REMADA COM HALTERES TODOS OS SEGREDOS

Fala pessoal hoje vamos falar de um dos melhores exercícios que temos para a construção dos músculos das costas. Como já falamos por diversos artigos aqui, as costas são muitas das vezes difíceis de serem desenvolvidas e muito se deve a má execução dos exercícios. Hoje vamos focar em um dos mais básico e efetivos a ramada com halteres.


REMADA COM HALTERES TODOS OS SEGREDOS

Pessoal, lembrando que se você quer ver mais conteúdo como esse, de forma detalhada e completamente basta fazer parte do nosso clube de membros. No nosso clube de membros você terá acesso a informações completas sobre:


  • Recursos hormonais

  • Dieta

  • Suplementação

  • Treinamento

  • Dicas e muito mais.

E claro, fará parte de uma comunidade onde você poderá interagir com outros membros, tirar dúvidas e aproveitar o máximo de conteúdo, sem rodeios. O único lugar da internet que explica de verdade o que você quer saber.


Fazendo parte do nosso clube de membros você também ajuda o nosso blog a crescer cada vez mais. Logo, fica a dica para quem quer ajudar o blog a crescer e trazer mais conteúdo de qualidade. Para saber mais sobre o nosso clube de membros clique aqui e saiba mais.


Bom, vamos por partes, se você quer ter costas bem construídas deve treiná-las com qualidade, isso significa dar atenção a esse músculo da forma como merece ser dada. Dentre os inúmeros exercícios que temos disponíveis para treinar costas, um se destaca mais, a remada.


A remada costas é um exercício versátil pois possui diversas variações e angulações que podem trabalhar toda a musculatura das costas, isso é muito efetivo se combinado de forma correta e você souber quais músculos das costas está trabalhando. Para isso vamos colocar aqui um mapa dos músculos das costas para você ter uma ideia do que está trabalhando.


REMADA COM HALTERES TODOS OS SEGREDOS

REMADA COM HALTERES TODOS OS SEGREDOS


REMADA COM HALTERES TODOS OS SEGREDOS

Apesar das fotos acima não serem todas do mesmo exercício, que no nosso caso hoje são as remadas com halteres, elas ilustram uma porção significativa de como temos uma extensão muscular gigante para trabalhar nas costas.


Devido a essa porção grande para trabalho, com o passar dos anos, exercícios foram sendo desenvolvidos e aprimorados afim de melhorar a eficácia dos treinos de costas. Vamos abordar mais especificamente as remadas com halteres, o que não significa que não existam outros bons exercícios, muito pelo contrário, porém como esse exercício possui uma extensa gama de variações achamos por bem explicar um pouco mais sobre eles.


REMADA UNILATERAL COM HALTERES NO BANCO


REMADA COM HALTERES TODOS OS SEGREDOS

REMADA COM HALTERES TODOS OS SEGREDOS

Como você pode ver pelas ilustrações a remada unilateral com halteres no banco é um exercício extremamente eficiente quando se trata de treino de costas. Você consegue trabalhar o trapézio, a dorsal e o deltóide, tudo com um único exercício, e como sinergista você ainda trabalha o seu bíceps. Mostrando o quão eficaz é esse exercício para suas costas. Quer uma dica extra ? olhe abaixo.


REMADA COM HALTERES TODOS OS SEGREDOS

Repare que com uma simples mudança na pegada do halter você consegue projetar mais ênfase no deltóide posterior, o que pode fazer toda a diferença no treino e no desenvolvimento das suas costas como um todo.


A remada unilateral com halteres no banco é um exercício de cadeia cinética fechada e como você pôde ver é um exercício composto de nível iniciante que envolve um único halter de baixo peso usado em repetições de alto volume para reduzir a chance de lesão ao praticante. Claro que em níveis mais elevados são adicionadas maiores quantidades de carga.



A remada posterior do deltóide com halteres é uma variação da remada com halteres e ativa principalmente, a cabeça posterior ou posterior do grupo muscular deltóide, mas também utilizará a totalidade do grupo muscular deltóide, bem como os músculos trapézio localizados atrás e ao lado do pescoço.


REMADA CURVADA COM HALTERES


REMADA COM HALTERES TODOS OS SEGREDOS

Mais um variação de um bom treino de costas com halteres. Essa é a remada curvada com halteres. Poucas vezes você vê esse exercício sendo executado na sua academia, é um exercício considerado intermediário, entretanto com a prática ele se torna simples de ser executado e seu nível de eficiência é ímpar para o desenvolvimento das suas costas.


REMADA COM HALTERES TODOS OS SEGREDOS

Apesar de na imagem estarmos vendo o exercício sendo executado com uma barra reta, o princípio do movimento da remada curvada com halteres é o mesmo. Com a remada curvada com halteres os principais grupos musculares atingidos serão a grande dorsal, trapézio (porção inferior) além de trabalhar os sinergistas como Deltóide (porção posterior), braquial, isso faz com que a remada curvada com halteres seja uma exercício formidável para incorporar na sua rotina de treinos de musculação.



REMADA COM HALTERES TODOS OS SEGREDOS

Aqui temos uma leve variação da remada com halteres. Todas as duas pegadas trabalharão muito os músculos das costas e são exercícios muito eficientes.


Embora tanto as barras quanto os halteres apresentem a mesma massa e peso aproximados se carregados no mesmo grau, existem várias diferenças nos estímulos de treinamento e na técnica que podem tornar um mais eficaz do que o outro, dependendo dos objetivos e da fisiologia do praticante.



