20 DICAS PARA QUEIMAR GORDURA

Compilamos 20 dicas nutricionais TOOPPP para ajudar a aumentar a velocidade de queima de gordura no verão.

20 DICAS PARA QUEIMAR GORDURA

Finalmente estamos chegando no verão. É a data que todos querem estar com aquele shape bonito para ir na praia e ficar tomando aquele sol gostoso certo? Mas sabemos que comemos muito nas festas de fim de ano e precisamos trabalhar isso o quanto antes.



20 DICAS PARA QUEIMAR GORDURA

1. UMA MAÇÃ POR DIA


As maçãs são um ótimo carboidrato de digestão lenta, com vários antioxidantes benéficos.


Descobriu-se que um grupo de compostos conhecido como poli fenóis da maçã aumenta a força muscular, a resistência e até a perda de gordura , especialmente em torno do abdômen. Embora os polifenóis da maçã pareçam melhorar diretamente a capacidade do corpo de queimar gordura enquanto limitam a produção e o armazenamento de gordura, o aumento da resistência e da força também é útil, permitindo que você treine por mais tempo e mais forte.


Uma típica maçã grande fornece cerca de 200 miligramas de polifenóis de maçã e cerca de 30 gramas de carboidratos.


20 DICAS PARA QUEIMAR GORDURA

2. DESACELERE


Ao buscar carboidratos, escolha grãos integrais de digestão lenta, como arroz integral, aveia e pão integral, que mantêm os níveis de insulina baixos e estáveis e evitam que os picos de insulina interrompam a queima de gordura e aumentem o armazenamento de gordura.


Um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade Estadual da Pensilvânia , E.U.A descobriu que homens ou mulheres que seguem uma dieta de baixa caloria com carboidratos provenientes apenas de grãos inteiros perderam significativamente mais gordura abdominal do que aqueles que seguem uma dieta de baixa caloria com carboidratos de fontes refinadas.


QUEIMAR GORDURA

20 DICAS PARA QUEIMAR GORDURA

3. COMA FRUTAS NÃO PROIBIDAS


Um estudo da Clínica Scripps (San Diego,E.U.A) descobriu que homens que comeram meia toranja ou beberam 240 ml de suco de laranja três vezes por dia perderam em média 3 kg em 12 semanas, sem mudar sua dieta.


O efeito é provavelmente devido à capacidade da toranja de reduzir os níveis de insulina, limitando assim o armazenamento de gordura. Para testar os efeitos você mesmo, experimente adicionar regularmente meia toranja a algumas de suas refeições diárias.


20 DICAS PARA QUEIMAR GORDURA

4. COMA OVOS


Os ovos são embalados com proteínas e foi demonstrado que promovem a força e a massa muscular. A pesquisa mostra que os indivíduos que consomem ovos no café da manhã não apenas comem menos calorias ao longo do dia, mas também perdem significativamente mais gordura corporal.


Recomendamos comer ovos no café da manhã diariamente, mexendo três ovos inteiros com três claras de ovo.



5. ENGORDAR


Certas gorduras - particularmente ômega-3 - não levam ao ganho de gordura e podem realmente promover a perda de gordura. Comer gordura para perder gordura parece contra-intuitivo, mas se você mantiver a ingestão de gordura em cerca de 30% de suas calorias diárias totais, escolhendo peixes gordurosos como salmão, sardinha ou truta, bem como outras fontes de gordura saudáveis, como azeite de oliva, manteiga de amendoim e nozes, você pode realmente aumentar sua perda de gordura em comparação com uma dieta com baixo teor de gordura.


6. LEITE


Os produtos lácteos são ricos em cálcio, o que pode ajudar a estimular a perda de gordura, especialmente no abdômen. Isso pode ser devido ao fato de que o cálcio regula o hormônio calcitriol, que faz com que o corpo produza gordura e iniba a queima de gordura. Quando os níveis de cálcio são adequados, a produção de calcitriol e gordura é suprimida enquanto a queima de gordura é aumentada. Adicionar versões com baixo teor de gordura de queijo cottage, leite e iogurte (grego ou puro) à sua dieta são ótimas maneiras de aumentar a ingestão de proteínas e ajudar na perda de gordura.


QUEIMAR GORDURA


7. SEJA MULTI-ORGÂNICO


Claro, é mais caro, mas carne e laticínios orgânicos valem o dinheiro extra. Pesquisas do Reino Unido mostram que o leite orgânico tem cerca de 70% mais ácidos graxos ômega-3 do que o leite convencional, e um estudo publicado no Journal of Dairy Science descobriu que vacas alimentadas com pasto produzem leite contendo 500% mais ácido linoléico conjugado (CLA) do que vacas que comem grãos.



Como o ômega-3 e o CLA podem ajudá-lo a perder gordura e ganhar músculos, faz sentido gastar o dinheiro extra com queijo orgânico, queijo cottage, leite e iogurte, bem como carne bovina alimentada com capim.


8. TORNE-SE PROFISSIONAL


Uma dieta rica em proteínas não só promove a hipertrofia (crescimento muscular), mas também aumenta a perda de gordura. Pesquisadores do Skidmore College descobriram que os homens que seguiram uma dieta rica em proteínas - 40% do total de calorias diárias provenientes de proteínas - por oito semanas perderam mais gordura corporal do que aqueles que seguiram uma dieta com baixo teor de gordura e alto teor de carboidratos.


Um dos motivos pelos quais comer mais proteínas pode funcionar é que aumenta os níveis do peptídeo YY, um hormônio que diminui os níveis de fome.


20 DICAS PARA QUEIMAR GORDURA

9. COMA AMENDÔAS


Um estudo da Universidade Loma Linda da Califórnia relatou que indivíduos que seguiram uma dieta hipocalórica e rica em gordura (40% do total de calorias provenientes da gordura) - com a maior parte da gordura proveniente das amêndoas - perderam significativamente mais gordura corporal e abdominal em 24 semanas do que indivíduos consumindo as mesmas calorias, mas com mais carboidratos e menos gordura.


Portanto, certifique-se de incluir amêndoas, castanhas do Pará, macadâmia e nozes em sua dieta.


QUEIMAR GORDURA

10. CHÁ VERDE


O principal ingrediente do chá verde, o galato de epigalocatequina (EGCG), inibe a enzima que normalmente decompõe o neuro-hormônio norepinefrina. A norepinefrina mantém a taxa metabólica alta, portanto, evitar sua quebra ajuda a queimar mais calorias ao longo do dia.