Exercícios para Fazer em Casa

Gente hoje é dia de fazer aquele treino de pernas em casa. Se a sua dúvida era qual exercício fazer em casa, separamos essa série de 15 exercícios focados em membros inferiores. Não se desespere, todos os exercícios você pode fazer em casa e sem utilização de peso algum. Apenas com o seu peso corporal você fará todos os exercícios e, pode ter certeza, sentirá muito.


Exercícios para Fazer em Casa

Sem mais delongas meninas hoje é o dia da demolição das pernas e bumbum 🍑


Estes exercícios aqui não precisarão de nenhum equipamento e vão bater nas suas pernas em lugares que você não sabia que existiam, mesmo que você esteja acostumada a treinar na academia e com resistência dos pesos 😉💃 ⠀

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Pessoal antes de continuarmos com essa postagem sabemos da dificuldade que muitas pessoas têm em perder gordura e queimar gordura da barriga.


Sabemos que fazem de tudo e por mais que se esforcem querem um resultado mais rápido e efetivo , certo? Se você quer, realmente, melhorar esse processo de perda de gordura conheça um produto parceiro do nosso blog que é 100% natural e vai ajudar você nisso, o SIBUTRAMIN.


O SIBUTRAMIN é um emagrecedor 100% natural que vai ajudar você a derreter a gordura do seu corpo através de mais de 10 compostos, meticulosamente selecionados, com a finalidade de acelerar o seu processo de perda de gordura e acabar com a celulite.

Algumas de suas funções:

  • ACABAR COM AS CELULITES Com o a queima da a gordura localizada, ele combate fortemente a celulite, fortalecendo a pele e retarda o envelhecimento

  • DIMINUIR O VOLUME DA BARRIGA Por acelerar o metabolismo e queimar a gordura localizada, reduz drasticamente a gordura abdominal.

  • FAZER O INTESTINO FUNCIONAR BEM Por conter alto teor de fibras Sibutramin auxilia o intestino preguiçoso a funcionar mais rápido.

  • INIBIR O APETITE Seus ativos formam um gel no estômago, diminuindo sua capacidade e a sensação de fome.

  • INIBIDOR NATURAL DE LPL Diminui as atividades da LPL, a enzima responsável pelo aumento das células de gordura no corpo.

  • QUEIMAR MAIS GORDURA Promove a queima da gordura, obrigando seu corpo a usar sua própria gordura como fonte de energia.


Esse emagrecedor já foi testado e aprovado por diversos clientes e tem o selo de aprovação da ANVISA , o que mostra a qualidade de a eficácia do produto.


No site do SIBUTRAMIN você terá diversas opções com desconto, mas recomendamos que opte por essa compra que é a de melhor custo x benefício para você que quer emagrecer e perder a barriga rápido.


O melhor é que você tem garantia sobre o produto, pode parcelar a sua compra e ainda tem frete gratuito. Uma excelente vantagem para quem quer eliminar alguns kgs de forma mais rápida.


Então pessoal, fica aqui a dica para quem quer acelerar esse processo



Vamos a nossa lista:


1- Estocada


com a perna aberta para o salto de agachamento (3 x 16 no total): conforme você dá a estocada, concentre-se realmente no peso do corpo passando pelo calcanhar do pé da frente para que o pé de trás seja realmente apenas para o equilíbrio ⠀

Antes de começar, certifique-se de ter um espaço grande o suficiente para realizar a movimentação. Considere também mover bancos e outros equipamentos para fora do caminho.

  1. Fique em pé com os pés separados na largura dos ombros, com o núcleo engajado.

  2. Dê um grande passo à frente com a perna direita. Mantenha os braços ao lado do corpo.

  3. Desloque seu peso para a frente com esta perna, de modo que seu calcanhar toque o chão primeiro. Em seguida, abaixe o corpo até que a perna da frente esteja paralela ao chão. Esta é a posição inferior.

  4. Pule para cima, mudando rapidamente a posição dos pés enquanto está no ar, para que a perna direita se mova para trás e a esquerda vá para a frente. Para ajudá-lo a se mover de forma explosiva, impulsione os braços no ar enquanto pula.

  5. Aterrisse suavemente no chão em uma posição básica de estocada com a perna oposta à frente.

  6. Repita esse padrão de movimento, alternando as pernas a cada salto, pelo tempo ou repetições desejados. Os iniciantes devem ter como objetivo 5 a 10 repetições em cada perna ou 30 segundos no total. Conforme isso fica mais fácil, trabalhe até 60 segundos de estocadas contínuas de salto.

O agachamento tradicional foi ensinado e altamente enfatizado para tonificar o bumbum e as pernas, no entanto, a incorporação do salto permite força extra e densidade muscular, além de fornecer a frequencia cardíaca máxima para um alto volume de queima de calorias levando à perda de gordura.


Os saltos de agachamento são um exercício pliométrico. A pliometria são movimentos poderosos que são uma forma eficaz de queimar calorias em um ritmo mais rápido. Isso torna os saltos de agachamento um ótimo exercício se você está tentando se concentrar na força da parte inferior do corpo e na perda de peso.


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2 - Prisioneiro entrando e saindo (3 x 30s)


Fique alerta e não se sinta mal se demorar um segundo para pegar o ritmo! Você vai mantê-lo assim que conseguir

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3 - Elevação dupla da panturrilha (3 x 14)




Levantando-se totalmente na ponta dos pés na posição inferior E superior do agachamento Duas vezes


A panturrilha é composta de vários músculos que trabalham juntos cada vez que você dá um passo Isso é pelo menos 5.000 repetições por dia para a maioria de nós.


Para melhorar o tamanho e a força nessa área do corpo, a conexão mente-músculo é extremamente importante.


Eu sugiro usar uma proporção de 2-1-2-1: um alongamento de dois segundos, uma contração de um segundo para cima, uma retenção isométrica de dois segundos no topo da amplitude de movimento e, em seguida, um movimento excêntrico de dois segundos para trás baixa.


4 - BW impulso de quadril aumento da panturrilha (3 x 12)


Apertando nossos glúteos para levantar nossos quadris por todo o caminho e segurando por uma pequena pausa no topo


O principal músculo usado neste exercício é o reto abdominal, que é o músculo "pacote de seis" que puxa as costelas até os quadris. Secundariamente, recruta os oblíquos, que são os músculos que descem ao lado do tronco, e o abdome transversal profundo que estabiliza a coluna e o núcleo.


Este músculo abdominal profundo é especialmente difícil de trabalhar com outros exercícios básicos.⠀



5 - Ajoelhe-se para alt impulso de joelho (3 x 16 no total) ⠀ ⠀⠀



6 - Levante para baixo batidas no joelho do cão (3 x 14 no total) ⠀

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Fazer entre 30-60s de descanso entre as séries e concluo todas as séries de um movimento antes de passar para o próximo, mas você sempre pode transformá-lo em um circuito e fazer suas coisas 😘 ⠀

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Continue se movendo, no entanto, te deixa feliz e continua sorrindo 💛


FAÇA ESSES MOVIMENTOS E VAMOS VER OS RESUTLADOS QUE VOCÊ COLHERÁ EM POUCO TEMPO.