12 MANEIRAS DE EMAGRECER RÁPIDO E FÁCIL



1. FAÇA TREINAMENTO DE FORÇA


O treinamento de força é um tipo de exercício que exige a contração dos músculos contra uma resistência. é um treino que constrói massa muscular e aumenta a força.

O treinamento de força envolve , geralmente, atingir uma fadiga muscular através do levantamento de pesos para ganhar músculos ao longo do tempo.

Pesquisas descobriram que o treinamento de força tem vários benefícios à saúde, especialmente quando se trata de queimar gordura. Também né gente, convenhamos, quanto mais massa muscular você tiver mais combustível você estará queimando.

Em um estudo, o treinamento de força reduziu a gordura visceral em 78 pessoas com síndrome metabólica. A gordura visceral é um tipo de gordura perigosa que envolve os órgãos da barriga (Fonte )

Outro estudo mostrou que 12 semanas de treinamento de força junto com exercícios aeróbicos foram mais eficazes na redução da gordura corporal e a gordura da barriga em comparação com quem fez apenas exercícios aeróbicos. (Fonte)

O treinamento de resistência também pode ajudar a preservar a massa muscular livre de gordura, o que pode aumentar o número de calorias que seu corpo queima em repouso (Fonte)

As 12 melhores maneiras de emagrecer rápido e fácil

De acordo com uma revisão, 10 semanas de treinamento de resistência podem ajudar a aumentar as calorias queimadas em repouso em 7% e pode reduzir o peso da gordura em (1,8 kg) (Fonte)

Fazer exercícios com o próprio peso corporal, levantar pesos ou usar equipamentos de musculação de academias são algumas maneiras fáceis e eficazes de começar o treinamento de força.


2. Siga uma dieta rica em proteínas


Essa é uma dica básica que você já deve ter ouvido falar em algum lugar. Incluir mais alimentos ricos em proteínas em sua dieta é uma forma eficaz de reduzir o apetite e queimar mais gordura.

Na verdade, vários estudos descobriram que comer mais proteína de alta qualidade está associado a um menor risco de gordura abdominal (Fonte , Fonte )

MANEIRAS DE EMAGRECER RÁPIDO E FÁCIL

Maneiras de emagrecer rápido e fácil

Um estudo também mostrou que uma dieta rica em proteínas pode ajudar a preservar a massa muscular e o metabolismo durante a perda de peso (Fonte )

Aumentar a ingestão de proteínas também pode aumentar a sensação de saciedade, diminuir o apetite e reduzir a ingestão de calorias para ajudar na perda de peso (Fonte , Fonte )

Experimente incorporar algumas porções de alimentos ricos em proteínas em sua dieta todos os dias para ajudar a aumentar a queima de gordura.

Alguns exemplos de alimentos ricos em proteínas incluem carne, frutos do mar, ovos, legumes e laticínios.



Maneiras de emagrecer rápido e fácil dormindo

3. MELHORE A QUALIDADE DO SEU SONO

Ir para a cama um pouco mais cedo pode ajudar a aumentar a queima de gordura e prevenir o ganho de peso.

Vários estudos encontraram uma associação entre dormir o suficiente e perder peso.

Um estudo com 68.183 mulheres mostrou que aquelas que dormiam cinco ou menos horas por noite durante um período de 16 anos eram mais propensas a ganhar peso do que aquelas que dormiam por mais de sete horas por noite ( Fonte )


MANEIRAS DE EMAGRECER RÁPIDO E FÁCIL

Outro estudo mostrou que uma melhor qualidade de sono e ter pelo menos sete horas de sono por noite aumentaram a probabilidade de perda de peso bem-sucedida em 33% em 245 mulheres inscritas em um programa de perda de peso de seis meses (Fonte ) Outra pesquisa mostra que a falta de sono pode contribuir para alterações nos hormônios da fome, aumento do apetite e maior risco de obesidade (Fonte)

Embora cada pessoa precise de uma quantidade diferente de sono, a maioria dos estudos descobriu que dormir pelo menos sete horas por noite está associado a maiores benefícios no que diz respeito ao peso corporal.

Siga um esquema regular de sono, limite a ingestão de cafeína e minimize o uso de dispositivos eletrônicos antes de dormir para ajudar a manter um ciclo de sono saudável.


Maneiras de emagrecer rápido e fácil comendo

4. Coma mais gorduras saudáveis

Embora possa parecer ÓBVIO, aumentar a ingestão de gorduras saudáveis ​​pode, na verdade, ajudar a prevenir o ganho de peso e a manter a sensação de saciedade.

A gordura demora um pouco para ser digerida e pode ajudar a retardar o esvaziamento do estômago, o que pode reduzir o apetite e a fome (Fonte)

Um estudo descobriu que seguir uma dieta mediterrânea rica em gorduras saudáveis ​​de azeite e nozes estava associada a um menor risco de ganho de peso em comparação com uma dieta com baixo teor de gordura (Fonte )

Enquanto isso, os tipos de gordura não saudáveis, como as gorduras trans, mostraram aumentar a gordura corporal, a circunferência da cintura e a gordura da barriga em estudos em humanos e animais (Fonte , Fonte)

Azeite de oliva, óleo de coco, abacate, nozes e sementes são apenas alguns exemplos de tipos saudáveis ​​de gordura que podem ter efeitos benéficos na queima de gordura.

No entanto, tenha em mente que a gordura saudável ainda é rica em calorias, portanto, modere a quantidade que você consome. Em vez de comer mais gordura no geral, tente trocar as gorduras prejudiciais de sua dieta por essas variedades de gordura saudáveis.

5. COMA MAIS FIBRAS

A fibra solúvel absorve água e se move através do trato digestivo lentamente, ajudando você a se sentir mais satisfeito por mais tempo (Fonte)

De acordo com alguns estudos, aumentar a ingestão de alimentos ricos em fibras pode proteger contra o ganho de peso e o acúmulo de gordura.

Um estudo com 1.114 adultos descobriu que para cada aumento de 10 gramas na ingestão de fibra solúvel por dia, os participantes perderam 3,7% da gordura da barriga ao longo de um período de cinco anos, mesmo sem quaisquer outras mudanças na dieta ou exercício (Fonte)

Outra estudo também descobriu que o aumento da ingestão de fibras promoveu sensação de saciedade e diminuição da fome. Na verdade, um aumento de 14 gramas de fibra por dia foi associado a uma redução de 10% na ingestão de calorias.

Não só isso, mas também estava relacionado a quase 2 kg de perda de peso em um período de quatro meses (Fonte)

Frutas, vegetais, legumes, grãos inteiros, nozes e sementes são alguns exemplos de alimentos ricos em fibras que podem aumentar a queima de gordura e a perda de peso.

6. REDUZA CARBOIDRATOS REFINADOS

Diminuir a ingestão de carboidratos refinados pode ajudá-lo a perder gordura extra.

Maneiras de emagrecer rápido e fácil reduzindo carboidrato

Durante o processamento, os grãos refinados são despojados de seu farelo e germe, resultando em um produto final com baixo teor de fibras e nutrientes.

Carboidratos refinados também tendem a ter um índice glicêmico mais alto, o que pode causar picos e quedas nos níveis de açúcar no sangue, resultando em aumento da fome (Fonte )

Estudos mostram que uma dieta rica em carboidratos refinados pode estar associada ao aumento da gordura abdominal (Fonte , Fonte)

Por outro lado, uma dieta rica em grãos integrais foi associada a um índice de massa corporal e peso corporal mais baixos, além de uma circunfer