10 PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE WHEY PROTEIN A PROTEÍNA DE SORO DE LEITE

Se você pratica academia já deve ter em algum momento esbarrado com a proteína do soro do leite, ou como é conhecido o whey protein, certo? Pois é , falamos sobre o whey protein em outro post que você pode conferir aqui, mas resolvemos trazer as 10 principais dúvidas que a maioria das pessoas nos mandam pelas nossas redes sociais. Vem comigo e vamos ver quais são essas principais dúvidas.


10 PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE WHEY PROTEIN A PROTEÍNA DE SORO DE LEITE

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1. A proteína de soro de leite é um produto químico ruim?



A Whey Protein é produzida a partir de matérias-primas naturais, não há mais "química" nela do que nos produtos lácteos da loja (que também podem ser complementados com aromatizantes, etc.). Aliás, existem tipos de proteínas com sabores naturais (cacau, por exemplo) ou mesmo nenhum.


As proteínas do esporte são frequentemente enriquecidas com vitaminas, minerais, enzimas digestivas e outros ingredientes benéficos, portanto, esses produtos podem ser chamados de benéficos para pessoas que estão experimentando atividade física significativa.


2. A proteína Whey é eficaz para o crescimento muscular?



Sim, é eficaz. Além disso, se compararmos o dinheiro gasto e o efeito benéfico, então o concentrado de proteína de soro de leite é o tipo mais eficaz de nutrição esportiva. O Whey Protein possui uma boa composição de aminoácidos, fornecendo-os ao organismo de forma rápida e eficiente.



Além disso, obter essa quantidade de proteína (e aminoácidos, respectivamente) de produtos naturais por si só é extremamente problemático, o que resultará em uma enorme carga no sistema digestivo. É muito mais aconselhável incluir proteínas esportivas em sua dieta e fornecer a seu corpo os materiais de construção para a construção de massa muscular.


3. A proteína de soro de leite é eficaz para a perda de peso?



Vamos apenas dizer que a proteína de soro de leite ajuda você a perder peso. Obviamente, a Whey Protein não pode ser considerada a ferramenta nº 1 para queimar gordura, mas tem uma certa atividade nesse sentido.


Este efeito funciona devido a vários fatores:

  • As enzimas são necessárias para quebrar os ácidos graxos (também são proteínas); respectivamente, a ingestão de proteínas pelo corpo fornecerá os componentes necessários ao processo de queima de gordura;

  • A proteína reduz a fome e retarda a absorção de carboidratos;

  • A assimilação da proteína novamente requer energia para obtê-la, o corpo pode usar, entre outras coisas, a energia do processamento da gordura.


4. O que é melhor tomar para o crescimento muscular: gainer ou proteína?


Tudo depende do tipo de físico do atleta, dado geneticamente. Com os tipos de corpo endomórfico e mesomórfico, é melhor tomar proteína: um mesomorfo naturalmente muscular simplesmente não precisa de energia adicional dos carboidratos contidos no gainer, ele progredirá bem de qualquer maneira; e um gainer será simplesmente prejudicial para um endomorfo: um gainer dará novas camadas de gordura a uma pessoa com tendência à obesidade.



Com os ectomorfos, a situação é diferente: ganhar massa (geral e especificamente massa muscular) é dada a ele com grande dificuldade, e a energia recebida ao tirar um gainer ajudará a tirar esse processo do chão, a combinação de proteína mais carboidratos neste caso, é mais lucrativo do que apenas proteína.


5. Whey Protein - mais prejudicial ou mais benéfico?


Para uma pessoa saudável que pratica esportes regularmente ou realiza qualquer outra atividade física significativa, a proteína (soro de leite ou qualquer outra) é definitivamente útil. O risco potencial (se houver) é extremamente pequeno.


Dos problemas, na maioria das vezes há problemas digestivos devido à intolerância à lactose ou algum outro. Nesse caso, basta substituir o concentrado de proteína de soro de leite por um isolado ou hidrolisado - são formas menos alérgicas. O hidrolisado também é absorvido muito mais facilmente devido ao fato de que a proteína nele já está parcialmente fermentada (menos carga no trato digestivo).


O dano teórico de tomar proteínas é possível na presença de problemas de saúde específicos. Nesse caso, você precisa consultar um médico antes de iniciar a consulta. Bem, e minha própria abordagem comum para comer comida esportiva, é claro.


6. Você deve tomar Whey Protein sem treinar?



Faz sentido fazer isso apenas se houver uma atividade física significativa de natureza antidesportiva na vida de uma pessoa. Trabalhar como operário de construção, rodoviário ou mineiro são exemplos de casos em que vale a pena ingerir proteína de soro de leite sem praticar esportes.


Se não houver uma grande atividade física, não há necessidade de incluir essa quantidade de proteína na dieta: o corpo não vai precisar dela e muito provavelmente simplesmente não será absorvido.



Uma exceção pode ser os casos em que você consome pouca proteína com alimentos regulares (por exemplo, não coma carne, peixe, queijo cottage, queijo). Nesse caso, faz sentido ingerir proteína esportiva para compensar a falta de aminoácidos.


7. A proteína de soro de leite pode ser administrada para problemas renais?


Se tiver problemas renais graves (insuficiência renal, por exemplo), deve evitar tomar proteína de soro de leite. A saúde é mais importante do que qualquer outra coisa, incluindo o desempenho atlético.



8. Posso tomar proteína de soro de leite se tiver intolerância à lactose?


É possível, mas não um concentrado, que contém uma grande quantidade dele. A solução correta no caso de intolerância é tomar um isolado, onde a lactose não ultrapasse 1%.


9. As meninas devem tomar proteína de soro de leite?


Sim, as meninas que fazem exercícios pesados ​​com "ferro" também precisam de um aumento na ingestão de proteínas, como os homens, com a única diferença de que, devido ao menor peso corporal e menos massa muscular, a dosagem de proteína de soro pode ser ligeiramente reduzida.



Durante os períodos de gravidez e lactação, é melhor recusar a ingestão de alimentos esportivos. De resto, tudo é igual ao homem.


10. Os iniciantes devem tomar proteína de soro de leite?



Após o início do treinamento, um iniciante por 1-2 meses irá progredir rapidamente nos indicadores de força, praticamente sem mudar externamente: este é o período do chamado desenvolvimento neurológico, quando o sistema nervoso central aprende a realizar determinados exercícios. É devido a esse treinamento que a força cresce com quase zero de ganho de massa.

No futuro, para progredir, é necessário ter uma quantidade suficiente de proteínas na dieta - é aqui que a Whey Protein vem em socorro.


É ISSO GALERA, essas são as principais dúvidas sintetizadas nesse post. Se você quiser mais informações sobre recursos hormonais, TPC, melhores suplementações, treinamento entre outras dúzias de informações, faça parte da nossa ÁREA DE MEBROS VIP, com certeza a melhor área para você tirar dúvidas da internet. Nos vemos lá.