COMO O CROSSFIT PODE AJUDAR NOS SEUS RESULTADOS.

Descubra ABSOLUTAMENTE tudo o que o CrossFit pode fazer na sua vida para lhe ajudar a atingir TODOS os seus objetivos.

O QUE É CROSSFIT?


CrossFit é, essencialmente, um programa de condicionamento e força que busca constantemente o verdadeiro condicionamento físico.


Os exercícios CrossFit são compostos de movimentos funcionais variados (como empurrar, puxar, agachar, levantar, correr) executados em diversas intensidades. Na Central Fitness você não encontrará nenhuma máquina, em vez disso, você encontrará kettlebells, halteres, medicine balls e um gigante espaço aberto para correr, pular, escalar, levantar e jogar.


Os treinos em si são completamente escalonáveis, o que significa que um novo participante e um veterano do CrossFit podem completar o mesmo treino com mudanças na carga e intensidade. Os treinos CrossFit proporcionam um condicionamento físico fenomenal por si só ou como um complemento ao seu treinamento específico para o seu esporte.

Nossos treinos visam melhorar sua capacidade em dez domínios do fitness já reconhecidos: resistência cardiorrespiratória, resistência, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão. O resultado é uma boa forma física abrangente e vitalidade restaurada.


Em poucas palavras, CrossFit é um tipo de exercício que se concentra na força e no condicionamento do core, atingindo todos os 10 principais domínios do condicionamento físico


Nossos treinos podem ser adaptados para atender a quase todas as necessidades ou restrições individuais.


POR QUE ESCOLHER O CROSSFIT COMO MODALIDADE PARA PRATICAR ?

1)Saúde cardiovascular e do coração

Não há como negar a importância do treinamento cardiovascular na sua saúde a longo prazo. E com os treinos de ponta do CrossFit, é mais fácil do que nunca aproveitar o treinamento que é dimensionado e modificado para se adequar às suas necessidades e habilidades exclusivas e obter esses benefícios vitais.


2)Treinamento de resistência e força

O CrossFit combina essas melhorias cardiovasculares que salvam vidas com um sistema de fortalecimento dinâmico baseado em movimentos práticos e do mundo real para criar uma abordagem verdadeiramente abrangente para o seu treinamento físico. É diferente de tudo que você já tentou.


3)Prevenção de lesões e sustentabilidade

Usando um sistema testado e comprovado de crescimento gradual e melhoria constante você aumentará sua força de maneira segura e sustentável, sem medo de ferimentos.


Veja a diferença que nosso treinamento CrossFit pode fazer na sua vida


Provavelmente, você já tentou malhar antes. Todo mundo já tentou, certo? Mas nem todo mundo encontra a ficha de treinamento adequada que funciona para sí.

É por isso que nosso treinamento CrossKid é tão adaptável. Nós realmente temos algo para todos, com exercícios que incluem uma ampla gama de modificações e profissionais treinados que ajudam você a obter o máximo de cada sessão sem medo de lesões.

Com nossas aulas CrossFit, você pode:

  • Aumente sua força a cada sessão saindo do absoluto zero, mesmo que você não tenha força nenhuma.

  • Desenvolva confiança em si mesmo e em suas habilidades.

  • Desfrute de uma sensação inabalável de realização fazendo o que você nunca pensou ser possível.


COMO É UMA SESSÃO DE TREINAMENTO CROSSFIT?


CrossFit é um esporte e, como a maioria dos esportes, é melhor praticado em conjunto com outros pessoas. Embora os exercícios prescritos no CrossFit certamente possam ser feitos sozinho em sua casa, o senso de comunidade e camaradagem é fundamental para a experiência CrossFit e só podem ser totalmente apreciados em uma academia como a sua academia Central Fitness.

O treinamento de CrossFit é normalmente oferecido em sessões de treinamento de pequenos grupos regularmente programadas, conduzidas por um treinador de CrossFit qualificado e profissional. As sessões geralmente duram uma hora e são dedicadas ao aprendizado, prática e execução dos movimentos funcionais prescritos. Uma vez que, por design, os treinos variam constantemente, não há duas sessões de CrossFit iguais.


