MACA NEGRA FUNCIONA? VEJA A ANÁLISE COMPLETA

Maca negra você já ouviu falar? A maca negra é um dos suplementos que mais está sendo comentado na internet, mas será que o que é dito é tudo verdade? Nessa postagem destrinchamos tudo sobre a maca negra, benefícios, riscos, e quem pode se beneficiar da maca negra.



Como alguém interessado em maca preta, você pode estar se perguntando:

  • "A maca preta é realmente diferente das outras cores de maca?"

  • "Será que a maca negra realmente funciona como eu ouvi?" ou

  • "O que a maca negra pode fazer por mim?"

Essas excelentes perguntas são compreensíveis dada a quantidade de hype em torno deste simples superalimento – especialmente a variedade negra. Aqui, esperamos respondê-los para você e direcioná-lo para o melhor tipo de maca para seus propósitos.


Especificamente, neste artigo, abordaremos todos os benefícios potenciais mais importantes da maca negra. Oferecemos evidências científicas relevantes que são promissoras, bem como histórias de alguns de nossos clientes de longo prazo sobre suas experiências , enquanto desfrutam deste cruciferante único vegetais.


Uma nota antes de mergulharmos . É importante lembrar que a maca negra é classificada como um alimento. As declarações e achados que apresentamos aqui são baseados em pesquisas científicas, mas não devem ser interpretados como uma promessa de resultados semelhantes. Claro, eles não são destinados como conselho médico. E lembre-se, se você tem dúvidas sobre o uso de maca, por favor, consulte o seu médico antes de prosseguir.


PESQUISA DE BENEFÍCIOS DA MACA NEGRA


MACA NEGRA benefícos? Benefícios da Maca Negra. MACA NEGRA REVIEW COMPLETO


Além da cor de sua pele, o que diferencia as raízes da maca negra? Nos últimos 15 anos, pesquisas revelaram várias características distintas. Todas as pesquisas que compilamos aqui podem ser vistas nos EUA. Site do National Institutes of Health PubMed usando este link.


1. Níveis antioxidantes

Estudo publicado em 2018 comparou as atividades biológicas funcionais dos 3 principais fenótipos de Maca. O estudo concluiu que os lipídios e polissacarídeos da maca preta apresentaram maior efeito antioxidante do que o vermelho e o amarelo. O vermelho estava menos de 10% atrás do preto e amarelo cerca de 25%. [1]


2. Metabolismo

Um estudo publicado no "Frontiers in Farmacologia" em 2018 descobriu que o extrato de Maca Negra previne distúrbios do metabolismo ajudando a regular a glicose, que é um metabólito importante para os seres humanos. O cérebro requer cerca de 50% de suas calorias de glicose e glóbulos vermelhos subsistiam exclusivamente na glicose. Este estudo mostrou que a Maca Negra melhora a produção de glicose no corpo e, assim, pode suportar um metabolismo mais saudável. [2]


3. Produção de esperma

De 2006 a 2016, foram realizados vários estudos independentes significativos sobre como as raízes de cor negra da maca afetam tanto a produção de espermatozoides quanto a motilidade do esperma. O primeiro estudo significativo, publicado em 2006, descobriu que a Maca Negra era a única cor a apoiar efetivamente a produção de esperma entre ratos testados. Também descobriu que" Maca Negra afeta a contagem de espermatozoides logo após o início do tratamento." [3]


Um segundo estudo de 2006 descobriu que "... a maca negra aumentou a contagem de espermatozoides epidídmicos após 84 dias de tratamento" nos ratos machos estudados . Também concluiu que, em comparação com outras cores de maca, "a maca preta parecia ter efeito mais benéfico na contagem de espermatozoides e na motilidade epidídica do esperma". [4]


Resultados semelhantes foram encontrados em 2016 com aumento da produção diária de espermatozoides. Este estudo, usando camundongos, descobriu que a motilidade do esperma, bem como a disfunção sexual , foram afetadas positivamente adicionando raiz de maca negra à dieta dos animais ao longo do curso de 12 semanas. [5]


4. Memória

Em 2011, dois estudos diferentes, um da China e outro do Peru, descobriram que a Maca Negra ajudava os ratos de laboratório a melhorar suas habilidades de memória e concentração.[ 6] [7]


5. Saúde Óssea

Em 2010, uma equipe de 6 pesquisadores relatou que a Maca Vermelha e Negra foi considerada a melhor em melhorar e proteger a estrutura óssea especialmente em camundongos que tiveram seus ovários removidos . [8]


6. Melhorando o humor, a aprendizagem e a concentração

Em 2006, uma equipe peruana observou que, embora todas as cores da maca contribuíssem favoravelmente para a redução da depressão, a maca preta também melhorou as habilidades de aprendizagem e concentração de ratos de laboratório. [9]


E um estudo mais recente de 2016 de um estimado e maior grupo de pesquisadores internacionais descobriu que a maca negra melhorou o humor, bem como a "qualidade de vida" geral. [10]



Maca Negra quem pode usar?


Para quem é maca peruana negra?


