20 DICAS PARA QUEIMAR GORDURA

Compilamos 20 dicas nutricionais TOOPPP para ajudar a aumentar a velocidade de queima de gordura no verão.

20 DICAS PARA QUEIMAR GORDURA

Finalmente estamos chegando no verão. É a data que todos querem estar com aquele shape bonito para ir na praia e ficar tomando aquele sol gostoso certo? Mas sabemos que comemos muito nas festas de fim de ano e precisamos trabalhar isso o quanto antes.



20 DICAS PARA QUEIMAR GORDURA

1. UMA MAÇÃ POR DIA


As maçãs são um ótimo carboidrato de digestão lenta, com vários antioxidantes benéficos.


Descobriu-se que um grupo de compostos conhecido como poli fenóis da maçã aumenta a força muscular, a resistência e até a perda de gordura , especialmente em torno do abdômen. Embora os polifenóis da maçã pareçam melhorar diretamente a capacidade do corpo de queimar gordura enquanto limitam a produção e o armazenamento de gordura, o aumento da resistência e da força também é útil, permitindo que você treine por mais tempo e mais forte.


Uma típica maçã grande fornece cerca de 200 miligramas de polifenóis de maçã e cerca de 30 gramas de carboidratos.


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2. DESACELERE


Ao buscar carboidratos, escolha grãos integrais de digestão lenta, como arroz integral, aveia e pão integral, que mantêm os níveis de insulina baixos e estáveis e evitam que os picos de insulina interrompam a queima de gordura e aumentem o armazenamento de gordura.


Um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade Estadual da Pensilvânia , E.U.A descobriu que homens ou mulheres que seguem uma dieta de baixa caloria com carboidratos provenientes apenas de grãos inteiros perderam significativamente mais gordura abdominal do que aqueles que seguem uma dieta de baixa caloria com carboidratos de fontes refinadas.


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3. COMA FRUTAS NÃO PROIBIDAS


Um estudo da Clínica Scripps (San Diego,E.U.A) descobriu que homens que comeram meia toranja ou beberam 240 ml de suco de laranja três vezes por dia perderam em média 3 kg em 12 semanas, sem mudar sua dieta.


O efeito é provavelmente devido à capacidade da toranja de reduzir os níveis de insulina, limitando assim o armazenamento de gordura. Para testar os efeitos você mesmo, experimente adicionar regularmente meia toranja a algumas de suas refeições diárias.


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4. COMA OVOS


Os ovos são embalados com proteínas e foi demonstrado que promovem a força e a massa muscular. A pesquisa mostra que os indivíduos que consomem ovos no café da manhã não apenas comem menos calorias ao longo do dia, mas também perdem significativamente mais gordura corporal.


Recomendamos comer ovos no café da manhã diariamente, mexendo três ovos inteiros com três claras de ovo.



5. ENGORDAR


Certas gorduras - particularmente ômega-3 - não levam ao ganho de gordura e podem realmente promover a perda de gordura. Comer gordura para perder gordura parece contra-intuitivo, mas se você mantiver a ingestão de gordura em cerca de 30% de suas calorias diárias totais, escolhendo peixes gordurosos como salmão, sardinha ou truta, bem como outras fontes de gordura saudáveis, como azeite de oliva, manteiga de amendoim e nozes, você pode realmente aumentar sua perda de gordura em comparação com uma dieta com baixo teor de gordura.


6. LEITE


Os produtos lácteos são ricos em cálcio, o que pode ajudar a estimular a perda de gordura, especialmente no abdômen. Isso pode ser devido ao fato de que o cálcio regula o hormônio calcitriol, que faz com que o corpo produza gordura e iniba a queima de gordura. Quando os níveis de cálcio são adequados, a produção de calcitriol e gordura é suprimida enquanto a queima de gordura é aumentada. Adicionar versões com baixo teor de gordura de queijo cottage, leite e iogurte (grego ou puro) à sua dieta são ótimas maneiras de aumentar a ingestão de proteínas e ajudar na perda de gordura.


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7. SEJA MULTI-ORGÂNICO


Claro, é mais caro, mas carne e laticínios orgânicos valem o dinheiro extra. Pesquisas do Reino Unido mostram que o leite orgânico tem cerca de 70% mais ácidos graxos ômega-3 do que o leite convencional, e um estudo publicado no Journal of Dairy Science descobriu que vacas alimentadas com pasto produzem leite contendo 500% mais ácido linoléico conjugado (CLA) do que vacas que comem grãos.



Como o ômega-3 e o CLA podem ajudá-lo a perder gordura e ganhar músculos, faz sentido gastar o dinheiro extra com queijo orgânico, queijo cottage, leite e iogurte, bem como carne bovina alimentada com capim.


8. TORNE-SE PROFISSIONAL


Uma dieta rica em proteínas não só promove a hipertrofia (crescimento muscular), mas também aumenta a perda de gordura. Pesquisadores do Skidmore College descobriram que os homens que seguiram uma dieta rica em proteínas - 40% do total de calorias diárias provenientes de proteínas - por oito semanas perderam mais gordura corporal do que aqueles que seguiram uma dieta com baixo teor de gordura e alto teor de carboidratos.


Um dos motivos pelos quais comer mais proteínas pode funcionar é que aumenta os níveis do peptídeo YY, um hormônio que diminui os níveis de fome.


