corpo é menos sensível a ele.


Assim o ideal é que no bulking você descontinue o uso dos estimulantes ou que você reduza bastante.


TERMOGÊNICO AJUDA A QUEIMAR GORDURA?


SIM, eles o ajudarão a determinar se os medicamentos termogênicos podem realmente ajudá-lo a queimar o excesso de gordura corporal.

O termogênico o colocará em um estado de luta ou fuga, então ele vai dilatar suas pupilas, ele vai aumentar a concentração de açúcar no sangue através do catabolismo, assim tirará do estoque colocando em utilização.


O termogênico irá melhorar a sua disposição logo você conseguirá treinar com mais vigor, fará um aeróbico com mais vigor e com isso você vai gastar mais calorias. Assim, é uma substância que, sem nenhuma dúvida, vai melhorar a sua queima de gordura, a sua performance no treino.


Além disso, como o termogênico te coloca num estado de luta ou fuga, você tende a reduzir o seu apetite e isso também aumenta muito a sustentabilidade na dieta.



Como muitas substâncias têm efeitos termogênicos, as empresas costumam combinar vários deles em um complexo, na esperança de aumentar os benefícios da perda de peso.


A pesquisa mostra que esses complexos fornecem um impulso adicional no metabolismo, especialmente quando combinados com exercícios. No entanto, pouca pesquisa foi feita para determinar se esses suplementos reduzem a gordura corporal.


Um estudo de oito semanas descobriu que indivíduos com sobrepeso e obesos que tomaram um suplemento diário contendo extrato de chá verde e cafeína perderam um adicional de 0,9 kg de massa gorda em comparação com um placebo. No entanto, mais pesquisas são necessárias.

Os queimadores de gordura termogênicos populares incluem cafeína, extrato de chá verde, ioimbina e laranja amarga. Essas substâncias podem acelerar o metabolismo, aumentar a queima de gordura e diminuir o apetite, mas os efeitos são relativamente pequenos.


A escolha dos suplementos dietéticos que o ajudarão a perder peso depende principalmente dos seus objetivos: você precisa suprimir o apetite ou adicionar energia durante o treinamento, aumentar a resistência ou acelerar os processos metabólicos.



QUAL O TERMOGÊNICO COM MELHOR CUSTO X BENEFÍCIO QUE EU VOU ENCONTRAR?


Cafeína.


A cafeína é um estimulante encontrado naturalmente em mais de 60 plantas diferentes, incluindo café, cacau, chá, nozes de cola, guaraná e azevinho paraguaio.


Ele aumenta os níveis de adrenalina, um hormônio que estimula as células de gordura a liberar ácidos graxos na corrente sanguínea, onde podem ser usados ​​pelas células para obter energia. Este estimulante também reduz o apetite e acelera o metabolismo, ajudando você a queimar mais calorias enquanto come menos.

Estudos mostraram que cada miligrama de cafeína consumido ajuda a queimar 0,1 calorias adicionais nas próximas 24 horas. Isso significa que tomar um comprimido de cafeína de 150mg queimará 15 calorias adicionais ao longo do dia.



Estudos em humanos e animais mostram que doses de 3-5 mg de cafeína por kg de peso corporal são mais eficazes para aumentar o metabolismo e aumentar a queima de gordura. РЕКЛАМА


Como os efeitos da cafeína no metabolismo são relativamente pequenos, é improvável que a suplementação tenha um grande impacto no peso corporal, mas pode ajudar quando combinada com outras mudanças na dieta e nos exercícios.



POSSO TOMAR CAFEÍNA DO CAFÉ?


Você não precisa comprar suplemento nenhum. Você pode tomar o seu cafezinho ali para bater a sua quota de cafeína diária.


QUANTO DE CAFEÍNA É ADEQUADO EU TOMAR?"


Cada pessoa tem uma sensibilidade, quanto mais o uso, menos sensível você fica. E isso não é bom, normalmente as mulheres vão se dar bem inicialmente com 100 a 200 miligramas, principalmente aquelas que não tomam café.


Os homens de 200 a 300 miligramas aqueles que não tomam café, porém como eu disse, isso vai além da sua experiência com a cafeína, da sua idade, têm muitos fatores envolvidos. Comece com a menor dose possível, porque o máximo que vai acontecer é nada. Agora se você usar uma dose grande...

TODAS AS PESSOAS PODEM TOMAR TERMOGÊNICO SEM PROBLEMA?


Não, pessoas que têm pressão alta é contraindicado, porque justamente pode haver uma resposta negativa, aversiva da pressão arterial.


Termogênico é contraindicado para pessoas que têm:

  • Problemas de humor,

  • Crises de ansiedade,

  • Depressão,

  • Ataques de pânico,


Pessoas que têm problema de sono podem até fazer a utilização, porém, sempre muito longe, caso perceba que está influenciando toma mais cedo.


TREINO à NOITE, POSSO TOMAR O TERMOGÊNICO DE MANHÃ?


Dá para fazer a utilização de manhã para dar mais conforto na dieta e melhorar um pouquinho a sua queima calórica basal.


PESSOAS QUE TÊM PROBLEMAS GASTROINTESTINAIS COMO ÚLCERA, AZIA, MÁS DIGESTÕES PODEM TOMAR?


Cuidado com a cafeína. Ela pode causar, em qualquer pessoa que tenha a sensibilidade ou não, efeitos colaterais, por isso que eu falei da dosagem, por isso que tem que começar baixo.


Pode causar a aceleração dos batimentos cardíacos, pode causar azia mesmo quem não tem esse tipo de problema, se você consumir perto da hora de dormir vai tirar o sono, etc.



Então por isso que você tem que usar sempre o termogênicos com cuidado, temos de lembrar que os excessos desses estimulantes aumentam o SHBG que é: uma molécula que se liga na Testosterona, não precisa de terrorismo, mas alguém que tenha SHBG alto, é melhor reduzir a ingestão dessa beta estimuladora.


POSSO FAZER UTILIZAÇÃO DE TERMOGÊNICO MESMO BEBENDO CAFÉ?


Você vai aumentar sua ingestão de estimulantes, talvez isso faça você passar mal, caso não, tudo bem.


TERMOGÊNICOS AFETA O HUMOR?


Sim, quando você fica mais estimulado, você tende a ficar mais ansioso e mais nervoso.


Os queimadores de gordura termogênicos aceleram o metabolismo, aumentam a queima de gordura e reduzem o apetite. Eles estão disponíveis ao balcão e podem conter apenas um ingrediente ou uma mistura de compostos termogênicos.



COMO FAZER A ESCOLHA DE UM TERMOGÊNICO?


Para não prejudicar a sua saúde, você deve ter uma atitude responsável na escolha de queimadores de gordura para homens e mulheres.


A variedade de suplementos disponíveis no mercado de nutrição esportiva dificulta o processo de seleção.


O aumento das doses recomendadas pode levar a efeitos colaterais graves .


bottom of page