TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER MUSCULAÇÃO

O fisiculturismo é uma das áreas do fitness que está ganhando cada vez mais popularidade. Os treinos de musculação ajudam a criar um corpo bonito e proeminente, além de desenvolver força e resistência. Neste artigo, queremos dar algumas dicas para quem decidiu descobrir este desporto e trilhar o caminho que conduz aos primeiros resultados.


TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER MUSCULAÇÃO

O QUE É MUSCULAÇÃO.


TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER MUSCULAÇÃO

A ideia básica da musculação é que você pode moldar qualquer coisa de qualquer pessoa. Ao contrário do levantamento de peso, com base no qual ele se originou, no fisiculturismo não importa quanto peso um atleta pode "aguentar" (ou "apertar").


Os resultados são importantes, que se refletem em sua aparência: músculos igualmente e proporcionalmente trabalhados (grandes e pequenos), seu volume e alívio (a proporção de músculos e gordura). As competições de musculação não podem ser vencidas por um atleta com braços fortes, mas pernas magras, com costas boas, mas uma "barriga de cerveja".


Na verdade, musculação é educação física, cultura corporal. Daí outro nome para este esporte: "fisiculturismo".


Esportes e medicina.


TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER MUSCULAÇÃO

A musculação é uma modalidade “à beira da medicina”, cujo desenvolvimento depende diretamente dos desenvolvimentos científicos relevantes. O regime - alimentação adequada, sono e programação de exercícios - é tão importante quanto o exercício em si.


Mesmo um fisiculturista amador não pode alcançar resultados mensuráveis ​​sem calcular cuidadosamente as calorias e proteínas que consome e sem tomar suplementos nutricionais especiais.



Esses suplementos incluem muitos nutrientes que são necessários para a constante regeneração e crescimento da massa muscular: proteínas, proteínas, vitaminas, minerais adicionais, etc.

O problema mais "popular" no fisiculturismo - doping, esteroides anabolizantes outra "química" que causa dependência e destrói o corpo do atleta.


Não é segredo que, em muitos esportes, alguns profissionais usam doping secretamente. Mas apenas na musculação os esteroides, que garantem resultados máximos (crescimento muscular) são populares entre os amadores.


TREINAMENTO DE FISICULTURISTA.


TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER MUSCULAÇÃO

Muitas pessoas pensam erroneamente na musculação apenas como um sistema de exercícios de resistência, ou seja, aparelhos especiais e pesos livres: kettlebells, halteres, halteres. Em outras palavras, queremos dizer apenas força, exercícios anaeróbios moderadamente estáticos.


Na verdade, os exercícios aeróbicos (aeróbica, corrida, artes marciais, esqui, tênis, todos os tipos de exercícios ao ar livre sem sobrecarga, voltados para o desenvolvimento da resistência e associados ao aumento da frequência cardíaca e queima de gordura) não têm menos importância na musculação. O exercício anaeróbico permite que você acumule massa e o exercício aeróbico - para criar alívio, "secar" os músculos, tornar o corpo uma espécie de auxílio visual na anatomia.


É importante notar que os fisiculturistas parecem excepcionalmente proeminentes - com cada minúsculo músculo e veia "em exibição" - apenas durante o período de competição, fazem dietas rígidas, fazem exercícios com roupas de borracha, desidratam o corpo com diuréticos - tudo para secar a massa adquirida.


Ao mesmo tempo, se o controle de doping detectar diuréticos no sang