Se você pesquisou um pouco, a macaca negra às vezes é considerada "maca masculina". Isso é principalmente porque , como você viu na pesquisa acima, a maca negra tem se mostrado a melhor para construir contagem de espermatozoides e musculação. Mas também é bom para as mulheres usarem produtos de maca preta e muitas mulheres fazem exatamente isso. Vale a pena notar que a maca não contém hormônios.


Em vez disso, atua como um suplemento natural que estimula o corpo com nutrientes para potencialmente alcançar níveis hormonais saudáveis. Muitas de nossas clientes do sexo feminino interessadas em musculação e aumento de força e resistência aproveitam-no regularmente e usam-no para benefícios de perda de peso também.


Com base na pesquisa e na nossa experiência, normalmente recomendamos maca preta para:

  • Homens que desejam aumentar sua fertilidade (as mulheres devem usar maca vermelha para fertilidade)

  • Homens e mulheres que desejam aumentar sua libido

  • Atletas, homens e mulheres, em busca de força e força extras

  • Qualquer um que queira melhorar a memória, concentração e habilidades de foco

  • Todas as pessoas que procuram melhorar sua força óssea e densidade

Embora a maioria das pessoas reporte benefícios positivos ao adicionar maca negra à sua vida, os resultados variam. Queremos enfatizar novamente que maca é um alimento e leva tempo para trabalhar e pode não funcionar para todos. Para ter certeza de que você se preparar para o sucesso, recomendamos que você:

  1. Compre apenas os produtos da mais alta qualidade cultivados no Peru

  2. Compre o tipo certo de maca preta para você

  3. Pegue uma quantidade que seja suficiente para o seu peso corporal e nível de atividade (dosagem)

  4. Mantenha-se consistente com ele – o que significa tomá-lo todos os dias por pelo menos 4-6 semanas

  5. Continue aproveitando com o tempo.

Cada corpo responde em uma taxa diferente da maca. Para alguns, os primeiros benefícios aparecem em poucos dias e para outros são várias semanas. Se você seguir o conselho acima, é certamente mais provável que você aproveite mais destes ao longo do tempo. Dito isso, se você está tomando maca preta sem os resultados que você está procurando, por favor, deixe-nos saber e nós vamos ajudá-lo a solucionar problemas.


Antes de seguir em frente, nós encorajamos você a visitar nossa página principal de maca preta. Isso vai ajudá-lo a decidir qual tipo (cru – gelatinizado – premium) e qual formato dele (pó – cápsulas – chips – extratos líquidos) para tentar.


Nossa esperança sincera é que este artigo tenha ajudado você a aprender mais sobre os benefícios potenciais deste simples alimento. E como sempre, estamos mais do que felizes em responder a mais perguntas que você possa ter. Apenas nos avise.

Este site está habilitado para AudioEye e está sendo otimizado para acessibilidade. Além disso, ferramentas gratuitas de personalização da Web foram fornecidas por meio da barra de ferramentas AudioEye, que pode ser ativada no link Declaração de acessibilidade encontrado nesta página.


Maca Negra quais o benefícios?

Maca é uma planta peruana cultivada nas montanhas dos Andes. É um vegetal crucífero, o que significa que está relacionado com brócolis, repolho e couve.

A maca é um ingrediente comum na culinária peruana que dá aos pratos um sabor terroso. A planta de raiz de maca pode ser moída em pó e adicionada a refeições ou smoothies.

Além de seus usos culinários, a maca também pode ter vários benefícios à saúde. Este artigo discutirá 10 possíveis benefícios para a saúde da raiz de maca.


Dez benefícios da Maca Negra


MACA NEGRA FUNCIONA? Benefícios da Maca Negra. MACA NEGRA REVIEW COMPLETO


Há uma série de benefícios potenciais da raiz de maca, incluindo:


1. Aumentando a libido

Estudos sugerem que a raiz de maca pode ajudar a aumentar a libido.

O benefício mais conhecido da raiz de maca é seu potencial para aumentar a libido. Há alguma evidência científica para apoiar esta afirmação.


Por exemplo, um estudo mais antigo de 2002Fonte confiável descobriram que os homens que tomaram 1,5 ou 3 gramas (g) de maca por dia experimentaram aumento da libido em comparação com aqueles que receberam placebo .


Uma revisão de 2010Fonte confiávelde estudos sobre maca e funcionamento sexual encontraram algumas evidências que sugerem que a maca pode melhorar a libido, mas os autores alertaram que são necessárias mais pesquisas.


Um estudo de 2015Fonte confiáveldescobriram que a raiz de maca pode ajudar a reduzir a disfunção sexual em mulheres na pós-menopausa que estavam tomando um antidepressivo .


2. Reduzir a disfunção erétil

A raiz de maca também pode trazer benefícios para pessoas com disfunção erétil (DE). UM pequeno estudo em 2009Fonte confiávelanalisaram o efeito de consumir 2,4 g de raiz de maca por dia durante 12 semanas na percepção dos participantes sobre seu bem-estar geral e sexual.


