SIBUTRAMINA PARA EMAGRECER

A sibutramina é uma das medicações mais prescritas, mais utilizadas no brasil principalmente para a perda de peso e nesse artigo vamos falar tudo sobre ela. A que categoria pertence?


Ela é ou não é um remédio psiquiátrico ou antidepressivo? Quais os efeitos colaterais? Ela funciona para que? Quais os cuidados que você tem que ter a utilizar essa medicação? Tudo isso hoje aqui no blog da Academia Central Fitness.

SIBUTRAMINA PARA EMAGRECER

Atenção: As mensagens contidas em todas as postagens aqui no nosso blog não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional (independente da sua área de atuação). O post é informativo. Qualquer rotina iniciada por conta própria é de responsabilidade SUA.


É claro pessoal, antes de mais nada já vá no nosso Instagram e comece a seguir a gente, aproveite e inscreva-se no nosso canal no youtube.

Dessa forma as nossas mensagens chegarão cada vez para mais pessoas.

Galera hoje a gente vai falar tudo sobre a sibutramina responder todas essas perguntas que ficam rondando a sua cabeça que você adora procurar no google e no youtube.

Vamos falar então sobre sibutramina, vamos tentar responder a todas essas perguntas sobre ela de uma forma direta simples e correta, mas, mais uma vez, eu quero lembrar que isso daqui é de caráter informativo para vocês, e dessa forma vocês entenderem como que a medicação atua.


Pessoal antes de continuarmos com essa postagem sabemos da dificuldade que muitas pessoas têm em perder gordura e queimar gordura da barriga.


Sabemos que fazem de tudo e por mais que se esforcem querem um resultado mais rápido e efetivo , certo? Se você quer, realmente, melhorar esse processo de perda de gordura conheça um produto parceiro do nosso blog que é 100% natural e vai ajudar você nisso, o SIBUTRAMIN.


O SIBUTRAMIN é um emagrecedor 100% natural que vai ajudar você a derreter a gordura do seu corpo através de mais de 10 compostos, meticulosamente selecionados, com a finalidade de acelerar o seu processo de perda de gordura e acabar com a celulite.

Algumas de suas funções:

  • ACABAR COM AS CELULITES Com o a queima da a gordura localizada, ele combate fortemente a celulite, fortalecendo a pele e retarda o envelhecimento

  • DIMINUIR O VOLUME DA BARRIGA Por acelerar o metabolismo e queimar a gordura localizada, reduz drasticamente a gordura abdominal.

  • FAZER O INTESTINO FUNCIONAR BEM Por conter alto teor de fibras Sibutramin auxilia o intestino preguiçoso a funcionar mais rápido.

  • INIBIR O APETITE Seus ativos formam um gel no estômago, diminuindo sua capacidade e a sensação de fome.

  • INIBIDOR NATURAL DE LPL Diminui as atividades da LPL, a enzima responsável pelo aumento das células de gordura no corpo.

  • QUEIMAR MAIS GORDURA Promove a queima da gordura, obrigando seu corpo a usar sua própria gordura como fonte de energia.


Esse emagrecedor já foi testado e aprovado por diversos clientes e tem o selo de aprovação da ANVISA , o que mostra a qualidade de a eficácia do produto.


No site do SIBUTRAMIN você terá diversas opções com desconto, mas recomendamos que opte por essa compra que é a de melhor custo x benefício para você que quer emagrecer e perder a barriga rápido.


O melhor é que você tem garantia sobre o produto, pode parcelar a sua compra e ainda tem frete gratuito. Uma excelente vantagem para quem quer eliminar alguns kgs de forma mais rápida.


Então pessoal, fica aqui a dica para quem quer acelerar esse processo.

O intuito desse artigo não é fazer com que você se automedique ou substituir orientação, ou uma consulta médica.


Toda medicação, tanto em produção quanto à modificação e a interrupção do tratamento, tem que ser feito sob supervisão médica.


Sibutramina é um medicamento para tratar a ação central da obesidade. A aprovação clínica foi retirada em 2010 na UE e nos EUA.


Sibutramina é o nome não proprietário internacional (DCI) da droga. A sibutramina pertence ao grupo dos reguladores do apetite e está incluída no grupo de medicamentos para o tratamento da obesidade (excluindo produtos dietéticos).

De acordo com a Organização Mundial de Gastrenterologia, a sibutramina é moderadamente eficaz na perda de peso e tem dados conflitantes sobre o risco de doenças cardiovasculares e perfis de vários efeitos colaterais:

  • A terapia com sibutramina reduz o peso, mas não afeta a pressão arterial

  • Estudos randomizados demonstraram que a sibutramina afeta a perda de peso em 5% mais do que o placebo (estudos foram realizados apenas sobre o efeito de curto prazo da droga; seu uso por um período de mais de 18 meses é proibido)

  • A sibutramina é um inibidor da recaptação da serotonina-norepinefrina que reduz o apetite. A terapia com sibutramina combinada com mudanças no estilo de vida mostrou maior perda de peso até 12 meses:

  • Monoterapia com sibutramina - perda de peso de 5,0 kg

  • Mudança de estilo de vida apenas - 6,7 kg

  • Terapia com sibutramina em complexo com mudanças no estilo de vida - 12,1 kg

  • Pacientes com perda de peso primária mais significativa e que eram os mais ativos fisicamente são provavelmente mais bem-sucedidos na manutenção do peso corporal.

