MELHORES HABITOS MATINAIS PARA QUEIMAR GORDURA

Atualizado: Mar 30



Pela manhã nós temos um quadro hormonal extremamente diferenciado que faz com que o nosso GH esteja em alta e a nossa insulina baixa. Nós experimentamos o aumento da testosterona pela manhã a qual tende a cair no final do dia então os hábitos matinais são os mais importantes para a construção da massa muscular e para perda de gordura corporal.

Esse é um tema complexo e que gera muito pano para manga se é que me entendem . Porque digo isso, é simples. No youtube, por exemplo , o que amis vemos são dúzias e mais dúzias de vídeos informando diversos processos que você fazer pela manhã para melhorar os resultados. São quase fórmulas milagrosas que farão com que você tenha um rendimento infinitamente melhor e mais adequado. Não se iludam muito com isso. Acontece que muita gente vai no youtube " vender " alguma coisa e treinam fazer títulos para chamarem a sua atenção. Não tem nada de errado com isso, muito pelo contrário, desde que passem CONTEÚDO RELEVANTE, tudo bem , sou a favor. O problema é quando o conteúdo é nada com nada. e você acaba acreditando, fazendo todos os procedimentos e não obtendo resultados.




Assim, vamos logo aos finalmente .A primeira coisa que já temos que deixar claro para você é : não existem hábitos matinais que vão fazer diferença estética. Não existem porque esses mesmo hábitos poderão ser colocados em outros momentos do dia e te trarão os mesmos resultados , se não melhores. Exemplo prático " você deve comer proteína de manhã", ok mas você pode comer essa mesma proteína em outro horário. " Fazer aeróbico pela manhã " você poderá fazer em outro horário. Esses mitos que criam já foram desmistificados pela ciência. O que você deve entender é o seguinte: os hábitos matinais são tão importantes como os do resto do dia. Se você acorda em um horário diferente você vai fazer uma adequação da sua rotina para isso. Se você acorda de manhã , por exemplo, então você deve focar em bater os macros do primeiro horário até o último horário dos eu dia. Pensando na parte dietética para perder gordura e ganhar massa muscular.



CONTAGEMN DOS MACROS:


Eu os faço até 24:00 e quando chegar 24:00 eu viro e faço novamente, ou é da hora que eu acordo até a hora que vou dormir? Não existe a necessidade dessa insanidade milimétrica de horários, você precisa entender simplesmente que você tem aquele grupo de horas para bater aquele x número de macros. ou seja, da hora que acorda até a hora que dorme. Esse é o período mais adequado.


DEVO FAZER AERÓBICO SEMPRE EM JEJUM PARA QUEIMAR MAIS GORDURA?


Pessoal, o aeróbico ele é importante para gerar um gasto energético que, para a finalidade de perda de gordura corporal, tem que estar conciliado com déficit energético na dieta.

Se você fizer isso de manhã, de tarde , de noite, vai dar no mesmo. o importante é se atentar para esse déficit energético.


O aeróbico você deve fazer , preferencialmente, pós - treino. Para que você gaste toda a sua vitalidade durante o seu treino.




Certo central, entendi, mas vocês começaram esse texto dizendo que o GH pela manhã é alto , esse aeróbico pela manhã não vai aproveitar esse GH?


Pessoal o GH ele vai ser maior liberado em um período de jejum e no período noturno, ou seja num período de jejum e em um período de sono. Você acordará com o GH alto, tudo bem ai você pergunta " mas se eu segurar o jejum para manter o GH alto ?" ok , mas ai você mantém a insulina baixa e a insulina é anabólica. " opa central então você quer dizer que não é o GH que devemos manter alto e sim a insulina? também não é isso. Nós temos um momento para cada um deles. Dessa forma , o GH ficando alto e a insulina ficando baixa, nós teremos algumas vantagens e ao contrário também.



Portanto, não se preocupe do GH noturno cair porque você comeu carboidrato antes de dormir por exemplo. Não tem problema nenhum nisso. Na verdade, dependendo da estratégia, quem treina pela manhã pode fazer uma refeição com carboidrato a noite. Principalmente em cutting, que faz total diferença, para acordar com o glicogênio o melhor possível. Logo, tudo depende de estratégias adotadas durante o treinamento e alimentação.


Recomendamos que você tome cuidado com os vídeos que assistem no youtube, pois eles tem um foco menos informativo e mais " encher linguiça " e passam procedimentos mirabolantes , como 10 hábitos que você deve fazer pela manhã para ter resultados. Isso ai não tem nem pé e nem cabeça. Cuidado, pois eles podem entregar qualquer coisa em troca da visualização , em troca do like.


Estamos dizendo isso porque temos uma obrigação com você e com a sua saúde. Devemos a você uma informação de qualidade pois isso é a nossa área, do que vivemos.


Qualquer dúvida entre em contato conosco , venha nos fazer uma visita teremos o prazer em lhe receber aqui.


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