Não usamos máquinas porque no CrossFit você é a máquina. Usamos barras e pesos, cordas de escalar e pular, medicine balls, anéis e barras de puxar, o chão e a parede. Usamos nossas mãos e pés, braços e pernas, costas e barriga. Empurramos, puxamos, levantamos, corremos, saltamos, escalamos, arremessamos, remamos, competimos, rimos, torcemos, trabalhamos, nos divertimos.


É tudo o que você amava nas aulas de ginástica, no pátio da escola e no quintal, tudo em um.


Você trabalhará mais duro do que jamais trabalhou na vida e vai adorar.


QUEM PODE FAZER ISSO?


A beleza do CrossFit é que ele foi projetado para escalabilidade universal, tornando-o perfeito para qualquer indivíduo comprometido, independentemente de experiência, idade ou sexo. As mesmas rotinas de treino se aplicam a todos, de idosos com doenças cardíacas a lutadores. Escalamos a carga e a intensidade; ajustamos exercícios, pesos e repetições para atender a qualquer habilidade, mas nossa metodologia permanece consistente porque funciona. Jovem ou velho, homem ou mulher, viciado em televisão ou atleta de renome mundial, o CrossFit precisa fazer parte de sua rotina física regular.



O QUE É LPO?


LPO ou levantamento de peso olímpico é um dos esportes mais antigos e venerados do mundo e, junto com a ginástica e o condicionamento metabólico, forma a tríade de disciplinas atléticas que em conjunto formam a base do CrossFit. É também a parte do CrossFit que suscita maior medo e desinformação, porque é o elemento mais estranho às pessoas.


Todo mundo sabe ou provavelmente já tentou fazer uma flexão ou correr uma corrida de 5 km, mas quantas pessoas já fizeram um Snatch? A resposta é simples - bem poucas. É um fato bem conhecido que o levantamento olímpico não tem paralelo no desenvolvimento da potência, força, velocidade, flexibilidade, coordenação, agilidade, precisão e equilíbrio de um atleta.


Nós diríamos que é virtualmente impossível para um atleta atingir seu verdadeiro potencial de preparação física sem incorporar elementos do levantamento de peso olímpico em seus treinos.



VOU FICAR “GRANDE” OU ENGORDAR FAZENDO CROSSFIT?


Digite “atletas CrossFit” no Google e dê uma olhada nas fotos. Se você gosta do que vê, isso deve responder à sua pergunta.


É importante ter em mente que o CrossFit, ao contrário do Bodybuilding, não se preocupa com o superdesenvolvimento de grupos musculares específicos e similares.


Nós nos esforçamos para criar pessoas em forma. A verdade é que ainda não encontramos um CrossFitter comprometido que estivesse insatisfeito com sua composição corporal. Dito isso, reconhecemos que pode haver alguma hesitação por parte dos recém-chegados - particularmente mulheres - em abraçar totalmente os componentes de sustentação de peso de um treino no início.


O CROSSFIT É PERIGOSO?


É sempre altamente recomendável que você busque orientação de um profissional médico antes de realizar qualquer atividade física extenuante.


A verdadeira questão, então, é se o CrossFit é mais perigoso do que outros métodos de treinamento ou esportes. A resposta é não. Na verdade, poderíamos argumentar que, quando feito corretamente, CrossFit é de fato uma alternativa mais segura do que muitos outros métodos de treinamento comuns e / ou movimentos específicos de esportes, que forçam o atleta a se envolver em movimentos corporais estáticos, repetitivos e não naturais.


Alguém se machucou fazendo CrossFit? Claro. Você consegue pensar em um esporte ou atividade em que um participante nunca tenha se machucado? Nós não pensamos assim. Mostre-nos um método de treinamento que nunca resultou em uma lesão e mostraremos um que é ineficaz.


O perigo real com o qual você deve se preocupar vem de não fazer o CrossFit. Doenças cardíacas, diabetes e hiperglicemia são perigosos. Um sistema muscular e esquelético desenvolvido de forma inadequada é perigoso. Viver uma vida sedentária é perigoso. Deixar de preparar adequadamente o corpo para evitar a decrepitude e os estragos da velhice é perigoso.


O CrossFit protege você desses perigos. Mantém o seu bem-estar, o tornará apto e o manterá fora do asilo para idosos.


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