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9. COMA AMENDÔAS


Um estudo da Universidade Loma Linda da Califórnia relatou que indivíduos que seguiram uma dieta hipocalórica e rica em gordura (40% do total de calorias provenientes da gordura) - com a maior parte da gordura proveniente das amêndoas - perderam significativamente mais gordura corporal e abdominal em 24 semanas do que indivíduos consumindo as mesmas calorias, mas com mais carboidratos e menos gordura.


Portanto, certifique-se de incluir amêndoas, castanhas do Pará, macadâmia e nozes em sua dieta.


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10. CHÁ VERDE


O principal ingrediente do chá verde, o galato de epigalocatequina (EGCG), inibe a enzima que normalmente decompõe o neuro-hormônio norepinefrina. A norepinefrina mantém a taxa metabólica alta, portanto, evitar sua quebra ajuda a queimar mais calorias ao longo do dia.


Beber chá verde é uma ótima maneira de se manter hidratado durante os treinos, de acordo com um novo estudo no Journal of Nutrition, que relatou que os indivíduos que bebem chá verde enquanto se exercitam perdem significativamente mais gordura abdominal do que aqueles que bebem um placebo.


11. WHEY PROTEIN


Beber whey protein como um lanche entre as refeições é uma maneira inteligente de aumentar não apenas o crescimento muscular, mas também a perda de gordura.


Pesquisadores do Reino Unido descobriram que quando os indivíduos consumiram um shake de proteína de soro de leite 90 minutos antes de uma refeição em estilo buffet, eles comeram significativamente menos comida do que quando consumiram um shake de proteína c/ caseína anteriormente. Os cientistas relataram que isso se deve à capacidade do soro de aumentar os níveis dos hormônios colecistocinina e do peptídeo-1 semelhante ao glucagon.



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12. ADICIONE ABACATE


O abacate está cheio de gordura monoinsaturada, que geralmente não é armazenada como gordura corporal. Eles também contêm manoheptulose, um açúcar que diminui a liberação de insulina e aumenta a absorção de cálcio.


Manter a insulina baixa e obter bastante cálcio é fundamental para estimular a perda de gordura. Experimente adicionar um quarto de abacate a saladas e sanduíches.



13. BEBA ÁGUA GELADA


Pesquisadores alemães demonstraram que beber cerca de 2 xícaras de água fria pode aumentar temporariamente a taxa metabólica em cerca de 30%.


O efeito parece ser principalmente devido a um aumento da norepinefrina.


14. FIQUE ENERGIZADO


Foi demonstrado que certas bebidas energéticas aumentam a perda de gordura.


Pesquisadores da Universidade de Oklahoma, E.U.A relataram em um estudo de 2008 que quando 60 homens e mulheres consumiram uma bebida energética diet contendo 200mg de cafeína e 250mg de EGCG de extrato de chá verde por 28 dias, eles perderam mais de 1 quilo de gordura corporal sem mudar suas dietas ou hábitos de exercício.


15. NÃO É TÃO DOCE


Mesmo que as bebidas adoçadas artificialmente sejam isentas de calorias, beber demais pode impedir a perda de gordura.


Parece que bebidas como refrigerante diet atrapalham a capacidade do cérebro de regular a ingestão de calorias, fazendo com que você sinta mais fome do que o normal, então ingere mais calorias totais.



Outra pesquisa sugere que o sabor doce dessas bebidas pode aumentar a liberação de insulina, o que pode diminuir a queima de gordura e aumentar o armazenamento de gordura.


16. PEIXES


Como mencionado na dica nº 5, as gorduras essenciais ômega-3 no óleo de peixe promovem a perda de gordura, que é aumentada com exercícios. Isso também é verdadeiro para suplementos de óleo de peixe contendo gorduras ômega-3.


Para a melhor queima, tome 1–2g de óleo de peixe no café da manhã, almoço e jantar.


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17. MAIS CHÁ VERDE


A maioria dos estudos que mostram a eficácia do chá verde na perda de gordura usa o extrato de chá verde. Um estudo confirmou que o EGCG do extrato foi melhor absorvido do que o EGCG do chá.


Tome cerca de 500 mg de extrato de chá verde de manhã e à tarde antes das refeições.


18. CHÁ PRETO


Os chás verde, oolong e preto vêm da mesma planta, mas o processamento diferente faz com que os chás preto e oolong percam sua cor verde e se tornem marrons ou pretos.


O chá Oolong demonstrou aumentar a taxa metabólica devido a outros polifenóis além do EGCG. O chá preto também pode ajudar na perda de gordura: pesquisadores da University College London descobriram que beber chá preto regularmente pode reduzir os níveis de cortisol, um hormônio do estresse que estimula o armazenamento de gordura, especialmente na região do meio.


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19. PIMENTAS


Pimentas contêm o ingrediente ativo capsaicina, uma substância química que promove a queima de calorias em repouso, além de reduzir a fome e a ingestão de alimentos. Seus efeitos são particularmente eficazes quando combinados com cafeína - de fato, pesquisas mostram que o par pode aumentar significativamente a queima de gordura durante o exercício.


Experimente adicionar pimenta vermelha picada, pimenta ou molho de pimenta picante às suas refeições para queimar calorias e gordura extras. Se você não aguenta o calor, considere tomar um suplemento que contém capsaicina.



20. PROTEÍNA DE SOJA


A proteína de soja é um queimador de gordura comprovado.


Na verdade, em um estudo de 2008 da Universidade do Alabama, E.U.A os pesquisadores descobriram que os homens que bebem 20g de soja diariamente durante três meses perderam uma quantidade significativa de gordura abdominal. O efeito parece ser devido à capacidade da soja de diminuir os níveis de fome.


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