  • Efeitos colaterais frequentes: aumento da pressão arterial e taquicardia (devido às propriedades adrenérgicas do medicamento).



Dessa forma sibutramina nota-se que a sibutramina pertence a categoria dos antidepressivos e é usada também para depressão. Entretanto ela é um antidepressivo da classe dos inibidores da receptação da serotonina e da noradrenalina.


A sibutramina não é utilizada como antidepressivo nem utilizada em quadros ansioso, como ocorre com os outros antidepressivos, mas sim utilizada devido a um efeito " colateral " dela, logo a sibutramina é utilizada para o tratamento da obesidade.


Essa obesidade tem que corresponder a um IMC (índice de massa corporal) seja maior ou igual a 30. Essa é a principal indicação da sibutramina.


A sibutramina é, como dito acima, um inibidor da recaptação da serotonina e da noradrenalina. Ela é contraindicada quando usada em conjunto com inibidores da MAO, hipersensibilidade ao medicamento, anorexia ou bulimia, história de doenças cardiovasculares (doença cardíaca coronária, insuficiência cardíaca crônica, defeitos cardíacos, hipertensão grave, distúrbios circulatórios, arritmia, taquicardia), tireotoxicose, prejudicada função hepática e / ou renal, hiperplasia benigna da próstata, glaucoma.


No entanto, no tratamento da obesidade mórbida, a sibutramina, especialmente em combinação com outros métodos de tratamento (fisioterapia), mostrou os resultados mais pronunciados e duradouros na correção de peso.


A sibutramina também pode ser usada em outros casos, como vimos acima. Falamos então de pessoas que têm IMC menor que 30 e poderão utilizar a sibutramina caso essa pessoa tenha outros problemas físicos devido à obesidade como, por exemplo, uma alteração do nível de glicemia, uma predisposição à diabetes com alguma alteração de colesterol e triglicérides devido à obesidade, nesses casos algumas pessoas podem se beneficiar da sibutramina.


Também existem muitos estudos mostrando que ela tem evidência para melhorar a compulsão alimentar e muitos pacientes que têm transtorno de compulsão alimentar a sibutramina pode ser utilizada, mas com cuidado já que essa não é indicação principal dela.


Quando for prescrita uma dosagem adequada de sibutramina (a partir de 10 mg / dia, aumentando gradativamente para 15-20 mg / dia - individualmente, de acordo com os sentimentos subjetivos do paciente), com a administração correta do medicamento (1-2 comprimidos na manhã - 10: 00-11: 00, independentemente da ingestão de alimentos) um excelente efeito é alcançado.


Além disso, a perda de peso ocorre naturalmente - a quantidade de alimentos consumidos diminui, enquanto o paciente não sentir desconforto ou irritação por se recusar a comer os pratos "favoritos", adormece perfeitamente com o estômago vazio, sem pensar na geladeira.


Como a sibutramina é uma droga de ação central, portanto, dadas as contraindicações ao seu uso, esse medicamento deve ser usado em pacientes jovens obesos sem comorbidades graves.


A sibutramina age no corpo aumentando os níveis de serotonina e noradrenalina e aumenta, em menor proporção, os níveis de dopamina.


O efeito da sibutramina para a perda de peso se dá por dois mecanismos esse aumento de serotonina e noradrenalina aumentam a sensação de saciedade pós alimentação, ou seja, a pessoa ela se sente saciada com uma quantidade menor de alimentos então ela interrompe a alimentação antes, ela pode até diminuir um pouco o apetite, mas o principal efeito.


A sibutramina também aumenta a taxa metabólica do corpo, ou seja, o corpo gasta mais energia, principalmente devido a uma ação periférica da noradrenalina que deixa o corpo num estado mais alerta e com aumento de frequência cardíaca, e de temperatura, e de tensão muscular isso leva ao um consumo maior de energia.


Logo o corpo gasta mais energia e isso também é um dos mecanismos responsáveis pela diminuição de peso que a sibutramina causa.


Quanto tempo demora para agir?

A sibutramina em si é uma molécula que a gente toma e ela fica uma hora no organismo e é convertida em 2metabólitos ativos, esses metabólitos duram de 14 e 16 horas então, resumindo, a sibutramina pode ser tomada uma vez ao dia normalmente a pela manhã junto ou após o café e isso tende a fazer o efeito ao longo do dia devido a esse tempo do metabólito ativo da sibutramina.

Quanto tempo demora para gente ver o efeito para a perda de peso?

O jeito mais correto de avaliarmos os efeitos da sibutramina é da seguinte forma: Começamos a prescrição da sibutramina e o uso dela e esperamos quatro semanas.


Dentro desse tempo, pode ser antes, a pessoa já começa a ter os benefícios, mas em geral podemos esperar até quatro semanas. Nesse tempo a gente vai ver o quanto de peso a pessoa perdeu e então a em quatro semanas ela tem que ter perdido pelo menos dois quilos ou pelo menos 5% do peso atual dela.


Se em 4 semanas a pessoa não tiver tido esse efeito ela vai passar por avaliação se será retirada a sibutramina ou se