Os participantes do estudo eram homens com DE leve. Aqueles que tomaram a raiz de maca experimentaram um aumento mais significativo no bem-estar sexual do que aqueles que tomaram placebo.


3. Aumentando a energia e a resistência

Alguns atletas e fisiculturistas usam a raiz de maca como suplemento para aumentar a energia e o desempenho. Algumas evidências existem para apoiar isso.


Um estudo piloto em 2009 descobriu que o uso de extrato de maca por 14 dias melhorou o desempenho de ciclistas do sexo masculino em um contra-relógio de 40 quilômetros. No entanto, os resultados não foram significativamente diferentes da melhora observada naqueles que tomaram placebo.


No entanto, o mesmo estudo descobriu que o extrato de maca melhorou a libido nos participantes que o usaram. No entanto, o tamanho da amostra deste estudo foi muito pequeno, portanto, mais pesquisas são necessárias para confirmar os resultados.


4. Aumentando a fertilidade

Outro uso generalizado da raiz de maca é aumentar a fertilidade, principalmente nos homens.


Uma Revisão de 2016Fonte confiável encontraram algumas evidências de que a raiz de maca pode aumentar a qualidade do sêmen em homens férteis e inférteis . No entanto, mais pesquisas são necessárias.


5. Melhorando o humor

Maca contém flavonóides, que são pensados ​​para melhorar o humor e reduzir a ansiedade . Um estudo em 14 mulheres na pós-menopausa descobriu que a maca pode reduzir sentimentos de ansiedade e depressão .


Também um estudo de 2015Fonte confiável descobriram que a maca pode reduzir os sintomas de depressão em mulheres chinesas na pós-menopausa.


6. Reduzir a pressão arterial

É possível que a raiz de maca também ajude a melhorar a pressão arterial . O mesmo estudo de 2015Fonte confiável também descobriram que 3,3g de maca por dia durante 12 semanas reduziu a pressão arterial em mulheres chinesas na pós-menopausa.


7. Reduzindo os danos causados ​​pelo sol

Um estudo mais antigo Fonte confiável em um modelo animal descobriu que a maca pode ajudar a proteger a pele dos raios UV. Outro animal estudar em 2011Fonte confiável descobriram que extratos de folhas de maca podem ajudar a prevenir a formação de células de queimaduras solares .


8. Combate aos radicais livres

A raiz de maca também promove antioxidantes naturais no corpo, como glutationa e superóxido dismutase.


Os antioxidantes ajudam a combater os radicais livres, que podem danificar as células do corpo. Algumas pessoas acreditam que os antioxidantes podem ajudar a prevenir algumas condições de saúde, incluindo doenças cardíacas e câncer .


9. Reduzir os sintomas da menopausa

Alguns defensores da raiz de maca acreditam que ela pode ajudar a equilibrar os níveis do hormônio estrogênio . Durante a menopausa, o estágio antes da mulher atingir a menopausa , os níveis de estrogênio flutuam e causam uma variedade de sintomas.


Um estudo Fonte confiável descobriram que as mulheres na pós-menopausa que tomaram dois comprimidos diários contendo maca apresentaram sintomas reduzidos, como ondas de calor e suores noturnos.


10. Melhorar a aprendizagem e a memória

A Maca pode ajudar a melhorar a aprendizagem e o desempenho da memória.


Existem algumas evidências que sugerem que a maca pode melhorar o aprendizado e a memória. Por exemplo, um estudo de 2011 descobriu que a maca pode melhorar a memória em camundongos.


Uma revisão da literatura de 2014 sugeriu que a maca pode ter benefícios para o aprendizado e o desempenho da memória. Os pesquisadores sugeriram que poderia ser útil no tratamento de condições que afetam esses processos, como a doença de Alzheimer .


No entanto, apenas pesquisas em modelos animais estão atualmente disponíveis, portanto, não está claro se a maca terá os mesmos benefícios em humanos.


Riscos da Maca Negra


MACA NEGRA FUNCIONA? Benefícios da Maca Negra. MACA NEGRA REVIEW COMPLETO


Atualmente, a maca não está associada a nenhum risco à saúde na maioria das pessoas e é improvável que cause efeitos colaterais em doses moderadas.


No entanto, devido ao seu efeito sobre os hormônios, pessoas com problemas de tireóide devem evitar tomar maca. Também é melhor evitar o consumo de maca ao se submeter a tratamentos que modificam os níveis hormonais, como tratamentos para câncer de mama .


Maca tem uma série de benefícios potenciais para a saúde, particularmente para a saúde sexual. No entanto, a evidência por trás desses benefícios à saúde é fraca, pois muitos estudos usaram amostras pequenas ou modelos animais.


Os pesquisadores precisam realizar mais estudos em larga escala em humanos para determinar se a maca é eficaz. Embora existam poucos riscos para a saúde associados ao consumo de maca, a maioria das pessoas pode experimentar a maca sem sofrer efeitos colaterais adversos.


Se uma pessoa estiver interessada em experimentar a raiz de maca, ela pode encontrar suplementos em algumas lojas de alimentos naturais ou on-line .