Será que faz bem tomar vinho sendo praticamente de musculação? O que você acha? Hoje Vamos falar muito disso nessa postagem. Leia até o final.

Hoje você vai saber tudo sobre os benefícios do vinho para a musculação. Leia o post até o final.
Pesquisadores da Sociedade Europeia de Cardiologia estudaram pessoas que consumiram uma quantidade moderada de álcool por pelo menos 5 dias por semana. Eles separaram os indivíduos naqueles que bebiam e se exercitavam e aqueles que só bebiam.
Nos indivíduos que apenas bebiam, os pesquisadores descobriram, não houve um efeito apreciável sobre o colesterol, glicose no sangue, triglicerídeos ou níveis de marcadores inflamatórios como a proteína C reativa. Mas nas pessoas que se exercitaram menos de duas vezes por semana, o vinho teve um impacto dramático nos níveis de colesterol, levando os pesquisadores a concluir que o consumo de vinho combinado ao exercício é benéfico na prevenção de doenças cardiovasculares.
O composto no vinho tinto que parece ser um elixir de exercício mágico é chamado resveratrol. Segundo os estudos, o resveratrol pode melhorar o desempenho físico, a função cardíaca e a força muscular. Dito isto, existem dois grandes problemas na pesquisa: um, que os estudos são feitos em ratos e não em seres humanos; e dois, que é preciso muito resveratrol para ver o benefício.
No estudo que analisou o resveratrol e o desempenho dos exercícios, os pesquisadores usaram o equivalente a 146 miligramas de resveratrol por quilograma de peso corporal por dia. Em um copo de vinho tinto, há uma cerca de 0,29-1,89 miligramas de resveratrol por uma porção.
CONSUMO DE VINHO E CERVEJA CRIA ENDORFINAS QUE NOS MOTIVAM A MALHAR
Já reparou que depois de malhar, tudo o que você realmente quer é uma cerveja refrescante ou um bom copo de vinho? Acontece que os pesquisadores descobriram que o vinho e a cerveja liberam endorfinas em nosso cérebro que usamos como recompensa e motivação para malhar. Quando as endorfinas do exercício e as da bebida são combinadas, o que significa que consumimos um copo logo após o treino, elas criam uma reação que nosso corpo se lembra e deseja replicar repetidamente. Ou seja, subconscientemente nos incentivamos a ir à academia no dia seguinte para tomar uma cerveja novamente após o treino. Então, se você realmente quer usar a academia que você se inscreveu com culpa, tome uma cerveja depois do primeiro treino.
VINHO PODE AJUDAR A QUEIMAR GORDURA E MANTÊ-LO FORA
Pesquisadores da Universidade de Nebraska e da Universidade da Flórida descobriram que o ácido elágico, encontrado nas uvas, diminuiu drasticamente o crescimento das células adiposas existentes e a formação de novas, aumentando o metabolismo dos ácidos graxos nas células hepáticas. Mas beber vinho tinto por si só não é suficiente, pois o ácido elágico apenas retarda o crescimento de gordura, não queima gordura. É aí que entra o exercício. Em combinação, o exercício permite que você libere os quilos em primeiro lugar, e uma quantidade moderada de vinho tinto pode ajudá-lo a mantê-lo.
O VINHO REDUZ O STRESS
A maioria das pessoas olha apenas para o treinamento realizado na academia ou na pista ao avaliar os níveis de fadiga. No entanto, o corpo não diferencia entre estresse mental, emocional ou físico.No que diz respeito aos sistemas do corpo, estresse é estresse.
Essa é sempre a nossa desculpa, certo? Mas é legítimo: Todos os tipos de álcool são depressores do sistema nervoso central, o que significa que eles deprimem a atividade cerebral e provocam um efeito calmante e sono.
Portanto se você estava pensando em beber um vinhozinho de leve , pode ser que seja uma boa ideia para complementar seus treinos.
*LINK IMPORTANTES* 👇
Redes Sociais
INSTAGRAM: http://bit.ly/central-fitness-insta
FACEBOOK: http://bit.ly/facebook-central
WHATS APP: http://bit.ly/whatsapp-central-fitness
SITE: http://www.academiacentralfitness.com.br