A primeira e mais óbvia dessas diferenças é o benefício do uso de halteres para corrigir desequilíbrios musculares no praticante através do uso de estímulos de treinamento unilaterais. Isso é mais prático em exercícios isolados ou exercícios compostos que visam apenas um punhado de grupos musculares, devido ao fato de que cada músculo individual será carregado com o peso total dos halteres, ao contrário do uso de halteres.


Para compensar isso, no entanto, os halteres permitem um nível maior de tensão mecânica devido ao fato de que a combinação de ambos os lados da musculatura do corpo pode criar um efeito composto referente à liberação de força.



REMADA COM HALTERES NO BANCO INCLIANADO


REMADA COM HALTERES TODOS OS SEGREDOS

A remada com halteres no banco inclinado é um exercício que envolve muita força e que trabalha os deltóides, além dos trapézios, bíceps, rombóides e antebraços. A remada com halteres no banco inclinado é um ótimo movimento básico. Quando feito corretamente, pode atingir efetivamente seus ombros e parte superior das suas costas.


Os músculos usados ​​para a remada do deltoide traseiro com halteres podem mudar um pouco com base na amplitude de movimento e na técnica treinadas , mas no caso mais geral, o deltoide traseiro é o mais treinado.


POR QUE REALIZAR REMADAS COM HALTERES?


As remadas com halteres, assim como a maioria das formas de exercício de resistência com peso, apresentam benefícios significativos, tanto para a saúde geral do praticante quanto para seu desempenho e função atlética.


Isso ocorre de várias maneiras, desde o simples reparo do tecido muscular até vias ainda desconhecidas de aumento da produção de neurotransmissores, tornando a remada com halteres um excelente exercício para uma variedade de pessoas.


A remada com halteres apresenta certos benefícios que apenas exercícios desse tipo podem proporcionar, devido à forma única de estímulos de treinamento que confere a certas áreas dos tecidos musculares e conjuntivos do corpo.


REMADAS COM HALTERES E BENEFÍCIOS NA POSTURA


REMADA COM HALTERES TODOS OS SEGREDOS

Talvez um dos benefícios mais importantes e práticos dos exercícios que envolvem remadas com halteres é o fato que com halteres você poder melhorar significativamente a sua postura, fortalecendo o trapézio, que é responsável por estabilizar a porção cervical da coluna, bem como a cabeça anterior do deltoide , que auxilia na retração escapular e extensão umeral.


Isso é perceptível em pessoas que não estão acostumados a treinar ou estão com algum desiquilíbrio físico que desenvolvem ombros arredondados e caídos como sua postura padrão, com o deltoide posterior sendo incapaz de suportar totalmente o peso da parte superior do corpo e, como tal, criando essa aparência postural.




REMADAS COM HALTERES E BENEFÍCIOS ÓSSEOS


Embora não seja exatamente exclusivo da remada com halteres, a maioria dos exercícios de resistência com pesos são relatados como tendo efeitos positivos significativos para a densidade óssea e a estrutura óssea do praticante, com cargas moderadas de peso sendo colocadas no sistema musculoesquelético, desencadeando a produção de hormônios anabólicos que reforçam e reparam os tecidos do referido sistema.


REMADAS COM HALTERES E BENEFÍCIOS NOS ORGÃOS E HORMÔNIOS


REMADA COM HALTERES TODOS OS SEGREDOS

Um aumento notável nos hormônios anabólicos do fator de crescimento semelhante à insulina-1 e do hormônio de crescimento humano pode ocorrer durante e após a sessão de exercícios. Esses hormônios são um dos principais motivadores por trás da regeneração e crescimento dos tecidos musculoesqueléticos que são danificados após a realização do exercício.


Além disso, em exercícios masculinos, realizar exercícios de resistência com pesos, como a remada com halteres, pode aumentar os níveis de testosterona durante e após o exercício, especialmente nos casos em que são feitas sessões repetidas de exercícios.


Além disso, a remada com halteres pode ser usada como um exercício complementar para atletas de levantamento de peso, de modo a melhorar sua estabilidade e controle geral durante a execução da remada com halteres, que está um pouco relacionado em forma e recrutamento de musculatura ao da remada de deltoide posterior com halteres.



Quem pode executar a remada com halteres?

A remada com halteres, sendo um exercício relativamente fácil e simplista, muitas vezes realizado com baixos níveis de peso, é um movimento de fácil acesso que pode ser realizado por quase todos os membros da população com acesso a um único haltere leve e uma superfície plana.


No entanto, existem certos casos em que a execução da remada com halteres é uma escolha desaconselhável, como no caso de indivíduos com histórico de luxações do ombro ou lesões do manguito rotador, ambas exacerbadas pelo ângulo e estresse colocado sobre o ombro. articulação do ombro durante a execução deste exercício.


Por extensão, indivíduos com impacto do nervo ulnar ou lesões semelhantes no cotovelo ou clavículas podem achar que esse exercício faz com que essas lesões piorem devido ao fator de alongamento envolvido durante a execução da porção excêntrica do exercício.



Como sempre, é melhor consultar um profissional atlético certificado, como um fisioterapeuta ou treinador qualificado, antes de realizar exercícios de resistência com pesos, especialmente se você tiver certas condições médicas ou lesões.


É ISSO GALERA, essas são as principais dúvidas sintetizadas nesse post. Se você quiser mais informações sobre recursos hormonais, TPC, melhores suplementações, treinamento entre outras dúzias de informações, faça parte da nossa ÁREA DE MEBROS VIP, com certeza a melhor área para você tirar dúvidas da internet. Nos vemos lá.