POR QUE SUA PERDA DE GORDURA É LENTA? VEJA 9 MOTIVOS.

Veja por que você leva mais tempo para perder gordura do que gostaria, e o que fazer para acelerar esse processo.


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Se você está perdendo menos gordura do que gostaria e deseja perder muito mais, porém não sabe como, você deve prestar atenção nessas 9 dicas que separamos com exclusividade para você.


As vezes você sente que está fazendo tudo certo mas sempre tem a sensação de que a perda de gordura está mais lenta do que espera. Por isso se sente frustrada, confusa e quer abandonar a academia. Calma, Isso acontece com todo mundo. Veja as dicas que separamos para você e saiba o que pode estar acontecendo.


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1. Você come mais do que pensa.


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A maioria das pessoas não tem ideia do quanto realmente comem. Essa falta de noção faz com que comam sempre muito mais calorias do que o necessário para o processo de perda de gordura. Com isso acabam fazendo ações totalmente erradas em relação alimentação. Ex:

  • Estimando o tamanho errado das porções.

  • Esquecem o que ou quanto comeram, mesmo minutos após uma refeição.

  • Medem a ingestão de alimentos por volume (por exemplo, copos de medição) e não por calorias.

  • Não são honestos sobre o quanto comeram, mesmo que tenham feito registros precisos.

Isso costuma ser mais um problema para pessoas que seguem dietas mais restritas. Parte da razão pela qual muitas dessas pessoas seguem esses tipos de dieta é porque não estão dispostas a controlar sua ingestão de alimentos. Em alguns casos, as pessoas até presumem que adicionar alimentos “mais saudáveis” a uma refeição “não saudável” reduz o teor de calorias.


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Ainda que você use uma balança digital para pesar sua comida, provavelmente você ficará um pouco perdida. Por isso sempre recomendamos um acompanhamento nutricional adequado. Um profissional que esteja habilitado e que estudou para isso pode ser o ponto que estava faltando para você ter resultados expressivos. Ainda bem que aqui na academia central fitness deixamos uma nutricionista para todos os nossos alunos. Com valor especiais para clientes. Se você é aluno e ainda não passou na consulta, entre em contato conosco para saber como agendar a sua.


Aqui estão vários motivos:

  • Alguns alimentos, principalmente os de restaurantes, podem ter 200% mais calorias do que informam no rótulo.

  • Muitas pessoas não dão conta de como o peso ou o volume dos alimentos mudam depois de cozidos. Por exemplo, batata-doce assada pode perder metade de seu peso na água após o cozimento. Se você calcular sua ingestão de calorias com base no peso da batata-doce crua, estará comendo 100% mais calorias do que pensava.

  • Muitas pessoas não são boas em estimar o conteúdo calórico de alimentos caseiros.

  • Se você estiver usando copos de medição, seus cálculos podem frequentemente estar errados em mais de 50%. As medições de volume geralmente não são muito melhores do que observar suas porções.

  • As pessoas não se preocupam em contar coisas como frutas ou alguns vegetais, apesar do fato de que muitos deles podem ter tantas ou mais calorias do que coisas como arroz e batatas.


Quando você considera todas essas variáveis, é fácil subestimar sua ingestão de alimentos em várias centenas de calorias por dia. Isso geralmente é o suficiente para diminuir a taxa de perda de gordura em 20 ou 40%.


Outro problema comum entre pessoas altamente motivadas, como fisiculturistas, modelos e atletas, é a compulsão alimentar. Quando as pessoas comem excessivamente, geralmente não contam essas calorias.


A maioria das pessoas não gosta de comer demais e não quer pensar no que comeu, no quanto comeu ou em como se sentiu naquele momento. É mais fácil tentar esquecer. Em outros casos, as pessoas comem demais de propósito ... também conhecido como ter um dia "do lixo" ... ou seja, comem muitas calorias e não as contam.


Aqui está um exemplo para mostrar como isso pode afetar sua perda de gordura a longo prazo.


