Tudo o que você precisa saber sobre whey protein

Atualizado: Out 12

Aqui você vai saber tudo o que precisa sobre whey protein. Como tomar whey protein, formas de tomar, se tem efeitos colaterais ou não. Tudo o que você precisa está aqui.

Nem todas as proteínas são criadas iguais.

Algumas formas de proteína, como o soro de leite, são melhores que outras.

A proteína de soro de leite contém uma incrível variedade de aminoácidos essenciais, que são absorvidos rapidamente .


Numerosos estudos mostram que isso pode ajudá-lo a aumentar a força, ganhar músculos e perder quantidades significativas de gordura corporal.

No entanto, o soro de leite é mais do que apenas proteína. Ele contém muitos outros nutrientes, alguns com efeitos biológicos potentes.


Na verdade, é um dos suplementos mais estudados do mundo.


Este é um artigo detalhado sobre a proteína de soro de leite - o que é, como funciona e como pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos de condicionamento físico e saúde.


O que é a proteína do soro do leite?

O soro de leite é um subproduto do processo de fabricação de queijos o líquido que resta quando o leite é coalhado e coado. . Na forma de pó, é um dos produtos de nutrição esportiva mais populares do mundo devido à sua disponibilidade, custo e eficácia. . O whey é rapidamente digerido e absorvido pelo sistema digestivo, para que ele entre na corrente sanguínea e depois nos músculos muito rapidamente, o que é benéfico após o treinamento, quando você precisa iniciar o processo de recuperação.


Suplementos de proteína de soro de leite podem ajudar a aumentar sua ingestão de proteínas e BCAA

As proteínas são os principais blocos de construção do corpo humano.

Eles são usados ​​para fazer várias coisas importantes, incluindo tendões, órgãos e pele, além de hormônios, enzimas, neurotransmissores e várias moléculas.


As proteínas também são os componentes dos elementos contráteis dos músculos.

Eles são montados a partir de aminoácidos, moléculas menores que são ligadas como contas em uma corda.


Alguns aminoácidos são produzidos pelas células do seu corpo, enquanto outros são fornecidos pelos alimentos que você come. Os que você deve obter dos alimentos são denominados aminoácidos essenciais .


As proteínas que fornecem todos os nove aminoácidos essenciais são as melhores e a proteína do soro de leite é carregada com eles.


É particularmente rico em aminoácidos importantes de cadeia ramificada (BCAAs), como a leucina, e também contém uma alta quantidade de cisteína.


Estudos mostram que a leucina é o aminoácido mais anabólico (promotor de crescimento), e a cisteína pode ajudar a aumentar os níveis da glutationa antioxidante celular.


A proteína de soro de leite parece ser particularmente eficaz em estimular o crescimento em humanos. De fato, o leite materno humano é 60% de soro de leite, comparado a 20% no leite de vaca.



Tipos de proteína de soro de leite: Concentrado vs Isolado vs Hidrolisado

Existem vários tipos populares de proteína de soro de leite.

Sua principal diferença está na maneira como eles foram processados.


Concentrado: Cerca de 70 a 80% de proteína; contém alguma lactose (açúcar do leite) e gordura e tem o melhor sabor.


Isolado: 90% de proteína ou superior; contém menos lactose e gordura e carece de muitos nutrientes benéficos encontrados no concentrado de proteína de soro de leite.


Hidrolisado: Também conhecido como soro de leite hidrolisado, esse tipo foi pré-digerido para ser absorvido mais rapidamente. Causa um aumento 28-43% maior nos níveis de insulina do que o isolado.


O concentrado de proteína de soro de leite parece ser a melhor opção geral. Muitas opções estão disponíveis online .


É o mais barato e retém a maioria dos nutrientes benéficos encontrados naturalmente no soro de leite. Muitas pessoas também preferem o sabor, provavelmente devido à lactose e gordura.


Se você tiver problemas para tolerar o concentrado ou estiver tentando enfatizar proteínas, mantendo os carboidratos e a gordura baixos, o isolado de proteína de soro de leite - ou mesmo o hidrolisado - pode ser uma opção melhor.


Lembre-se de que, embora o concentrado seja a forma mais popular, a maioria dos estudos examinou o isolado de proteína de soro de leite.


Por que eu preciso de proteína de soro do leite?

O soro do leite oferece uma maneira rápida e fácil de aumentar sua ingestão diária de proteína, especialmente após a sessão de treinamento, quando você pode não estar inclinado a comer uma refeição completa. Mas é importante lembrar que os suplementos são projetados para preencher as lacunas nutricionais de uma dieta completa e variada.

Obter a maioria de suas proteínas diárias de carne e peixe vermelhos e brancos é o caminho certo a percorrer, porque você também consumirá as vitaminas, minerais e outros nutrientes essenciais vitais para a saúde ideal.


Por que todos devem suplementar com proteína, não apenas fisiculturistas?


Não importa qual é o seu nível de condicionamento físico ou qual objetivo você está perseguindo, a proteína é um nutriente essencial que o corpo usa para uma variedade de propósitos diferentes. A proteína é um dos três principais macronutrientes (juntamente com carboidratos e gorduras) e é considerada a base para os músculos, a produção hormonal, a formação de enzimas, além de cabelos saudáveis, peles e unhas.


Qual é a melhor hora do dia para tomar proteína de soro de leite?


A proteína de soro de leite é um ótimo complemento para sua dieta a qualquer hora do dia. O momento mais importante para tomar o soro seria logo após o treino, quando seus músculos precisam mais de proteínas para recuperação e para ajudar a construir ou manter a massa muscular magra. *

Você também pode tentar incorporar a proteína de soro de leite em sua dieta nos seguintes horários.


Com as refeições: Beba junto com a sua refeição para aumentar a qualidade e o conteúdo geral das proteínas. Você também pode misturar em farinha de aveia ou adicionar a receitas como misturas de panquecas.


Entre refeições: Mantém os níveis de aminoácidos elevados, para que seu corpo não entre em um estado catabólico que pode levar à perda muscular. *


Antes de dormir: para manter os níveis de aminoácidos elevados em seu corpo enquanto você dorme, adicione soro à sua última refeição ou lanche do dia.



Dosagem e efeitos colaterais

Uma dosagem comumente recomendada é 1-2 doses (cerca de 25 a 50 gramas) por dia, geralmente após os exercícios.


É recomendável que você siga as instruções de serviço na embalagem.


Lembre-se de que, se a sua ingestão de proteínas já estiver alta, a adição de proteína de soro de leite além da sua ingestão atual pode ser completamente desnecessária.


Preocupações sobre proteínas que causam danos nos rins e contribuem para a osteoporose são injustificadas .


De fato, foi demonstrado que a proteína protege contra a osteoporose, embora não tenha impacto nos rins saudáveis


No entanto, pessoas com problemas renais ou hepáticos atuais podem querer evitar a proteína do soro de leite ou, pelo menos, consultar um médico antes de tomá-lo.


Comer muita proteína de soro de leite pode causar problemas digestivos, como náusea, flatulência, diarréia, dor e cólicas. Algumas pessoas também são alérgicas ao soro de leite.


Se você não puder tolerar o concentrado regular de proteína de soro de leite, isolar ou hidrolisar pode ser mais apropriado. Como alternativa, você pode simplesmente evitar a proteína do soro de leite e ingerir outros alimentos ricos em proteínas .

Mas, de um modo geral, a proteína de soro de leite tem um excelente perfil de segurança e a maioria das pessoas pode consumi-lo sem problemas.



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