Digamos que você ingira 2.000 calorias por dia para perder peso. Isso dá a você uma ingestão calórica média semanal de 14.000 calorias. Você tem uma farra no dia do lixo e digamos que consome cerca de 6.000 calorias em um desses dias.


Sua ingestão calórica semanal acabou de aumentar para 18.000 calorias. Isso mudaria sua ingestão calórica média diária para 2.571 calorias por dia, o que é suficiente para parar completamente a perda de gordura.


se você está tendo problemas para perder peso, convém reavaliar sua ingestão de calorias e ver se você está cometendo um desses erros.


Soluções

  • Seja mais preciso ao medir a ingestão de calorias - use uma escala, se necessário.

  • Prepare mais da sua própria comida

  • Coma menos, mesmo que suas estimativas já digam que você não está comendo muito. (Você provavelmente está subestimando).

  • Use estratégias para eliminar a compulsão alimentar .

  • Faça uma pausa para dieta.

Aqui na Central Fitness temos diversos especialistas em nutrição que podem ajudar você no controle de suas calorias e que podem preparar um plano alimentar completo para que você não se preocupe no que comer e em que horas comer, entre em conato conosco aproveite os descontos especiais.

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2. Você não queima tantas calorias durante o exercício quanto pensa que queima.


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A maioria das pessoas não sabe estimar seu gasto calórico e muito menos sua ingestão calórica.


Em um estudo, algumas pessoas pensaram que queimaram de 3.000 a 4.000 calorias após uma caminhada rápida por cerca de meia hora. Em média, os sujeitos pensaram que queimaram cerca de 800-900 calorias, quando na realidade queimaram 200-300.


Quando você faz dieta, às vezes também se sente mais letárgico , o que pode dificultar os exercícios com a mesma intensidade.


Digamos que você normalmente ande de bicicleta a cerca de 15-25 km por hora durante 30 minutos por dia - um ritmo bastante moderado. Quando você faz dieta, você se sente mais lento e, sem perceber, seu ritmo cai para cerca de 10-12 km por hora. Se você for um homem de 70 quilos, isso significaria queimar cerca de 70 calorias a menos em apenas 30 minutos. Durante uma semana inteira, seriam cerca de 500 calorias.


Em outros casos, pode ser mais difícil de treinar. Se você começar a se exercitar duas vezes por semana, em vez de três, poderá queimar facilmente 600 calorias a menos por semana ou quase 100 calorias por dia.


Normalmente, você terá menos problemas para manter a intensidade de seus treinos ou a motivação para treinar se usar um déficit calórico menos grave , mas isso ainda pode acontecer com qualquer dieta que você fizer.


Outro problema é “o efeito da licença” - as pessoas presumem que o exercício lhes dá a “licença” para comer calorias em excesso . Às vezes, isso é intencional, por exemplo, “Acabei de correr por uma hora e queimei um zilhão de calorias, portanto posso comer meia pizza”.


Em outros casos, as pessoas queimam muitas calorias por meio de exercícios, mas ainda comem demais. Existem muitos atletas que queimam de 1.000 a 2.000 calorias por dia por meio de exercícios e ainda lutam com o peso, porque comem muitas calorias. Aqui mesmo na Central Fitness, nesses anos de atividades já tivemos muitos atletas que treinavam com muita intensidade todos os dias porém mesmo assim ainda lutavam contra a balança.


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Soluções

  • Seja mais consistente com sua rotina de exercícios.

  • Use um método objetivo para estimar seu gasto de energia , como valores MET - não os números em máquinas de cardio, que são quase sempre imprecisos.

  • Use uma medida objetiva para garantir que você está mantendo a intensidade de seus treinos enquanto faz dieta, como sua força na academia, seu ritmo de corrida ou sua potência, se você for um ciclista .


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3. Você queima menos calorias com os movimentos diários.


Quando você corta calorias, seus níveis de movimento subconsciente, também conhecido como "NEAT", caem. Você também fica menos motivado a se mover